O Repouso do Guerreiro

O Repouso do Guerreiro Christiane Rochefort...

Resenhas - O Repouso do Guerreiro

Eu. 24/04/2023

Tudo era agressivo de forma física, verbal, moral e sexual
A narrativa por muitas vezes é um tanto quanto monótona, sem nenhum marcante em si , contudo o livro adquire um caráter psicológico com várias crises existenciais, dúvidas e reflexões profundas , a escrita me encanta pois pede do leitor atenção ao seu modo poético.

Achei uma boa reflexão sobre a relação dos dois , onde a mulher entregava sua vida e recebia migalhas.

Nicolly 04/02/2023

Esse livro foi o primeiro livro que peguei em um sebo, valeu a experiencia mas por mim ela tinha largado esse bebado faz tempo, evitava esse sofrimento todo

Polly 10/08/2021

C. Rochefort narra as consequências da entrega total da personagem principal da obra, Geneviève a um homem, o qual salvou do suicídio.
Revela o quão destrutivo pode ser um relacionamento e, ao longo da obra observamos a personagem se perdendo pouco a pouco à um romance que se entregou às cegas. De leitura fluida e cativante é interessante acompanhar as crises existenciais dos personagens ao longo da obra.

Geovana564 25/08/2023minha estante
A melhor explicação que vi até hoje desse livro. Eu li ele a uns 5 anos atrás e ficava sempre me questionando sobre

Isabelly 16/08/2014

Chatinho.

Dose Literária 21/08/2013

A personagem Geniviève salva um alcoólatra (Renaud) do suicídio e a partir daí, envolve-se em uma paixão devoradora tanto física quanto moral.
Ao decorrer da leitura deparei-me com a decadência de uma mulher que faz tudo por amor e de como ela descreve sua relação emocional e sexual com Renaud.
Até que ponto nos perdemos em nome de uma paixão? E afinal qual é a tênue divisão entre moral, obsessão, dignidade e prazer?...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2012/02/o-repouso-do-guerreiro.html

Mônica 20/05/2012

Muito bem conduzido
Meus parabéns pra Cristiane Rochefort por ter escrito e desenvolvido uma história que tinha tudo para ser piegas mas que passou longe disso!

Muito disso se deve ao temperamento de Geneviève que, mesmo mais do que perdidamente apaixonada, conseguiu guardar um pouco do seu bom senso em um lugar intocado em sua mente [mesmo que tenha direcionado-o para um objetivo bem ortodoxo].

Gostei muito da maneira como a história foi desenvolvida. Da sua incrível verossimilhança, dos seus personagens cheios de defeitos e tão verdadeiros e do seu desenrolar, que acalma os corações mais sensíveis.

E também adoro livros cujo título só fica explicado quando prestamos bastante atenção à história!

PS: a pensar em quantos assim devem existir no mundo alguém que lhes possa abrir os olhos...

Yussif 16/05/2012

Considerado o melhor romance de Rochefort, "O Repouso do Guerreiro" narra no melhor estilo realista a história de Geneviève e Renaud.Geneviève é uma estudante de medicina imersa em princípios humanitários, e que salva a vida de um alcoólatra suicida. Com o tempo a moça se entrega a Renaud, quebrando todos os laços que a prendiam na sociedade.
Uma narrativa tensa, sobre o desespero e autoflagelação de uma mulher apaixonada por um indivíduo destrutivo, dependente e ao mesmo déspota da mulher vencida.Rochefort explora até a última conseqüência o erotismo feminino. Geneviève vive em estado permanente de exaltação sexual, e seu estado de aviltamento provoca no leitor uma ansiedade capaz de transformá-lo em testemunha. O romance já foi adaptado para o cinema em 1962, com direção de Roger Vadim, servindo de veículo para Brigitthe Bardot, o maior símbolo sexual da década de 1960.

Patrícia 22/02/2012

Resenha está no blog...

Cíntia 12/01/2011

Simplesmente não gostei. Um romance/drama bem fraco na minha opinião. Não recomendo!

Mariana Dal Chico 25/12/2009

Um livro muito interessante, onde mostra até onde uma mulher pode ir em nome do amor. Geneviève é uma mulher que após receber uma herança de uma tia, conhece Renaud de um jeito inusitado, acaba apaixonando-se por ele e se submete à tudo em nome do amor.

Cesar AS 17/03/2009

Histórias sobre bêbados são sempre bem vindas.