O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Juliana 05/09/2020

Muito bom!
Tinha curiosidade de ler esse livro, pois não o li quando adolescente. A leitura é bastante instigante.

Fafhy 29/07/2021

O escaravelho do diabo
Esse livro foi minha primeira experiência com o gênero suspense, é um livro instigante, leitura fácil, gostosa, dinâmica.

Medrado 30/05/2021

Muito bom!
Um livro intrigante que te prende ate o fim. O desejo de descobrir os misterios do livro segue ate você termina-lo, nao perdi o interesse nenhuma hora por causa disso.

Apenas um leitor 02/12/2021

Tadinho dos ruivos.
Simplesmente um dos melhores suspenses que eu já li na minha vida! Após saber da adaptação para o cinema, quis saber mais sobre e procurei o livro. Perfeito!

emide!! 17/01/2022

? my favorite book ??,,????
CONCERTEZA um dos meus livros favoritos a história é super envolvente e super divertido de ler e ainda é um livro nacional
Ele é perfeito!!

Daniel Nunes 30/08/2020

estoria intrigante sobre um serial Killers que devido a um problema mental no passado dizimou vidas de pessoas com características únicas.
se você é ruivo(a) e for à Alto Alegre tome muito cuidado.

Ana 12/03/2022

Eu adorei essa história! ?

Achei que seria apenas um livrinho bobo de mistério, mas acabei me vendo encantada pelos personagens, presa na história, imaginando o que iria acontecer.

Eu gostei muito da construção de cada personagem, bem como das suspeitas que recaíam sobre eles. Gostei da ambientação de cidade de interior e dos mistérios que rondavam esse livro.

O final me surpreendeu! Realmente, não imaginava aquela resolução para o caso do Escaravelho do Diabo. Achei tudo muito bem pensado e criativo, além de que cada fato ocorrido no decorrer da narrativa foi explicado no final.

A escrita da autora é muito agradável e gostosa de ler, flui muito bem. A história me agradou, prendeu a minha atenção e ainda me deixou empolgada com cada novo capítulo.

Okaywinx 01/04/2021

Li esse livro faz 2 anos e não dava muita coisa, nunca gostei muito de livros onde casa capítulo era uma história, gosto de livros bem desenvolvidos, mas esse me surpreendeu muito e positivamente
Se trata de contos sobre ficção policial, e é surpreendente a forma como em 1 capítulo temos toda a desenvoltura de um caso, como aconteceu o crime, o desenrolar e o desfecho e NUNCA era quem eu imaginava!
Aprendi a apreciar esse tipo de livro pra quando não sei o que ler, eu apenas escolho um capítulo aleatório e leio!!

Hugo 22/02/2012

Escaravelho do Diabo
A historia começa em uma pequena cidade no interior de São Paulo, quando um embrulho esquisito chega até uma associação de um jornal, escrito (para Hugo).O rapaz logo abriu junto ao seu irmão Alberto e encontrou um escaravelho vermelho sem se interessar quem tenha mandado ele deixou guardado achando q era alguma pegadinha.O rapaz logo voltou para casa e dormiu cedo já Alberto dormiu tarde, logo que amanheceu Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito, Alberto não se consola e ele próprio vai procurar o assassino de seu irmão.Outro dia Alberto vindo do trabalho olhando uma revista observou uma espada igual a encontrada junto ao seu irmão,e ficou olhando que a espada tinha um mesmo desenho que o besouro, a mesma que o seu irmão havia recebido.Procurou todos os lugares que vendiam coisas antigas, encontrou o lugar onde a espada estava mais já teria sido vendida a um mês e o rapaz não se lembrava, pois depois ele lembrou, teimoso Alberto continuou a procurar, só que ele não esperava que um mesmo caso ia acontecer.Um rapaz de cabelos ruivos filho da rica O’Ohea Mr. Gras teria sido morto por intoxicação pois bebeu uma bebida com veneno e a policia encontra um escaravelho no seu quarto.E esse assassino continuava matando todos os ruivos até que não restou mais nenhum. A policia já abandonou o caso do escaravelho, Alberto não se tocava sobre a morte de seu irmão até uma famosa ruiva veio apresentar um show na cidade, quando Alberto chegou ao show já era tarde a famosa se encontrava morta com uma flecha no peito.Após um mês Alberto já estava se consolando pelo seu irmão estava trabalhando ainda no jornal, Alberto lendo um jornal viu que uma igreja foi queimada e um escaravelho estava em volta de dois corpos no chão, os corpos eram do Padre e do Mr. Gras e encontraram uma granada dentro da capela.Alberto relembrou as pistas e as testemunhas ate que tudo se esclareceu, o assassino era Mr. Gras ele tentou sair da igreja mais ficou preso e morreu carbonizado, o mistério não foi todo resolvido , porque ninguém ficou sabendo por que ele matava os ruivos e mandava um escaravelho .

Eu achei esse livro muito interessante , porque eu gosto desse tipo historia criminal como essa de um assassino em série.
Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Sem comentários... O senhor conseguiu o crime (sim, pra mim é crime) de dizer quem é o assassino da estória. Por isso ninguém lhe dirigiu a palavra. E está bem explícito no final do livro motivo dele matar os "cabelos de fogo". Seu post foi muito infeliz. Lamento.

Mariane 06/09/2012

Bem diferente do que você imagina
Bem, queria ler esse livro desde que uma amiga do meu ex trabalho sempre lembrava e falava que havia lido ele há muito tempo. Uma história onde um assassino só matava RUIVOS de uma cidade, me deixou curiosa, já que sou uma RUIVA artificial(como o próprio livro diz das mulheres que pintam seus cabelos de vermelho).

A linguagem da autora Lúcia Machado de Almeida é bem gostosa de ler, simples, mas ao mesmo tempo não é infantil demais, pode ser lida e apreciada por crianças, jovens e adultos. Como a história vai sendo contada e decorrida é bem interessante também, até o final eu queria saber quem SERIA o tal assassino, ficava até impaciente por não contarem logo quem era o tal. Eu imaginei que poderiam ser umas 3 pessoas, já que pensei que o assassino seria alguém que eu ia me surpreender, e já que para mim essas 3 eram impossíveis de serem, só podiam ser elas. Que nada. A pessoa foi revelada bem perto do final e bem, não imaginei ela não, mas também não me espantei como esperava que o fizesse, achei, tá, foi ela, ok. Também não gostei da maneira como o assassino foi revelado e a razão dele matar apenas vítimas ruivas.

Não me cativaram nenhum dos personagens, se o personagem principal morresse, por mim ok. Também não gostei do romance do personagem principal, Alberto, com a personagem Verônica, eu sei que o livro não tem o foco no romantismo, mas podia ser um pouco mais bonitinho^^.

Eu só esperava que o livro fosse como a maioria dos livros policiais com suspense, e foi bem diferente, principalmente o final, eu esperava me surpreender e não foi o que aconteceu.

cLARO que toda leitura é válida por mais ruim e regular que ela seja, mas poderia até descartar essa.

É isso.