O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Yasmin 25/05/2023

Marcou minha vida
Li esse livro numa viagem de ônibus pra praia quando tinha uns 13 anos acho, e nunca esqueci a história. O plot twist no final foi um babado sem tamanho.
Recomendo totalmente, favorito!

Danielle439 20/06/2023

Eu realmente estou sem palavras, além de ser um livro curtinho, é um livro bom, tem um plot twist do karaio, estou até emocionada.

Dudu 21/04/2021

Os cabelos flamejantes
Com um romance a segundo plano o livro de
fato é muito envolvente. Creio que todos queiram saber o que está acontecendo naquela pequena cidade de Minas Gerais. Porém não muito encantador, e devidas falas ao fim modificaram minha experiência

kassya 12/05/2009

escola
E impressionante como os livros mudam a medida que mudamos... tudo tem um tempo certo de acontecer... e esse livro.. apesar de ser obrigação das aulas de portugues / redação, da minha epoca... eu fiz meu filho, ler.. exatamente com a mesma idade, que eu li.

Jonas (@castelodepaginas) 06/06/2020

O Escaravelho do Diabo
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/escaravelho-do-diabo.html

Cardoso47 31/01/2022

Não sei por que não tinha ainda lido esse livro. Acho que a capa e o título não atraem.
Gostei, mas achei o final meio sem graça. Esperava mais da resolução do caso.
Queria que tivesse se resolvido de outra forma. Ficou MT conveniente e "no acaso"..
Se Alberto tivesse feito qlqr coisa diferente depois dos casos não teria descoberto o que aconteceu... mas é legalzinho

Yuririn 24/11/2022

Gostei mais deste livro do que tinha pensado que gostaria. A condução da trama é boa, me lembrou um pouco do "Vingança Diabólica", de Stephen Gilbert. O final foi bacana, pois progride com a história e traz mais clareza pras coisas que aconteceram. Apesar de ter algumas partes até que pouco acreditáveis e o modo como acabaram os casos ter sido bem diferente do que eu tinha pensado que seria, gostei do livro, fiquei envolvida e foi interessante acompanhar o progresso da narrativa. Foi uma boa surpresa.

bibi 12/06/2022

mds eu gostei de um livro da escola
Me julguem, mas eu real gostei desse livro, ele não me prendeu do começo ao quase fim, mas quando a história começou a se encaixar eu fiquei tão chocada, ainda mais com esse finalzinho, plmds. Obviamente não é um livro que eu leria de novo, mas eu gostei.
Letis 12/06/2022minha estante
Este livro é nostalgia pra mim

Patti Spissoto 10/10/2023

Outra releitura
Esse gostei mais do que o Sozinha no mundo. O "mistério" do livro deixou mais interessante... e é sempre bom relembrar a adolescência
skuser02844 10/10/2023minha estante
Eu amei ler esse.

Amanda.Duarte 25/06/2020

Primeiro livro que li em 1994.
Haaaa Coleção Vagalume tão boa....e esse é um dos bons dela. Lembro que peguei esse livro emprestado na biblioteca do meu colégio. Ele já me fez criar paixão pela leitura. Mas também, né...um bom suspense com aqueleeee mistério policial. Nele tem tudo que gosto em livros do gênero um serial Killer com um modus operandi que nos faz pensar que possui uma psicopatia por trama. Cria a expectativa de descobrir que é ele e parar com os assassinatos.

Katarina 30/05/2021

escaravelho do diabo
Um livro de mistério e suspense muito bom e que me prendeu na história de Alberto que após a morte de seu irmão acabou envolvido em um caso de assassinatos em que a única pista era o besouro que todas as vítimas ganhavam antes de sua morte. Uma leitura muito boa e incrível, eu recomendo.
Thais645 30/05/2021minha estante
Muito bom esse livro. Me traz boas recordações. Li ainda quando adolescente, e nunca esqueci.

Cristiana 26/05/2020

Li essa história a muito tempo atrás e ao reler hoje não achei tão relevante. Talvez porque quando li pela primeira vez ainda era adolescente.

mariii 04/02/2021

Romance policial digno de Agatha Christie
Adorei o livro, não perde em nada pros da Agatha Christie, inclusive me lembrou muito ela, a história vai direto ao ponto e não perde o foco, para quem quer se aventurar nos clássicos, tá aí um ótimo livro, curtinho e leitura frenética, recomendo.