Pense e Enriqueça

Pense e Enriqueça Napoleon Hill

Resenhas - Pense e Enriqueça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alessandra.Pinheiro 08/04/2024

Resolva de uma vez o que te impede
Um livro sobre autoconhecimento. Todo livro gira em torno da prova ação de nós conhecermos e entendermos o que realmente nos afasta da riqueza que desejamos. É extraordinário e resolutivo.

randradesd 18/03/2024

A mente é o nosso maior ativo
Confesso que não esperava muito do livro, principalmente pelo título ser bem simplista, mas que surpresa. Esse trecho do final me marcou demais:

?Quando um homem está sem nada, jogado na rua da amargura, incapaz de obter qualquer emprego, algo lhe acontece ao espírito, que pode ser
observado pelo arcar dos ombros, a posição do chapéu, o andar, o olhar. Não consegue fugir à sensação de inferioridade diante de gente que tem emprego, mesmo sabendo, com certeza, que não são seus iguais em caráter, inteligência ou
capacidade.

Essa gente ? mesmo os amigos ? sentem, por outro lado, uma sensação de superioridade e o encaram, talvez inconscientemente, como acidente. Esse poderá pedir dinheiro emprestado, por algum tempo, mas não o suficiente para continuar sua vida costumeira e nem poderá fazê-lo por muito tempo.

Mas o próprio fato de pedir emprestado, quando se trata simplesmente de sobreviver, é uma experiência
deprimente e falta ao dinheiro emprestado o poder que têm o dinheiro ganho, para animá-lo.?

Eu vi o meu pai viver essa situação de desânimo e tristeza por conta do desemprego, que o levou à depressão e ao alcoolismo, até que veio a morte aos 42 anos. Ler esse trecho me tocou muito. O senso comum diz que dinheiro não traz felicidade, dinheiro não importa, etc. porém, na prática é outra história. Dinheiro proporciona dignidade, a alegria de realizar os sonhos, de levar o sustento para a família, ter um lar confortável, de andar de cabeça erguida sabendo que é capaz de trabalhar e receber por isso. Enfim, proporciona condições de vida e realizar o seu propósito.

Não existe vergonha em buscar dinheiro, desejar, lutar, ter ambição, vergonha é aceitar uma vida sem perspectiva.

E aos que pensam não precisar de dinheiro: que paguem as contas e vivam com amor e boas vibrações.

Aline Souza 28/01/2024

Napoleon Hill é simplesmente um gênio, gosto muito do seu trabalho e indico todos os seus livros. Em Pense e Enriqueça ele traz uma avalanche de valiosas informações para se obter a tão desejada riqueza. Com passos objetivos e histórias incríveis que vão te hipnotizar.

Amanda 08/09/2023

O segredo está no interno
Eu, que adoro aprender sobre autodesenvolvimento, neurociência, comportamento humano, me vi fascinada por enxergar alguns comportamentos que antes estavam no automático.

Daniel1246 30/08/2023

**Resenha do Livro "Pense e Enriqueça"

O livro "Pense e Enriqueça" de Napoleon Hill é um clássico da autoajuda e desenvolvimento pessoal que oferece insights valiosos para aqueles que buscam sucesso e realização tanto na carreira quanto na vida pessoal. As lições compartilhadas no livro podem ser aplicadas para criar uma mentalidade de sucesso, definir metas claras e adotar estratégias eficazes para alcançá-las.

**Para quem serve o livro:**
Este livro é indicado para qualquer pessoa que deseje superar obstáculos, maximizar seu potencial e alcançar resultados extraordinários em sua carreira. É especialmente relevante para empreendedores, profissionais de negócios, líderes e aqueles que buscam uma mentalidade proativa para lidar com desafios e aproveitar oportunidades.

**Como usar esse livro:**
Para aproveitar as lições do livro, é essencial adotar uma abordagem proativa para a autorreflexão e o autoaperfeiçoamento. Isso inclui definir objetivos claros, visualizar conquistas futuras, cultivar uma mentalidade positiva e persistente, e buscar aprendizado contínuo. A aplicação prática das ideias de Hill exige autodisciplina e um compromisso em implementar os princípios discutidos.

**Estratégia de 6 dias para praticar as dicas do livro:**
Dia 1: Defina um objetivo claro e específico que você deseja alcançar em sua carreira. Escreva-o de forma detalhada e visualize-se já tendo alcançado esse objetivo.

Dia 2: Identifique um desafio atual em sua carreira e liste três maneiras criativas e inovadoras de superá-lo. Escolha uma dessas estratégias para implementar.

Dia 3: Pratique a autodisciplina, focando em uma tarefa importante e evitando distrações por um período de tempo específico.

Dia 4: Faça uma análise honesta de suas crenças limitantes. Identifique pelo menos uma crença negativa que está afetando sua confiança ou desempenho profissional e trabalhe para substituí-la por uma crença fortalecedora.

Dia 5: Mantenha um diário de gratidão, registrando três coisas pelas quais você é grato em relação à sua carreira. Isso ajuda a cultivar uma mentalidade positiva.

Dia 6: Estabeleça um plano de ação para adquirir novas habilidades ou conhecimentos que impulsionarão sua carreira. Isso pode ser por meio de cursos, leituras ou treinamentos relevantes.

**Uso nos dias de hoje nas redes sociais:**
Nas redes sociais, você pode aplicar as lições do livro compartilhando insights valiosos, histórias inspiradoras e estratégias de desenvolvimento pessoal relacionadas à carreira. Crie conteúdo que motive os outros a definir metas ambiciosas, aprimorar suas habilidades e cultivar uma mentalidade de sucesso. Use as plataformas para se conectar com pessoas que compartilham interesses profissionais semelhantes e para trocar conhecimentos e experiências que contribuam para o crescimento mútuo.

Bia 06/08/2023

Achei cansativo
É um livro que é possível tirar vários insights, mas eu quase não consigo terminar de ler, diferente do Mais esperto que o diabo, esse tem uma leitura mais maçante.

Agatha 01/08/2023

Indispensável
Livro incrível, indispensável, todos deveriam ler, meditar e aplicar cada orientação apresentada.

Certamente irei ler novamente, espero ler ao menos 1x por ano.

Hill continua atual e apresenta muitas informações e exemplos úteis.

Let 18/04/2023

Só li pq vi que a lana tb leu kkkk mas gostei, acho que vale a pena a leitura já que não é necessariamente voltado para o dinheiro em si

Kimera 10/02/2023

Gostei.
Quando se sabe o que quer, não se tem nada!
Um dos princípios mais clichês que existe , mas que não se é aplicado. Todos os planos a serem almejados tem que existir primeiro na mente para que se torne real fora de nossos pensamentos. Afirmações , visualizações e gratidão fazem com que a frequência do Universo conspire a nosso favor.

Leitura simples e que me fez enxergar alguns pontos falhos, principalmente em relação há hábitos . Muitas vezes sabemos qual é a solução, mas não o problema. Para que se tenha prosperidade precisamos ser muito claros sobre o que realmente queremos.

Wilson 30/01/2023

Um bom livro que passou no teste do tempo (escrito em 1937)
Aprendi a valorizar os livros que continuam fazendo sucesso mesmo após décadas de ter sido escrito. Eles sempre acrescentam conhecimento que foram debatidos, portanto, na minha opinião, merecem análise e respeito. Esse é um destes livros. Ele pode ser considerado um livro prático, onde podemos aplicar as sugestões. Em alguns momentos , passa uma leve ideia de livro de autoajuda, mas é muito mais do que isso.

Thiago.Fernandes 29/01/2023

Livro completo
Um livro recheado de ensinamentos tanto das áreas de finanças, espiritualidade e sucesso em diversas áreas da vida de qualquer pessoa. Ele ensina como ser bem sucedido e como usar seus pensamentos para atingirem qualquer que for o seu objetivo

Vinicius39 26/01/2023

Ponto de vista sobre o livro.
Livro bom, passa conceitos de extrema importância para melhora pessoal.

Porém extremamente enrolado em alguns pontos.

Vini da lala 23/01/2023

Que livro perfeito pqp!!!
Um puta livro que aconselho a todos lerem, tentei ler ele o mais devagar possivel para poder ter maior absorção do imenso conhecimento que o livro proporciona, e mesmo assim, sei que terei que ler no mínimo mais 3 vezes no ano ??

Hebert Oliveira 14/12/2022

Em geral o livro é muito bom, com ideias que não morreram com o tempo. Trás princípios universais que ficam fortes a cada dia.
Claro que algumas coisas achei estranhas e difíceis de entender. Outras duvidei muito, mas não descartei.
Sei que preciso lê-lo novamente em breve, para que consiga absorver por completo tudo que preciso do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6