A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Dan 16/09/2023

Quando Martinho vai lançar o próximo? ?
Demorei tanto para finalizar esta leitura, porque agora esperarei não sei quanto tempo mais pelo livro Os Ventos do Inverno. Coitados dos queridos que esperam desde 2011.

No geral foi uma ótima leitura, onde revisitei cenas já apresentadas na série porém de uma forma bem mais detalhada e de vários pontos de vista diferentes.

O livro também traz personagens que não fazem parte do universo da série. E eu fiquei mais interessado nos capítulos desses personagens, justamente por serem figuras novas e que provavelmente serão importantes para o futuro da história.

No final, acabei a leitura com o gostinho de quero mais. Muitas pontas abertas, muitos arcos novos, várias novas teorias e possibilidades... e já quero o próximo livro.

Letty 07/09/2023

Incrível né mores
Adorei os eventos do livro passado, mas nesse volume foi a vez dos meus personagens favoritos.
Revelações, esquemas e traições... E o inverno chegouu!!

Gabi Aun 29/08/2023

Este é o último livro que temos acesso da saga "crónicas de fogo e gelo", portanto ficamos com a conclusão dos personagens em aberto e deixa na imaginação de cada leitor qual o desfecho de cada personagem. Livro incrível e não tenho palavras para elogiar a escrita do autor, fico no aguardo para o lançamentos dos próximos livros.

dlwinvu 26/08/2023

Como pode um livro ser tão bom? enfim, e vamos de retornar ao aguardo do tão esperado ?the winds of winter?. enquanto twow não sai, a gente lê os capítulos que foram liberados até agora.

Iran7 24/08/2023

Reviravoltas que nunca acabam
Mais reviravoltas, em Westeros, Meeren e todos os outros reinos/cidades livres que passamos por esse livro.

E com traições acontecendo, guerra, doenças, fome, o Inverno chega.

O Norte está todo fragmentado e o Inverno está chegando. Vemos como o Theon da Casa Greyjoy ficou, e ele está totalmente quebrado, ele não é mais o Theon ele é Fedor que rima com Terror.

A muralha com a governança do Jon Snow está indo para um bom lugar, mas ele recebe avisos da sacerdotisa vermelha, Melisandre, sobre os perigos que o circundam.
O frio está chegando e com ele os monstros. Os Outros ou "Caminhantes Brancos".
Valar Morghulis

A Arya que conhecemos não é mais ela, ela é ninguém.

E como sempre o Tyrion nos dando os melhores capítulos do livro ao meu ver.
As viagens dele pelos lugares, as interações é simplesmente maravilhoso.

E o final..... Algo que você vai descobrir lendo. No aguardo pela continuação.

Carol 23/08/2023

A Dança dos Dragões
Adorei o livro, apenas não classifiquei com 5 estrelas porque estou bastante frustrada com as lacunas que ficaram em aberto.

Em suma , o lema do Norte se faz valer: "O inverno esta chegando".
Em Westeros a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis se instala na Muralha e tenta conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono. Falando em Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas óbvio que sua vida não é fácil e inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Fiquei surpresa com a aparição de Tyrion Lannister neste livro, ele atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos e sem aliados, ao longo de seus capítulos ele se enrola cada vez mais.
Já na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen conquista a cidade de Meereen e decide ficar e governá-la, porém, seus histórias já chegaram nos Sete Reinos, e teremos histórias dedicadas aos enviados a ela pelas Ilhas de Ferro, de Dorne, de Vilavelha e das Cidades Livres interessados em unir à sua causa ou até mesmo usá-la para os próprios fins.

Marquinhosssss 23/08/2023

A Dança dos Dragões
O mais triste é terminar sabendo que ainda não tem a continuação...

Apesar dos tristes acontecimentos, eu termino esse livro com uma sensação esquisita de felicidade, sinto que essa sensação é por ter a oportunidade de ler uma história tão incrível e tão bem construída. Essa saga foi uma indicação da @livrosdaelis, ela me disse que não era pra se apegar aos personagens, e desde de o primeiro livro eu entendi o motivo do conselho. Mas, agradeço a ela pela indicação e pela oportunidade de ler algo tão magnífico assim. Todos os meus livros favoritos tem um dedinho dela no meio, é cada indicação incrível.

A Tormenta de Espadas segue sendo o meu livro favorito, para mim ele teve um impacto maior e que me deixou mais chocado. Mas a Dança dos Dragões não fica muito para trás, o livro é incrível demais, e em questão de construção eu senti que ele foi superior ao Tormenta de Espadas, não muito, mas foi.

É bastante admirável ver o quão bem trabalhado são os personagens, assim como o Tyrion, Jon, Daenerys, Theon, e vários outros personagens. A saga tem os seus principais, mas mesmo assim você consegue acompanhar e admirar o desenvolvimento dos personagens que estão ao redor deles, e isso é incrível e me faz admirar ainda mais o autor e a saga.

Daenerys tem um dos desenvolvimentos que mais admiro nessa saga. Confesso que demorei pra gostar da personagem, não conseguia enxergar um bom potencial nela, nem despertar um interesse em saber mais da personagem, infelizmente. Mas ao decorrer da história fui notando um bom desenvolvimento na personagem, na sua personalidade, principalmente. E hoje, tenho o prazer de dizer que se tornou um dos personagens favoritos. E, acompanhar a trajetória da personagem vem sendo incrível, e é uma das história que mais me chama atenção e me prende.

Jon aos poucos foi se tornando o meu personagem favorito, a cada livro minha admiração e apego pelo personagem aumentava, e nesse esses sentimentos cresceram de uma maneira surreal. Desde o primeiro livro e até mesmo das primeiras aparições do personagem, eu fui sentindo que ele se tornaria um dos meus favoritos, mas não imaginei que se tornaria o meu favorito. A história do personagem me desperta uma curiosidade tremenda pelo seu passado que ainda é desconhecido, muitas vezes me pego matutando teorias sobre esse passado, mas ainda não há nada certo.

Eu terminei o livro com um certo desejo de ver mais do Rei Stannis, é uma personagem que sempre achei bastante interessante e sombrio. Estranhei um pouco a falta de atenção que o autor teve no personagem.

Bom, agora é esperar pelo próximo livro, e desejar que o autor não demore tanto pra lançá-lo.

laris 19/08/2023

"Falsos amigos, servos traiçoeiros, homens que professavam amor eterno, até mesmo seu próprio sangue? todos eles a abandonaram na hora da necessidade.?

Laura 15/08/2023

Puts q livro bom
Muitos acontecimentos e muita brecha para o próximo livro (q não saiu ainda???).

Eu gostei muito desse, ele é naipe terceiro livro, com muito ação, muitas coisas acontecendo.
A primeira parte do livro é só com as pessoas do norte e das cidades livres, e do meio pro final junta com a galera do quarto livro (pessoal do sul). E é aí que fica bom. Principalmente, no final que eles vão encaminhando para eventos que só vão acontecer no sexto livro. Sem contar que as coisas não acontecem exatamente como na série então dá mais curiosidade ainda pra ver como que o Martin vai fazer esse final.

Eric 15/08/2023

Fim
Triste em terminar de ler sabendo que os próximos ainda não foram lançados. O livro deixa muitos ganchos para o próximo volume. Ansioso pra saber como vai terminar a história da Daenarys e do seus 7 reinos.

Silas-sama 09/08/2023

Deixou saudades
Esse último livro não é só maravilhoso, é épico, tem muita mais coisas acontecendo que na série, mais possibilidades e jogadores no jogo dos tronos.

Sim, se gostam do tema, mandem ver, nunca é tarde para começar essa saga, notei q aq tem 120k de pessoas querendo ler, esse parágrafo é para vocês, leiam, sem medo, pq a saga é mt boa.

Parece que o único deus vivo é o Senhor da Luz, e não se sabe se é por causa dos dragões.

Ah, tem o deus de muitas faces tb, que seria o Estranho? Então só temos a luz, a escuridão e o frio que não seria em si um deus sim um ser amaldiçoado.

Felipe 07/08/2023

A Dança dos Dragões
Quinto livro da importante saga das Crônicas de Gelo e Fogo, essa história é muito perfeita e a cada livro nos surpreende mais.

É um livro bem grande, um dos maiores que já li em minha vida e demorei bastante na leitura, não pelo tamanho, mas pela falta de tempo.

Nessa nova etapa da história, algumas reviravoltas e algumas cenas que se assemelham a série de tv, o que achei legal, mas a história realmente foi por outro caminho nos livros.

Gostei bastante do livro e agora, é aguardar para o lançamento do sexto livro.

Campodeverao 06/08/2023

Escrita de Martin sempre boa, embora ele goste de enrolar bastante nos acontecimentos. Quero logo o próximo.