A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

mari.rsp 14/03/2024

Não acredito que vou ter que esperar mais sei lá quantos anos pra ter uma continuação dessa obra de arte que é as crônicas de gelo e fogo ?????? sad vibes only
natsimao 14/03/2024minha estante
isso se algum dia tiver né mari kkkkkkkkk

mari.rsp 14/03/2024minha estante
pois é nat ???

Erick Cruz 09/03/2024

Sim, agora sim.
Ao contrário do livro antecessor, o quinto livro da crônica é fácil de ler e muito mais fluido. As estórias contidas dão, de fato, continuidade a enredo proposto desde seu início. Foi um grande prazer ver o prosseguimento de Jon Snow, Arya Stark, Tyrion e Daenerys.

Samia Feio 04/03/2024

Talvez seja até o melhor dos livros todos. Teve mais dinâmica, mais pontos de vista a serem demonstrado, mais cenários. Foi mais dinâmico, com certeza. É diferente dos outros, me deixou com um gosto de ?por favor mais?. Mas infelizmente o véi não lançou mais nenhum?

Bem bom

Jane 57821 23/02/2024

Fogo e Sangue
Em "A Dança dos Dragões" vemos os personagens mais amadurecidos e tendo que lidar com escolhas difíceis depois das inúmeras perdas sofridas nos livros anteriores, tais escolhas terão grandes consequências naquela que será a dança mais mortal de todas... Este é um livro denso, pesado e cujas ramificações se estendem por toda a Westeros e além-mar, tendo um final que deixa inúmeras questões em aberto para "Os Ventos do Inverno" resolver, resta esperar pra ver o que o autor terá em mente pela frente.

Ginete Negro 2.0 22/02/2024

Que o Tio Martin termine logo essa grande saga...
...embora saibamos que ainda vai demorar. Mas esse livro e toda a saga merecem cinco estrelas. Na verdade mereciam mais, visto muita coisa que se produz hoje em dia e recebe muitos louros.

Um worldbuilding como poucos, poucos mesmo. E uma sequência de estórias que dosam aspectos fantásticos com os de relações humanas, guerras, disputas e emoções. Que venham logo os dois últimos livros para fechar com um golpe fulminante.

Lellinha 16/02/2024

Só nos resta esperar agora
Ainda pensando em como consegui ler esse livro durante o Carnaval e mais um kkkkk

Inicialmente, fiquei muito satisfeita com o retorno dos capítulos de Daenerys e Tyrion, os quais senti falta no último livro. Até mesmo comecei a apreciar mais o Jon Snow, apesar das minhas discordâncias com suas ações ao longo da série. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo conhecendo o desfecho de sua história neste livro, ainda assim foi impactante.

Enquanto Daenerys permanecia incrivelmente popular, seu enredo em Meereen se tornava cada vez mais complexo. Suas tentativas de buscar a paz a colocaram em situações delicadas, e sinceramente, espero que ela adote uma abordagem diferente.

Quanto a Tyrion, sua jornada não foi fácil. Ele enfrentou desafios que o abalaram profundamente. No entanto, gostei bastante da sua viagem, especialmente os encontros com diversos outros personagens, especialmente com Merreca.

Conforme a história avança, os capítulos se tornam mais envolventes. O conflito no Norte, a luta entre a coroa e a fé, os próximos passos de Aegon e o retorno iminente de Daenerys... há tanto por vir.

Mal posso esperar para ver como esses e outros momentos serão concluídos. No entanto, por enquanto, só me resta esperar na Santa agonia o lançamento dos outros livros

Thami 06/02/2024

Achei o livro ótimo apesar de ter achado ele meio lento na metade, também é o meu menos favorito de toda a saga até agora. Demorei pra ler esperando o lançamento do próximo e nada, cadê o livro veio George?

Andailson Lima 03/02/2024

"? Sonhos são o que temos."
Comecei a leitura desse livro ano passado, mas a correria da faculdade me impediu de terminar a leitura antes. Querendo ou não, hoje não vejo isso como algo ruim. Pois me deu mais tempo para aproveitar esse livro. Depois de um bom tempo, assimilei o fim dessa leitura.

De início, me agradou muito a volta dos capítulos da Daenerys e do Tyrion. Foram os personagens que mais senti falta no último livro.

Até comecei a gostar mais do Jon Snow. O que aconteceu no final da série tinha me feito ficar contra ele durante a maior parte dos outros livros. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo já sabendo o que aconteceria com ele no final desse livro, não deixou de ser impactante.

Já a Daenerys estava superpopular. Todos queriam se casar com a mãe dos dragões. Porém, o seu arco em Meereen é extremamente complexo. Tudo que ela faz pela paz a colocou em situações extremamente delicadas. Sinceramente, espero muito que ela mude a abordagem e comece a ceder menos.

Enquanto isso, o Tyrion não estava nada bem. Tudo o que aconteceu realmente o destruiu. Mas me agradou muito toda a viagem dele, principalmente pelo contato que ele teve com vários outros personagens. Em especial, a Merreca.

Com o avançar do livro, os capítulos vão ficando mais envolventes. O conflito no Norte, a disputa entre coroa e fé, os próximo passos do suposto Aegon e o retorno da Daenerys... há tanto ainda.

Mal posso espero para o desfecho desses e de muitos outros momentos. No entanto, agora só me resta esperar. Algum dia, os últimos livros dessa saga devem ser lançados.
John 03/02/2024minha estante
De fato esse livro é muito bom, como toda a saga é... como você disse: "agora só me resta esperar ", faço minha as suas palavras.
Eu terminei a leitura do livro em 2016/17 e estou desde então no aguardo.
Vamos torcer para que possamos ter os livros finais e assim podermos terminar essa saga tão fantástica, inteligente e emocionante, que muitos amam. Para podermos ver o desfecho dos nossos personagens favoritos.

Vanessa1139 03/02/2024minha estante
A muito tempo espero o George Martin terminar a saga, às vezes parece que isso não vai acontecer e terei de me contentar com o final da série mesmo, o que seria uma tristeza.

Andailson Lima 03/02/2024minha estante
A espera é a parte mais difícil. Principalmente pelo fato de que já faz muitos anos que se passou desde o lançamento desse livro. É um pouco decepcionante esperar tanto.

João 26/01/2024

Maravilhoso
Enquanto seu antecessor ficou com os POVs cansativos e tramas ainda mais enfadonhas, este se beneficiou de personagens interessantes e enredos envolventes.

Muito bom e muito bem escrito.

Isabelle 25/01/2024

Continuemos esperando Os Ventos do Inverno?
Martin disse: "Esse aqui foi três vezes do inferno e um pouco mais". E acredito que dos cinco, tenha sido meu favorito também (apesar do meu personagem favorito ter morrido, mas sei que ele retornará). George RR Martin é um gênio! Me encanto e me espanto em como a mente dele é brilhante para criar este universo fantástico tão complexo e magnífico. Ele está há mais de uma década atrasado na publicação do sexto volume, mas espero que consiga concluir. Essa história incrível precisa de uma conclusão. Pela demora, confio que entregará o melhor. Agora, posso só continuar esperando e teorizando sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e toda sua magnificência.

Minha série favorita, minhas histórias favoritas, meu mundo de fantasia favorito.