O Rei e o Camaleão

O Rei e o Camaleão Christian David

Resenhas - O Rei e o Camaleão

1 | 2 | 3 | 4

Psychobooks 06/08/2010

Apesar desse diferencial de épocas, as duas histórias se assemelham, já que ambas retratam sobre um povo sob o domínio de um ditador.
Como gostei mais da história do rei, minha resenha sera sobre essa parte do livro:
- Tirando os pesadelos que tiravam o sono do “Irmão” Maior, tudo ia bem, até que ocorre um trágico acidente com seu mestre que está a beira da morte, e em seu leito ele enfim revela o passado que ate então o irmão maior julgava desconhecido...
Seu mestre revela que ele já foi o rei, mas o atual rei, preparou uma imboscada, com a intenção de matá-lo, mas sem êxito.
Petrus (o irmão maior) sobreviveu ao atentado, mas perdeu a memória, e por isso, os irmão do mosteiro o abrigaram.
De memória recuperada, Petrus sai em buscá de seu destino: Retomar seu Reino e sua esposa, mas para isso, ele precisará de ajuda, e por isso sairá em busca de novos, ou velhos súditos, amigos e fiéis ao seu antigo reinado, mas mal sabe ele que o tirano Solano, talvez esteja preparada para essa possível volta…

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

dani 23/08/2010

"O Rei e o Camaleão" de C. N. David
Com uma narrativa leve e fluida C. N. David separa seu livro em duas histórias “O Monge Rei”e “O Camaleão” com isso o autor nos conduz por duas épocas bem opostas, enquanto a primeira história possui uma representação das histórias medievais a segunda nos leva para um mundo futurista , porém mesmo sendo em tempos diferentes as narrativas se baseiam em sentimentos transcendentais como a ambição, a coragem e a honra.

Em O monge rei voltamos para uma época mais antiga, uma representação da idade média e conhecemos a história de Petrus, um rei que após uma batalha perde a memória e é levado para um retiro onde vive como monge por cinco anos, após lembrar-se de sua verdadeira identidade tem agora uma luta pela frente contra o ambicioso Solano, um ditador que tomou o trono e governa de forma opressora e ainda tenta forçar a rainha Litara, mulher do antigo rei, a se casar com ele para que possa confirmar sua soberania. Com isso Petrus tem pela frente um grande desafio para poder retomar seu poder e sua esposa.

Trechos dessa história:
"Era feliz. Até o começo dos sonhos.Os sonhos haviam tirado sua paz, às vezes eram tão reais que não sabia qual vida era a verdadeira, a do sonho ou essa, no Retiro."

"Nem o tempo, nem o espaço, nem a distância, nem o braço de qualquer homem me separa da minha verdadeira herança, eu nasci para governar, meu reino e minha vida."

Já em O Camaleão vamos para uma época futurista onde o transmorfo Knox , que após conseguir sobreviver ao desastre que destruiu seu planeta Bandeira 1 chega a terra com seus irmãos sobreviventes e começa a e trabalhar para uma agencia de inteligência (S. I. G. I.) e recebe uma nova missão, a de tomar o lugar de um ditador do planeta Zara, Sorbone que talvez ameace um acordo de paz galáctica porém uma missão simples complica-se quando Knox se depara com a interferência de um outro transmorfo.

Trecho dessa história:
" Dizem que sou louco por ter aceitado um emprego tão arriscado. Mas, lembra aquele papo de fazer parte das decisões que podem ajudar o ser humano e etc., por enquanto, acho que o S.I.G.I. preenche essa minha necessidade."

Cibele 17/05/2011

Embora, o livro seja se contos, todos eles são completos e não te deixam em dúvida sobre o que acontecerá em seguida. Apesar de ser o primeiro livro do autor Christian David e de ter sido um trabalho meio experimental onde começou a descobrir o que era ser um escritor* não teria percebido isso se ele não tivesse dito. Os contos são bem escritos e ambos tem reviravoltas inesperadas o que faz com que o leitor não pense em largar o livro antes do fim.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/o-rei-e-o-camaleao.html

Marcinhow 29/11/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Como já foi dito na sinopse, o livro tem duas historias. Em O Monge Rei, somos apresentados ao rei Petrus, que foi dado com morto, mas na verdade estava escondido em um monastério, ele perdeu a memória, e por isso viveu como um monge por cinco anos, mas antes do monge líder morrer, ele contou toda a verdade para Petrus, que ao saber a verdade, vai em busca para recuperar o seu reino e sua esposa das garras do maléfico Solano...

Já a estória de O Camaleão, nos apresenta Knox um esíão metamorfo, que vive em missões espaciais, também nos é apresentado um futuro fantástico, onde a terra não é o limite dos homens...

Para continuar lendo, acesse:

Dan 10/09/2010

O Rei e o Camaleão
O Monge Rei

No campo de batalha, o rei de Fangot perde a consciência e a memória.
Alguns homens o encontram e o levam ao Retiro dos Monges.
Sem memória, o rei fica conhecido como Irmão Maior.
Rei Petrus passa cinco anos confinado com os monges, sem nenhuma lembrança de quem realmente é.
Um dos monges tinha conhecimento de quem Petrus era, e ao ver-se a beira da morte resolve contar ao rei a verdade.
Petrus desmaia e recupera a memória, ciente também da traição que sofrera, e decidido a vingar-se do traidor e recuperar seu reino, e rainha (Litara) de volta.
Em alguns dias Litara será obrigada a casar-se com o perverso Solano (o traidor).
Acreditando estar viúva ela conseguira adiar esse pavoroso momento por cinco anos, mas Solano agora começara a ameaçá-la.
Litara preferia morrer a casar-se com tal malfeitor. Decide mandar um bilhete para seu pai, num reino próximo, para que ele venha salvá-la e libertar o povo da opressão de Solano.
Solano tomou o poder de Fangot, acreditando que Petrus morrera na armação que ele fizera, porém estava muito enganado.
Petrus não só vivia como estava revigorado para fazer justiça, e tomar de volta o que é seu por direito. Devolvendo assim a paz em Fangot.

O Camaleão

Knox é um transmorfo que sobreviveu a destruição de seu planeta natal.
Reside na Terra e trabalha para o S.I.G.I (Serviço Intergaláctico de Inteligência).
Ele recebe a missão de ir ao planeta Zara, disfarçando-se do ditador Sorbone, com objetivo de infiltrar-se e descobrir o por que de Sorbone estar agindo contra a paz da Galáxia. Com o intuito também de assumir sua identidade para firmar um tratado de paz.
Porém Knox acaba sendo descoberto por Saila, segunda em comando. Ele é preso e ela vai interrogá-lo.
Eles acabam fazendo um acordo para estabelecer a ordem.
Descobrem que o ditador é um transmorfo que tomou o lugar de Sorbone, e tem um plano maquiavélico de destruição.
Knox e Saila são a única chance de Zara.

Minha opinião:

As duas estórias são completamente diferentes, em estilos.

O Monge Rei é meio que medieval, com uma linda trama.

O Camaleão é algo super moderno, com transmorfos e eletrizante.

Recomendo.

Confira no Falando de livros:

Nii. 28/08/2010

O Livro é composto por dois contos, mas ambientados em tempos completamente diferentes.

O primeiro, “O Monge Rei” passa na idade média e o segundo “O Camaleão” se passa no futuro, por isso cada um tem suas peliculiaridades. Enquanto “O monge rei” mostra todo o cenário medieval: cavaleiros, poder real, a forte influência da religião etc., o conto “O camaleão” meche com a imaginação nos mostrando um cenário completamente criativo e sem dúvida convidando nossa imaginação a participar ainda mais.

Apesar das diferenças, algumas características, inerentes ao homem, foram semelhantes nos dois contos. Ambos falaram sobre o poder e a ganância. Destacando principalmente o que o homem é capaz de fazer movido por esses sentimentos independente da época.
“O monge rei” conta a estória de um monge desmemoriado que vive no retiro e é atormentado por sonhos que ele não consegue entender. Quando o mestre está à beira da morte decide revelar esse mistério. A partir daí Petrus, o rei já ciente de seu passado decide ir em busca do seu reino e de sua amada, Litera. O caminho não vai ser fácil, pois ele irá encontrar Solano, um tirano detestável...

“O camaleão” narra à estória de Meg Fox que também enfrentará um tirano, Sorbone, o ditador do planeta Zara. Meg é um metamorfo e espião da agência SIGI que com através de várias aventuras quer garantir o fim da ditadura de Sorbone e a democratização da sociedade.

O meu conto preferido foi “O Monge Rei”, é que eu tenho uma queda pela idade média. O autor conseguiu escrever sobre a idade média sem ser enfadonho, o que convenhamos não é fácil. Tem comentários e diálogos bem humorados. A história é dinâmica e com mistérios e algumas passagens que às vezes me deixavam nervosa: “Ah Meu Deus, vai dar tudo errado” ou “AH não acredito!”, por exemplo, foram algumas das expressões que eu mais usei. Rss.. E achei interessante o modo como o conto terminou, com brecha para possíveis continuações. Será?

Recomendo.

Mais em : http://fazparte-ni.blogspot.com/

Sumie 15/09/2010

Muito Bom!!!
Quando recebi esse livro,achei que fossem histórias para crianças,mas ao começar a ler a primeira história,eu notei que o livro,apesar de descrito para o público infanto-juvenil,é um livro que serve também para adultos,a lição passada tanto na história do Rei,quanto na história do Camaleão,nós faz refletir para o mundo em que vivemos hoje.As historinhas são curtas,simples,mas muito bem elaboradas,passando a mensagem de maneira precisa.

As duas historinhas tem o foco em um único assunto e a leitura desse livro cai perfeitamente nesse momento em que as pessoas estão vivendo aí no Brasil.

Tielle | @raposaleitora 01/10/2010

Resenha Livromaníaca
O livro contém duas histórias. O Monge Rei e O Camaleão

'O Monge Rei' Conta a história do rei Petrus, que depois de uma batalha é afastado de seu reino e passa cinco anos no Retiro de Monges, onde ele tenta lembrar-se de sua história, pois durante a batalha ele perdeu completamente a memória. Sua retomada do reino e de sua esposa é feita em pouco tempo, pois o novo rei é cruel e inseguro e o exército ainda era leal à Petrus. Batalhas e estratégias são narradas no livro onde a lealdade é a salvação do reino e de Petrus.
Personagem favorito: Garbo

2º história: O Camaleão - Knox é o protagonista da história, ele não é humano, é um trasmorfo (um mutante que consegue modificar sua aparência, transformando-se em quem ele quiser) que trabalha para o governo no setor da S.I.G.I(Serviço Intergalático de Inteligência) onde ele usa seus poderes para ajudar na paz de todos os planetas. Nessa aventura, Knox deve transformar-se num Ditador que após declarar que entregaria seu posto para quem o planeta Zara escolhesse para ser o governante. Mas nada sai como planejado e Sorbone(o Ditador) é substituido por outro Transmorfo. Knox deve usar suas habilidades, coragem e sua esperteza para consertar toda essa confusão antes da Conferência de Paz acontecer.
Personagem favorito: Knox

OS dois contos são bem interessantes, mas eu gostei mais de "O Monge Rei"! Talvez seja por que eu goste de história épicas!! hihi

Isa 30/08/2010

Muito bom (:

Luiza3302 07/11/2010

Passado e Futuro... ^^
“O Rei e o Camaleão” foi uma surpresa pra mim! Quando vi o título fiquei imaginando como seria uma historia que envolvesse um rei e um camaleão, mas depois descobri que na verdade o livro tem DUAS histórias! A primeira se chama “O monge rei” e a outra “O camaleão”! E tudo passou a fazer mais sentido...
São duas histórias distintas!
A primeira ocorre em uma era medieval: com reis, rainhas, cavaleiros e lutas de espadas.
A segunda é futurista: com naves espaciais, missões extraterrenas e humanos com poderes especiais.
O livro é curtinho e gostoso de ler. A leitura fluiu muito bem!

O Monge Rei – O rei Petrus é dado como morto, mas na verdade perdeu a memória e está vivendo em um mosteiro. Ao recuperá-la, inicia uma aventura para tentar recuperar o seu reino, sua esposa e devolver a paz aos seus súditos.
Foi a que mais gostei! Fiquei envolvida, apreensiva em algumas partes, mesmo achando que ia dar tudo certo no final...

O Camaleão – O agente transmorfo Knox, sobrevivente de um desastre em uma colônia da Terra, recebe a missão extraterrena de garantir a paz em um planeta governado por um ditador.
Menor que a primeira, essa história teve reviravoltas na trama e por mais que eu tenha imaginado o desfecho, achei durante um momento que estava errada... Eu não teria confiado tão rápido como a Saila e achei que no final ficou um pouco vago o destino de um personagem... Mas talvez tenha sido de propósito!

Boni 05/09/2010

O Rei e o Camaleão de Christian David
O primeiro livro do autor Christian David, nos apresenta dois contos, sendo um deles “O monge rei” e o outro “O Camaleão”. O que me surpreendeu nestes dois contos, foi a diferença entre eles, são donos de historias totalmente diferentes, gostei muito, pois assim não tem como enjoar do livro, e também agrada um maior numero de leitores.
O livro possui 119 páginas da editora Fumproarte/Idéias a Granel.
O monge rei
Este conto conta a historia do rei Petros e sobre a reconquista de seu reino.
Após ser enganado por Solano, e trancado sem memoria em um retiro para monges, o rei Petrus fica 5 anos em pura calma enquanto seu reinado é mal governado pelas mãos cruéis de Solano, se intitulando rei e mudando todas as regras de seus reinado, Solano abriga a Rainha Litara a casar-se com ele, coisa que ela se recusa, pois mesmo achando que seu marido Petrus está morto, após 5 anos seu luto ainda vive e seu amor também.
Após um tempo, Petrus começa a recuperar a memória, e o mestre do retiro finalmente resolve conta-lo toda sua história e seu proposito, então Petrus vai a caminho de Fangot, recuperar seu reinado, e acabar com todo o mal que Solano o fez, porém tudo isso com um prazo, ele terá de chegar a Fangot antes do casamento entre sua amada e o maldoso Solano, se não estará tudo perdido.
No caminho, Petrus encontra vários aliados, e vê que seu amado povo de Fangot ainda não o esqueceu, e luta ao seu lado por justiça e para acabar com o poder de Solano.

O Camaleão
Este conta uma das aventuras de Knox o transformo, um ser que tem a habilidade de se transformar em qualquer outra pessoa do universo.
Gostei deste livro, pois ele é bastante futurístico, com o espaço em lugares diferentes, como outros planetas.
Knox trabalha no S.I.G. I (Serviço Intergaláctico de Inteligência), lá é lhe dado a missão de salvar o governo do planeta Zara. Após seu comandante começar a agir estranhamente, com planos de não sair de seu cargo evitando as eleições.
Porém como a S.I.G. I não quer problemas na galáxia, sequestra o comandante de Zara e coloca Knox em seu lugar, para assim ocorrer às próximas eleições normalmente, e a paz em Zara continuar.
Porém Knox é desmascarado... E essa história onde os Transformos lideram, ninguém é o que parece.

Como havia explicado os dois contos são completamente diferentes, menos por uma coisa, ambos são contos heroicos e muito bem escritos.

Joe Silva 28/10/2010

Minha resenha
Resenha no meu blog:

HUGS =D!!!

naniedias 02/10/2010

O Rei e o Camaleão, de Christian David
O livro contém duas histórias:
- O Monge Rei:
Um dos monges, o irmão maior, vinha tendo sonhos estranhos. Ele não se lembrava do seu passado antes de virar monge. E através dos sonhos e da revelação de um dos irmãos, ele descobriu que era o rei de Fangor, Petrus, que havia sido dado como morto. Ele decide então voltar ao seu reino e dar um fim as tiranias do atual governantes.

- O camaleão:
Em um futuro distante, a Terra colonizou diversos planetas. Uma dessas colonizações não deu certo e o que sobrou do fracasso foram os transmorfos - seres humanos que poderiam se transformar em qualquer pessoa. Knox é um desses seres e trabalha para a SIGI, uma agência que pretende auxiliar a paz nos diversos planetas. E nessa segunda história, Knox tem a missão de levar a paz à Zara.

O que eu achei do livro:
Eu adorei as duas histórias contidas nesse livro! Com maestria, Christian David conta duas histórias com focos completamente diferentes. A primeira tem um cunho mais medieval, enquanto a segunda é mais futurística.
O estilo de escrita do autor é bem gostoso e fluidio, facilitando a leitura, tornando-a uma delícia e indicada a todas as idades.
Difícil caracterizar qual história eu gostei mais. A princípio eu ficaria tentada a dizer que gostei mais da segunda, mas como ela foi muito curtinha e eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, então acabei escolhendo a primeira como a minha favorita. Mas ambas são maravilhosas.
Um livro para todas as idades e para todos os momentos. Muito recomendado!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4