Your Scandalous Ways

Your Scandalous Ways Loretta Chase

Resenhas - Your Scandalous Ways

Gisele Melo 13/10/2011

Delícia, delícia!
Gente que livro bom!!! Loretta Chase no seu melhor, viu!

Your Scandalous Ways é tão bom que eu ainda não consegui direito transformar em palavras todas as emoções que ele me fez sentir. Mas vou tentar!!

O livro conta a história de duas pessoas que no mundo dos romances não seriam considerados "mocinhos". Francesca Bonnard e James Cordier.

Francesca é uma cortesã, ponto. Ela não se arrepende disso, ao contrário espalha a sua fama, que é imensa, aos quatro ventos, inclusive ao seu ex marido, a quem ela tem o maior prazer de escrever regularmente contando em mínimos detalhes todos os seus affairs e conquistas. Sim, em plena Regência, temos aqui a história de uma mulher divorciada! Francesca é filha de nobres ingleses, que se casou apaixonada e iludida por seu marido, outro nobre. Depois de ser traída inúmeras vezes, ela resolve dar o troco, mas a sociedade não é tão complacente com os erros femininos como é com os masculinos. Ela é arrasada, insultada e humilhada, por todos, inclusive seu pai que é o primeiro a abandoná-la.

Ela e o marido se divorciam, mas ela se apodera de cartas muito comprometedoras de seu ex, cartas que mostram seu envolvimento com os franceses, mas em meio ao seu divorcio, ninguém acredita na veracidade dessas cartas. Mas ainda sim, ela as guarda.. Francesca sai da Inglaterra e vai viver uma nova vida no Continente. Aprende a ser cortesã na França e faz sua fama na Europa. Ela é bem feliz, rica e confortável com seu novo estado de vida.

James Cordier, é um segundo filho de um segundo casamento de um Conde. A mãe dele é uma aristocrata italiana. Então imaginem o deus grego que ele é. Sua aparência é um deus romano, corpo fabuloso, olhos de um azul profundo e cabelos negros. A personalidade? Uma mistura da masculinidade inglesa com a quentura italiana! Delicia, não? Mas ele também é michê! Ele é um espião da coroa, que usa todas as suas habilidades pelo bem da nação, inclusive o seu lindo corpinho. E ele já está cansado disso, quer se aposentar, mas a Sra. Bonnard interfere nos seus planos.. ela está em poder das cartas que poderão incriminar aquele que o traiu há anos atrás, e a sua missão é recuperá-las, mas Francesca não deixa isso ser tão simples. O chefe de James já tinha tentado, e agora seria a vez dele.

Ai é que começa a interação dos dois.E que interação. Loretta Chase faz sua mágica novamente. A trama se passa em Veneza, e ela usa todo aquele ambiente e a personalidade forte e marcante dos dois a seu favor, aliás, quase todos os personagens de Chase são fortes e gostam de ter a "upper hand" em todas as situações, e aqui não é diferente. Francesca e James travam uma luta de poderes o tempo todo, lutando um contra o outro e contra si mesmos, contra os sentimentos que ambos despertam um no outro.

James que é super centrado e profissional, não consegue nem pensar direito. Ao invés de usar seus instintos para resolver a missão, ele se deixa envolver por Francesca. Ela também, não consegue manter a fria distância que ela sempre se gabou de ter com todos os seus clientes. Ele desperta sonhos e ilusões que ela há tempos enterrou dentro de si.

A relação entre os dois é maravilhosa. Ambos são muito diretos e conscientes dos seus desejos (só não admitem seus sentimentos, claro). Tudo entre eles é muito legal gente, os diálogos, as brigas (ele é italiano e ela é doida.. então tem de tudo um pouco. Gritarias, choros, ele ameça jogar ela no canal, mas ela se adianta e se joga logo... hehe), as cenas de amor (que cenas gente! apesar de ambos explodirem em desejo, a autora consegue captar a alma, os desejos mais íntimos dos dois de uma forma tão linda, que faz tudo ser tão romântico!!). Em meio ao relacionamento explosivo dos dois, James tem que cumprir sua missão e ainda proteger Francesca de uma assassina temperamental.

Loretta também nos presenteia com ótimos coadjuvantes, a amiga de Francesca, Giulietta, que também é cortesã e Príncipe Lurenze, que faz James ficar com um ciúme delicioso! hahahaha..

Gente, tem tanta cenas impagáveis e lindamente escritas! É diversão na certa. A trama é muito bem construída, você é capturado desde a primeira página. Tudo é muito intenso. E se você está procurando uma história com personagens, trama e locação diferentes, esse é o O livro.

Quando terminei a leitura, me lembrei de um outro livro da Loretta que a querida Lizzy me indicou... Mr. Impossible (que já vai furar fila, urgentemente!!).. pelo visto segue a mesma linha de Your Scandalous Ways, locações e tramas inusitadas e um casal arretado.. nas mãos de Mrs. Chase é uma combinação mais que perfeita!
Lizzy 13/10/2011minha estante
Esse livro parece ser um escândalo de BOM!!! Bjs

Cris Paiva 13/10/2011minha estante
"usa todas as suas habilidades pelo bem da nação, inclusive o seu lindo corpinho." Afe! Eu quero esse corpinho pra mim!!! Cadê esses livros bons que não são publicados no Brasil???

Gisele Melo 13/10/2011minha estante
Êta Cris, e que corpinho, viu!! em vááárias partes do livro a mocinha e outras exaltam as formas de dar água na boca do James! hahaha.. e ele não tem pudor não.. é um prostituto do Reino! hehehehehe. É uma pena que nenhuma editora brasileira se interessou pela Loretta ainda. Seus livros são maravilhosos!

Marcia 13/10/2011minha estante
Mais um pra lista!!! :)

Silvanna 19/02/2012minha estante
oi Gisele adorei a sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Você leu em Inglês? Pelo que eu vejo não está disponível em Português, né? Beijinho