O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Dani 03/09/2021

O escaravelho do diabo
Livro curtinho, no estilo suspense que adoro. Bem legal de se ler, no estilo que te prende devido a história ir mudando o tempo todo.
Pra mim que amo formar teorias pra descobrir o culpado, nesse livro não consegui formar nenhuma rs!
Indico a leitura pra quem gosta do gênero.

Ghellem Pires 09/04/2022

?A única pista que Alberto tem sobre a série de assassinatos que está acontecendo é que vítimas ruivas recebem um escaravelho pelo correio antes de morrer. Ele precisa descobrir o que está por trás desses crimes misteriosos antes que outras mortes ocorram na cidade.?

Li esse livro quando era adolescente, lembro que achei a história super intrigante e amei a leitura. Mês passado encontrei o livro "perdido" em meu quarto e resolvi ler novamente, além de trazer boas recordações descobri que continuo amando a história??

Ju:) 28/05/2022

Mistério bem mistério
Esse livro é mistério do começo ao fim!! Muito bom e muito bem estruturado, a escrita é boa e simples. Durante o enredo ele parece óbvio demais, mas quando chega no final é tipo??. Realmente, muito bom
Daniel 28/05/2022minha estante
Um clássico, Ju?

Ingrid 24/03/2020

Diferente de muitos, não tive contato com esse livro na época da escola/pré-adolescência/etc, somente agora adulta. Isso talvez tenha atrapalhado muito a minha relação com a história. Detestei a construção das personagens femininas, bem como os comentários (principalmente de Alberto) sobre elas. Também me foi intragável um civil com envolvimento emocional participar e, muitas vezes, liderar as buscas da polícia ao assassino. No entanto, gostei da forma como os links foram feitos. É uma leitura super rápida, fácil, não de todo chata. Mas não recomendaria e não leria novamente.
Luiza 14/05/2020minha estante
Concordo super com o que vc falou e eu também odiei o personagem Alberto e as personagens femininas além do romance do Alberto com a Verônica que achei que ficou meio perdido

Bizeh 28/05/2021

O escaravelho do diabo
Eu gostei muito do livro, gosto de livros de suspense, você vai lendo os capítulos e vai se entretendo mais, porque a história vai ficando mais interessando, vão se revelando fatos no decorrer da história e ao final você se surpreende com revelações finais e críticas.

luis 28/05/2023

Resenha
Eu achei o livro um tanto quanto interresante com bastante suspense e mt legal um final um tanto quanto bom eu super recomendo o livro para quem gosta de suspense policial com varios mistérios então eu o recomendo

Arthur vilani 01/06/2022

Escaravelho do diabo
Eu achei o livro muito bom! Pois conta a história de um estudante de medicina chamado Alberto que acaba tendo seu irmão assassinado, e descobre que ele recebeu uma caixa com escaravelho assim acaba tendo muitos mistérios.

Rita.Oliveira 30/07/2020

Então...
E a segunda vez que leio,na primeira foi pra fazer uma prova e na segunda vez com um grupo de amigas,recomendo.
Jessica 30/07/2020minha estante
Foi com essa série do Vagalume que inicie minhas leituras lá no ensino fundamental. Amo ?

robertaba 17/04/2009

Marcou minha infância
Li qdo tinha meus 11, 12 anos e adorei!
Ele, juntamente com os livros do Marcos Rey e Pedro Bandeira (e alguns outros da série "Vagalume" e "Para gostar de Ler"), foram responsáveis por minha paixão pela leitura!!!

E por isso, por ter marcado o início de minha vida "leitora de livros" e preenchido minhas tardes chuvosas das férias (o li várias vezes), eu o coloco entre os meus favoritos!

Marcel 12/08/2021

Bom para uma leitura rápida, mas não espere muito
Quando eu era criança eu já tinha ouvido falar nesse livro mas, como na época eu não gostava muito de ler e só lia o que a escola pedia, não dei importância a ele. Agora, já adulto, li e posso dizer algumas coisas sobre ele:
Aqui temos um protagonista adulto (o que não é comum em livros infanto juvenis) investigando um serial killer que envia besouros às suas vítimas para depois matá-las. É uma leitura rápida, mas confesso que eu tinha expectativas maiores. Tanto o protagonista, Alberto, como seu amigo policial ficam frustrantemente tentando solucionar o crime, o que torna a leitura um tanto arrastada. Sem contar a história de amor do Alberto que acaba não interessando muito. E a revelação do serial killer, no final das contas, não é empolgante.
Digo que é um livro bom, mas nada que te deixe muito intrigado.

JP 12/08/2020

Ruivos, cuidado!
Este é um ótimo exemplo de romance investigativo. O livro mostra uma visão ampla, explora bem o que propõe e mostra ter domínio sobre uma linguagem fácil. A história foi fraquinha, mas, mesmo assim, foi uma boa história.

Super recomendo.

Aline.Rodrigues 21/06/2020

O escaravelho do diabo
Esse foi o livro da minha infância que despertou em mim a paixão pelo gênero suspense.
Esse livro é incrível,com um suspense de nos manter alerta e atentos.
A história é apaixonante,intrigante e emocionante.
Que nostalgia só de escrever essa resenha.Me lembro de ler esse livro com muita emoção e felicidade.Que nostalgia.
Uma pena que o livro não é tão perfeito pra mim,pois não gostei do final.Mas isso não tira o mérito da história,que é boa,só não gostei mesmo do final.

Bela 17/08/2010

Eu adorava esse livro!
Esse, como muitos outros livros da coleção vagalume marcaram minha infância. Adoravaaaa quando minha mãe chegava com um novo pra mim! Não tenho mais nenhum deles, depois que cresci dei todos para os filhos de uma amiga. Achei que estariam melhores sendo aproveitados por outros também, mas sinto uma "dó" lá no fundo de ter aberto mão.. Rsrsrs :) Mas eu recomendo muito, principalmente para os mais jovens :)