Anna de Assis.

Anna de Assis. Judith Ribeiro de Assis...

Resenhas - Anna de Assis

Martony.Demes 02/03/2023

Um livro repleto de revelações escrito pela filha de Anna de Assis. Uma familia que carregou o fardo de duas tragédias. É uma situação bem complexa o que passou Anna. Perdeu o ex-marido, o filho e depois de tudo ainda foi traída e trocada pelo novo marido que por ocasião matara os dois anteriores.

Uma trama digna de filme! E se tornou uma minissérie! Recomendo a leitura! Bom conhecer um pouco dessa tragédia que acometeu Euclides da Cunha e sua familia.

Ray 09/10/2021

Tragédia romântica
Como se diz na sinopse, parece uma tragédia grega, tenho que concordar, por causa do livros descobrir o autor de "Os sertões" e sua história conjugal.
Não gostei muito, depois de um tempo ficou cansativo a leitura.

Ana 16/07/2013

Mais do que uma história de amor, o livro conta - na visão da filha de dois dos três principais personagens - passagens relevantes da história brasileira. A vida de Anna de Assis é o retrato de uma mulher que, além de viver à frente de seu tempo, sempre foi fiel às suas convicções. Independente da opinião do leitor a respeito da suas atitudes, é impossível não se encantar com o drama de uma mulher que, ao mesmo tempo, foi odiada e amada por tantos.