Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Ella 04/05/2022

Corações em fase terminal
Cátia é uma dependente química e um dia após um surto de raiva causado pelas drogas acorda em um novo lugar. Um lugar de cor cinza, sem janelas, com apenas uma cama, um guarda roupas, um espelho e um baú. No espelho uma cena assustadora de Cátia e no baú seu coração ?isso mesmo, o coração dela estava lá? com aspecto doente, cheio de manchas. Acontece que ela está em uma nova cidade onde os cidadãos têm um ofício único e que o intuito de morar/viver lá é descobrir como fazer para que seus corações tenham o aspecto saudável de novo. E sim, assim como cada pessoa tinha seus traços os corações também tinham diferenças, uns com espinhos, outros em decomposição... todos os donos ?dos corações? o carregavam por aí, sempre em busca da cura. Uns chegavam a passar séculos para serem arrebatados, para onde? Ninguém sabia, mas todos apostavam que era um local bonito, assim como aquela cidadizinha. Será que Cátia consegue curar seu coração? O que cada coração dos seus amigos escondem? Para onde vão as pessoas arrebatadas?
O livro tem uma ideia única, abordado de forma incomum, mas de maneira a deixar o leitor curioso para descobrir o desfecho de tudo. Já o desenvolvimento foi comprometido, a autora levou para um caminho romântico. O embate entre romance deixou a narrativa estranha, mudou o rumo do livro. E outras coisas descritas no livro... realmente, são pensamentos tão fixos... sinceramente, preocupante. Leitura rápida por se tratar de um livro curto. Ótima ideia de enredo, mas sem sucesso no desenvolver.

?????????????????????????

"Você notou que cada coração aqui é diferente? É porque, embora semelhantes, os corações são únicos ?"

Gabrielly.Medeiros 27/04/2022

Perfeito
Comecei esse livro dando nada por ele, mas o livro é muito bom.
Pelo livro ser pequeno achei que iam ficar muitas pontas soltas mas a autora conseguiu escrever um livro foda em bem poucas páginas ?

Karolina 19/04/2022

"A imagem presa no espelho de cada um é o reflexo verdadeiro da doença de nossos corações em nossa alma. Não há como fugir da verdade quando se olha para aquele espelho. Sabemos que, quando a pessoa faz a travessia, seu espelho fica vazio. Aquela imagem nada mais é que nossa prisão individual; nossa verdade revelada.?

math 22/03/2022

"Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração."
Ganhei esse livro de uma amiga, me interessei muito por ele assim que li a sinopse, mas não imaginava que ele fosse tão incrível. Uma leitura bem rápida e que te faz ver a vida com outros olhos. O primeiro contato que tive que tive com a escrita da Fabiane, e já amei, um primor. Bem ansioso para ler os outros livros dela!

Anhinha 09/02/2022

Incrível...
A história desse livro é linda.
Recomendo a todos! É de poucas páginas, rapidinho você termina... a "lição" que esse livro nos deixa é linda.
???

Iasmim.Almeida 12/01/2022

Coração terminal: o fim ou o começo?
"Somente o amor é capaz de curar um coração."

E se você pudesse, apenas por fração de segundos, olhar de forma tão profunda, olhar para dentro de si mesmo, o que encontraria? Você conseguiria reconhecer a si mesma? Conseguiria reconhecer seu próprio coração e o que o move?

O coração; o órgão, representa a vida. E pelos seus batimentos ou a ausência deles, a sua estrutura anatômica ou uma mutação genética, sua função essencial de bombear o sangue e irrigar todos os nossos órgãos que o coração é centro da vida. Mas é também pela ausência destes fatores que uma doença no coração é diagnosticada.
Como está o seu coração? Você tem um coração saudável ou doente? Deixe-se guiar pela seguinte afirmação: o coração é o centro da vida. Pensemos no nosso coração como a nossa alma, o nosso eu interior, ou pequenas frações de nós mesmos. E então, o que você encontrou?

O nosso coração reflete aquilo que nós somos, as escolhas que fazemos e as consequências destas. Escolhas boas para a nossa mente e o nosso corpo, fazem nosso coração pulsar, como quando éramos crianças, e na noite de Natal abrimos os presentes. Escolhas destrutivas fazem o nosso coração e outros corações ligados aos nossos, morrer aos poucos - como quando enfrentamos uma depressão profunda e nos rendemos à ela, ou quando uma pessoa querida se deixa guiar pelos vícios, na tentativa falha de esquecer a dor.

Cada escolha, cada decisão, cada omissão deixa marcas em nosso coração. Elas podem ser superficiais e podem ser curadas rapidamente - como uma mancha que lavamos com água-  mas também podem ser profundas, podem manchar tão profundamente, podem ferir e machucar e até fazer o seu coração sangrar e se partir. Mas há também as marcas irreversíveis. Esta, determina um coração em fase terminal. Um coração que se fez sofrer, mas que também causou muitos sofrimentos.. Este é um coração deformado, apático, pálido e sem vida. É um coração terminal.. Ele precisa ser salvo! E só o amor, só o verdadeiro amor é capaz de curar todas as feridas e salvar coração.

Para um coração em fase terminal a cura vem através de pequenas doses de amor, mas também de pequenos recomeços. O amor é um remédio poderoso, mas este precisa vir de dentro, e sempre acompanhado de pequenas doses de  esperança.  Lembre-se sempre: um coração terminal sempre pode ser salvo. Apenas é necessário deixar-se guiar pelo amor. Seja o amor ágape, o amor fraternal, ou o amor romântico. O amor é o único remédio capaz de curar um coração.

Recomendo muitíssimo a leitura deste livro. A escrita da Fabiane Ribeiro é incrivelmente fascinante.
LUIZ 16/05/2022minha estante
Irei ler para superar uma ressaca, espero gostar...

Iasmim.Almeida 19/05/2022minha estante
Depois me conta o que achou. Li com este mesmo objetivo e me deparei com um achado incrível.

LUIZ 25/05/2022minha estante
Iasmim, gostei muito! Foi uma leitura bem agradável, certamente lerei outros da autora .

Iasmim.Almeida 25/05/2022minha estante
Que coisa boa! Depois que li o primeiro livro dela, procurei os demais. A escrita dela me encantou.

Natty 28/12/2021

Cuide de seu coração, ame-se
"Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida .."

Que linda mensagem esse livro nós passa. Em poucas páginas se propõe a abrir nossos olhos para o que temos na vida , o nós faz mal e o que nós faz bem, o que nós faz sentir vivos .
Traz reflexão sobre como levamos nossa vida, o que estamos fazendo com ela, como estamos cuidando de nós mesmo, quem estamos permitindo em nossas vidas.
Estamos cuidando de quem amamos ? Estamos nós amando como somos...com nossas qualidades e imperfeições? Estamos vagando, procurando por coisas superficiais e enganosas?
Adorei a leitura....poderia ser melhor o livro, mais páginas e aprofundamento nós personagens?! Poderia, porém ainda sim é muito bom pela sua proposta, tem uma mensagem muito bacana.

vanessa.rocha.77920 05/12/2021

Ótimo para reflexão
Um bom livro para refletirmos sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas. Como estaria o nosso coração a partir de nossas ações cotidianas...a partir dos sentimentos que teimam
os guardar? É possível curá-los de suas doenças terminais? Como podemos fazer isso? Muitas questões surgem ao ler este livro... Acredito que está leitura é um excelente exercício para visitarmos nosso próprio interior.

iane.books 17/11/2021

Corações em fase terminal- releitura
Apesar da escrita simples, amo essa trama.
O plot sempre me deixa fora do ar.
Ótima leitura para refletir sobre a vida, sobre o que temos feito para cuidar dos nossos corações.

keka 15/07/2021

Interessante
Li pois já tinha lido Jogando Xadrez com os Anjos e me apaixonado. Esse livro é uma leitura bem leve e realmente rápida. Senti falta de um aprofundamento na história, pra fazer eu me conectar melhor com os personagens, e achei a conclusão um pouco corrida, o que me decepcionou um pouco tendo como comparação o outro livro que pra mim é perfeito. Mas a mensagem foi simples e clara e nos faz refletir um pouco, então acho que vale a pena.

LALA LITERARIOS 29/06/2021

Li ele tem um tempão e não me lembrava do nome do livro, hoje achei e aaah decidi colocar aqui no skoob na epoca eu gostei do livro me preendeu muito e gostei bastante da historia...

Carolina Céu 12/05/2021

Foi um livro que mexeu muito comigo; pela forma como ele chegou até a mim e no momento em que chegou. É um livro bem curtinho, que dá pra ser lido até mesmo em uma tarde. Tem uma linguagem bem fluida e tranquila. É um livro que fala muito sobre nossa caminhada, e em quais rodovias iremos escolher entrar para traçarmos.

Milena.Barbosa 02/05/2021

Excelente obra!
NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE!
É sobre auto crítica, aceitação e busca por ajuda.
Basicamente conta a história de uma adolescente, rendida ao mundo das drogas que precisa dar um basta nisso ou se perderá para sempre, logo, um coração em fase terminal.
Em um dia após um acesso de fúria por alguns segundos, que na verdade foram séculos, ela é envida a um mundo fantástico, lindo a propósito, a fim de curar seu coração.
No mundo ela conhece amigos e começa seu processo de cura.
É exatamente ai que o livro erra, em alguns momentos a caracterização dos personagens é feita de modo extremamente superficial, por exemplo, o parceiro da personagem principal, Cátia, só estava naquele mundo de corações em fase terminal pois no mundo real não havia encontrado ela, mas há muito a se viver para que a razão da felicidade de Erick fosse apenas Cátia.
Tirando isso é tudo muito gostosinho de ler, a escrita não é nenhuma obra de arte, em contrapartida, é tudo feito de uma maneira que aquece o coração tudo resultando em uma excelente obra!
Por fim, amei o livro, refleti bastante,
principalmente em relação a minha vida, que recentemente passou por um momento em que tive meu coração em fase terminal.
É UM LIVRO NECESSÁRIO!
?Então, meu amigo, a última chance de salvar o seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve dar espaço para que as coisas boas ganhem espaço em seu interior. Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor em você. Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração. Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida. Salve-se.?
-O sábio

Tai 08/04/2021

Uma linda história
Eu li faz uns 3, 4 anos esse livro. Foi um presente de uma amiga e eu achei que não fosse gostar. É um livro nacional e ele faz você refletir sobre os erros da vida. Nos mostra que nunca é tarde para tentar corrigir os erros do passado e mudar de vida. Eu me apaixonei por esse livro e li duas vezes seguidas em um dia porque não pude superar o final. Eu simplesmente queria mais dessa história para passar outra tarde lendo ksksksks. Super recomendo.
Day 08/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito demais

Regiane.Peres 02/04/2021

CORAÇÕES EM FASE TERMINAL
Um livro rápido mais de um aprendizado maravilhoso! A escrita é simples e de uma autora nacional.