This Charming Man

This Charming Man Marian Keyes

Resenhas - This Charming Man

Isa Gama 04/07/2012

Já faz um bom tempo que eu li esse livro e tinha feito uma resenha há bastante tempo e decidi fazer outra.
Acabei de trocar o livro e sempre antes de enviar um livro, eu dou uma folheada nele. E lembrando de toda a história, me dei conta de como eu adorei esse livro!
A Lola tem uma passagens completamente cômicas, mesmo em crise ela consegue se divertir.
A Marnie é outra personagem em crise, por causa do mesmo homem, só que ela não conseguiu em momento algum dar a volta por cima.
Sua irmã, Grace, tenta ajudar a irmã, mas na maior parte do tempo trabalha como jornalista.
E Alicia mal aparece na história, os seus trechos são pequenos e ela aparece de vez em quando nas memórias de Grace e Marnie.

O livro retrata diversos problemas, como a Marian geralmente faz, depressão, bebidas, política, preconceito, abusos, entre outros.

A partes de Marnie são muito cansativas de se ler. As de Grace nem tanto, tem os seus bons momentos, principalmente com Dee Rossini. O que me fez terminar o livro foram as partes de Lola, que eram muito divertidas e sempre me dá vontade de ler de novo. Ela é completamente sem noção!

Eu dei nota 5 pro livro por causa da Lola, são as partes que realmente valem a pena.

Uaba 07/12/2009

É o jeito Marian Keyes de escrever de sempre. Quatro mulheres com histórias aparentemente diferentes, mas que se cruzam do meio para o fim. Este traz vários tópicos interessantes sobre família, vícios, relacionamentos, violência. Faz refletir, mas não de uma maneira pesada. A história é leve e tem pitadas de humor muito interessantes. Recomendo pra todo mundo que já conhece o estilo da autora.

Ju 09/05/2010

This Charming Man conta a história de 4 mulheres que se envolveram com o tal homem 'encantador', Paddy de Courcy. A história começa quando Lola descobre que seu namorado vai se casar... com outra! A complicada Marnie, apesar de casada e com duas filhas, ao descobrir que seu namorado da adolescência (que ela nunca superou) vai casar, procura uma maneira errada de colocar o passado para trás. Grace, irmã de Marnie, considera Paddy de Courcy seu maior inimigo e fará de tudo para mostrar que na verdade ele não é nada encantador.
Apesar de ser uma história forte, eu diria, Marian Keyes não deixou o humor de lado e conta essa história tão complicada de uma maneira bem descontraída.
O livro é ótimo e (por mais clichê que isso pareça) eu aprendi muito com ele. Eu o recomendo para todo mundo que goste do gênero.

gica 22/02/2022

Desafiador e incrível <3
Esse livro me fez voltar a ler, depois de muuuito tempo de ressaca literária. Li-o em inglês e tinha aproximadamente 800 páginas. Demorei 2 meses mas fiquei muito feliz quando acabei. A partir da metade do livro, tudo flui mais naturalmente e é muito divertido. Gosto dos personagens até hoje (um ano depois) e com certeza vou reler algum dia? Trata de temas importantes e me emocionei em vários momentos.

Sweet-Lemmon 26/03/2010

Até agora muito chato. A primeira parte mais parece uma cópia muito mal feita de Brigitte Jones. Espero, sinceramente, que o livro melhore.

******
Avaliação após terminar de ler: horrível. Simplesmente horrível. Me senti insultada com esse livro.
Provavelmente, este é um dos livros mais chatos que eu já li. Chato com C maiúsculo. O pior de tudo, a meu ver, não é nem mesmo o fato de o livro ser longo por demais (são mais de 500 páginas de uma ‘história’ que poderia ser contada em 200, se muito); ou o fato da história em si não ter interesse algúm; ou a sensação de que você não dá a mínima para nenhumas das personagens. Não. Tudo isso junto não é o que mais me incomodou no livro.

O que eu realmente odiei foi a tentativa forçada de fazer humor com coisas que certamente não são engraçadas. Ah, mas é humor negro, alguém pode dizer. Certo. Contudo não é qualquer um que sabe fazer humor negro e com certeza, Marian Keyes não sabe. Sabe quando alguém conta uma piada extremamente sem graça sobre um deficiente físico ou alguém com câncer e a gente fica com aquele sorriso amarelo no rosto, sentindo-se incomodado e até mesmo com vergonha pela pessoa? Pois então, em muitas partes do livro foi assim que me senti.

Honestamente, este livro foi uma total e completa decepção.

Josiele.Baron 02/04/2021

My Favorite Book from Marian Keyes
I'm a huge fan of Marian and her talent to write about deep things in the middle of a light narrative. This book, however, was something else! I've just finished reading it—the year is 2021—and I was impressed by the number of sensitive topics Marian brought in a book that was written more than ten years ago.
First and foremost, the sexual and mental abuse these four women had to endure in the hands of Paddy was really graphic. I really found myself stopping to read for a while after finishing one of those scenes. But besides the domestic violence and the alcoholism that we can easily identify in the middle of the narrative, Marian also talks about women in politics, human trafficking, and she shines a light on how women still need to prove themselves all the time at work, to society and even inside their own homes—I love Grace for telling us that!
I really think this book is underrated!!! For me, all the stars to Marian and her braveness to write about it in the middle of a light reading that is labeled as "chick lit"! I know the topics Marian bring here are very serious, and maybe should be written in a more serious narrative, Paddy could be more developed, we could learn more about his mind, but I also know that Marian has a wide number of readers that adore the light touch on her narratives. So, for me, this book is one of the boldest one she had ever written. It easily got a spot on my top 5!

Diego 09/12/2009

Mais um grande livro de Marian Keyes
Amei esse livro maravilhoso. A história é ágil, e cada vez mais Marian tem adotado o drama em suas histórias ( No caso desse livro, a violência contra a mulher). A parte ótima e divertida do livro, fica por conta das travestis e transexuais que fazem parte da história. Esse novo livro de Marian tem quase 600 páginas de puro deleite e emoção( li a edição de Portugal, cujo título é O homem encantador, quem quiser comprar, e só acessar o site www.wook.pt), VALE MUITO A PENA.

Ana Raquel 09/10/2010

Surpreendente
A leitura flui muito facilmente. É engraçado, leve e o final é inesperado.

quatro mulheres envolvidas com um mesmo homem, cuja verdadeira personalidade só é revelada no final. Mostra como uma pessoa pode interferir na vida de outras e como a união para o bem é sempre mais forte.

Cláudia 16/02/2011

O livro é bem escrito, a história se desenvolve bem, mas é tão diferente do que eu imaginava / esperava que não posso dar mais estrelas do que isso. A Marian Keyes costumava me dar esperanças, de que as coisas iriam melhorar depois da turbulência. Este livro só aumentou a sensação da turbulencia, e o pretenso final feliz não convenceu.

Victoria 11/08/2012

Ameii!! Um dos melhores livros da Marian Keys. Muito surpreendente e viciante1 Recomendo!