A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

JuJoura 12/12/2023

Enfim acabou
Com certeza as crônicas de gele e fogo é uma das minhas sagas favoritas, só fico triste de esse livro ter tido uma leitura tão cansativa.
A escrita de George continua encantadora como sempre, leria muita mais livros dele, impecável em um mundo que sempre me atraia.
O diferencial desse livro para os outros foram as narrativas que não me interessaram tanto, cada vez que lia os capítulos de Daenerys, eram um cansaço enorme, parecia que Meeren nunca ia acabar, sofria. Em compensação teve os de Bran, amei cada um, me fizeram querer mais e mais de toda a fantasia desse mundo, capítulos favoritos.
Do mesmo jeito que George fez a gente odiar e amar Jaime, ele faz com Theon.
Louca para o próximo livro, e espero que nele várias tramas sejam finalizadas logo, o lugar de Daenerys é em westeros, não em Meeren em que ela se afunda mais em morte e em correntes. E outros arcos também, toda a westeros está andando para uma guerra com vários exércitos em que não há no horizonte nenhuma visão do vencedor e nem do verão.

Crislane 11/12/2023

Final
Olhem o final desse livro é espetacular. Foi maravilhoso ler essa coleção, estou ansiosa pra ler o próximo que Deus sabe quando lançará kkkk

lelets 04/12/2023

Encerrando a saga de asoiaf e acho que posso afirmar o quanto isso me marcou. Confesso que o terceiro livro continua sendo o meu favorito, mas esse entra no top 3 com certeza. O Grrm deixou os melhores capítulos para o final e acho que ele poderia ter aproveitado mais alguns personagens, mas no geral foi uma leitura boa.

Cristiano 17/11/2023

Frustrado?
A história em sim continua como sempre, cheia de reviravoltas que ao terminar um capítulo vc diz pra si mesmo, não é possível, e talvez essa sensação continua rsrsrs

Pablo.Silva 16/11/2023

Intrigas, conflitos e dragões
O foco central inclui as trajetórias de Jon Snow na Patrulha da Noite, Daenerys Targaryen em Meereen, e Tyrion Lannister, que enfrenta desafios enquanto viaja. Além disso, surgem novos personagens e alianças, enquanto outros enfrentam dilemas éticos e desafios pessoais. A narrativa é conhecida por sua complexidade, explorando temas como poder, lealdade e sobrevivência.

poison ivy 15/11/2023

QUERO MAIS AAAAAAA
Se eu soubesse que essa série não tinha fim (literalmente) eu não teria começado a ler. Como que a gente fica com um cliffhanger desse sem mais nada depois pra ler??? AAAAAA

Eu amei as trajetórias dos nossos personagens principais que, embora arrastadas às vezes, trouxeram entretenimento suficiente rsrs e certas revelações. Tyrion foi especialmente interessante, cada hora em um canto diferente. Mas a Daenerys me decepcionou, porque eu realmente esperava ela fazendo muito mais coisa do que ela fez... o mesmo vale pro Jon, muito mais planejamentos do que ações de fato. E eu queria mais capítulos do Bran e da Arya!!! ?

Bom, só não dou 5 estrelas pra esse livro porque, pra mim, apesar da história ser imersiva, a leitura não é ... ela tem detalhes em excesso, é por vezes arrastada, difícil de ir direto ao ponto. O lance dos capítulos serem divididos por personagem me mata às vezes, pq vc tem que esperar mais de 50 páginas pra descobrir o que aconteceu com o personagem x ou y kkkkkkkk
ENTRETANTO, é impossível dar menos de 4 estrelas pq essa história te faz mergulhar de cabeça mesmo, eu mesma ainda to me sentindo no meio de Westeros ali... e pra suprir essa necessidade de continuação, partiu ver a série!

Thiago 13/11/2023

Imersivo, cativante e ofegante
Não é o melhor da saga, mas com certeza é talvez o que eu mais senti uma imersão dentro desse universo. Talvez, por já ter lido os outros quatro, então já estou tão beeem dentro da história... Os personagens te cativam só pelo fato de tu ler o nome deles no título (tirando o Victarion, não poderia me importar menos com ele). Stannis é o Rei Legítimo e torço muito por ele, espero que tenha um destino diferente da série, cujo estragaram o personagem. Dany, Jon, Tyrion, Asha, Arya... Todos são MUITO bem construídos e, um destaque interessante para Bran, cujo aparece pouco, mas seu arco é bem cativante.
Tomara que esse véi lance logo os próximos, porque pqp... EU QUERO MAIS DAS CRÔNICAS DE GELO E FOGO!!! ???

Ariana 12/11/2023

Mais ou menos
Leitura cansativa, comparado aos outros livros, que tinham mais acontecimentos e prendia mais. Esse e uma escrita arrastada, diálogos longos, muita ênfase em personagens paralelos e sem tanta importância para a história.
Que leitura difícil, em resumo, não acontece muita coisa pra um livro tão grande.
Toda a história ficou para o próximo livro.

Rayane.Bahiense 08/11/2023

VAI DANIELES
Demorei, mas terminei! Po isso aqui é sensacional hein?! Às vezes é meio maçante pra mim a forma tããão descritiva das coisas MAS CARACA BEM EMOCIONANTE.

Curti muito e já estou em depressão por saber que provavelmente Papai Noel abandonou essa saga e nunca vai terminar esse troço.

Giovanna 05/11/2023

Muito bom!
Uma história super bem contada, rica em detalhes e que prende muito o leitor.
Só fico mais decepcionada ainda com o final da série
Amós 05/11/2023minha estante
Tô a 13 anos esperando a continuação desse aí kkkk

Giovanna 05/11/2023minha estante
E eu que terminei hoje e já queria a continuação ??

Fernandes83 02/11/2023

Valar morghulis
E seguimos com muitos mistérios...
Que livro enorme pai... eu gostei sim, mas preciso reconhecer que a maioria dos personagens que me interessam estão no outro livro. A forma como esse termina, é para explodir minha cabeça. Eu amo o enredo da muralha, amo saber da Arya e senti muita falta de dona Sansa nesse, quem diria?!
Cheguei ao fim e uma das minhas histórias preferidas e tenho muita esperança em um próximo livro!
Eu passei o livro todo me perguntando o que fizeram com a série?! Não tem como não comparar, GOT esta no meu coração!!

Kétly 02/11/2023

Acabei de terminar este livro e me sinto vazia, saber que está história incrível não tem um final ainda me deixa desanimada.
George R. R. Martin, por favor, termine está série logo.

Luiza.Carmo 01/11/2023

Por que não tem continuação
É tudo que eu queria. A história desse livro é frenética, muitas coisas acontecem, mas não tem um final

Nathalia859 29/10/2023

Não sei se estou preparada para me despedir de Westeros. Estou maratonando esses livros desde agosto, e já estamos quase em novembro. É uma pena a história ainda não ter um final, tem muitas questões abertas que precisam ser resolvidas e eu estou louca para ver.
Esse livro parece que foi mais focado na Daenerys, e no Jon, um pouco, talvez?
Lamentei muito não ter visto nada sobre a Sansa e ter muito pouco da Arya. Do Jaime também, muito pouco. Sem contar esse final aberto dele.
O Varys fica o livro todo sem aparecer e parece só pra causar, adoro.
Enfim, a Cersei mereceu o que aconteceu, porque ela procurou. Agora esperar para ver quando poderemos saber o final dessa história.