Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

jacqueline 09/02/2017

Não vale a pena comprar
Livro muito chato, muito fantasioso... não vale a pena....

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro
Cátia é uma jovem que já está a beira da morte por conta da vida que leva. Há um tempo, começou a mergulhar fortemente no mundo das drogas, sempre foi o tipo de garota que tinha tudo o que queria, pais presente, bem de vida e universitária mas como todos sabemos, nem sempre é o suficiente e por algum motivo, Cátia recorrer aos diversos tipos de drogas que existem, perdendo sua dignidade e esperança.

Um dia, depois de estar sob efeito de drogas e de uma briga com os pais, ela se tranca no quarto, pega no sono e vê uma luz branca, assim acaba entrando em um mundo diferente e descobre que lá é onde irá reconstruir seu coração, é onde irá conhecer pessoas que assim como ela, estão sofrendo por diversos motivos diferentes mas todos tem algo em comum: estão com o coração fortemente machucado.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que infelizmente nos da mais privação sobre como a protagonista se sentia em casa e como está se sentindo agora. É um livro fino e que pode ser lido em um dia, porém, conseguimos ter uma grande reflexão ao passar das páginas, reflexão sobre como estamos seguindo nossa vida, como estamos tratando o próximo e a nós mesmos pois a autora apresenta diversas situações de amigos que Cátia conhece nesse novo mundo e pode ser que alguns leitores venham a se identificar com algum personagem, o que torna a história bem cativante.

A história é rápida então senti falta de um pouco mais de aprofundamento sobre a história de Cátia e também sobre o lugar onde ela passou, poderia ser um enredo melhor aproveitado como eu disse acima, apesar disso a autora conseguiu transmitir a mensagem que queria.

A capa está muito bonita e foi o que chamou minha atenção e o título super combinou com a história. A edição por dentro está impecável, os capítulos são bem curtos e as letras grandes, o que torna a leitura ainda mais rápida e simples conseguindo passar muitas lições.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html

Mikaelly.Melo 23/12/2016

Adorei este livro!
Ele é ótimo! Nos dá mais vontade para encarar a nossa realidade pessoal de vida.

Maravilhosas Descobertas 17/09/2016

Corações em fase terminal de Fabiane Ribeiro
Cátia é uma mulher de 24 anos de idade que mora em uma área nobre do Rio de Janeiro junto com seus pais, Andreia e Raimundo. Cursa direito na faculdade e teria um futuro promissor pela frente, se não fosse o fato da menina se envolver com drogas e bebida, o que acaba não só com sua vida, como de todos que estão ao seu redor.

Apos mais um dia de vício junto com os "amigos", Cátia chega em casa acabada como todos os dias anteriores. Vendo o estado deplorável que sua filha se encontra, Andreia resolve internar a menina por bem ou por mal e, num acesso de fúria, Cátia vai a seu quarto, quebra tudo a sua volta e acaba adormecendo.

Nesse momento algo estranho começa a acontecer. Tudo a volta de Cátia evapora como num sonho e a menina se vê em um lugar totalmente diferente. Um quarto totalmente branco, com um espelho que possui uma imagem deplorável dela mesma e, numa parte do cômodo, uma caixa que contem um coração totalmente preto e cheio de buracos.

Cheia de dúvidas e não sabendo o que fazer, Cátia encontra Tadeu. Um velho simpático que mora num quarto acima do seu. Tadeu ajuda a menina a encontrar respostas e lhe explica que ela se encontra na Cidade dos Corações. Um lugar onde as pessoas que estão com corações em fase terminal se encontram para ter mais uma chance de mudar sua situação.

Porém Cátia não é uma menina qualquer. Ela é diferente e está ali para cumpri um papel diferente dos outros e tentar, também, curar seu coração mais que maltratado.

Uma linda história que todos, mesmo ainda não sabendo, precisam ler e refletir sobre si mesmos. A cada página, a cada citação que a autora nos fazia pensar, eu mais queria me encontrar. Ao final do livro percebemos o que realmente somos e em o que podemos nos tornar.

Na verdade, são poucos os pontos negativos que tenho para citar. Entre eles, o que mais achei elevante, foi o fato de poque Cátia viera a se tornar essa pessoa que aparece no livro. Porque uma menina que tem tudo; amigos, família presente, cursa uma faculdade boa e tudo mais, quis se envolver no mundo das drogas? Foi o único ponto que me deixou insatisfeita nesse livro.

Tirando isso, nenhum outro é plausível de citação. A autora conseguiu retratar tudo que ela queria no livro de uma forma tão simples e sutil que me deixou de boca aberta e com lágrimas nos olhos no final do livro.

Me identifiquei muito com a melhor amiga da protagonista e todos os personagens secundários tem características memoráveis e que, com toda certeza, eu não conseguirei esquecer tão cedo.

Um livro que eu recomendo para todas as pessoas, independente de idade ou gosto literário. O livro uma lição de vida que todos precisamos ter e com certeza todos iram se identificar em algum ponto.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2014/11/coracoes-em-fase-terminal-de-fabiane.html

Gabi Luchetta 31/08/2016

E se pudéssemos curar nossos corações?
Todos os dias buscamos ser melhores. Como pessoa, com os outros, no trabalho, com nós mesmos.
Mas nem sempre conseguimos, e acabamos por traçar caminhos errados que parecem não ter volta.
Mas e se tivéssemos a chance de nos recuperar, de sermos melhores, de curar nossos corações?
Esta é a premissa de Corações em fase terminal. Que conta a história de Cátia, jovem que tinha tudo para ser uma boa pessoa, cercada de carinho, criada por pais amorosos, tendo acesso a uma educação de qualidade.
Porém, uma série de escolhas erradas e más companhias, acabam levando Cátia ao vício das drogas. A jovem meiga e estudiosa, tornou-se uma pessoa agressiva, rude com os pais e sem amor a vida.
Após mais uma noitada, Cátia chega em casa, briga com sua mãe, quebra seu quarto, e adormece. Para sua surpresa, quando acorda está em um lugar estranho. Sem memória, sabe apenas que é uma pessoa jovem, mas que sofre, há muita tristeza em seu coração.
A seu lado, há uma caixinha dourada. Dentro dela, bem guardado, está seu coração.

Fabiane Ribeiro mais uma vez nos agracia com um belo conto de fé, onde o amor tem o poder para tudo curar.

Ana Paula Sesterheim 31/08/2016

Sabe aquele tipo de livro que você lê e quer o mundo o mundo? Mudar a si mesmo? Pois é. Este livro é assim.
O livro conta a história de uma garota de 24 anos chamada Cátia, que apesar de ser de classe média acaba entregando-se aos vícios da droga e álcool. Ela fez muitas escolhas erradas e a convivência em sua casa era terrível, já que sempre depois de chegar em sua residência drogada, brigava com os pais. Até que um dia, as coisas mudaram.
Depois de uma briga típica com seus pais, ela vai para o seu quarto e adormece. "Ah, mas e daí?", aí é que a história fica interessante, meus caros. Ao acordar, encontra-se em um universo totalmente diferente, sem lembrar-se de seu nome e vida. Depois ela vai desvendando o lugar aos poucos descobrindo que ali, tem apenas uma chance de tornar-se uma pessoa melhor.
Agora vamos falar um pouco sobre este universo/cidade/planeta: para ali vão todas as pessoas que cometeram erros terríveis, porém, não lembram-se. Cada cidadão tem uma caixinha contendo seu coração dentro e o estado em que o coração está (doente, batendo devagar, apodrecido) é o estado em que a pessoa encontra-se.
Cátia faz alguns amigos e até encontra um grande amor, assim todos vão ajudando-se e descobrindo a cada dia um pouco mais sobre seus erros.
A história é incrível, encantadora e mágica! Com certeza é um dos meus livros preferidos, pois é diferente de tudo o que eu já li. A escrita é ótima e de fácil leitura. Aah! O livro também traz muitas reviravoltas, por assim dizer, e descobertas incríveis. Se fosse para dar uma nota, eu daria 10 de 10. Recomendo à todos.

site: http://psicoticamenteleitor.blogspot.com.br/2016/07/titulo-coracoes-em-fase-terminal-autora.html

Elaine.Moreira 30/08/2016

Como dar a volta por cima.
Esse livro mostra como devemos tratar as pessoas e que tudo nesse mundo tem um motivo pra acontecer, me identifiquei em muitos trechos pois são realidades que vivemos.

Patricia 27/08/2016

Lição de vida
Aprendi que o coração da sinais da dor mas não percebemos

ju 08/07/2016

uma chance antes da morte
o livro conta a historia de Cátia, uma garota que acaba entrando no mundo das drogas. Um dia apos uma das brigas com a família, ela entra no quarto e acaba apagando.
Cátia acorda em um novo quarto, onde avia apenas uma cama, um guarda-roupa com um belo vestido, um espelho que refletia o seu ser interior, e uma comoda com uma caixa dourada contendo seu coração poluído.
Historia te surpreende a cada pagina, nos ensina a ser melhores, e a pensarmos em nosso coração, e a quem amamos.

Retalhos e Prefácios 17/04/2016

Reflexivo!

Há algum tempo eu não tinha ressaca literária! Sabe, aquela sensação de precisar de um tempo maior para 'desapegar' de um livro, antes de passar para a próxima leitura?

Pois é... "Corações em Fase Terminal" me trouxe de volta essa sensação!

Recebi o exemplar e realizei a leitura em duas tardes. A escrita de Fabiane Ribeiro é leve e de fácil compreensão, apesar de toda intensidade depositada em cada passagem. A história é daquelas que nos fazem repensar a vida.

Nossa protagonista é Cátia, uma jovem de 24 anos, com uma vida privilegiada em um bairro do Rio de Janeiro. Estudante de Direito, vê sua vida acadêmica e familiar desmoronar ao se entregar às drogas e ao álcool.

Em dado momento, após chegar em casa tomada pelos vícios, envolve-se em uma discussão com os pais e, já em seu quarto, cai desacordada.

Alguns instantes depois, acorda em um outro lugar, bem diferente de seu quarto, com uma cicatriz em seu peito e uma caixa com seu coração dentro! É preciso o apoio de Tadeu, primeiro habitante com quem ela se encontra, para entender o que se passa.

O morador começa a apresentar a cidade para Cátia e explicá-la o andamento de tudo e a nova rotina que lhe espera.

Nesse instante, nós leitores, percebemos que trata-se de uma realidade paralela. Os questionamentos são muitos, as surpresas inúmeras e o mistério incutido em todo roteiro, dá o tom especial!

Cátia não sabe aonde está, nem para aonde irá. Sua única certeza é que precisa encontrar um meio de curar seu coração e, quando alcançar este êxito, fará a travessia.

Travessia para onde? Como curar seu coração marcado por manchas negras? Quem são as pessoas que ela encontra nessa realidade paralela? Por que estão ali?

Essas e muitas outras questões são solucionadas ao longo da estadia de Cátia nessa nova - e misteriosa - dimensão!

A trama desenvolvida por Fabiane nos dá base para diferentes interpretações e pode gerar muitas sensações. Independente de como esse livro irá lhe afetar, uma coisa é certa: depois dele, você repensará diante de cada escolha a ser feita em sua vida!

"... você é o resultado de suas ações do passado." - pág. 111

Uma leitura envolvente e extremamente tocante! Não conhecia a autora e já quero sua outra obra.

"Viva um século em cada segundo que tiver nessa vida. Salve-se!" - pág. 142

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2015/01/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html
undefined

Retalhos e Prefácios 01/11/2017minha estante

Aline 01/11/2017minha estante
Desculpe é que a mensagem foi por engano.

Aline 01/11/2017minha estante
É que estava lendo a resenha e colocando o livro na lista.

Retalhos e Prefácios 02/11/2017minha estante
Ah, sim! rs

Raquel.Candeira 20/02/2016

Fascinante!
Cátia levava uma vida cheia de erros, ela já havia sido uma pessoa boa, mas tomou escolha falhas das quais a levaram a uma situação de extrema preocupação. Ela recebeu sua última chance, a última chance de entender a sua real situação, a última chance de perceber o danos que estava causando a outros e a ela própria, a última chance de salvar o próprio coração, a própria vida.
Na nova cidade maravilhosa ela conheceu Tadeu, Lorena, Érick e Marcus eles agora faziam parte da sua nova família, pessoas que mudaram sua vida, pessoas que também precisavam de ajuda. Em um lugar desconhecido, cheio de corações doentes e edifícios esplendidos, Cátia descobrirá o quanto prejudicou sua vida e seu futuro, ela irá ressuscitar aquela antiga menininha dócil que já foi um dia.
Muitas palavras que li me tocaram. Cada coração doente, a forma da cura para cada um e a amorosa e preocupada verdadeira Cátia. A narrativa é tão calma, tão gostosa que é possível ler em apenas um dia; a maneira que a autora colocou é muito bela.
Recomendo mesmo para todo tipo de pessoa, é uma leitura encantadora. Uma nova visão de tratamento para as pessoas que passam pelo mesmo problema que Cátia e para outros casos também. Aqueles que querem seu coração sadio e em forma devem com certeza ler.

RAFA 14/12/2015

Minha Opinião sobre o Livro
Esse livro me fez realmente enchergar as feridas em meu coração, e entender que à cura está nas coisas simples, porém importantes. Levou-me a refletir sobre a minha vida como indivíduo e como participante ativo dessa comunidade de amigos. Este é um ótimo livro para presentear aqueles que são importantes em sua vida.

julihelden 12/08/2015

Envolvente
Um livro que te prende do início ao fim. Uma história emocionante que te fará repensar sua vida.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 12/07/2015

E ai como anda o seu coração????
Corações em Fase Terminal

O livro conta a historia de Catia, uma moça de família bem estruturada, mas que se entregou ao mundo das drogas e do vicio.
E que após uma discussão com seus pais, acorda em um quarto todo cinza com apenas uma cama e mais dois objetos estranhos.
Uma caixa dourada, onde que no seu interior está seu coração envolto de manchas negras e um espelho com sua imagem presa. Imagem de uma garota atormentada e com medo.
Sem entender nada, ao sair do quarto ela descobre que agora vive em uma cidade onde todas as pessoas tem o coração guardados em uma caixa. E cada um com um problema diferente, mas com esperanças de descobrir a forma de curá-lo e fazer a TRAVESSIA.
É um livro bem metafórico mas que trás uma mensagem muito bonita a respeito sobre como estamos tratando o nosso coração e que nossas escolhas não influenciam só nossas vidas mas também a vida de quem está a nossa volta e até mesmo de quem ainda nem conhecemos

E ai como anda o seu coração ??????

site: https://instagram.com/p/5DEM6xG72R/?taken-by=marcellakast_