Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Xulii_i 23/06/2021

Para sempre
Achei o livro bom, adorei ver o romance dos dois, e o jeito com que eles conseguiram passar por tudo oq aconteceu. Apenas não gostei do final. Recomendaria pra quem gosta de livros nessa pegada.

Brenda 17/08/2020

Esse livro me surpreendeu. Comecei a ler por falta de opção, apenas pra passar o tempo e acabei gostando de verdade.
O amor dos dois é uma coisa linda e rara, e o melhor de tudo é que é real!!
O livro fala bastante sobre a fé que eles tinham e a perseverança, de nunca desistir do amor.

Ester 25/09/2023

Quebra de expectativas
Bem, está foi uma leitura razoável, considerando que quebrou minhas expectativas a respeito do que eu achei que seria (achei que seria mais parecido com o filme). A história é impressionante porque é real. Devo dizer que fiquei bastante cativada pela história deles dois desde o início das primeiras páginas. Pra finalizar, imagino que tenha sido engraçada a reação deles ao filme, porque são cristãos conservadores e o filme tem umas cenas bem "embaraçosas", digamos assim.
Ester 05/10/2023minha estante
Gostaria de acrescentar que depois de 25 anos de casamento e tanta luta ele simplesmente traiu ela KKKKK

Kelly718 31/03/2022

Livro de não ficção
Trechos do livro que vai ajudar a entender sobre a história:

?Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.?

?O exemplo deles, eu espero, será relevante para muitos dos meus leitores que perderam a paixão em seus casamentos, não como o resultado de uma lesão no cérebro, mas por qualquer motivo que tenha afastado os membros do casal. Talvez a decisão de Kim, de tentar recuperar a afeição de Krickitt, possa ajudar especialmente aqueles que não conseguem encontrar as ?memórias? do amor.?

?Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os
compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.?

Uma história bonita e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Fala bastante sobre Deus.
Achei a escrita um pouco arrastada e pra mim não funcionou.
Fui ler o livro achando que seria um livro romance clichê e só no fim percebi que era um livro de não ficção. Talvez se eu soubesse desde o início eu leria de forma diferente.

Bell 17/01/2021

Esperava mais da história
Duas pessoas que se conhecem a partir de ligações de vendas, ele se interessa por ela e começa a arrumar desculpas para sempre falar com ela, ela moram em Estados diferentes. Em pouco tempo se casam, e em uma volta para festas de ação de graças de sua esposa, sofrem um acidente, ela fica em estado grave, porém se recupera, mas a memória é totalmente perdida. Começa uma saga para reabilitação dela e para poder restabelecer o casamento. Ao meu ver, é uma história um pouco cansativa sem emoções.

Leticia Jatobá 15/10/2020

Para sempre
Achei muito interessante a persistência do Kim e a fé da Krickitt, mas se não fosse real, seria só mais uma história. Não consegui sentir a mensagem de fé que ele tanto quis passar, mas no geral é uma boa história para relaxar e passar um tempo.
Bruh 20/01/2021minha estante
Eu li esse livro no colégio, achei muito fofo e bonito, ainda mais sendo uma história real, mas concordo com o que disse

Joyce.Gomes 29/01/2023

História de superação, força, fé e amor.
Ele teve que superar as dores do acidente e reconquistar sua esposa, ela teve que lidar com a amnésia e aprender a amar o esposo que parecia um desconhecido.
Foram muitas lutas, mas a vontade de dar certo foi maior.
Muito bela e sensível a história desse casal.

Aninha 02/04/2012

Para sempre
Kimmer e Krickitt se conheceram de um modo não muito romântico. Um pedido comercial por telefone que se estendeu por várias conversas posteriores. Só que, bastou uma pequena chance de os dois se conhecerem melhor para se apaixonarem um pelo outro. E com isso, a certeza de que queriam passar o resto da vida juntos.

Entretanto, os planos acabam se dissolvendo quando o destino interfere de forma cruel. O casal tinha trocado os votos matrimoniais há aproximadamente dois meses quando um acidente de carro sério ocorre. Kim se vê com graves ferimentos, contanto sua única preocupação é com sua esposa que fica numa situação muito pior.

As horas posteriores são cheias de medo e insegurança. Até que ocorre um milagre: Krickitt sobrevive. Mas não sem uma terrível sequela: ela não se lembra de nada recente, inclusive do homem pelo qual escolheu amar por toda a vida.

O tratamento de reabilitação de Krickitt e seu bem-estar é a maior preocupação de Kim, que apenas quer que sua vida volte a ser o que era antes. Porém, as coisas mudaram e não há como reverter.
Em seu lugar, muitos teriam desistido. Mas Kim se vê firme ao seu compromisso: “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade”. Ele não desiste de sua mulher, mesmo com o mundo conspirando contra.

Um dos aspectos mais bonitos do livro é o fato de ser a história real do casal, ou seja, uma biografia. Saber que ainda existem pessoas que consideram os valores que a sociedade tanto distorce me fez chorar ainda mais durante a leitura.

Outra característica belíssima é a fé que os “personagens” depositam em Deus. Mesmo depois de perder várias memórias importantes, Krickitt ainda possui uma fé firme e inabalável. Com certeza, essa foi a chave para a reconstrução de algo que parecia morto e acabado. Contudo, eles souberam a quem pedir forças para lutar pelo casamento.

Continue lendo em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/04/para-sempre.html
Rebie 16/04/2012minha estante
estou louca para ler este livro, adorei a resenha! Beijos :)

Elane Miquele 18/04/2012minha estante
olha adorei a resenha, agora mesmo que eu to louca para ler.

Vanessa 04/05/2012minha estante
Esse livro é realmente demais!! As vezes fica dificil de acreditar que a história aconteceu de verdade, pois com certeza foi um milagre a reconstrução da vida deles... Recomendadíssimo!!! Adorei a resenha. Bjs

Paty 01/11/2022

Não fazia idéia que o filme foi inspirado em uma história real
Mas a única semelhança entre o filme e o livro é a amnésia e a insistência em fazer o relacionamento dar certo. Infelizmente gostei mais de assistir o filme do que de ler o testemunho pessoal. Fui iludida. A história é linda, mas a forma com que foi transmitida deixou a desejar. Fraco.

marianascariot 22/01/2021

Apesar de não ter me apegado muito a Kim e Krickitt, gostei muito da história e da escrita. Nunca havia lido um livro que contasse uma história real, e gostei muito de esse livro ter sido a minha primeira experiência.
Mesmo não tendo me apegado muito ao casal, torcia muito para que Krickitt ficasse bem logo e que Kim conseguisse pagar todas aquelas contas. Fiquei feliz com cada coisa boa que aconteceu na vida deles depois do acidente.
A história é contada de uma maneira muito sensível e descritiva, sem ser chata ou superficial e a leitura é bem fluida.
É evidente o amor que há entre os dois.
Acredito que para quem tem tanta fé em Deus, assim como Kim e Krickitt, a história vai impactar muito mais.
A leitura vale muito a pena!

Gleiciana 02/04/2020

Uma linda história de amor inspiradora e emocionante
É uma história REAL escrita por um dos protagonistas. É romance e ao mesmo tempo um livro de autoajuda. Uma linda história de amor inspiradora e emocionante. Fizeram um filme "Pra Sempre" inspirado nesse livro, mas fique tranquilo em ler e ver o filme ou visse versa porque são bem diferentes, mas os dois são incríveis.

Talyta.Macedo 21/06/2022

Apesar de ser um livro baseados em fatos reais, achei a leitura um pouco cansativa e sem emoção. A história é realmente muito bonita e comovente, a mensagem que o autor passa é maravilhosa, mas sem grandes emoções.

Jhennye 22/04/2021

Sabe aquele momento em que sentimos que nossa fé está fraca? O quando achamos que nossa vida está difícil demais e que parece que não aguentamos mais? Tudo que queremos é desistir por achar que nada mas vale a pena.

Esse livro nos faz ver a vida com outros olhos. É uma linda história de amor e superação. Saber que é uma história real nos inspira e noa faz repensar se desistir de tudo é a melhor saída.

Particularmente não gosto de livros que recebem adaptação para o cinema por conta das várias mudanças sofridas, mas quanto a esse, estou realmente pensando em ver a adaptação para o cinema.

Não, o livro não me fez chorar, mas me fez pensar na vida com uma outra perspectiva e eu simplesmente amei. É um livro que eu recomendaria para todos que se sentem desanimados, sem fé e esperança. Ainda mais agora nesse momento de pandemia.

Enquanto há vida, há esperança.

Pam 26/02/2022

Hoje estamos bem, temos as pessoas que nos amamos aqui do nosso lado rindo e chorando com a gente, sabendo quem exatamente somos na vida delas e o que elas são nas nossas vidas, mas e se tudo muda de um dia para o outro? você acordar de um acidente e não se lembrar dos seus filhos, marido, mãe, pai ou o amor da sua vida. Parecemos ser tão fortes e donos desse mundo tão grande, mas não somos.
E é nesse livro que você vai entender que a vida pode mudar num piscar de olhos ou em algum acidente como aconteceu com o nosso personagem o Kim Carpenter, achou os nomes parecidos do autor e do personagem? pode ficar tranquilo você não esta louco não…o livro foi baseado totalmente na vida do escritor. Momentos difíceis com superação, rende boas historias e com isso bons livros.
A vida de Kim e Krickitt muda completamente no dia 24 de novembro de 1993… faziam apenas dois meses que os dois tinham juntados suas escovas de dentes 😦 quando ocorreu o horripilante acidente, uma caminhonete em alta velocidade bateu com tudo na traseira do carro do casal e foi nesse momento que Krickitt teve um ferimento muito serio na cabeça e entrou em coma. Depois de semanas ela finalmente acorda, esse é o ponto chave da historia e é onde o drama, romance e a superação vão ser desencadeados, pois é nesse momento que ela não se lembra de quem seria o marido dela…na cabeça dela, ela era solteirona…e até se pergunta se seu ex seria seu “marido”.

Ele nunca desistiu dela, sempre lutou pelo amor que eles tinham, Kim usou toda fé que tinha para continuar caminhando em meio ao tsunami que estava enfrentando.
A mulher que ele amava, a mulher que ele se apaixonou, a nova vida que eles estavam formando, os novos sonhos…tudo acabado depois de um acidente. Como se não tivesse passado de um sonho. Mas tinha momentos do livro que eu sentia uma angustia muito grande e dó da Krickitt, imagina você acordar e não se lembrar do homem que casou, não ter nenhuma lembrança, ser obrigada a ficar perto de alguém que você ao menos conhece (ou acha que não conhece).Ela simplesmente não se lembrava nada, nada que incluía ele na vida dela e por outro lado Kim mesmo com suas duvidas, dificuldades nunca saiu do lado de Krickitt.

Quantas vezes, por motivos bobos, as pessoas não acabam desistindo de seus relacionamentos?

O livro tem uma ‘versão filme”, mas uma observação muito importante….a historia do livro INSPIROU o filme…então não ache que as historias são super parecidas isso ou aquilo porque não são não.

Moana Oliveira 23/04/2012

O livro conta uma história real do casal Kim e Krickitt Karpenter, que se conheceram de uma forma nada convencional, por telefone. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente a afinidade dos dois é impressionante, depois de trocarem cartas com suas respectivas fotos, eles decidem marcar um encontro, não levou muito tempo para se casarem. No início foi tudo muito rápido.

Em seu primeiro feriado oficial depois de casados, eles decidem visitar a família de Krickitt, até aí tudo está saindo perfeitamente bem, mas Kim passa mal durante a viagem e Krickitt assume a direção do carro, mas um acidente muda tudo que eles haviam planejado. Ela fica em um estado mais grave, kim também estava muito ferido, porém a vida de sua esposa era a única coisa na qual pensava, afinal de que adiantaria ficar vivo quando seu grande amor não está mais ao seu lado?

Os médicos já haviam perdido as esperanças, pois Krickitt estava em coma a três semanas, enquanto todos se preparavam para o pior, a família do casal não perdia a fé e, o milagre aconteceu, ela acorda, o que é um alívio, mas ao mesmo tempo preocupante, pois Krickitt não lembra de seu passado recente, ou seja não lembra que era casada. As palavras de Kim me deixou emocionada, confesso que não chorei, não me pergutem por que, eu não faço ideia. A história é tocante, linda, emocionante, mas as lágrimas sumiram.

Com o tratamento, sua esposa consegue recuperar os movimentos, mas não consegue se lembrar dele, o que é triste, porém Kim não desiste, mesmo sendo humilhado por ela (palavrões e insultos se tornam frequentes no vocabulário de Krickitt). E depois de consultas psicológicas ele decide reconquistar sua mulher, superando todas as barreiras, lutando contra a bipolaridade de Krickitt, abandonando tudo para o bem estar dela, para cumprir a promessa que fez no dia de seu casamento.

Quem narra a história é Kim, por isso senti falta de um ponto de vista feminino, acho que o desenvolvimento seria melhor se houvesse algumas intervenções de Krickitt, só assim seria possível ver a história com outros olhos, afinal ela é o centro das atenções, foi ela a mais prejudicada nisso tudo e, principalmente, foi ela quem perdeu a memória, quem perdeu parte importante de seu passado e lutava todos os dias para acreditar nas fotos de seu casamento, no que as pessoas lhe diziam.
Markos 27/04/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro, a fé dos Karpenters é mesmo muito grande. Uma ótima lição de vida. novamente você arrasou na resenha.

Bjo

Neu 27/04/2012minha estante
Eu amei a história da família Karpenter, eles são muito lindos, um exemplo de vida.
Amei a resenha Mõ.

Bjo

Morgana 28/04/2012minha estante
Como você disse, eu também senti falta do ponto de vista da Krickitt, já que ela passa por tudo aquilo. Deve ser muito ruim esquecer que é casada, mas enfim, a história foi muito bem conduzida

Pedro 28/04/2012minha estante
Gostei da história, apesar do livro ser pequeno (não é o meu tipo). O Kim sofreu muito tanto com a mulher quanto com a filha, ambos os acidentes devem ter o deixado desesperado, não tem como imaginar se não sentirmos isso na pele.
A resenha ficou muito boa!

Patty 16/05/2012minha estante
Muito boa a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!!!!