Fifty Shades Darker

akasturmhond 22/01/2024minha estante
melhor resenha do mundo KKKKKKKKKKK

Belle 10/01/2024

Meu deus que nojera
Não me surpreende esse livro ter uma audiência tão novinha pq só uma criança pra inocentemente acreditar que esse é um bom desenvolvimento pra um relacionamento.
primeiro, pra compensar a falta de conteúdo, a autora enfia cenas de sexo IDENTICAS, quase que palavra por palavra. depois, ela coloca um acontecimento GRANDE a cada capítulo, ou seja, você não só não tem tempo de processar oq aconteceu como não pega a gravidade das coisas, porque todo conflito que surge na página um, termina da página dois.
a Anastasia é a personagem mais insuportável de qualquer livro que já li, de longe, MALUCA. gostaria de destacar algumas das maluquices:
- sentir ciúme de uma menina que tá doente e precisando de ajuda
- tratar até a amiga como se fosse inferior
- ir de uma virgem pra uma mulher OBCEACDA com sexo, até nos momentos mais tensos, ela só pensa nisso
- não entender o PORQUE de não usar um email corporativo pra falar sobre BDSM
e tantas outras coisas que tornam ela somente fruto dos caprichos do Christian. ela ganha uma promoção que não merece, objetos que não merece e o leitor deveria torcer por ela depois de todos os comentários ridículos que ela faz sobre TODOS os personagens????
horrível nota dó. novamente, só leio porque quero enterrar essa saga e pq a Dakota fez um ótimo trabalho na personagem.

Carol 22/02/2023

É bom mas poderia ser melhor
Eu acho esse livro bem melhor que o outro, apesar da escrita ser fraca a história prende o leitor. Descobrimos mais um pouco do passado do Christian e vemos a Ana deixando de ser uma coitada e ganhando mais voz. Só que me incomoda um pouco que depois que a Ana conhece o Christian ela simplesmente ignora os amigos vive em função do relacionamento, sei lá acho meio estranho isso. O livro tem muitas cenas hots, frases toscas (não aguento mais essa coisa de deusa interior ?), acidente com uma volta gloriosa (chega a ser engraçado isso), mas tbm tem momentos muito bons e o que eu mais gosto é o pedidos de casamento acho muito romântico.

Cami 02/03/2022

You should not read the Fifty Shades trilogy with a critical point of view and expecting a meaningful deep story, it's a romantic/erotic book meant to be fun, and I believe it achieves that goal.

Adda 10/01/2022

Uau
Não esperava que fosse gostar dessa série de livros, mas me surpreendi muito. O Christian está tendo um ótimo desenvolvimento de personagem apesar da escrita não ser a mais maravilhosa, e isso é muito bom :)

Bel Araújo 06/12/2021

Já tinha detestado o primeiro, realmente não sei porque tentei ler o segundo. Li 30% e não aguentei mais, essa série não é para mim.
Soph 06/12/2021minha estante
É uma merda essa serie

bluemoon 02/09/2021

Bleh
Decepcionante
Achei a escrita ruim, os diálogos ruins
A ideia é interessante? uma pessoa que sofreu na infância e agora tem alguns traumas/ algumas sombras
Apesar de a ideia ser realmente boa, ela foi mal explorada
JudeStan 02/09/2021minha estante
Os 3 livros são quase iguais, mt chatos de ler

Paty 108 06/09/2015

Pode ser mais escuro?
Desvendar o que está tão encrustado na alma de alguém.. Saber que tem pessoas querendo seu lugar e te sacanear.. É perigoso demais..

Fabi 18/04/2014

Tudo o que é ruim...
Virou novela das oito. Só faltava a Anastasia se chamar Helena!!!
Definitivamente, a autora não sabe aproveitar as tramas que cria. Como se ão bastasse ter feito aquela cagada no Fifty Shades of Grey, ela vira uma diarréia romântica com pitada de ação(?). A senhora E.L.James sabe criar melhor os personagens secundários do que principais, mas é igualmente tola ao desenvolver suas historias.
E você deve estar se perguntando: mas por que diabos você continua a ler esta droga? É simples! o bichinho da trilogia! Mas, fato é que eu não abandono o livro, a não ser que eu esteja engajada em um projeto. E foi o que aconteceu este ano. Entretanto, Fifty Shades é de longe o pior livro, continuação e prorrogação da burrice que eu li/ vou ler este ano.
Vou ler o último volume por obrigação literária... somente.

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Depois do final arrebatador do primeiro volume da série (que você pode ler a resenha aqui), finalmente podemos saber o que vai acontecer com Ana e Christian. Depois de ter acabado com o relacionamento deles, Ana foca no seu trabalho em uma editora de livros, e cá entre nós, aposto que muitas leitoras vorazes por aí se identificaram com a escolha profissional da protagonista! Confesso que quando peguei o livro para ler eu esperava ver que pelo menos alguns meses tivessem se passado desde a separação dos dois e fiquei um pouco decepcionada ao ver que na verdade apenas se passaram alguns dias. Também, conhecendo o perfil de stalker do Christian, não dava pra esperar que ele fosse esperar muito mais tempo do que isso, não é?

Em Cinquenta tons mais escuros acompanhamos o amadurecimento de Ana e Christian. Eles se encontram em um impasse: eles sabem que amam um ao outro e precisam decidir até onde estão dispostos a ir para manter um relacionamento saudável e feliz para ambos. E isso não é nada fácil quando não se sabe nada sobre o passado do nosso parceiro, então Anastacia está empenhada em saber mais sobre a vida de Christian nesse volume. E ela fará de tudo e mais um pouco para conseguir as informações que deseja. Isso, pra mim, foi o que moveu a história nesse livro. Estava tão curiosa, ou mais, para saber e tentar entender os hábitos e as escolhas de vida do Christian. Apesar de se manter recluso e revelar pouco à sua parceira, o passado de Christian acaba surgindo por outros meios na vida de ambos e isso deu uma pitada de aventura para a série. Eu gostei. Se não fosse por isso teríamos apenas as cenas de sexo, que nesse volume, pra mim, se tornaram um pouco cansativas e nada plausíveis. Sério mesmo que toda vez que eles transam a Ana tem orgasmos múltiplos e eternos? Pelo amor de Deus né, realidade mandou lembranças.

Um dos recursos da autora que mais me agrada na série e que é super recorrente nesse volume são as passagens em que Ana e Christian trocam e-mails. Impossível não sorrir com as respostas espirituosas e sarcásticas dos dois, um cutucando o outro. Apesar de carregar uma enorme cruz e se julgar uma pessoa com inúmeros problemas (50 tons deles) Christian tem muito humor e alguns dos diálogos entre ele e Ana são feitos de respostas ótimas.

Geralmente os segundos volumes de uma série têm uma qualidade inferior e não conseguem obter mais sucesso que seu antecessor, mas isso não acontece aqui. Cinquenta tons mais escuros, pra mim, é muito superior ao primeiro livro pois além de conhecermos mais sobre o passado de Christian, podemos acompanhar a mudança que ele consegue realizar na sua vida, tudo isso só para poder ficar com Ana. Uma prova de amor que supera qualquer colar de diamantes.