A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin

Resenhas - A Dança dos Dragões

Deéh 16/10/2021

A briga pelo trono de ferro continua e está longe de acabar
Muito boa a narrativa e os acontecimentos da história do quinto livro da saga de Game of Trones.
Pôde-se dizer que ?A dança dos dragões? é o extremo oposto do seu antecessor.
Enquanto o livro anterior dismiussava a história de personagens que consideramos ?secundários?, esse chama a atenção para os personagens que tanto amamos.
Não vou mentir, amo a saga de Game of Trones, porém achei alguns livros difíceis de ler, por causa da narrativa arrastada de George R. R. Martin.
Por favor, não pensem que estou reclamando, longe de mim, só acho que ele detalha muito coisas desnecessárias, e deixa a gente no escuro por muito tempo esperando saber coisas futuras dos personagens que a gente ama rsrs.
Mas mesmo assim amei ler a saga, para mim ela é nota 1000.
O quinto livro me deixou com aquele gostinho de água na boca e curiosidade extrema para saber o que irá acontecer a seguir. Porém, como sabemos o sexto livro ainda não foi terminado. Não vejo a hora dele ser lançado, para que eu possa dar continuidade a essa leitura incrível e intrigante.

Kosch 13/10/2021

nau zei uke dizer !!!! leiam !!;#(#!@(!@
VSF JSKSNAKNAJAKABKAJAKAMAKANIAKANWKWH6282J;!#+#;272(2(28277282;#!#?MJSHA6Q7JAJAHWJA !!!!!!!!!!!!!!!

é isso o que eu tenho pra dizer.

Lariwoon 29/09/2021

Um livro para transformar a, já conhecida, adoração dos leitores pela série em uma desesperada necessidades pelos próximos - e os respectivos desfechos.
Depois de ter acompanhado a série de televisão baseada na obra, e finalmente ter terminado de ler a história original, sinto que muitas surpresas ainda podem estar reservadas pelo autor. Mas sem especulações por aqui.
Como sempre quando se trata dessa história, estou maravilhada com os detalhes e a imersão.
Já estou com pena do nível de julgamento que minha próxima leitura vai encarar.

Rafaela.Locatelli 26/09/2021

Perfeito
Pra ficar melhor só se a continuação for lançada ? muito bom!
Inúmeros personagens, porém todos eles interligados, e acabou naquele suspense pro próximo livro. Que caia uma luz sobre aquele véio e ele lance o sexto de uma vez.

Isabela 10/09/2021

Surpeendente!
Esse livro trouxe muito pouco do eu esperava, mas não de uma forma ruim, muito pelo contrário, foi de uma forma surpreendentemente positiva.
Martin, como sempre (ao menos nessa saga), manteve uma série de reviravoltas interessantes e inesperadas ao longo da trama e sempre com o cuidado de explorar os detalhes de cada situação, descrevendo muito bem os ambientes e as personagens. Esse método de descrever detalhadamente incomoda algumas pessoas e acredito que posso entender o porquê disso, mas acho que a ideia é justamente passar essa sensação de introdução ao mundo de gelo de fogo de maneira mais profunda e humanizar a situação geral de como a disputa pelo poder pode afetar a vida de todos, mesmo daqueles não estão brigando diretamente pelos tronos ao mesmo tempo que deixa cada vez mais claro para nós que a guerra principal desse mundo não é sobre quem vai sentar nos tronos daqui a pouco e sim sobre quem vai restar no mundo para disputá-los, já que a luta pelo poder é algo inexorável na história da humanidade. O livro termina com um gosto muito latente de "quero mais".

Andre.S 09/09/2021

Este quinto volume da série é muito inferior aos anteriores. Parece que o autor tinha obrigação de escrever certo número de páginas e pegou o que poderia ser colocado em 1/3 deste livro e espalhou pelas suas 1448 páginas, o que torna esse volume chato, mas muito chato. Nem parece o mesmo autor dos anteriores. Deu trabalho pra conseguir terminar de ler!

Léo 03/09/2021

Boas histórias chegam ao fim, um universo é eterno
Martin é um ser superior. A capacidade narrativa do autor nesse livro só demonstra quanto poder tem esse ser superior. Todas as suas emoções estão nas mãos de cada página virada, que são sempre uma surpresa. Dos detalhes sem fim aos contos curtos demais, dos inúmeros personagens, animais, insetos, seres mitológicos, cores, brasões, bandeiras, lutas; do passado, do presente e ao futuro, o livro marca cada passo no seu próprio ritmo, amarrando e soltando pontas, no mais vasto universo de possibilidades da melhor série de contos já escrita na história da humanidade!

larissa.oliveir 07/09/2021minha estante
Uncle Benjen who?

camilazjm 01/09/2021

a dança dos dragões
ai ai. oq dizer desse livro?

primeiro de tudo, estou muito feliz e satisfeita por ter "terminado" essa série tão incrivelmente fascinante. não estava nos meus planos ler ela, pq na vdd eu nem me interessava. quando vi já estava lendo o livro e totalmente absorta nos inúmeros detalhes da obra.

os detalhes! acho q isso foi oq mais me prendeu na história foram os detalhes. q foram descritos de forma tão simples e entendivel mas q sempre faziam a diferença.

os personagens são muito únicos. cada um enfrenta certo desafio e deixa tudo com gostinho de quero mais.

a forma tbm de os acontecimentos do primeiro livro darem a impressão de q isso aconteceu a anos e anos atrás quando na vdd se passou uns 3/4 anos, me deixa chocada com a rapidez q tudo isso se passou. pq muita coisa aconteceu. muita mesmo! coisa q seria necessário pra acontecer numa vida só.

e todos esses fatores me fizeram gostar cada vez mais desse universo fantástico q ainda não teve seu tão aguardado final.

não me cabe palavras pra descrever o quão incrível foi a experiência de ter começado e quase ter terminado "as crônicas de gelo e fogo", q desde o primeiro livro, já se tornou uma das minhas sagas favoritas!

vou sentir saudades
Pedro.Alves 01/09/2021minha estante
Mas vão ter mais dois livros

camilazjm 01/09/2021minha estante
siim, eu sei

Ellen 26/09/2021minha estante
Vc leu bem rápido. Eu ainda lembro dos seus históricos da tormenta das espadas?

camilazjm 26/09/2021minha estante
nossa, saudades desse livro. acho q foi um dos melhores até agr!

Pri 31/08/2021

Te alcancei, Martin!
Finalmente terminei uma das minhas sagas preferidas! "Terminei" né porque George R.R Martin está nos devendo mais dois livros. Eu vejo muitos julgando ele por demorar tanto mas eu não julgo pois seria igual hahaahahah então prefiro passar um paninho mesmo.
Quando comecei lá atrás com o primeiro livro em 2016 a ideia era terminar os 5 quando acabasse a faculdade, lendo um por ano. Acabei terminando esse ano e precisei me preparar pra ficar esse tempo todo lendo somente um livro, muito esforço da minha parte e ainda pausei uma vez pra ler outra história. Foram 6 meses contando com a pausa que fiz. As Crônicas de Gelo e Fogo tem uma complexidade tamanha que posso dizer com tranquilidade que é uma das obras mais complexas que eu já vi na vida, envolve tanta coisa, política, religião, história, mitologia, fantasia, ciência, é muita coisa!
A dança dos dragões dá continuidade à visão dos personagens do terceiro livro, A tormenta de espadas, combinando a cronologia com o quarto livro, O Festim dos Corvos. Na minha visão o Martin poderia dividir esse livro em dois e lançar em duas partes, porque esse calhamaço é impossível de levar para os lugares e por isso eu li sempre no Kindle. A história passou a mostrar revelações sobre os Tagaryen, as disputas no Norte, as traições feitas "em nome da paz" e como a frase "A Patrulha da Noite não toma partido" foi posta à prova em vários pontos da narrativa. Ao mesmo tempo vemos que muitas coisas são feitas debaixo dos panos e muitos planos não se assemelham ao planejamento de batalha nos diversos ataques que acontecem nos livros, sendo feitos realmente aos "sussurros".
A Daenerys ainda precisa amadurecer em muitas coisas e o Jon Snow também, acredito que o que aconteceu com ele foi muito premeditado mas com uma mente tão jovem foi difícil pra ele enxergar o que se passava. E isso também ensina que a persistência precisa vir junto com a persuasão, pois somente persistir sem convencer as pessoas ao redor da sua ideia te faz ficar sozinho.
A narrativa ficou um pouco lenta algumas vezes e sem acontecimentos marcantes, o que reforça a ideia de dividir o livro em dois e acrescentar mais momentos que prendam realmente.
Dentre os 5 livros, eu escolho A guerra dos tronos e A fúria dos reis como os melhores da saga até aqui. O primeiro por conta do Ned Stark e o segundo pelo Tyrion Lannister.
Meu personagem prefeiro é o Jon Snow e segue até agora, mesmo com algumas burradas dele hahahaahah
Então deixo aqui meu 7/10 para esse livro e meu 10/10 para a saga!

Charles.Araujo 22/08/2021

Incrível
Certamente esse livro é um pouco mais lento que os anteriores, mas ainda assim continua sendo magnífico, não é o maior de todos e apresenta elementos importantes para a história, espero ansiosamente pelo próximo.

Isadora Gurgel 21/08/2021

Um dos melhores, senão o melhor livro das crônicas até o momento. Martin tem o poder de manter a narrativa sempre interessante nos fazendo desejar mais e mais páginas.