Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Vinicius.Borges 01/07/2020

Uma linda história que mostra como a vida de um casal mudou após um acidente.
Kim sempre está ao lado de sua esposa mesmo com as tantas dificuldades que tiveram que enfrentar no casamento. Krickitt acaba perdendo as lembranças de como conheceu seu marido, como foi o período de namoro e do casamento, e Kim luta todos os momentos para que sua esposa recupere estas lembranças.
"História baseada em fatos reais"

Adriana Ramos 27/05/2020

O livro faz você refletir sobre nossa fé, sobre o amor. Mas mesmo sendo um livro de pouco mais de 100 folhas, o que deveria ser uma leitura super rápida, foi pra mim um pouco arrastada.

Erika Oliveira 09/08/2013

Encantada
Chorei, é muito lindo o livro.Fiquei encantada com a capa, com o enredo, com a sinopse.Com tudo.Gostaria de saber o lado da esposa, saber se ela pensou em desistir do casamento, pena que não teve isso.

Ana Lulu 18/09/2022

Para sempre.
Ai que história lindinha, gostei muito.
Fiquei tão feliz de saber que no final tudo da certo e que ainda existem pessoas que tem a capacidade de amar incondicionalmente como o Kim, que estão disposto a fazer de tudo como eles.
É uma leitura muito rápida e gostosa pra matar o tempo.

CaduEdu 06/06/2020

Esse livro era da minha irmã, mas ela passou pra mim há um tempo e hoje resolvi ver qualé.
Nunca tinha lido livros românticos assim, e mesmo que seja uma história muito bonita, não curti tanto pela forma de escrita. Pode ser só o estilo do gênero, mas me pareceu muito que estão relatando ou dando uma entrevista com um jeito meio impessoal além de que tem uma pegada de religião e fé q eu não curto muito.
É legalzinho, a história é interessante e dá pra ler em uma tarde.

SiôSiô 03/04/2021

História de amor...
Esse livro me ensinou muitas lições lindas de vida, como por exemplo nunca desistir daquilo que você ama como o Kim não desistiu e transformou toda aquela tragédia que ele viveu em uma superação e uma motivação para lutar pelo seu casamento e sua esposa, eles foram feitos um pro outro e isso é notável mesmo que eu nunca tenha os conhecido o jeito que o Kim fala da Krickitt é com tanto amor que transborda por aquele papel em todas as pessoas que tem a oportunidade de ler a aprender com a história de vida deles, enfim, nunca desista daquilo que você ama o amor transforma :)
Sophia.

Thayna 09/12/2022

Para sempre
Conte sua história de amor para quem você amou

?Como você deve olhar para a garota que ama, e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente??
Particularmente, eu não gosto de romances, mas nem de longe é um romance comum. É uma história que nós faz acreditar no amor, que nós fazer querer amar!
Ela sofreu um acidente e ele a amava demais para deixá-la partir. Lembrava para ela todos os dias o real significado do amor, do companheirismo.
A história em si é perfeita, mas assim como outros livros o problema é o começo: a falta de diálogo e uma leitura apressada no início da trama, que poderia ter sido melhor.
Mas por fim, ao decorrer da história o livro te prende, sem dúvidas! Apesar de um linguajar mais rebuscado quando se trata da medicina, o livro é um sucesso.

Moana Oliveira 23/04/2012

O livro conta uma história real do casal Kim e Krickitt Karpenter, que se conheceram de uma forma nada convencional, por telefone. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente a afinidade dos dois é impressionante, depois de trocarem cartas com suas respectivas fotos, eles decidem marcar um encontro, não levou muito tempo para se casarem. No início foi tudo muito rápido.

Em seu primeiro feriado oficial depois de casados, eles decidem visitar a família de Krickitt, até aí tudo está saindo perfeitamente bem, mas Kim passa mal durante a viagem e Krickitt assume a direção do carro, mas um acidente muda tudo que eles haviam planejado. Ela fica em um estado mais grave, kim também estava muito ferido, porém a vida de sua esposa era a única coisa na qual pensava, afinal de que adiantaria ficar vivo quando seu grande amor não está mais ao seu lado?

Os médicos já haviam perdido as esperanças, pois Krickitt estava em coma a três semanas, enquanto todos se preparavam para o pior, a família do casal não perdia a fé e, o milagre aconteceu, ela acorda, o que é um alívio, mas ao mesmo tempo preocupante, pois Krickitt não lembra de seu passado recente, ou seja não lembra que era casada. As palavras de Kim me deixou emocionada, confesso que não chorei, não me pergutem por que, eu não faço ideia. A história é tocante, linda, emocionante, mas as lágrimas sumiram.

Com o tratamento, sua esposa consegue recuperar os movimentos, mas não consegue se lembrar dele, o que é triste, porém Kim não desiste, mesmo sendo humilhado por ela (palavrões e insultos se tornam frequentes no vocabulário de Krickitt). E depois de consultas psicológicas ele decide reconquistar sua mulher, superando todas as barreiras, lutando contra a bipolaridade de Krickitt, abandonando tudo para o bem estar dela, para cumprir a promessa que fez no dia de seu casamento.

Quem narra a história é Kim, por isso senti falta de um ponto de vista feminino, acho que o desenvolvimento seria melhor se houvesse algumas intervenções de Krickitt, só assim seria possível ver a história com outros olhos, afinal ela é o centro das atenções, foi ela a mais prejudicada nisso tudo e, principalmente, foi ela quem perdeu a memória, quem perdeu parte importante de seu passado e lutava todos os dias para acreditar nas fotos de seu casamento, no que as pessoas lhe diziam.
Markos 27/04/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro, a fé dos Karpenters é mesmo muito grande. Uma ótima lição de vida. novamente você arrasou na resenha.

Bjo

Neu 27/04/2012minha estante
Eu amei a história da família Karpenter, eles são muito lindos, um exemplo de vida.
Amei a resenha Mõ.

Bjo

Morgana 28/04/2012minha estante
Como você disse, eu também senti falta do ponto de vista da Krickitt, já que ela passa por tudo aquilo. Deve ser muito ruim esquecer que é casada, mas enfim, a história foi muito bem conduzida

Pedro 28/04/2012minha estante
Gostei da história, apesar do livro ser pequeno (não é o meu tipo). O Kim sofreu muito tanto com a mulher quanto com a filha, ambos os acidentes devem ter o deixado desesperado, não tem como imaginar se não sentirmos isso na pele.
A resenha ficou muito boa!

Patty 16/05/2012minha estante
Muito boa a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!!!!

Bya 02/07/2021

Esse livro é perfeito. É uma história incrível e inspiradora. Esse casal passou por muita coisa, e eu amei conhecer a história deles. Agradeço a eles por terem decidido compartilhar com o mundo tudo o que eles passaram.

Recomendo demais a leitura, um livro curtinho, que conta um testemunho firmado na fé em Deus.

Letty 14/12/2021

Ótima história de vida
O decorrer do livro é muito rápido, uma hora está falando de algo que está acontecendo naquele momento e aí você percebe que isso já passou semanas, tem que prestar bastante atenção na cronologia. É admirável a paciência que o Kim teve com a Krickitt e como a Krickitt conseguiu passar por esse obstáculo. Eles superaram e tiveram bastante perseverança

Kaline.Kelli 17/12/2020

Um testemunho
É um livro bom, mas é basicamente um testemunho, um monólogo de memórias, você não irá ler tantos diálogos, mas apesar da escrita pouco comum é uma história de superação, amor e fé. Vale a pena a leitura, mas para mim não uma releitura. É um livro bom e só.

Ninissa 04/11/2021

História linda, de fácil leitura e muito inspiradora.
Aprendi muito com esse livro. Me fez querer ainda mais perto as pessoas que tenho ao meu lado, que amo, e valorizar cada segundo com elas.
A vida é pra ser sentida também, todos nós passamos por dificuldades, mas temos sempre que aprender a supera-las para viver um novo recomeço e ler esse livro me mostrou que isso é realmente possível e que Deus não nos abandona, Eles sempre estará conosco, e precisamos fortalecer nossa Fé.

Paulinha 26/04/2020

Totalmente diferente do filme!!
Que livro lindo! Que história surpreendente!!
Amor verdadeiro existe, e a história de Kim e Krickitt Carpenter provam isso.
Ela sofreu uma lesão cerebral em um acidente, esqueceu-se de seu marido, mas mesmo assim, ele lutou por ela. Decidiram ficar juntos e cumprirem seus votos matrimoniais. Krickitt se apaixonou por Kim novamente, nunca mais se lembrou da fase do namoro e noivado, mas juntos construíram uma nova história.
A mensagem desse livro é muito necessária para os dias atuais, tenha fé em Deus e esteja sempre com sua família.
Vale muito a pena ser lido, mesmo se vc tenha assistindo ao filme, porque o livro, como sempre, é mil vezes melhor!

Mariana 13/05/2021

Abandonei
Achei um livro raso.
Acredito que todo livro preciso ter um equilíbrio, não pode ser nem muito descritivo pra não ficar cansativo mas não pode ser muito superficial. Eu achei que “Para sempre” foi contado muito por cima. Enfim, não me agradou.

Vitoria Milhomes 02/03/2021

6 Coisas que "Para sempre" nos ensina:
1- FÉ: Durante todo o livro a fé dos protagonistas é constante. Em vários trechos é relatado momentos de dificuldade em que o casal enfrentou sem deixar sua fé se abalar, muito pelo contrário, agarraram-se a ela e seguiram em frente.

2- AMOR: Kim e Krickitt mostraram o que realmente é o amor entre duas pessoas. Em vários pontos do livro o autor, que é o próprio protagonista da história descreve o quão apaixonado é por sua esposa, e toda a sua atitude durante o livro mostra que suas palavras são reais!

3- PACIÊNCIA: Após o acidente Krickitt passou a ser agressiva com Kim, entretanto, sabendo que tal atitude se dava por conta da lesão no cérebro que sua mulher havia sofrido, Kim manteve a paciência e sempre esteve ao lado dela.

4-AMIZADE: Durante o período onde Kim e Krickitt precisaram se recuperar do acidente, diversos amigos se manifestaram para ajudar a cuidar da casa do casal e principalmente a rezar por eles.

5- PERSEVERANÇA: Após o acidente o casal enfrentou inúmeras dificuldades. Nada foi fácil. Mas não cogitaram desistir de nada e perseveram em tudo

6- É UMA HISTÓRIA REAL: Todo o enredo realmente aconteceu, e isso faz com que a história seja ainda mais emocionante.