A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Luiza.Carmo 01/11/2023

Por que não tem continuação
É tudo que eu queria. A história desse livro é frenética, muitas coisas acontecem, mas não tem um final

Nathalia859 29/10/2023

Não sei se estou preparada para me despedir de Westeros. Estou maratonando esses livros desde agosto, e já estamos quase em novembro. É uma pena a história ainda não ter um final, tem muitas questões abertas que precisam ser resolvidas e eu estou louca para ver.
Esse livro parece que foi mais focado na Daenerys, e no Jon, um pouco, talvez?
Lamentei muito não ter visto nada sobre a Sansa e ter muito pouco da Arya. Do Jaime também, muito pouco. Sem contar esse final aberto dele.
O Varys fica o livro todo sem aparecer e parece só pra causar, adoro.
Enfim, a Cersei mereceu o que aconteceu, porque ela procurou. Agora esperar para ver quando poderemos saber o final dessa história.

Chana.Deon 28/10/2023

Incrível
E agora como faz pra esperar o próximo livro, nesse livro o Martim abriu um monte de portes e deixou vários plots meu Jesus.

Amanda Godoy 26/10/2023

Snow, não!
Em pânico para o próximo livro, como esse nó de meeren vai desenrolar e o norte qual seu destino final?

mabrap 21/10/2023

Não me lembro bem quanto tempo faz que comecei a ler esses livros, mas acho que esse é um dos meus preferidos na saga.
Foi muito bom voltar a ver os capítulos de personagens como Daenerys e Tyrion, mas no geral, me senti bem mais empolgada com a leitura desse livro do que me lembro dos anteriores. Os planos, discussões e suspeitas me animaram a sempre continuar com a leitura, mesmo que às vezes me sentia perdida com alguns personagens menos frequentes.
Agora, posso me juntar ao grupo de pessoas que terminaram de ler os 5 livros e tentar juntar esperanças pelos próximos? E agora começa minha vigia...

Vanderson.Alves 12/10/2023

A escrita de George me encanta e visualizar as narrativas que aqui são retratadas é uma maravilha. O mundo de gelo e fogo é um universo que traz casos que em nossa sociedade ainda existe. É importante entendermos e refletir sobre muitas pessoas agem.

hellflections 05/10/2023

Dayane, solte esses dragões e eu digo se esperava ou não!
Ainda na linha temporal do livro anterior, vemos a perspectiva dos personagens que estiveram sumidinhos (finalmente, pois acho que a maioria de nós nutre um carinho maior por estes personagens do que pelos vistos anteriormente, e estávamos muito ansiosos para saber por onde andavam). Confesso que a leitura deste também me foi um pouco arrastada, um avanço na trama me deixaria mais entusiasmada, mas de qualquer forma, mesmo que não haja um progresso temporal na história, as páginas estão recheadas de revelações baphonicas e importantíssimas para o rumo futuro das coisas.

Vanessa R Galharde 26/09/2023

Maravilhoso, neste livro é quando chegamos nas vésperas dos grandes acontecimentos e terminamos a leitura, sabendo que agora sim teremos os acontecimentos que esperamos a tanto tempo,mas infelizmente o tio Martin não quer publicar os últimos livros e seguimos sofrendo sem saber o final desses personagens incríveis

juliana2000 25/09/2023

Se os deuses forem bons você não sonhara com dragões...
De início pensei que me perderia nunca li nenhum livro com tantos pontos de vista diferentes, além de claro as ambientações incrivelmente distantes da realidade, nós primeiros capítulos em Meereen tive dificuldade de visualizar a cidade é isso gerou uma falta de conexão com a história mais após alguns capítulos felizmente me reconectei de uma vez com esse universo tão mágico.
A construção dos personagens nessa trama é simplesmente impecável por mais que vivemos em realidades bem diferentes eu entendia de verdade seus medos é motivações uma façanha que a série não conseguiu replicar, eu simplesmente me apaixonei por Jon snow seus pontos de vista são incríveis é se misturam a história de uma maneira impecável que me fez querer passar mais é mais tempo com esse personagem (sinto que algum dia me casarei com Jon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Saio dessa leitura mais fascinada ainda com o universo de Gelo é fogo amei muito cada capítulo e me empolguei bastante para o próximo. Esse livro é perfeito na minha opinião é acho que todo entusiasta por fantasia no mundo devia tê-lo na sua estante, porém, ele vai de perfeito a obra de arte a partir da página 700 já que a partir daí começa a abertura é fechamento de vários ciclos marcantes pra história te deixando fascinado é obcecado por essa leitura. (algumas vezes realmente senti o sangue é o fogo).
Com toda certeza lerei mais coisas dessa impressionante saga, George merece todo o reconhecimento por essa obra impressionante.
É finalmente o inverno chegou ...

Tassiaperesf 19/09/2023

Se eu soubesse...
O livro é longo, com capítulos extensos. Mas a história te prende. Porém l, se eu soubesse que os outros dois livros não tinham nem sido lançados ainda, admito que nem teria começado.

Luan 17/09/2023

A dança das tramas
Agora entendo o porquê de George Martin estar há mais de 10 anos escrevendo Os ventos do inverno. A narrativa, ao fim desse quinto livro, chega num nível de tramas e subtramas muito maior do que nos livros anteriores - pelo menos, essa é a impressão que tenho -. Por isso, emendar várias tramas num único fluxo narrativo - que é o sexto livro - para finalizar no sétimo (e previsto como o último) é complexo e demanda muitas nuances narrativas, criativas e incontáveis revisões. Algo muito complicado. Sobre esse quinto livro, ele é um pouco lento no início, mas isso serve para estabelecer e localizar os personagens, principalmente aqueles que não estavam presente em O festim dos corvos. Em contrapartida, do meio para frente, a narrativa, que insere os personagens do quarto livro, desenvolve-se de maneira fluída. Porém, há poucas conclusões em termos de arcos narrativos e tramas na segunda parte da obra. Aliás, esse livro deixa mais dúvidas e perguntas do que respostas e certezas, algo que não diminui a qualidade deste quinto volume. Por fim, vale muito a leitura e a longa espera pelo novo livro.

Gustavo616 17/09/2023

O início da era final
É simplesmente o início da nova era, maquinações, negociações, traições, alianças, fatos que explodirão sua mente. Esse é o resumo dessa obra prima.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

É outono em Westeros, e a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis Baratheon se instala no Norte e jura conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono, embora seja atrapalhado pela invasão de homens de ferro em grande parte da costa.
Na Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Enquanto isso, Tyrion Lannister atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos, sem aliados e cada vez mais sem opções.

Dan 16/09/2023

Quando Martinho vai lançar o próximo? ?
Demorei tanto para finalizar esta leitura, porque agora esperarei não sei quanto tempo mais pelo livro Os Ventos do Inverno. Coitados dos queridos que esperam desde 2011.

No geral foi uma ótima leitura, onde revisitei cenas já apresentadas na série porém de uma forma bem mais detalhada e de vários pontos de vista diferentes.

O livro também traz personagens que não fazem parte do universo da série. E eu fiquei mais interessado nos capítulos desses personagens, justamente por serem figuras novas e que provavelmente serão importantes para o futuro da história.

No final, acabei a leitura com o gostinho de quero mais. Muitas pontas abertas, muitos arcos novos, várias novas teorias e possibilidades... e já quero o próximo livro.