Resgatem o Titanic!

Resgatem o Titanic! Clive Cussler

Resenhas - Resgatem o Titanic!

Debora956 29/01/2021

Exagero
Adquiri esse livro mais para ter na minha coleção e de meus estudos autodiadata sobre o titanic, na qual eu já conhecia a história do naufrágio antes do filme de James Cameron em 1997. E a história deste livro, eu já tinha lido uma adaptação do gibi do tio patinhas, na época do filme de 97 mas nunca tinha lido a história original até agora. O foco central é de um minério muito raro chamado bizanio dentro de um cofre. O livro contém 82 capítulos em cinco partes, juntamente com o prólogo e a conclusão. O livro foi escrito na década de 70, e um filme baseado nele foi lançado em 1980 com o mesmo nome. Mas os destroços do navio só foram descobertos em setembro de 1985 e não se sabia do titanic havia afundado inteiro ou se partido devido aos relatos desencontrados dos sobreviventes. Também há conflito entre EUA e URSS pelo mineral no navio. Enfim, é um ótima história de ação e suspense, mas o autor exagerou em retirar o Titanic do fundo do oceano.

Bruno Mancini 11/12/2020

Decepcionado
Decepcionante o seu final, pois tinha uma lembrança, ou achava que tinha esta lembrança, quando foliei este livro pela primeira vez. Esperava mais.

Fimbrethil Call 01/10/2009

Esse livro é muito legal, uma aventura sem fim, escrito antes do Titanic ser descoberto n fundo do mar, então o Clive Cussler achava que ele tava em um pedaço só, era só reparar o estrago feito pelo iceberg, tirar a água de dentro e ele se ergueria... infelizmente, pouco depois o titanic foi encontrado, e eu vi que não ia dar pra fazer isso, o que é uma pena, porque no livro, depois que o titanic é erguido do fundo do mar, ele termina a viagem até Nova Iorque, e lá é recebido com toda a pompa, sirenes de navios tocando, jatos de água. Uma cena muito bonita.

Lili Ferrazzini 08/07/2009

Ótimo livro... encontrei por acaso, e não fazia muito tempo que tinha assistido o filme de James Cameron, que foi o que mais me incentivou a ler este livro.
É uma pena que poucas pessoas tenham lido, pois a estória é realmente muito boa...

fdelrio 03/09/2011

um Perfeito Resgate
Tendo o Titanic como pano de fundo, a estória é pura aventura, com todos os ingredientes para um bom thriller, mistérios, traições, espiões, romance, mais um ótimo livro de Clive Cussler, e seu personagem Dirk Pitt, que neste livro está um pouco canastrão, mais ainda sim, boa gente, tudo muito bem retrato, desde os russos até as características típicas dos americanos. No final fica a sensação de uma boa maneira de ocupar seu tempo!

Xavier 22/09/2009

Horrivel
Este livro é horrrivel. Li em algumas horas, mostra que os americanos são muito bons e os russos tontos. Parece escrito durante a guerra fria. Um dos piores que já li deste autor.
Delgado 23/12/2014minha estante
Livro com uma história muito ruim. Extremamente maniqueísta e ingênuo. Situações absurdas; tem os mocinhos e os vilões, bem definidos, na visão do autor, e já se sabe desde o início quem vai "vencer".
Só não considero péssimo e imprestável, porque serve para distrair na sala de espera do dentista.

CisoS 16/12/2017minha estante
?Parece escrito durante a guerra fria?... pois é, foi escrito exatamente durante a guerra fria!!
É ruim mesmo, mas eu adorei quando era criança.

CisoS 16/12/2017

Ruim, mas bom
Este foi o primeiro livro ?de verdade? que eu li. Circulo do livro, eu acho. Eu adorava ler gibis e revistas, mas livro era algo chato e de adultos. Só que o enredo desse livro, a ideia de trazer o Titanic de volta, era irresistível, mesmo sendo um livro grosso, de trocentas páginas.
Assim eu descobri que ler livros era ótimo e nunca mais parei, apesar dos esforços do sistema escolar, sempre obrigando a ler aqueles ?clássicos da literatura nacional? que fizeram muitas crianças odiarem livros. Vejam bem, eu adoro Machado de Assis e Monteiro Lobato, mas não eram eles que tinhamos que ler e qual criança vai gostar de ?O Cortiço? ou ?O Guarani??
De Clive Cussler para Machado de Assis e Doris Lessing levou algum tempo (e hoje tenho uma certa vergonha do Clive...), mas a gente tem que começar de algum lugar.

Helio 15/09/2014

Visionário
Um vislumbre do que aconteceria muitos anos depois: o resgate do Titanic.

Rosana 31/05/2018

Bom livro
Sou fã incondicional de Clive Cusller mas esse livro me deixou meio decepcionada com o personagem principal Dirk nem parece o mesmo, mas um bom livro.