O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Sofia545 14/11/2022

Escaravelho do diabo
Naturalmente, eu li esse livro pra escola. Ele é um livro razoável e superou as minhas expectativas. Eu achei espetacular o jeito de como as mortes foram envolvidas com os besouros, adorei os personagens e a história é bem interessante, acho que a única parte ruim é a escrita, mas também acho que se estivesse com uma edição mais nova ou adaptada a minha experiência seria melhor. Um suspense leve, aprovado??.

Thayane Oliveira 01/11/2022

O livro é muito bom, estava morta de ansiedade para saber quem era o grande assassino. Uma trama envolvente, fácil de ler e bem interessante. Só esperava mais detalhes sobre o crime que na minha modéstia opinião faltou alguns detalhes, mas fora isso o livro vale muito a pena.

Carolina 27/10/2022

Ótimo, mas faltou o final da Rachel!
O livro é muito bom, um mistério muito interessante que parece cada vez mais indecifrável. Impossível ler e não ficar curioso sobre o que vai acontecer a seguir.
Só tem um porém, que foi o que me fez dar 4,5... O que aconteceu com a Rachel afinal? Depois de um certo ponto não se falou mais nela, que era uma das principais chaves para resolver o mistério já que ela viu o assassino. Como não a procuraram após sua viagem? Imenso furo na história da personagem.
Tirando isso, recomendo a leitura. Muito bom.

Víctor Morais 22/10/2022

E eu que esqueci da resenha...
E eu que esqueci da resenha desse livro? Enfim, não irei alongar muito em palavras. Esse livro foi mediano. Muitas pontas soltas pelo caminho que acabam por se resolver em um "Plot Twist" meio forçado no final. Não irei me alongar muito, também porquê eu não me lembro muito da história, mas foi bem mediano.

Feh Tryller 20/10/2022

Esse é um dos livros da coleção vaga-lume que eu sempre quis ler na minha infância/adolescência, mas não tive a oportunidade. Então li agora depois de adulta.
É impressionante como os livros da coleção não perdem o encanto mesmo depois de tanto tempo.

Sobre o livro:
Alberto tem uma missão: encontrar o assassino de seu irmão.
Durante a investigação mais vítimas aparecem, e o que elas têm em comum? Todas as vítimas são ruivas e todas receberam um escaravelho de "aviso" antes de morrer.

Luis.Surin 17/10/2022

O Escaravelho do Diabo
livro com um bom suspense realmente, mas tem uma leitura muito massiva e repetitiva, com acontecimentos lentos e razoáveis. Contudo é possível tirar proveito da história, caso vc tenha paciência e não queira terminá-lo em um dia.

Sophia666 09/10/2022

Suspense chato e confuso.
A fato de eu não ter gostado talvez tenha sido porque este não é o gênero de livro que gosto, suspense não é muito minha vibe. O livro tem algumas migalhas de romance, mas é um romance bem chato. Não sei se entendi o livro direito. Se você for uma pessoa que prefere gêneros como fantasia e romance(igual eu), não recomendo ler esse livro.

Léo- 20/09/2022

Um livro de mistério e suspense muito bom recomendo muito, a leitura é um pouco lenta, mas não muda nada.

maria 14/09/2022

Adoro esse livro, já tinha lido antes muitos anos atrás mas resolvi reler hoje. É uma leitura curta e simples mas ao mesmo tempo um mistério curioso e bem arquitetado, o assassino é extremamente inteligente e planeja seus casos nos mínimos detalhes, deixando o livro mais interessante ainda.

Luísa 12/09/2022

O livro prende muito! O assassino foi uma pessoa q eu nunca desconfiei q fosse capaz.
achei até um pouco engraçado quando ele descobre qm realmente é.
E a história do assassino é bem chocante;Ele é muito inteligente,totalmente preparado,tanto que ngm desconfiava dele.
Mas acho que pecou um pouco no final,foi um pouco corrido,a parte que ele volta p cidade p contar oq descobriu sobre o caso,e principalmente a parte c a Verônica.

É um livro bem antigo a minha vó que me deu?
Eu super recomendo

Laura.Bircke 25/08/2022

Livro revolucionário, divertido, leve e surpreendente
Escaravelho do diabo é um livro que te prende do começo ao fim. Com personagena divertidos e únicos, e uma reviravolta clássica de ótimos livros criminais. O foco principal da aniquilação de ruivos e escaravelhos como sua assinatura faz com que esse assassino doentio seja ainda mais especial. E possui DESENHOS NO MEIO! EU AMO DESENHOS EM LIVROS!!! Muito obrigada mae por guardar essa obra de arte de 1977 para que eu pudesse ler no futuro. Sou eternamente grata.
Lindas palavras

beatriz 13/09/2022minha estante
Com certeza vou ler depois dessa resenha

Parabéns

Clara 23/08/2022

O escaravelho do diabo
Com uma leitura fluída e trama bem trabalhada, não consegui me desgrudar desse livro… Além de ser ótimo, possui ação e mistério na dose certa. Certamente recomendo.

tayná. 21/08/2022

Se você é ruivo e recebeu um besouro, você foi escolhido!
Esse livro tem o tipo de leitura que atiça a curiosidade, tem mistério, tem assassinato, intrigas, mentiras, ruivos e? besouros!
É um livro bem conhecido pelos mais velhos, talvez seja um dos mais famosos da série vagalume.
Eu escutei minha mãe citar esse livro muitas vezes e rasgar elogios (ela leu ainda criança), mas eu nunca tive a oportunidade de ler, mas esse dia chegou.
É um bom livro tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos, carregado de mistério e muitas dúvidas.
Assim como eu dei uma chance, faça isso você também.

Ps: em certo momento eu já tinha imaginado quem tinha causado as mortes, só não sabia a motivação. Enfim, leiam!

Luh 14/08/2022

Escola
Li pela escola mas confesso que superou um pouco minhas expectativas!! É um livro bem legal pra quem gosta de mistério!! Ent se vc gosta do gênero eu recomendo!! Um livro que te faz querer ler mais pra saber quem é o assassino!! Eu realmente choquei com o plot twist no final!! Realmente não esperava!! Uma leitura rápida!! Recomendo pra quem gosta do gênero!!