Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

C. Aguiar 09/12/2012

Quando ganhei esse livro não foi em parceria com a editora(que é atual parceria do blog) e sim em uma promoção.

Já era encantada pela capa desde o começo e queria muito ler porque a sinopse tinha me chamado bastante a atenção.

Como é um livro relativamente curto (tem apenas 144 páginas), resolvi ler logo e para a minha surpresa acabou se tornando um dos meus livros favoritos de 2012.

Começo dizendo que o livro não tem muitos diálogos, o que não me prejudicou nenhum pouco ou me deixou chateada e achando a leitura enfadonha. Como conheço algumas pessoas que acharam, muito pelo contrário, eu achei bem legal o jeito que a história é apresentada afinal é contada do toda pelo ponto de vista de Kim, o marido de Krickitt.

Ele é um cara legal, técnico de um time e conheceu a futura esposa através de um telefonema e foi amor a "primeira vista" ou "primeira voz" como eu prefiro chamar.

A leitura é tranquila e rápida, da a impressão que você está vendo tudo acontecer ao seu redor, como expectadora de toda a bela história deles dois.

Sabe uma coisa que não me incomodou nesse livro? A fé, religião e o fato de Kim sempre que possivel tocar nesse assunto. Não é porque você não acredita em alguma coisa que irá deixar de ler um livro maravilhoso como esse.

- A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé. - Pág. 20

Me deparo com as incertezas de Kim e de Krickitt, de como o relacionamento deles progrediu e como eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro e isso me fez chorar muito, pois depois de alguns meses de casados aconteceu o acidente que mudou toda a vida do jovem casal.

E desabei em lágrimas mais uma vez, dominado pelas emoções que tomavam conta de mim. Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes que ela morresse. - Pág. 43

Eu pensei em como eu reagiria, pois sou casada e provavelmente teria feito alguma besteira só de ver meu marido na situação em que o Kim viu a esposa dele.

Ele lutou, sobreviveu e acredite se quiser atravessou alguns estados com as costas todas cheias de cacos de vidros e totalmente mutilado atrás de um banco de carro pedindo a Deus pela vida de sua esposa que estava indo de helicóptero para outro hospital. Eu não sei se teria tanta coragem ou forças para seguir assim, machucada e um estado físico debilitado só para saber se meu marido estava bem, mas nunca se sabe né? Afinal somos capazes de muitas coisas quando amamos alguem.

Depois disso tudo, vejo Kim lutando para a melhoria de sua esposa, afinal você não se abalaria se a pessoa que você ama esquece-se de você? Pois é, é uma luta incrível para a recuperação das memórias da mesma.

Dividas, brigas, romance, raiva e outras coisas que me fazem pensar que o verdadeiro amor suporta tudo mesmo.

Agora me respondam, você não acredita em Deus, e lê um livro desse e reclama porque ele fala de fé e coisas que você não acredita...mas me diga você: É melhor se agarrar em algo que você acha impossível de acontecer e que quem você ama vai morrer e ponto final, ou que um Deus todo misericordioso vai te ajudar a passar por tudo isso e conseguir no final ser feliz com que você ama??? O que é melhor?

Eu fico com a hipótese de Deus me ajudar a passar por tudo isso. Não é porque acredito na mesma fé, mas acho que todo mundo precisa de um pouco de fé em algum momento de vida. Afinal se você precisa se agarrar em algo que tal se agarrar em algo bom para depositar suas esperanças?

Fico extremamente feliz que o final do livro tenha sido satisfatório e que mesmo com todas as dificuldades as coisas se firmaram de um jeito bom, mesmo que esse jeito não tenha sido o mais incrível ou o mais "esperado".

Querem saber o final? Bom, só lendo para descobrir. Mas eu super recomendo o livro.

Eu não recomendo o livro para pessoas que acham que fé é uma bobagem, sabe porque? Porque vai ter a mesma opinião que muita gente que não acredita tem. Essa é uma bela história real de superação e amor, não deixe a sua falta de fé ou credibilidade em Deus, te afastar de ler um bom livro. Afinal, você pode se surpreender mesmo que não acredite!! Então se você não acreditar, leia de mente aberta!

esta resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
Mah corazza 13/12/2018minha estante
esse foi o 1º livro que comprei pois comecei minha vida de leitora a pouco tempo, amei a sinopse e me encantei ainda mais quando li o livro uma historia, fluida emocionante e muito real, o que me cativou ainda mais foi saber que é tudo baseado em uma história real, recomendo essa leitura para todo mundo

Jess Polato 20/02/2012

|Eu li e Divulgo | Resenha + sorteio do livro
Dificil fazer uma resenha que, eu sei, a maioria das pessoas vão dizer que gostaram e acharam um livro ótimo. Mas a verdade é que: eu não gostei.

A história, por ser verdadeira, é linda e muito romântica. Além de ser a prova de que não podemos perder a fé nas pessoas e em nós mesmos. O problema é como ela é contada no livro.

Não gosto de histórias com poucos diálogos e que a narração predomina. Na minha opinião, isso deixa a leitura cansativa e as chances de se tornar repetitivo são grandes. E foi assim que Para Sempre funcionou pra mim.

Quem narra é Kim, o marido de Krickitt. Ele conta como se conheceram, como construiram suas vidas e como o acidente mudou tudo depois. Kim nutre um amor enorme por Krictitt, mas algo me incomodou. Logo após ao acidente que deixou Krickitt em coma e com sequelas (antes de me matarem, não é spoiler porque esta na contra-capa..rs), parecia que aquela devoção e amor pareciam mais como obrigações. A forma que ele descreve, me fazia pensar que era um dever ele estar com ela. Que era preciso tentar de tudo; que ele precisava passar por tudo aquilo. Tudo em nome dos votos feitos no dia do seu casamento.

Claro, que se ele não tivesse feito o que fez, a história tão teria sido tão comovente, como foi.

Outro ponto, quando eu comecei a ler eu esperava uma narrativa diferente. Por mais que fosse uma historia sendo contada, eu esperava por uma outra abordagem. Entretanto, ao ler todo o livro e ao chegar no último capitulo, tive a certeza que o livro parecia bem mais com uma biografia do que com um romance. O foco do livro é a superação, a fé e o amor. E muitas vezes, não senti emoção nas páginas. Talvez seja porque é baseado em uma historia real, mas pra mim se não passa sentimento, não funciona. Parecia que eu estava sendo informada sobre os acontecimentos.

Enfim, a única coisa que gostei do livro foi a capa, mas confesso que é só porque tem a ver com o filme e isso me manteve presa a leitura, porque sei que verei a historia nas telas do cinema. Se fose de outra forma, eu teria abandonado o livro.

Sorteio:
tiagoodesouza 20/02/2012minha estante
Eu também não gostei do jeito como a história foi contada, fique tranquila que não está sozinha nessa haha. O livro, na verdade, é mais um relato de uma parte da vida deles do que uma história em si.

É emociante, é uma história de amor? É, mas também queria que tivesse sido contada de outro jeito e, talvez assim, eu tivesse apreciado mais.

Vanessa 10/03/2012minha estante
Penso igual!
Livro massante, perde-se muito tempo relatando a evolução clinica dela e repercussão na mídia.
Tinha tudo pra ter mais romantismo, mas deixou a desejar.
Chato!

Lane @juntodoslivros 05/05/2012minha estante
Estou lendo. E já vi que o 1º capítulo é predominante de narração, mas deve ser porque é difícil relatar as conversas, já que elas não são inventadas.

Felipe | @saiadarotina.rj no ig 24/05/2012minha estante
Estou lendo esse livro agora e concordo com você e o pessoal aqui nos comentários sobre a falta de romantização. Mas atentem para o fato de que esse livro NÃO É um romance, e sim uma biografia. Está escrito no livro.

Márcia 20/06/2012minha estante
Exatamente o que você disse. A história é fantástica, mas não gerou qualquer emoção, parecia que estava lendo o diário de alguém ( e nem era o da Krickitt), simplesmente uma autobiografia, repetitiva. Ainda não assisti o filme, mas se eles conseguiram fazer um bom roteiro em cima da história pode ser que seja maravilhoso, porque a história em si é boa!

Vanessa 27/06/2012minha estante
Sinceramente eu esperava mais do livro. Achei a história linda e realmente inspiradora, mas achei monótono também.
Sei que o fato de ser uma história verídica intefere em diálogos, mas já li outros livros assim e sua narrativa era diferente.
Admito, que ao acabá-lo me decepcionei mas,como ele diz no último trecho, sua intenção foi promover a fé.

Lucas 24/07/2012minha estante
Gente, eu ganhei esse livro, mas não é muito o meu tipo de livro. Vocês provavelmente já leram, mas se souberem de alguém interessado, to vendendo o meu no Mercado Livre:

Ele tá novinho.
Abraços.

Maísa 27/07/2012minha estante
Concordo plenamente com você, Jess!

Rosie 30/07/2012minha estante
Eu concordo com você também, Jess. Ainda falta o último capítulo para eu terminar, mas a sensação que eu fiquei era de que estava lendo uma reportagem de jornal sobre a vida do casal Carpenter que por acaso era contada pelo próprio Kim.

Parecia algo meio atropelado, quando parece que vai despertar alguma emoção, o narrador dá um salto no tempo ou muda de perspectiva ou de assunto.

A história é linda, sim. Mas faltou ser mais bem desenvolvida no papel, faltou sensibilidade na escrita.

Manuh 06/08/2012minha estante
Concordo plenamente com vc. A sensação é de estar lendo uma reportagem. Mas a história em si é inspiradora, boa pra casais.

Samara 03/10/2012minha estante
Concordo com vc Jess. Comecei a ler o livro com muitas expectativas, mas desde as primeiras páginas vi que a forma como a história era narrada era meio monótona, não transmitia emoções reais... Tipo mostrava os personagens em uma perspectiva tão perfeita que cheguei a achar meio chata.
Claro que é uma linda história verídica, mas não acho que tenha sido contada de forma adequada para um romance. Fica parecendo mesmo com uma reportagem!

jéss moraes 15/10/2012minha estante
Penso exatamente igual. Eu esperava mais do livro, faltou emoção, faltou aquela coisa que nos deixa presos nas páginas, que nos faz ler por horas e horas sem nem notar.

Prosasuzana 16/10/2012minha estante
Ah eu concordo que o livro é meio monótono, mas valeu a pena ler, talvez eu tenha gostado tanto por compartilhar dessa mesma fé, mas isso não vem ao caso. Acho que se a história fosse mudada de gênero para romance, teria que acrescentar emoção e sairia do que o autor quis passar. Então não tem o que reclamar da história em si, nem que parecia obrigação, porque o jeito que foi narrado foi o jeito que aconteceu! O fato é que a história é linda e merece seu reconhecimento =)

Nina 19/10/2012minha estante
Concordo plenamente com vc, li ontem o livro e fiquei entediada....

Cami 29/10/2012minha estante
Jess compartilho da sua mesma opinião, pensei que seria uma história cheia de diálogos e conflitos entre os personagens, mas me peguie louca pra abandonar a leitura. eu particulamente não gosto muito de biografias, se eu tivesse pesquisado antes, certamente não o teria comprado. Pra mim o ponto positivo desse livro é a mensagem que ele passa, que com dedicação e fé podemos conseguir muitas coisas e a capa que é lindissima.

Pam 04/01/2013minha estante
*Posso 'Spoilar' alguma coisa aqui*
Eu realmente acho que o que o manteve lutando foram os votos e a promessa de estar sempre ao lado dela. É demais para um ser humano pedir que ele o fizesse por amor, mesmo porque ela deixara de ser a pessoa que ele se apaixonara. Mas eu gostei do livro, gosto dos livros do Nicholas Sparks e por saber que esse era verídico eu o li de outra forma. Deu pra ler em um dia, recomendo a leitura.

Carol 23/01/2013minha estante
A história dos dois é bonita, mas a leitura realmente é cansativa, confesso que pulei páginas e parecia que quanto mais eu lia, maior o livro ficava. E também não me emocionei em nenhuma parte.

Lidianyab 23/01/2013minha estante
Concordo com vc ... O livro não passa sentimento nenhum ... E a forma que foi contada ... Parece mais bula de remédio ... Esperava mais .... Fora q o livro parecia não ter fim .... E a conclusão foi totalmente frustrante :(

Elaine 05/09/2013minha estante
achei que era só eu q não tinha gostado muito do livro!! narrativa cansativa! concordo com vc, Jess, parecia mais uma auto biografia!!

Aline 13/03/2014minha estante
Também achei isso, Para Sempre não me deixou tão comovida pelo fato da história ser narrada e não dialogada.

Nina 15/04/2014minha estante
Eu achei EXATAMENTE tudo o que vc falou!! E ainda acrescento como chato o fato de empurrarem o cristianismo o tempo inteiro! E um fato que eu havia sentido, mas não sabia colocar em palavras e vc fez muito bem: Parecia que tudo o q ele fazia era por obrigação. Principalmente uma obrigação cristã que bem nossas avós fizeram em seus casamentos.. minha vózinha, coitada, teve que aturar muita merda do meu avô em nome desses "votos cristãos".. E isso de ser narrativa tb me incomodou, não me emocionei, pq não vi o amor deles antes do acidente, foi tudo corrido, não vi beijo nem nada, tudo muito frio.. Acho que foram essas coisas que me fizeram não gostar e ainda demorar mil anos pra terminar de ler um livro tão pequeno. Ainda não assisti o filme, espero que seja melhor.

Nadine 15/12/2015minha estante
Olá :) Também acabei de ler o livro e não gostei nada nada...

Thayná Alvarenga 06/12/2014

Recomendo o filme....não gostei do livro....
Roberta 05/03/2020minha estante
Adoreiii essa resenha, ne deixou com mais vontade de termina essa serie.

Thayná Alvarenga 28/10/2020minha estante
Comprei o livro, pq havia gostado do filme. Quando fui ler, uma história totalmente diferente.

Thaís Berganton 25/07/2020

Superação
Amor regado a superação e esperança. Leitura rápida e fluida, uma boa história para se acompanhar!!

Cris 10/12/2014

Melhor presente que ganhei nos últimos tempos.
Uma história maravilhosa, onde aprendemos que a FÉ em DEUS sempre estará a frente de tudo.
CPF1964 18/04/2020minha estante
Todos os homens amam JLO.

Piter 25/10/2020minha estante
É livro único??

Elisandra 28/12/2014

Resenha: Para Sempre
Se eu tivesse que escolher quatro palavras para descrever Para Sempre, eu diria: comprometimento, superação, amor e fé. O livro é uma biografia escrita pelo casal Kim e Krickitt Carpenter e narrada por Kim. Acompanhamos o que pode ser descrito como a maior provação da vida desse casal.

Kim e Krickitt se conhecem e se apaixonam pelo telefone. Sim, essa história de amor começa de forma pouco convencional. Kim entra em contato com um serviço de vendas de artigos esportivos por telefone e Krickitt o atende. Depois de se conhecerem pessoalmente, não demorou muito até que marcassem o casamento. Dois meses após a cerimônia, um trágico acidente marca para sempre a vida de ambos. Devido a uma lesão grave na cabeça, Krickitt entra em coma e quando acorda não lembra mais de ser casada ou até mesmo de ter conhecido Kim.

Para mim, Para Sempre não é uma história simplesmente sobre perda de memória, mas sim como a vida pode ser difícil e que precisamos ser persistentes e fortes para encarar as dificuldades. É uma história sobre fé e comprometimento com os votos de casamento. Muitos no lugar de Kim desistiriam, pois foi uma época de forte estresse, em que sua mulher não o reconhecia e o tratava com desprezo, além da luta judicial que teve que travar contra a empresa de seguros que demorou para pagar as despesas médicas.

É uma leitura que recomendo para o fim do ano, pois é totalmente motivadora, é sobre o amor verdadeiro e como a vida realmente é. A importância da família e do apoio das pessoas que nos cercam. Que mesmo que a situação seja muito difícil, temos que continuar lutando porque não adianta de nada se isolar ou desistir.

"Sabemos que "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos, 20:35). Eu acredito nisso com todo o meu coração. Mas também acredito que, para realmente poder dar, é preciso saber qual é o verdadeiro significado de receber. Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. E vez disso, aproxime-se de seus amigos e família. Aí você saberá o que significa receber; e, como resultado, você saberá como dar ao próximo." (Página 143)

Elfa 28/04/2021

A vida de mim e krickitt Carpenters conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993 , dois meses após o seu casamento.

Gabi 22/12/2020

Real
Pra quem viu o filme, na minha opinião foi bem fiel ao livro.
Mas nada como a leitura!

Limoraiis 16/04/2021

Para sempre
História linda, a decisão que fazer dar certo a pesar de todas as dificuldades, a fé que os dois tem em momentos tão difíceis, um livro lindo que passa várias mensagens, em partes e bem diferente do filme, no filmes os pais dela não gosta do Kim, mas na história original totalmente diferente.

Jota 12/07/2020

Me surpreendeu
Que livro sensacional. De verdade, foi um livro que me surpreendeu, achei que seria mais um daqueles romances chatos e fiquei realmente surpreso.

Houve momentos no livro como quando a esposa insultava Kim (por causa do estado mental dela), que eu parei e pensei: por que ele não segue outro rumo?
E ele sempre era persistente, porque, se não fosse pra ficar com ela, pelo menos ele ajudaria o máximo possível. E isso foi algo muito bonito.
Também foi incrível o apoio que o casal recebeu de amigos/familiares e até desconhecidos.

Achei no começo quando começaram a falar sobre Deus que seria algo exaustivo, que ficariam pressionando aquela tecla toda hora e pelo contrário. O autor te faz querer sentir aquela fé, toda aquela esperança que move aquele casal.

O que me preocupou era quando Kim saiu em um estado médico grave do Hospital pela preocupação com a esposa, achei que naquele momento o Kim teria sequelas muito graves.

Fiquei o tempo todo intrigado com a história, esperando o momento em que tudo ficaria bem. O momento mais "aliviado" que eu tive foi naquele diálogo da ligação, não deu pra segurar a risada: "? Kim, há uma pessoa ao meu lado que quer conversar com você. Eu fiquei em êxtase. Ela passou o telefone para Krickitt. ? Oi, aqui é Krickitt que está falando. ? Oi Krick. Sua ligação me deixou muito feliz. Mais silêncio. Em seguida:
? Bem, preciso ir agora. Tchau."

Algo que me deu muita raiva foi quando houve aquele problema com o seguro, que ocorre também com muitas outras pessoas. Aquela cláusula bem nas entrelinha que quando você precisa do seguro ele não está disponível.

Mesmo que você não goste tanto de romances recomendo que leia esse livro. A mensagem de esperança que essa livro passa é muito bonita, com certeza vou levar essa história comigo nos momentos difíceis.
Livia.Hilario 12/07/2020minha estante
Tem o filme tbm que é bem bom. Vale a pena ver.

Danni 18/02/2012

O diário de um casal apaixonado!
RESENHA POSTADA ORIGINALMENTE EM: http://tudosobresentimento.blogspot.com/

Recebi do correio uma caixa, e nesta caixa havia um envelope roxo com o seguinte aviso:

"Atenção:
O conteúdo deste envelope pode transformar sua vida..."

A principio, pensei que este aviso se tratava apenas de uma "jogada de marketing" para despertar curiosidade nos leitores, e se foi isso funcionou, mas quando abri o envelope e nele encontrei o livro "Para Sempre" mal sabia o que me aguardava. Em 144 páginas o livro, que é extremamente leve, me prendeu ao ponto de eu devora-lo (não vejo expressão melhor para usar) em algumas horas. A história de Kim e Krickitt Carpenter tocou meu coração de uma maneira única, e confesso que lágrimas simplesmente rolaram no final da leitura. Esta obra encantadora, vai te emocionar e te fazer acreditar ainda mais na força poderosa do amor. O amor em sua forma mais pura e verdadeira, sem enrolações, apenas uma história de amor que vale a pena ser lida.

"Quando lhe dei aquele anel, jurei protêge-la em tempos de necessidade e dificuldade. Definitivamente, esse era um momento de necessidade e dificuldade, mas eu me sentia impotente. Não havia nada que eu pudesse fazer para protegê-la."

Após um acidente de carro, no qual Krickitt perde a memória e Kim sai com alguns machucados, ele decide reconquistar o amor de sua vida e no decorrer do livro escrito em primeiro pessoa, como se fosse um diário nós compreendemos como foi dificil a vida deste casal depois deste acidente. Mas Kim não desistiu de sua esposa, não desistiu dela porque havia feito uma promessa... E porque tinha uma fé incontestável em Deus no amor que sentia por ela.

"Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca esquecerei dos votos que fiz protege-la, guia-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você."

Quer uma dica? Assim que esse livro aparecer na sua livraria predileta, não perca a oportunidade e compre! Depois venha aqui e me diga se você se arrependeu ou se, assim como eu, se apaixonou perdidamente por essa beleza de livro e de casal.

• PARA SEMPRE - O FILME
Entrando nessa onda de "livros que ganharam as telonas", "Para Sempre" já conta com sua versão cinematográfica, e com ninguém menos que Channing Tatum (também conhecido como "o gato rei dos filmes românticos") e Rachel McAdams nos papeis principais. Quer saber mais e ainda participar de promoção? Vai lá: http://tudosobresentimento.blogspot.com/2012/02/resenha-para-sempre.html
Lucas 24/07/2012minha estante

Ele tá novinho.
Abraços.

Lari 26/05/2020

A narrativa da história é um pouco cansativa. Como é autobiográfico e o autor não é de fato "autor" (não tem experiência na área literária) é compreensível que a narrativa seja um pouco maçante. A história de amor do Kim e Krickitt é muito linda e inspiradora, a paciência e a devoção de um pelo outro, mesmo em meio aos problemas, são admiráveis. Um incrível testemunho.
- - - - - - - - - - - - - - - -
Porém, se for buscar nas notícias mais atuais, você vai descobrir que infelizmente eles se separaram e o motivo é muito triste, isso me deixou chateada demais com o Kim.
Damiris 29/07/2020minha estante
Poxa..depois de tudo, eles acabaram se divorciando...

Fanni 01/06/2020

Razoável
A história é boa, é um romance fofo, mas a escrita não me prendeu muito.

KaahResende 14/08/2020

Para sempre
Uma história de amor muito linda. Passa uma mensagem incrível de amor, esperança e recomeços.