Necrópolis

Necrópolis Anthony Horowitz

Resenhas - Necropólis

Laila 14/01/2012

Fechei o livro com a sensação que acabei de chegar de Hong Kong. Os personagens, as descrições, os locais são tão vívidos que é como se eu realmente tivesse visitado a cidade. O trabalho de pesquisa do autor foi realmente impressionante.
É muito bom quando podemos ler um livro que não só nos faz passar o tempo como também nos faz adquirir uma porção a mais de conhecimento. A série O Poder dos Cinco é um exemplo disso. Em cada livro os personagens passam por locais e situações tão diversas que nos fazem aprender muitas coisas. Excelente ponto para o autor aqui.

Em Necrópolis, Matt e os outros três estão à procura da Guardiã restante: Scar. Em um golpe de azar (?) eles acabam não conseguindo se encontrar com ela na Inglaterra e ela acaba sendo levada para Hong Kong, lugar que está completamente sob domínio dos Antigos.
Scar acaba caindo na armadilha que lhe foi preparada, e sua única chance reside em Matt e os outros Guardiões, que acabam fazendo uma improvável aliança com uma gang chinesa para tentar tirá-la das mãos do presidente da Corporação Crepúsculo.

O teor de suspense do livro é ótimo. Os personagens sempre estão em alguma encrenca que parece não ter a menor chance de saída. E esse é bem o estilo do autor. No momento mais improvável, soluções super criativas vêm à tona para salvar nossos personagens.
Ainda não entendi como uma série tão boa pode não ser tão conhecida no Brasil. Aqui faço minha parte, divulgando a série. E você leitor, espero que tenha oportunidade de adquirir os livros, que eu posso garantir, com toda a certeza, que lhe proporcionarão excelentes momentos de leitura.

Resenha do http://blog-do-livro.blogspot.com/