O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Letty 09/10/2019

O escaravelho do diabo
O livro Escaravelho do diabo é muito legal. Porém um livro que contém muita morte.O livro se trata de dois irmãos um chamado Hugo e o outro Alberto o Hugo morre com uma espada espanhola e Alberto tenta decifrar quem matou seu querido irmão.Quando Alberto descobre que pessoas morreram com mesmos cabelos ruivos.Este livro é de +.Vcs precisam ler este livro

Diegão 21/08/2019

Bom !!!
Li nos temos do ensino fundamental !!! um clássico !!!

Oneself 20/08/2019

Li quando tinha 12 anos
Não lembro muita coisa, mas tinha muito suspense, foi o primeiro livro que li inteiro.

Marriete 11/08/2019

O Escaravelho do Diabo - Resenha
Um serial killer vem assombrando a cidade de Vista Alegre, ele tem uma forma estranha de agir. Antes de atacar, ele envia um pequeno presente as suas vítimas.
Foi assim que aconteceu com Hugo, irmão do estudante de medicina, Alberto. O garoto recebeu através do correio um pacote com um besouro dentro. No dia seguinte estava morto, com uma espada cravada no peito.

Pouco tempo depois, Clarence, um garoto que morava nas vizinhanças, veio a falecer. Descobriu-se que ele foi envenenado.
Todas as circunstâncias levam Alberto a acreditar que as mortes dos dois jovens tem uma forte ligação. Tanto Hugo quanto Clarence receberam besouros nas vésperas de suas mortes, e, ambos tinham cabelos vermelhos como fogo e sardas no rosto... Alberto e o Inspetor Pimentel investigam minuciosamente cada pista, mas o assassino continua agindo. Todo esforço será empenhado para descobrir o assassino e qual o seu motivo para matar.

#Livros#OEscaravelhodoDiabo#LúciaMachadodeAlmeida#InfantoJuvenil#SérieVagalume#EditoraÁtica#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Books#Instabooks

Thais.Pires 11/07/2019

O escaravelho
O livro é bastante interessante e foi uma das minhas leituras marcantes de pré-adolescência, um bom livro pra mim na época.

Mariana 06/04/2019

A trama é um pouco repetitiva e bastante superficial em termos de detalhes investigativos. Mas até que surpreendeu surpreendeu quando foi desvendado do crime.

Carlos Colle 02/03/2019

Um dos primeiros livros que li na minha adolescência.

Fimbrethil Call 19/02/2019

Gostei!
Gostei, um mistério bem divertido, não no sentido de engraçado, mas no sentido que te entretém.

Priscila 17/02/2019

Bem bacana
O livro começa com Alberto recebendo um pequeno pacote, que era para Hugo. Enquanto o mesmo estava se arrumando na frente do espelho. Hugo tinha os cabelos tão ruivos, mas tão ruivos que pareciam fogo e por isso tinha um apelido que todos conheciam: Foguinho.

Ao chegar ao quarto, Alberto entrega o pequeno pacote ao Hugo. O mesmo estranha e diz que pode ter sido de uma admiradora. Mas ao abrir a caixa, ele estranha o tal presente. Dentro da caixa tinha um escaravelho espetado em uma rolha. Hugo achou estranho, mas achou que era uma pegadinha de uma de seus amigos. Ele colocou o bicho na caixa e não ligou para isso, pois amanhã falaria com o tal amigo.

Antes de sair Hugo chama Alberto para saírem juntos, Alberto concorda mas diz que vai voltar cedo para estudar para um exame, que seria daqui a dois dias. Hugo brinca com Alberto, enquanto estava saindo e depois cada um seguiram caminhos diferentes.

Dois dias se passaram e Hugo não tinha saído de seu quarto ainda, e a empregada estava achando isso muito estranho. Um pouco mais tarde, Alberto chega da faculdade querendo falar com o irmão e vai direto para o seu quarto. E ao abrir a porta encontra Hugo em sua cama, com uma espada encravada no peito já sem vida. Alberto ficou desesperado e chamou a policia.

E desde então Alberto fica envolvido nas investigações sobre o assassinato de seu irmão. Mas conforme o tempo vai passando, nada é descoberto até que o assassina age novamente depois algum tempo.

A vítima é Clarence, filho de Cora O’Shea, dona da pensão onde Verônica (a garota de quem Alberto gostava) mora. E mais uma vez Alberto se vê envolvido na investigação e acaba percebendo que que o assassinato de seu irmão e o de Clarence, tem uma ligação com o mesmo assassino de seu irmão.

Confesso que achei a história bacana, com todo o mistério envolvido e a todo momento Alberto tentando descobrir quem era o assassino. Mas teve alguns fatores que não fizeram gostar tanto assim. No começo quando tudo se inicia, até gostei e fiquei empolgada para saber que as coisas iam ser diretas, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.

Após o assassinato de Hugo, passa-se um tempo até a morte de Clarence. E é nesse pedaço, que tudo fica chato (pelo menos para mim). E senti uma enrolação e isso fez quase desistir da leitura, mas resolvi continuar.

Mas as coisas ficaram bem legais a partir da morte de Clarence, e devo lhes dizer que a leitura fluiu muito. Acontecem muitos assassinatos e muito mais mistério, e a leitura fluiu até o último assassinato. Mas quando cheguei nas páginas finais do livro a coisa foi decaindo. Claro que Alberto acaba descobrindo quem é o tal assassino, mas o final do livro não me agradou nenhum pouco. Acho que esperava mais da história, por isso que dei quatro estrelas.

No geral: a história tem um bom enredo e coerência, os personagens são bem legais, principalmente Alberto (que tenta a todo custo desvendar esse mistério). E o cenário proposto é bem bacana também. Mas você me pergunta: “Então porque deu quatro estrelas??” Dei quatro estrelas, só por causa de um determinado pedaço, qual me fez ler de uma tal maneira como se não houvesse amanhã. Foi por isso.

Mas recomendo esse livro!!!

Anthony 03/12/2018

Mistério rápido
Um mistério para passar o tempo enquanto desfruta de um romance nacional.

Karine.Campos 14/11/2018

Páginas inspiradoras
Bom dia amigos e amigas da Literatura!

Hoje vamos postar a resenha que fizemos para invadir o Instagram da Marcelli, no Projeto Páginas Inspiradoras!!!
Quando @entrelinhaslivros criou o projeto eu pensei muito em que livro trazer para vocês e vários passaram na minha mente pois vários me inspiraram de maneiras diversas. Porém hoje eu queria falar do primeiro livro que lembro de ter lido, O Escaravelho do Diabo, da autora brasileira Lúcia Machado de Almeida e foi um livro que marcou toda a minha vida.

Era início da década de 80 e tinha pouco mais de 8 anos quando minha mãe comprou a coleção Vagalume e aquele escaravelho vermelho na capa (que assustava muitas crianças) me fascinou! Isso e a história só aumentaram ainda mais esse fascínio.

Desvendar o mistério por trás de uma série de assassinatos com o Alberto tornou-se algo digno de uma dupla de detetives... E responder o porque do assassino mandar um escaravelho diferente para as vítimas, me fez passar dias dias vidrada nessa história... Ali nascia uma leitora fascinada por histórias de mistério que se mantém até hoje.

Após O Escaravelho do Diabo quis ler toda a coleção Vagalume (não lembro se consegui, porém li mais de 20) e desde então não parei de ler.

Nesses pouco mais de 30 anos voltei a ler O Escaravelho este ano e foi grata surpresa perceber que todo o encanto trazido por Lúcia Machado de Almeida não se perdeu com o passar dos anos e a leitora adulta ainda é apaixonada pelo livro que a pequena Kacau conheceu.

Resenha: @kacau_campos
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Editora: Ática

IGs parceiros marcados na foto

#resenhasamigasdaliteratura #instalivros #literaturanacional #paginasinspiradorasel #colecaovagalume #oescaravelhododiabo

site: https://www.instagram.com/amigasdaliteratura

Anjo 02/11/2018

Imperdível
Este livro foi o abre-alas da leitura em minha vida. Um enredo maravilhoso. Um assassino em série construído magistralmente. Personagens intensos. Enredo extraordinário de um suspense que mereceu, anos depois, um filme (que ainda não vi).

Lido e relido para ser novamente lido e relido... muitas vezes

Raphael 07/09/2018

Esse livro marcou a minha infância

Heloisa.Domont 07/09/2018

A trama é muito interessante, envolvente, realmente prende o leitor. Mas a escrita é um pouco pobre.

Gladston Mamede 31/08/2018

Não li. Devorei. Esse livro foi essencial para o meu prazer de leitura. Fantástico. Fantástico. Marcou-me positivamente.