Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

paulla.costa.779 25/09/2021

Após poucos messes de terem casado Krickitt sofreu um grave acidente. E com isso respectivamente afetando a parte das memórias e lembranças em seu cérebro. Assim deste modo ela não tem nenhuma lembrança de seu esposo e Kim terá que reconquistar a sua esposa, por ela não lembrar dele. A reconquistando como se fosse a primeira vez.

vaneperola 23/03/2020

Interessante!
Um livro interessante. Totalmente diferente do filme, mas com pontos que se ligam. Fiquei entre "awwn que fofo" e "nossa, por que depois de 25 anos eles se separaram?". É difícil entender como que alguém vive uma história dessas e depois tudo desanda. Enfim, o livro é repleto de situações trágicas, mas que nos puxam para termos fé e esperança, pois as coisas podem mudar! Mas confesso que ter tido o spoiler de como eles estão agora me desanimou.

Letty 14/12/2021

Ótima história de vida
O decorrer do livro é muito rápido, uma hora está falando de algo que está acontecendo naquele momento e aí você percebe que isso já passou semanas, tem que prestar bastante atenção na cronologia. É admirável a paciência que o Kim teve com a Krickitt e como a Krickitt conseguiu passar por esse obstáculo. Eles superaram e tiveram bastante perseverança

Adriana Ramos 27/05/2020

O livro faz você refletir sobre nossa fé, sobre o amor. Mas mesmo sendo um livro de pouco mais de 100 folhas, o que deveria ser uma leitura super rápida, foi pra mim um pouco arrastada.

Poliana Lira 09/03/2020

História rápida mas muito repetitivo, apesar das poucas páginas deu uma cansada.

Paty 26/07/2021

História linda
Uma história linda!!! Onde ele deve fazer ela se apaixonar por ele novamente. Depois de um terrível acidente, ela não se lembra quem ele é.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“ – A vida não é justa; é apenas a vida – disse ela, de maneira suave e confiante. – Todos têm momentos em que se sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo… Mas não é verdade. Não para quem tem fé.” – pág. 20

Antes de começar a escrever, passei alguns minutos olhando para a tela e pensando em como mostraria tudo o que senti lendo Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter. Provavelmente não será uma resenha comum. É uma história real, então quero falar da lição que ela nos dá. Provavelmente haverá um spoiler, mas avisarei no trecho (estará só no final da postagem).

Logo no início descobri que os autores eram também os protagonistas. Apesar de ser narrado em primeira pessoa por Kim, Krickitt contribuiu muito.

O livro traz a história que inspirou o filme. A história real, sem omitir nada.

A narrativa é um pouco diferente do que os leitores estão habituados. São poucos diálogos e muito sentimento. Está mais para biografia. Kim abre seu coração para o leitor, torna-se vulnerável aos nossos olhos de tal modo que nos sentimos os protagonistas. Somos testemunhas de sua força, de sua tristeza, de sua perseverança.

Kim e Krickitt são apaixonados um pelo outro e com poucas semanas de casados sofrem um acidente gravíssimo. Ambos correm riscos, principalmente ela. Os médicos dizem a ele que Krickitt sofreu um traumatismo craniano e tem apenas 1% de chance de sobreviver. E mais, dificilmente sobreviveria sem sequelas. É nesse momento que o livro se torna pessoal. Aos seis anos, sofri um acidente que resultou em um traumatismo craniano, entre outras coisas. Assim como Krickitt, a preocupação maior era com o cérebro, então outros ferimentos foram deixados de lado em um primeiro momento. Os médicos deram o mesma notícia ao meu pai, com a pequena diferença, eu teria 5% de chances de sobreviver. Por essa semelhança, a história de Para Sempre se tornou mais pessoal, mais dolorosa, mais real.

Se hoje escrevo essa resenha, vocês sabem que sobrevivi ao improvável, assim como Krickitt, mas ela sobrevive com sequelas e uma delas foi a perda parcial da memória, ou seja, ela não se lembra de Kim, seu grande amor. Essa é a base da história.

Como prosseguir com um casamento, se sua esposa não se lembra nem de o ter conhecido? Como prosseguir com um casamento, se você não se lembra de estar casada? Podemos sentir as angústias dos dois lados: Kim e Krickitt. Também vemos a força e a fé em ambos os lados. Mesmo quando tudo aponta para o fim, eles persistem.

São 145 páginas páginas de emoção, coração apertado, esperança, dor, fé, força, coragem, amor e comprometimento. Uma lição de vida a ser levada e passada adiante. Terminei a leitura aos prantos e me emociono só de lembrar.

O filme, como Kim já adianta no livro, sofreu muitas mudanças, afinal é apenas baseado em fatos reais e não uma reconstrução da história, como o livro, mas os personagens mantiveram a essência dos sentimentos e isso podemos sentir.

É um livro que recomendo a todos. Queria ter o poder de fazer o mundo inteiro ler, como não tenho, estou passando o meu a quem conheço, já emprestei para o meu pai que leu em uma sentada e amou. Já há uma pequena fila para a leitura dessa história que guardarei com carinho, para sempre.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2012/04/11/resenhasorteio-para-sempre-kim-e-krickitt-carpenter/
Vanessa 04/05/2012minha estante
Tbm gostei muito deste livro e li muito rápido. Fiquei impressionada com o amor de Kim que se menteve firme independente das situações difíceis que ele passou... Tbm emprestei pra minha mãe que nem gosta de ler, mas ela adorou e agora já emprestei pra outra amiga. Recomendadíssimo!!!

Nay 28/03/2021

Maçante
Apesar de ter gostado do enredo, achei a história maçante demais, muitos detalhes que achei chato e que acabou se tornando uma leitura arrastada.

elietejcfarias 22/07/2021

Foi muito doloroso... prova que o amor vence todas as barreiras, quando é amor de verdade. Uma história muito comovente.

Leonardo Rocha 15/05/2020

Valores e princípios
O livro apresenta a história de Kim e Krickitt que inspiraram o filme cuja imagem estampa o livro. É uma história envolvendo de medo, de pavor mas de superação, de valores e princípios que guiam a vida de uma pessoa que escolhe viver para as necessidades da outra e, diante dessa escolha, é submetido a várias situações desagradáveis até superá-las. De outro lado, Krickitt a principal vida desse acidente, mostra o mundo através de seus olhos e mostram, juntos, as estratégias que encontraram para superar as adversidades. É uma leitura incrível e eu recomendo muito.

Aninha 25/03/2021

Para Sempre (Kim & Krickitt Carpenter)
esse livro é ainda mais incrível do que eu imaginava!!! me surpreendeu bastante.

eu pensava que era só mais um clichêzinho, mas não é. tratou de um tema lindíssimo, falou sobre o comprometimento que uma pessoa deve ter com a outra e que o casamento não é o que anda acontecendo na sociedade. Kim não vê o casamento como "hoje te amo, amanhã não te amo mais e quero divórcio", ele vê o casamento como algo divino e trata com responsabilidade levando a sério o juramento que fez para sua esposa. ele não vê a dificuldade como uma desculpa para desistir (o que muitos fariam), muito pelo contrário, mesmo tendo vontade de desistir ele seguiu firme.

acho que uma das frases mais linda do livro é essa: "Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento perante não apenas os nossos amigos e nossas famílias, mas também perante Deus."
e a outra é essa: "essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

gostei bastante por ele ter falado sobre fé, e por ter demonstrado como um verdadeiro casamento deve ser.?

Duda 22/11/2021

Para Sempre
Uma história emocionante e que te deixa sensível,é um livro bom com uma leitura rápida, me deixou inspirada e me fez chorar.

Mari 11/08/2012

Fé, Amor e Esperança .. essas palavras simplesmente descrevem o livro todo.
Primeiramente eu não consegui achar as palavras certas para descrever esse livro, ou seja, minha resenha não vai ficar tão boa quanto o livro é, então não se baseie por ela. Leia outras resenhas, ou compre o livro e eu garanto que você não vai se arrepender !

A história se passa ao redor de Kim e Krickitt Carpenter, que se conhecem, se apaixonam e se casam. O casamento deles é praticamente perfeito, até que um dia eles sofrem um acidente terrível, onde todos saem vivos, porém Krickitt sai gravemente ferida. Depois de algum tempo Krickitt acorda do coma e isso é um motivo de bastante alegria para Kim, afinal de contas, o amor de sua vida - como ele mesmo descreve - não está mais correndo risco de morte e está finalmente acordada, porém essa alegria passa logo, ao descobrir que Krickitt estava sofrendo de uma amnésia retrógrada, uma perda permanente das memorias recente e ela não conseguia se lembrar de nada do que havia acontecido no último ano e meio, e esse foi o tempo que Kim e Krickitt se conheceram, namoraram, noivaram e se casaram.

Não vou mentir que eu me impressionei bastante com a narração desse livro, Kim descreve os momentos, as sensações de maneira tão clara, que por várias vezes eu consegui ver o que estava acontecendo, como se eu estivesse ali, naquela hora...

A magia do livro fica pelo fato de que essa história é realmente verdadeira, existiu um Kim e uma Krickitt, existiu um acidente, existiu uma luta para reconquistar o amor da esposa que nem se lembrava ser casada.
A única coisa que eu não gostei do livro é pelo fato dele ser fino, ele deveria ser maior, para a história fluir mais lentamente, pois por ser fino e talvez por ser uma história verdadeira acaba que as coisas acontecem rápido demais, mas isso não impede do livro ser maravilhoso.
Super recomendo, vale mesmo a pena !

" Eu estava com o meu braço ao redor dela, e ela apoiava sua cabeça em meu peito. Sem qualquer aviso, ela olhou para mim e perguntou: - Você está feliz, Kimmer ?
Não consegui resistir ao desejo de beijá-la antes de responder. - Não consigo imaginar como poderia estar mais feliz." ( pág 27 )

" Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar esse livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. PARA SEMPRE. " ( pág 144 )
Afranio.Araujo 11/08/2012minha estante
Que lindo, eu nem precisei ler o livro, mas ja tive uma noção das coisas com uma porta-voz ao meu lado kkkkk

Jackeline 04/05/2020

Véi, eu não sei muito o que falar desse livro. Ele é curto, então você acaba terminando logo, além de que também não tem muito diálogo, e eu não sei se isso se torna interessante ou não. Mas, por ser curto e de fácil entendimento, caso queiram ler, vão em frente

Maria Carolina 01/07/2012

Acho que fui com muita sede ao pote!
A Escrita é legal do livro, o autor escreve super bem, mas sinceramente acho que tinha muita expectativas com o livro e no final das contas me decepcionou muito! Acho também que não estava no espirito para ler esse tipo de livro! Porque não me prendeu, me sentia entediada! Nem a historia dramática do Kim e da Krickitt me fez gostar do livro! O Problema acho que não foi o livro, fui eu mesma por não estar no espirito!