A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Joao.Vitor 18/04/2024

Vem logo, Ventos de Inverno!
Aparentemente o George Martin é incapaz de facilitar a vida dos personagens kkkk e, nisso, acaba que o próprio autor tem problemas para resolver cada um dos eixos da narrativa.

Depois de ler esse livro, entendo a demora para vir o próximo. Parece que os problemas vêm um atrás do outro para os protagonistas. A muralha, a baía dos escravos, ilhas de ferro, ponta tempestade, o norte e Porto Real. Todo o mundo de gelo e fogo em completo pandemônio.

Muito curioso para ver como tudo vai ser resolvido.

Príncipe mestiço 12/04/2024

Dois anos e meio pelos sete reinos
Olha, há quase três anos eu comecei isso, quase desisti nas primeiras páginas por não entender, mas decidi continuar, e aqui estou. É bom ? Sim.
Poderia melhorar? Sim. Me arrependo? não. Recomendo? Só para aqueles que estão preparados para dizer hoje não.

Rayyjacts 07/04/2024

Lord Goatrivers
Daenerys. Daenerys, Jon e Arya são as palavras que definem as coisas que mais gostei durante a minha leitura de A Dança dos Dragões. Os arcos de Meeren, da Muralha e de Bravos são interessantíssimos. Eu sinto que trazem para a história um suspiro de coisa nova, mas não abandonam a essência de escrita do Martin, a forma como ele trabalha os personagens e constrói o plot.
Diferente do Festim dos Corvos, a Dança dos Dragões não se resume aos pontos de vista de alguns personagens. A leitura, como um todo, é satisfatória de mais.
#JusticeforJonSnow!

Evaldo29 06/04/2024

Espetacular!!!
As crônicas de gelo e fogo são uma obra prima da literatura fantástica, simplesmente muito bom, e neste livro não foi diferente, uma leitura muito gostosa, diálogos perfeitos e personagens muito originais, com as características jogadas na cara do leitor.
A escrita é muito perfeita, você sente o que o personagem em foco no capítulo está sentindo, o autor nos convence que ainda a esperança pra tal personagem e usando a sutileza das palavras o mata mesmo assim, quem não leu esses livros ainda, não sabe o que está perdendo, o puro suco de entretenimento, 800 páginas que passam como se fossem 100... Bem diferente da série ???, tenho expectativas que tenha um final bem melhor, os livros das crônicas de gelo e fogo são livros que guardo com muito carinho na minha estante e no meu coração ????

goliad 05/04/2024

AAAAAAA
George rrm é bom que você agilize o próximo livro para amanhã meu deus que ódio não acredito que não tem continuação alguém faz alguma coisa eu sei que era pra ser uma resenha mas estou de luto pelo livro que eu acabei de terminar e ainda não tem sequência

Ana Paula FZ1 05/04/2024

Esse foi o mais dificil de todos os cinco livros da serie pra mim . Apesar dos acontecimentos serem bem mais emocionantes, e cheios de reviravoltas, achei o livro mais cansativo e com muita informação que me deixou entediada, poderia ter passado batido

Indiscutivelmente é um livro bom e mais maduro, os personagens estão cada vez mais envolvidos com seus problemas e suas batalhas. Meu favorito ever quase não aparece aqui. ( Tyrion ). Jon ta mais adulto do que nunca. Daenerys aqui não tem o mesmo encantamento pra mim que teve nos outros livros, eu achei ela quase apagada por conta do casamento, do Sor Barristan e todos os acontecimentos em Mereen. Arya e Sansa quase não aparecem tbm , e mais do que nunca eu entendo o porque dos produtores da série terem dado um ¨fim ¨pra essa historia genial, afinal se depender do Sr George ainda demoraremos muito pra ter uma conclusão ( afinal desde 2011/2012 espera-se uma conclusão dessa historia e nada ate agora )

A conclusão da serie pra mim fez muito sentido, porque os fatos levavam à todo aquele caminho de destruição, loucura. De verdade eu gostei do final de todos os personagens, e lendo os cinco livros, muita coisa faz sentido.

Esse livro tem muitos acontecimentos, Stannis, Jon, Cersei que só lasca a vida de quem a cerca, aquela Melisandre que eu detesto, Jon que deixou de ser um simples patrulheiro pra virar o Comandante da Patrulha, O Norte que ta mais caído que tudo ( coitados dos nortenhos ) .

Eu amei tanto o primeiro e o terceiro livro que esperava ter amado esse, mas não amei, de verdade. Em muitos momentos achei a leitura cansativa. Demorei quase 4 meses pra finalizar o livro, e de verdade eu só queria um final, mas claro que isso não aconteceu.

Temos muitaaaaaa coisa pra acontecer ainda. Andei lendo por ai que ainda terão 2 livros para conclusão dessa historia, mas sabe Deus quando ela será concluida

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Tai 03/04/2024

A dança dos dragões
Esse livro prometeu e entregou, diferente de seu antecessor "O festim dos corvos", temos nesse vários pontos e muita coisa acontecendo.
George é um cara maléfico, como esse homem termina o livro desse jeito e demora não sei quantos anos para escrever a sequência!?

Paloma 22/03/2024

Logo agora ?
Impressionante o que senti com este livro; com certeza foi um dos que mais gostei, todavia sai com um gosto amargo :( Terminou bem no momento anterior ao clímax (na minha opinião - quando as coisas estavam começando a ficar quentes rsrs) fiquei desapontada . Li livros imensos para terminar na melhor parte ? Sim rsrs o que fica é: a expectativa de um novo livro. Sem duvida, vale a pena a leitura. São livros imensos, mas com uma vastidão imensa, um desenrolar intrigante, além disso, o amadurecimento dos personagens é maravilhoso. Pra completar, são livros para adultos. Com questões que, nitidamente, poderíamos observar na sociedade. Ex1: um irmão que deseja tudo o que o outro tem rsrs Ex2: o quanto uma pessoa ingênua sofre até amadurecer ... e por aí vai. Quer sentir o que é de ter nascido em meio a guerra, poder, inveja, casamento entre famílias, morte, sangue, traição, humilhação... : leia.

Ponto negativo: George R.R. Martin é prolixo, detalhista. Há partes enormes, ficava cansada, confesso. O que melhora é a divisão dos capítulos por personagens.
Clay 23/03/2024minha estante
Resenha concisa, me parece que você levantou pontos essências da saga.

Interessante descobrir que o autor trata de vários temas em sua obra. Essa diversificação me atrai, Paloma. Agora é aguardar o sexto livro sair, rsrsr.

Sammy 16/03/2024

Tenho pena de quem leu isso em 2012
Por favor, entrega logo Ventos do Inverno. Provavelmente o próximo livro já saia em 2025, mas msm assim tô agoniado querendo ler a sequência. Agora, sinceramente, tenho mta pena de quem leu isso em 2012 e tá há 12 anos já esperando a continuação. Deve ser mto sofrido kkkkkk
Enfim, amém q o próximo livro vai ser enorme pq eu não quero que acabe rápido.

Karla 15/03/2024

O inverno chegou. E ele é implacável.
O 5? livro das crônicas de gelo e fogo trás mais do universo criado por R.R. Martin. Na continuação da guerra pelos tronos alianças são feitas e desfeitas, batalhas são vencidas e perdidas. O jogo dos tronos não perdoa ninguém, nem mesmo seu personagem preferido que pode morrer da pior forma possível na página seguinte. O destino e O inverno são implacáveis.
A maior tristeza é não saber quando o próximo livro será lançado, se é que um dia será... Ja se vão 13 anos de espera...

Rafael2210 14/03/2024

Absurdamente bom do início ao fim
Esse livro me prendeu do início ao fim dele, sempre apresentando conflitos, de qualquer natureza que seja, e cativando a leitura. Depois desse livro passei a considerar Jon Snow o personagem com melhor arco de desenvolvimento da série.

As verdadeiras crônicas de gelo e fogo realmente são os amigos que fazemos ao longo do caminho...

m.cIara 14/03/2024

Construção de mundo expansiva.
Depois do irregular Um Banquete para Corvos, George R.R. Martin está de volta à sua melhor forma com Uma Dança de Dragões, o quinto livro de As Crónicas de Gelo e Fogo. Daenerys Targaryen, Jon Snow e Tyrion Lannister estão de volta como personagens principais, depois de terem sido excluídos do volume anterior. A Dança dos Dragões começa com um estrondo, com Tyrion Lannister a atravessar o mar para a terra vizinha de Essos, em busca de refúgio após os acontecimentos angustiantes do final do terceiro livro, A Tempestade de Espadas. Tyrion descobre muito sobre si próprio durante a sua estadia em Essos, especialmente quando conhece a encantadora Penny, uma mulher anã que inicialmente ataca Tyrion, mas que mais tarde se torna sua amiga. Tyrion e Penny passam juntos por terríveis dificuldades quando são vendidos como escravos. Na Muralha, Jon Snow debate-se com o seu papel de Comandante da Patrulha da Noite, dividido entre honrar os seus votos de neutralidade e aliar-se a Lord Stannis para salvar Winterfell. Jon foi colocado neste papel de liderança antes de estar verdadeiramente preparado. O arco da sua história em A Dança dos Dragões é simultaneamente extraordinário e trágico. Gostei especialmente das interacções entre Jon, Stannis e Melisandre, uma das minhas personagens secundárias favoritas que recebe o seu primeiro capítulo de ponto de vista em A Dança dos Dragões, uma adição muito bem-vinda ao livro. Num romance com muitos pontos altos, penso que a história de Daenerys Targaryen foi a minha favorita. Adoro o seu crescimento ao longo do livro, à medida que luta contra a escravatura e, ao mesmo tempo, gere os elementos mais matizados da política. O capítulo final do seu ponto de vista foi absolutamente perfeito, um dos capítulos mais bem escritos de toda a série. Embora Arya Stark tenha adotado muitos pseudónimos diferentes ao longo da série, no livro há uma nova reviravolta quando uma rapariga diferente assume a identidade de Arya. Este enredo também inclui Theon Greyjoy, igualmente disfarçado sob uma nova personalidade. Entretanto, a verdadeira Arya está a fazer o seu melhor para sobreviver num culto estrangeiro. Embora só lhe sejam dados dois capítulos no livro, ambos são excelentes. Relativamente aos outros filhos dos Stark, Bran só tem três capítulos em A Dança dos Dragões, mas estes contêm algumas das suas cenas mais interessantes desde Game of Thrones. Sansa Stark está ausente do livro, mas felizmente ela já teve um grande arco de história em outro livro. O sempre esquecido filho mais novo dos Stark, Rickon, também está ausente de A Dança dos Dragões, mas isso não é novidade. Espero que ele venha a desempenhar um papel mais importante no próximo livro. Cersei Lannister foi a estrela de Um Banquete para Corvos, onde testemunhámos a dramática descida do seu bem-estar psicológico em conjunto com o seu afrouxamento no poder. George R.R. Martin retoma a história de Cersei na segunda metade de A Dança dos Dragões, que é tão cativante como no livro anterior. Cersei enfrenta finalmente a justiça, sofrendo a derradeira humilhação como castigo pelas suas muitas transgressões. A Dança dos Dragões é George R.R. Martin no seu melhor. Com a ação distribuída uniformemente por dois continentes, A Dança dos Dragões tem a construção do mundo mais expansiva de sempre na série. Martin mantém, de alguma forma, um ritmo acelerado ao longo de mais de 1000 páginas, proporcionando ao leitor muitas horas de diversão (em conjunto com um bom exercício de fortalecimento dos braços). Apesar dos vários finais em suspense, achei a conclusão do livro altamente satisfatória. O inverno está a chegar; só não sabemos quando.

mari.rsp 14/03/2024

Não acredito que vou ter que esperar mais sei lá quantos anos pra ter uma continuação dessa obra de arte que é as crônicas de gelo e fogo ?????? sad vibes only
natsimao 14/03/2024minha estante
isso se algum dia tiver né mari kkkkkkkkk

mari.rsp 14/03/2024minha estante
pois é nat ???