A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Jess 23/01/2024

Daenerys está cercada de inimigos em Meereen, aprendendo como governar, tentando proteger à todos e descobrir em quem pode confiar e quem são os traidores mentirosos à sua volta.
Jon tentando equilibrar as obrigações de Comandante da Patrulha, protegendo a muralha, tentando lidar com o povo livre, enquanto tenta fazê-los lutar ao seu lado contra os Outros e lidando com Stannis e sua guerra no Norte ao mesmo tempo que enfrenta o descontentamento dos seus homens.
Stannis está tentando conquistar o poder do Norte, mas com seu exército enfraquecido e sem aliados, ele se encontra cada vez mais recuado. Precisa derrubar os Bolton para ganhar a lealdade dos outros senhores.
Enquanto isso, as rainhas Cersei e Margaery enfrentam acusações de alta traição pela Fé e buscam ser inocentadas e libertadas.

manuzickuhr 23/01/2024

A dança dos dragões.
Depois de 2 meses lendo esse livro de pouquinho em pouquinho, finalmente tomei coragem e terminei ele.
Acho a leitura densa com muita informação, mas mesmo assim adoro a história.
Achei que os capítulos não variam muito entre os personagens e isso deixou o livro um pouco maçante.

Hyulia 14/01/2024

Escrita impecável como sempre.
Confesso que demorei para ler os capítulos de alguns personagens, principalmente aqueles que apareceram no livro anterior. Senti falta também de ler sobre outros.
Enfim, muita coisa a ser resolvida para o próximo livro, que nunca saberemos se irá realmente ser lançado.

Viny 08/01/2024

Odeio dragão
O livro é bom em tudo q se propõe mas qnd chega os capítulos no norte eu já fico zzzzzzz até os plots chatos da rameira dos dragões são mais interessantes q o jon snow chorando em castelo negro

brandaod_ 06/01/2024

E mais uma vez eu me apaixono por ASOIAF
Li os 4 primeiros livros durante todo o ano de 2021 e tinha começado o quinto, mas já tava cansada e desisti.
Até que senti muiita saudade do livros e decidi terminar, e que decisão boa foi a minha, mesmo já sabendo boa parte do que aconteceria na história, não deixei de me surpreender e surtar capítulo à capítulo.
Mesmo que te contem todos os detalhes e plots do livro, não é mesma coisa de ler, pq tem sensações e detalhes que só o Martin consegue entregar com a sua escrita.
Enfim, termino a Dança dos Dragões com o coração quentinho de poder retornar a essa obra tão confortável pra mim e à espera do 6° livro que se deus e o Martin quiser a gente recebe alguma notícia ainda esse ano ??.
(E uma releitura dessa saga tá confirmada com certeza, morrendo de saudades dos caps de ponto de vista do Ned)
Mayara 07/01/2024minha estante
Também fiquei cansada da saga e dei um tempo. Mas sempre sinto saudade de um personagem. Bom demais

brandaod_ 07/01/2024minha estante
@Mayara siim, eles são mt icônicos, parece que a gente conhece pessoalmente.

Luana.Pagliotto 06/01/2024

Impressionante!
Dos 5 livros foi o que eu devorei mais rapidamente, acontece tanta coisa inesperada ao mesmo tempo que cada capítulo é um baque.
Muito, muito bom!!

Eloiza5 04/01/2024

Que venha Os Ventos do Inverno
Essa história, esse universo... É um dos meus ápices com leitora. É tudo tão bem feito, sinto raiva, desespero, agonia... Meu pai, eu preciso do fim disso. O mundo precisa do desfecho dessas tramas. Mal posso esperar pelo 6° livro.

Laralbmf 04/01/2024

Sensação de falta de desfecho
Não consigo entender como os diretores da série fizeram a adaptação de uma saga que não estava sequer próxima do final. O livro acabou e fiquei tipo "ué cade o resto?" ?

Isasc.exe 01/01/2024

Te odeio george martin
Devia ser CRIME começar uma história dessa, ficar extremamente rico e decidir parar. falta de responsabilidade afetiva com o leitor ??

Pedro Spears 30/12/2023

Que livro INCRÍVEL! E também o mais caótico.
Um livro que poderia ter mais de mil páginas facilmente, e ainda não seria o suficiente. Livro impecável assim como os anteriores, foi fogo, sangue e guerras do começo ao fim, com muitas reviravoltas, e também com um gostinho de quero mais. Senti falta de personagens como a Sansa, Arya e Bran nesse livro, apesar dos dois últimos terem alguns capítulos, foram pouquíssimos e eu gosto muito desses personagens, queria muito ver a vingança da Arya assim como aconteceu na série, mas ela continuou no templo aprendendo coisas novas. Os Lannister estão em decadência, porém ninguém veio tomar o trono deles ainda, e acredito que essa e muitas outras questões serão resolvidas no próximo livro, que será tão grande que eu acredito que será dividido em duas partes, assim como foi com o quarto e o quinto livro, que começaram a fluir juntos no meio desse livro e os acontecimentos foram fluindo adiante. Vou sentir muita saudade de ler essa série pois foi uma experiência maravilhosa e eu amei todos os livros. Esse livro eu achei o mais cruel de todos, principalmente os capítulos da Daenerys em Meereen, ela presenciou muitas coisas pesadas. Os capítulos de Theon como Fedor foram a maior surpresa pra mim, e os que mais me chocaram também. Estou confiante que em breve teremos o sexto livro e ele será tão maravilhoso como os que já temos, pois como o próprio Martin disse, foi extremamente difícil escrever A Dança dos Dragões, e o resultado foi incrível, então eu nem imagino o quão bom será Os Ventos do Inverno!

LisboaPB 30/12/2023

Esse livro terminou meio que faltando muita coisa para acontecer se comparar com a série. E o Martin falou que o sexto volume seria o último livro...

Ou as coisas vão acontecer muito rápido ou esse volume 6 se tornará dois volumes.

A melhor parte é da Cersei. Sem dúvida ?
Fagner52 01/01/2024minha estante
Na verdade é o contrário né. A série ultrapassou os livros. A partir da 6T foi tudo inventado pelos D&D.

As crônicas ainda terão mais 2 livros para finalizar a história. Quando sairá, só o tempo dirá ;v

milenavifer 26/12/2023

O livro contém alguns arcos a mais que a série. A parte triste é ler esses 5 livros e esperar tanto pelo sexto.

Patchu 23/12/2023

De queixo caído!!!!
ELETRIZANTE!!!! Intenso, surpreendente, te tira o fôlego muitas vezes!!! Bem diferente da série, não somente pelos personagens que (não sei porquê) não apareceram, como também pelos acontecimentos, que seguiram rumos bem diferentes!!! Algumas cenas icônicas foram mantidas, mas muita coisa boa foi cortada. Perda da HBO, sorte dos fãs que insistem em ler os livros mesmo depois de assistir à obra televisiva (também incrível, mas que empalidece perante os livros). George R. R. Martin é um gênio!!! LEIAM, quem é fã não vai se arrepender!!! E que venham Os Ventos do Inverno, aguardarei ansiosamente!!!