Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

C. Aguiar 09/12/2012

Quando ganhei esse livro não foi em parceria com a editora(que é atual parceria do blog) e sim em uma promoção.

Já era encantada pela capa desde o começo e queria muito ler porque a sinopse tinha me chamado bastante a atenção.

Como é um livro relativamente curto (tem apenas 144 páginas), resolvi ler logo e para a minha surpresa acabou se tornando um dos meus livros favoritos de 2012.

Começo dizendo que o livro não tem muitos diálogos, o que não me prejudicou nenhum pouco ou me deixou chateada e achando a leitura enfadonha. Como conheço algumas pessoas que acharam, muito pelo contrário, eu achei bem legal o jeito que a história é apresentada afinal é contada do toda pelo ponto de vista de Kim, o marido de Krickitt.

Ele é um cara legal, técnico de um time e conheceu a futura esposa através de um telefonema e foi amor a "primeira vista" ou "primeira voz" como eu prefiro chamar.

A leitura é tranquila e rápida, da a impressão que você está vendo tudo acontecer ao seu redor, como expectadora de toda a bela história deles dois.

Sabe uma coisa que não me incomodou nesse livro? A fé, religião e o fato de Kim sempre que possivel tocar nesse assunto. Não é porque você não acredita em alguma coisa que irá deixar de ler um livro maravilhoso como esse.

- A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé. - Pág. 20

Me deparo com as incertezas de Kim e de Krickitt, de como o relacionamento deles progrediu e como eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro e isso me fez chorar muito, pois depois de alguns meses de casados aconteceu o acidente que mudou toda a vida do jovem casal.

E desabei em lágrimas mais uma vez, dominado pelas emoções que tomavam conta de mim. Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes que ela morresse. - Pág. 43

Eu pensei em como eu reagiria, pois sou casada e provavelmente teria feito alguma besteira só de ver meu marido na situação em que o Kim viu a esposa dele.

Ele lutou, sobreviveu e acredite se quiser atravessou alguns estados com as costas todas cheias de cacos de vidros e totalmente mutilado atrás de um banco de carro pedindo a Deus pela vida de sua esposa que estava indo de helicóptero para outro hospital. Eu não sei se teria tanta coragem ou forças para seguir assim, machucada e um estado físico debilitado só para saber se meu marido estava bem, mas nunca se sabe né? Afinal somos capazes de muitas coisas quando amamos alguem.

Depois disso tudo, vejo Kim lutando para a melhoria de sua esposa, afinal você não se abalaria se a pessoa que você ama esquece-se de você? Pois é, é uma luta incrível para a recuperação das memórias da mesma.

Dividas, brigas, romance, raiva e outras coisas que me fazem pensar que o verdadeiro amor suporta tudo mesmo.

Agora me respondam, você não acredita em Deus, e lê um livro desse e reclama porque ele fala de fé e coisas que você não acredita...mas me diga você: É melhor se agarrar em algo que você acha impossível de acontecer e que quem você ama vai morrer e ponto final, ou que um Deus todo misericordioso vai te ajudar a passar por tudo isso e conseguir no final ser feliz com que você ama??? O que é melhor?

Eu fico com a hipótese de Deus me ajudar a passar por tudo isso. Não é porque acredito na mesma fé, mas acho que todo mundo precisa de um pouco de fé em algum momento de vida. Afinal se você precisa se agarrar em algo que tal se agarrar em algo bom para depositar suas esperanças?

Fico extremamente feliz que o final do livro tenha sido satisfatório e que mesmo com todas as dificuldades as coisas se firmaram de um jeito bom, mesmo que esse jeito não tenha sido o mais incrível ou o mais "esperado".

Querem saber o final? Bom, só lendo para descobrir. Mas eu super recomendo o livro.

Eu não recomendo o livro para pessoas que acham que fé é uma bobagem, sabe porque? Porque vai ter a mesma opinião que muita gente que não acredita tem. Essa é uma bela história real de superação e amor, não deixe a sua falta de fé ou credibilidade em Deus, te afastar de ler um bom livro. Afinal, você pode se surpreender mesmo que não acredite!! Então se você não acreditar, leia de mente aberta!

esta resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
Mah corazza 13/12/2018minha estante
esse foi o 1º livro que comprei pois comecei minha vida de leitora a pouco tempo, amei a sinopse e me encantei ainda mais quando li o livro uma historia, fluida emocionante e muito real, o que me cativou ainda mais foi saber que é tudo baseado em uma história real, recomendo essa leitura para todo mundo

Jess Polato 20/02/2012

|Eu li e Divulgo | Resenha + sorteio do livro
Dificil fazer uma resenha que, eu sei, a maioria das pessoas vão dizer que gostaram e acharam um livro ótimo. Mas a verdade é que: eu não gostei.

A história, por ser verdadeira, é linda e muito romântica. Além de ser a prova de que não podemos perder a fé nas pessoas e em nós mesmos. O problema é como ela é contada no livro.

Não gosto de histórias com poucos diálogos e que a narração predomina. Na minha opinião, isso deixa a leitura cansativa e as chances de se tornar repetitivo são grandes. E foi assim que Para Sempre funcionou pra mim.

Quem narra é Kim, o marido de Krickitt. Ele conta como se conheceram, como construiram suas vidas e como o acidente mudou tudo depois. Kim nutre um amor enorme por Krictitt, mas algo me incomodou. Logo após ao acidente que deixou Krickitt em coma e com sequelas (antes de me matarem, não é spoiler porque esta na contra-capa..rs), parecia que aquela devoção e amor pareciam mais como obrigações. A forma que ele descreve, me fazia pensar que era um dever ele estar com ela. Que era preciso tentar de tudo; que ele precisava passar por tudo aquilo. Tudo em nome dos votos feitos no dia do seu casamento.

Claro, que se ele não tivesse feito o que fez, a história tão teria sido tão comovente, como foi.

Outro ponto, quando eu comecei a ler eu esperava uma narrativa diferente. Por mais que fosse uma historia sendo contada, eu esperava por uma outra abordagem. Entretanto, ao ler todo o livro e ao chegar no último capitulo, tive a certeza que o livro parecia bem mais com uma biografia do que com um romance. O foco do livro é a superação, a fé e o amor. E muitas vezes, não senti emoção nas páginas. Talvez seja porque é baseado em uma historia real, mas pra mim se não passa sentimento, não funciona. Parecia que eu estava sendo informada sobre os acontecimentos.

Enfim, a única coisa que gostei do livro foi a capa, mas confesso que é só porque tem a ver com o filme e isso me manteve presa a leitura, porque sei que verei a historia nas telas do cinema. Se fose de outra forma, eu teria abandonado o livro.

Sorteio:
tiagoodesouza 20/02/2012minha estante
Eu também não gostei do jeito como a história foi contada, fique tranquila que não está sozinha nessa haha. O livro, na verdade, é mais um relato de uma parte da vida deles do que uma história em si.

É emociante, é uma história de amor? É, mas também queria que tivesse sido contada de outro jeito e, talvez assim, eu tivesse apreciado mais.

Vanessa 10/03/2012minha estante
Penso igual!
Livro massante, perde-se muito tempo relatando a evolução clinica dela e repercussão na mídia.
Tinha tudo pra ter mais romantismo, mas deixou a desejar.
Chato!

Lane @juntodoslivros 05/05/2012minha estante
Estou lendo. E já vi que o 1º capítulo é predominante de narração, mas deve ser porque é difícil relatar as conversas, já que elas não são inventadas.

Felipe | Autor de "Gay de Família" 24/05/2012minha estante
Estou lendo esse livro agora e concordo com você e o pessoal aqui nos comentários sobre a falta de romantização. Mas atentem para o fato de que esse livro NÃO É um romance, e sim uma biografia. Está escrito no livro.

Márcia 20/06/2012minha estante
Exatamente o que você disse. A história é fantástica, mas não gerou qualquer emoção, parecia que estava lendo o diário de alguém ( e nem era o da Krickitt), simplesmente uma autobiografia, repetitiva. Ainda não assisti o filme, mas se eles conseguiram fazer um bom roteiro em cima da história pode ser que seja maravilhoso, porque a história em si é boa!

Vanessa 27/06/2012minha estante
Sinceramente eu esperava mais do livro. Achei a história linda e realmente inspiradora, mas achei monótono também.
Sei que o fato de ser uma história verídica intefere em diálogos, mas já li outros livros assim e sua narrativa era diferente.
Admito, que ao acabá-lo me decepcionei mas,como ele diz no último trecho, sua intenção foi promover a fé.

Lucas 24/07/2012minha estante
Gente, eu ganhei esse livro, mas não é muito o meu tipo de livro. Vocês provavelmente já leram, mas se souberem de alguém interessado, to vendendo o meu no Mercado Livre:

Ele tá novinho.
Abraços.

Maísa 27/07/2012minha estante
Concordo plenamente com você, Jess!

Rosie 30/07/2012minha estante
Eu concordo com você também, Jess. Ainda falta o último capítulo para eu terminar, mas a sensação que eu fiquei era de que estava lendo uma reportagem de jornal sobre a vida do casal Carpenter que por acaso era contada pelo próprio Kim.

Parecia algo meio atropelado, quando parece que vai despertar alguma emoção, o narrador dá um salto no tempo ou muda de perspectiva ou de assunto.

A história é linda, sim. Mas faltou ser mais bem desenvolvida no papel, faltou sensibilidade na escrita.

Manuh 06/08/2012minha estante
Concordo plenamente com vc. A sensação é de estar lendo uma reportagem. Mas a história em si é inspiradora, boa pra casais.

Samara 03/10/2012minha estante
Concordo com vc Jess. Comecei a ler o livro com muitas expectativas, mas desde as primeiras páginas vi que a forma como a história era narrada era meio monótona, não transmitia emoções reais... Tipo mostrava os personagens em uma perspectiva tão perfeita que cheguei a achar meio chata.
Claro que é uma linda história verídica, mas não acho que tenha sido contada de forma adequada para um romance. Fica parecendo mesmo com uma reportagem!

jéss moraes 15/10/2012minha estante
Penso exatamente igual. Eu esperava mais do livro, faltou emoção, faltou aquela coisa que nos deixa presos nas páginas, que nos faz ler por horas e horas sem nem notar.

Prosasuzana 16/10/2012minha estante
Ah eu concordo que o livro é meio monótono, mas valeu a pena ler, talvez eu tenha gostado tanto por compartilhar dessa mesma fé, mas isso não vem ao caso. Acho que se a história fosse mudada de gênero para romance, teria que acrescentar emoção e sairia do que o autor quis passar. Então não tem o que reclamar da história em si, nem que parecia obrigação, porque o jeito que foi narrado foi o jeito que aconteceu! O fato é que a história é linda e merece seu reconhecimento =)

Nina 19/10/2012minha estante
Concordo plenamente com vc, li ontem o livro e fiquei entediada....

Cami 29/10/2012minha estante
Jess compartilho da sua mesma opinião, pensei que seria uma história cheia de diálogos e conflitos entre os personagens, mas me peguie louca pra abandonar a leitura. eu particulamente não gosto muito de biografias, se eu tivesse pesquisado antes, certamente não o teria comprado. Pra mim o ponto positivo desse livro é a mensagem que ele passa, que com dedicação e fé podemos conseguir muitas coisas e a capa que é lindissima.

Pam 04/01/2013minha estante
*Posso 'Spoilar' alguma coisa aqui*
Eu realmente acho que o que o manteve lutando foram os votos e a promessa de estar sempre ao lado dela. É demais para um ser humano pedir que ele o fizesse por amor, mesmo porque ela deixara de ser a pessoa que ele se apaixonara. Mas eu gostei do livro, gosto dos livros do Nicholas Sparks e por saber que esse era verídico eu o li de outra forma. Deu pra ler em um dia, recomendo a leitura.

Carol 23/01/2013minha estante
A história dos dois é bonita, mas a leitura realmente é cansativa, confesso que pulei páginas e parecia que quanto mais eu lia, maior o livro ficava. E também não me emocionei em nenhuma parte.

Lidianyab 23/01/2013minha estante
Concordo com vc ... O livro não passa sentimento nenhum ... E a forma que foi contada ... Parece mais bula de remédio ... Esperava mais .... Fora q o livro parecia não ter fim .... E a conclusão foi totalmente frustrante :(

Elaine 05/09/2013minha estante
achei que era só eu q não tinha gostado muito do livro!! narrativa cansativa! concordo com vc, Jess, parecia mais uma auto biografia!!

Aline 13/03/2014minha estante
Também achei isso, Para Sempre não me deixou tão comovida pelo fato da história ser narrada e não dialogada.

Nina 15/04/2014minha estante
Eu achei EXATAMENTE tudo o que vc falou!! E ainda acrescento como chato o fato de empurrarem o cristianismo o tempo inteiro! E um fato que eu havia sentido, mas não sabia colocar em palavras e vc fez muito bem: Parecia que tudo o q ele fazia era por obrigação. Principalmente uma obrigação cristã que bem nossas avós fizeram em seus casamentos.. minha vózinha, coitada, teve que aturar muita merda do meu avô em nome desses "votos cristãos".. E isso de ser narrativa tb me incomodou, não me emocionei, pq não vi o amor deles antes do acidente, foi tudo corrido, não vi beijo nem nada, tudo muito frio.. Acho que foram essas coisas que me fizeram não gostar e ainda demorar mil anos pra terminar de ler um livro tão pequeno. Ainda não assisti o filme, espero que seja melhor.

Nadine43 15/12/2015minha estante
Olá :) Também acabei de ler o livro e não gostei nada nada...

Thayná Alvarenga 06/12/2014

Recomendo o filme....não gostei do livro....
RobertaToussaint 05/03/2020minha estante
Adoreiii essa resenha, ne deixou com mais vontade de termina essa serie.

Thayná Alvarenga 28/10/2020minha estante
Comprei o livro, pq havia gostado do filme. Quando fui ler, uma história totalmente diferente.

Jujkkkkkk 10/01/2023minha estante
Esse livro não termina com cena coisa? Meu Deus eu odeio esse homem desculpa

Jujkkkkkk 14/02/2023minha estante
Comentei no livro errado KKKKKKKKK FOI MAL

Gisela.Tunussi 13/03/2023minha estante
Alguém poderia me explicar, por favor, o que significa esse epílogo???

Beatriz Kath 26/03/2023minha estante
!!!SPOILER DO EPÍLOGO ABAIXO!!!

Sobre o epílogo, no final é dito que o nome completo de Sam é Samantha, o que significa que, desde o início, Sam era uma garota, e se você rever certos trechos vai encontrar várias "pistas" disso ao longo de toda a história.

Cris 10/12/2014

Melhor presente que ganhei nos últimos tempos.
Uma história maravilhosa, onde aprendemos que a FÉ em DEUS sempre estará a frente de tudo.
CPF1964 18/04/2020minha estante
Todos os homens amam JLO.

Lui?? 25/10/2020minha estante
É livro único??

Elisandra 28/12/2014

Resenha: Para Sempre
Se eu tivesse que escolher quatro palavras para descrever Para Sempre, eu diria: comprometimento, superação, amor e fé. O livro é uma biografia escrita pelo casal Kim e Krickitt Carpenter e narrada por Kim. Acompanhamos o que pode ser descrito como a maior provação da vida desse casal.

Kim e Krickitt se conhecem e se apaixonam pelo telefone. Sim, essa história de amor começa de forma pouco convencional. Kim entra em contato com um serviço de vendas de artigos esportivos por telefone e Krickitt o atende. Depois de se conhecerem pessoalmente, não demorou muito até que marcassem o casamento. Dois meses após a cerimônia, um trágico acidente marca para sempre a vida de ambos. Devido a uma lesão grave na cabeça, Krickitt entra em coma e quando acorda não lembra mais de ser casada ou até mesmo de ter conhecido Kim.

Para mim, Para Sempre não é uma história simplesmente sobre perda de memória, mas sim como a vida pode ser difícil e que precisamos ser persistentes e fortes para encarar as dificuldades. É uma história sobre fé e comprometimento com os votos de casamento. Muitos no lugar de Kim desistiriam, pois foi uma época de forte estresse, em que sua mulher não o reconhecia e o tratava com desprezo, além da luta judicial que teve que travar contra a empresa de seguros que demorou para pagar as despesas médicas.

É uma leitura que recomendo para o fim do ano, pois é totalmente motivadora, é sobre o amor verdadeiro e como a vida realmente é. A importância da família e do apoio das pessoas que nos cercam. Que mesmo que a situação seja muito difícil, temos que continuar lutando porque não adianta de nada se isolar ou desistir.

"Sabemos que "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos, 20:35). Eu acredito nisso com todo o meu coração. Mas também acredito que, para realmente poder dar, é preciso saber qual é o verdadeiro significado de receber. Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. E vez disso, aproxime-se de seus amigos e família. Aí você saberá o que significa receber; e, como resultado, você saberá como dar ao próximo." (Página 143)

Monithex 17/01/2022

Para sempre
Baseado em fatos reais. O autor conta em detalhes tudo o que aconteceu antes, durante e após ao acidente. Ele teve garra para persistir e lutar por seu amor. Ela teve fé de que havia feito uma escolha certa em Deus e confiou, lutando contra si mesma para alcançar o que Deus preparou para ambos.

Deza 01/03/2022

Para Sempre
"Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

Achei esse livro bem intenso, a narrativa de Kim a respeito do acidente que causou uma lesão cerebral gravíssima em sua esposa, Krickitt. A amnésia dela em relação a toda a história deles (como se conheceram, se apaixonaram, se casaram...), a angustia de ambos ao se verem diante dessa nova realidade e a fé que tinham mesmo em meio a tantas dificuldades é uma grande história de superação. Super recomendo!!

Thaís Berganton 25/07/2020

Superação
Amor regado a superação e esperança. Leitura rápida e fluida, uma boa história para se acompanhar!!

Miih.... 21/06/2021

Para sempre
Quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. PARA SEMPRE. ??

santos 19/05/2023

Uma perda de tempo.
Um dos piores livros que ja li, não te entretém e nao entrega bons momentos, sempre algo sem sentido. sempre falta mtos detalhes, e não tem ordem cronologicamente certa, eu nao gostei, e nao recomendo. essas estrelas foi pelos 2 ou 1 momento que gostei bastante! qnd o livro acabou.
Gabriela 19/05/2023minha estante
O filme é ótimo, pena que o livro é tão ruim ?

Gabsam 19/05/2023minha estante
Verdade que pena...

Li :) 19/05/2023minha estante
O livro nunca li. O filme já e gostei bastante! Já viu o filme?

sayu 24/05/2023minha estante
o imbecil que escreveu é mto repetitivo...(digo imbecil pq agr q vc já leu pode pesquisar oq aconteceu com o casal real anos depois do lançamento do livro) homens....escreveu um livro inteiro pra se provar porto-seguro e não passa de um grande babaca como o resto ne...

Elfa 28/04/2021

A vida de mim e krickitt Carpenters conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993 , dois meses após o seu casamento.

Gabi 22/12/2020

Real
Pra quem viu o filme, na minha opinião foi bem fiel ao livro.
Mas nada como a leitura!

Cintia 15/11/2021

Exemplo de casamento verdadeiro
Ótimo livro, exemplo de como lidar com os desafios de um casamento. De como é importante não querer mudar as pessoas, e sim aproveitar o melhor de cada uma.
Jacqueline 15/11/2021minha estante
Que história incrível.

LS0 21/07/2021

Ótimo.
Eu confesso que estava esperando que essa fosse uma história estilo Nicholas Sparks, com muito drama... Erro meu. Kkkkkkkkk Eu nem sabia que é uma história real, e eu gosto muito de ler livros neste estilo, então eu não me decepionei nessa parte.

Eu gostei da leitura, a escrita é fluída, sem enrolação, sempre direto ao ponto. A história em si contada no livro é surpreendente. Não sei como Kim não teve um infarto depois de tantos acontecimentos que deixaria qualquer um arrebentado fisicamente/mentalmente.
Mas no fim, graças a Deus, deu tudo certo. :)
Como é a história de um casal, algumas partes eu achei muito melosa... (eu já não gosto muito de livros com casais que são do tipo "romântico"... daqueles que tem buquê de flores, jantar a luz de velas... passeio no parque de mãos dadas e tudono mais... misericórdia...), mas esse casal não foi tanto assim, mas teve umas partes que foram bem melosas.
Não significa que deixou o livro ruim, é só uma questão de gosto mesmo. :)

Não vejo a hora de assistir o filme.

Limoraiis 16/04/2021

Para sempre
História linda, a decisão que fazer dar certo a pesar de todas as dificuldades, a fé que os dois tem em momentos tão difíceis, um livro lindo que passa várias mensagens, em partes e bem diferente do filme, no filmes os pais dela não gosta do Kim, mas na história original totalmente diferente.