O Sol da Minha Vida

O Sol da Minha Vida Catherine Anderson

Resenhas - O Sol da Minha Vida

Nattália Azevedo 09/02/2017

O Sol da Minha Vida
Eu tenho que começar essa resenha declarando o meu amor pela Catherine Anderson, eu simplesmente amo suas histórias, seus personagens a forma como ela escreve e por isso lamento que os livros dela não tenham sido publicados no Brasil, só conseguimos achá-los em português de Portugal.
A Laura e o Isaiah são personagens fantásticos, mostrando que o amor surge no dia-a-dia, nos pequenos detalhes, que ele chega quando não se está procurando e com a pessoa e em circunstâncias que não esperávamos, quando nem mesmo temos tempo para pensar nele, isso vai para o Isaiah, porque oh homem que trabalha kkk... essa foi outra questão que eu achei bem legal e atual, porque as pessoas trabalham como loucas, ganham dinheiro, mas acabam perdendo o melhor da vida, o convívio com a família, com os amigos, um tempo para si próprio, fazendo o que se gosta.
Outro ponto a favor não só nesse livro, mas em outros da autora é que ela consegue transmitir de forma realista as dificuldades e os sentimentos das pessoas com algum tipo de deficiência, no caso da Laura ela sofre de afasia, um problema que atinge a fala.
Eu acho muito valido ela escrever personagens que fujam dos padrões habituais, as obras da Catherine não são só puro romance, mas são reflexivas, emocionantes e viciantes, porque eu simplesmente viciei na família Kendrick e Coulter, queria ser parte deles kkk...
Isso mesmo gente esse livro faz parte de uma série, que pode ser lida separadamente, fora de ordem, claro que se você não liga em pegar spoilers dos livros anteriores.
Agora se você ler a série em ordem, melhor ainda, assim você reencontra e mata a saudade de personagens queridos.
O livro também conta com um misteriosinho, que confesso, matei logo no início da trama por pura intuição, mas isso não quebrou em nada o encanto da história.
Para finalizar O Sol da Minha Vida é um livro realista, fofo, apaixonante e eu o recomendo de olhos fechados.
BOA LEITURA...

Katia 21/08/2015

Mocinha com deficiência. Mocinho veterinário. Mocinho TDB.
Lindo! Doce! Muito, muito, muito romântico!!

Adorei!!

Que interessante, com uma temática bem diferente, a mocinha, uma engenheira ambiental, que em uma queda, sofre traumatismo craniano, tendo lesões cerebrais, sendo sua doença comumente conhecida como apatia, ou seja, ela fica com dificuldades na fala (fala bem devagarzinho, não conseguindo falar palavras com três sílabas), dificuldades na leitura (confunde números, por exemplo), tendo que fazer sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, para se recuperar. Cinco anos após o acidente, ela mora só, tendo refeito a sua vida gradativamente, com limitações, porém corajosamente, não se entregando as artimanhas do destino.

Com um leve empurrãozinho de sua avó e da mãe do mocinho, ela vai parar na clínica veterinária que pertence ao mocinho e ao seu irmão gêmeo, para cuidar de um canil.
No início, o mocinho não quer empregá-la, pois imagina: lesão cerebral = débil mental, porém ao conhece-la se surpreende, se envergonhando do que pensara a respeito dela, e muito, pois Laura, a mocinha é extremamente inteligente e linda, apesar das limitações, percebe que estava eivado de preconceitos a respeito de sua doença, e a contrata, se convencendo de sua capacidade para cuidar dos cachorrinhos, principalmente depois do dia a dia, pois ela é muito dedicada e completamente apaixonada pelos animaizinhos.
Desde o início que se conhecem, inicia uma linda relação entre os dois, uma relação eivada de pura doçura, tendo como pano de fundo uma clínica veterinária, o amor pelos animais, coisa mais fofa, é muito lindo e apaixonante, pois a autora, desenrola o romance deles, bem devagar, sem pressa, mas de uma forma tão linda, com muita doçura, muito romantismo!!! Achei linda a primeira noite deles, quando ele declarou o seu amor por ela (que coisa mais linda), a relação com os cachorrinhos, o sentido de família, o carinho e o respeito entre eles, encantadíssima com esse romance! Suspirando até agora!

Lizzy 16/04/2012

Encantador!
Quem foi que disse que um ótimo romance deve ter uma trama intrincada e cheia de pormenores e intrigas que despertam a atenção e a curiosidade ao longo de todas as páginas. Não é bem assim. A autora Catherine Anderson me ensinou isso. Suas histórias simples, enfocadas no cotidiano, carregadas de sentimentos e humanidade, nos transportam para o seu interior e sem percebermos, vez por outra, nos identificamos com os personagens, seus dramas, seus sonhos e suas angústias e, acima de tudo, a capacidade de superação de cada um constitui um grande exemplo de vida. Seus livros exalam inspiração e motivação.
Em O Sol da Minha Vida não é diferente. Vamos conhecer a história de Isaiah Coulter e Laura Townsend. Ele é um veterinário bem sucedido, ela é uma engenheira ambiental que depois de um fatídico acidente, passa a sofrer de “afasia”, que produz limitações na fala e na comunicação, decorrente de uma lesão cerebral. Com uma mãozinha da mãe dele e da avó dela, Laura vai trabalhar na clínica veterinária como tratadora do canil e uma atração forte entre eles se estabelece. A confiança e a descoberta do amor vão se sedimentando aos poucos, na convivência do cotidiano, nas pequenas coisas. Isaiah descobre em Laura uma luz, uma alegria de viver contagiante, que suplanta a sua solidão, seja no cuidado com os animais, ou na montagem de uma árvore de Natal, em uma comida especial. Morri de rir quando o mocinho se vê obrigado a cuidar de um mascote chamado Tristinho. Laura não se acha digna desse sentimento em virtude das suas limitações, mas a autora demonstra que o verdadeiro amor é despido de preconceitos e consiste em reconhecer o valor das pequenas coisas e amar ao próximo de forma incondicional. Lindo. Super recomendado.
Dri 28/12/2011minha estante
Eu nem sei mais o que dizer ... amei como sempre! *_* Mas um livro imperdível para a infindável lista. Bjs

Lizzy 28/12/2011minha estante
rsrs, Dri, essa autora entrou para a categoria das especiais. BJs

Semiramis 22/03/2012

Até agora, o melhor livro que li no ano!
Não tenho palavras para descrever as emoções que esse livro, aparentemente simples, me causou. Um mistura de ternura, tristeza e admiração por esses personagens que me marcaram.
Catherine Anderson é uma autora que nos faz ver, e acreditar, no poder curativo do Amor, tanto no sentido figurado como o literal.
Nessa história, ela nos apresenta uma heroína com problemas mentais. Depois de ter sofrido um acidente, Laura perde algumas funções devido à pancada na cabeça, e fica com um distúrbio conhecido como afasia. Mas, ao invés de se entregar e desistir, como muitos fariam, ela luta contra todas as suas limitações e aprende a viver da melhor forma possível, inclusive conquistando uma independência que muitas pessoas saudáveis não conseguem adquirir.
Isaiah é um homem ocupado, que vive para o trabalho e não tem plano nenhum de se apaixonar, ainda mais por alguém que, aparentemente, iria exigir mais da sua atenção do que ele pretendia dar.
Mas, assim como na vida, não escolhemos por quem nos apaixonamos e nem quando. E mesmo com tantos obstáculos, nasce entre os dois um dos amores mais lindos que já li na ficção romântica.
A declaração de amor de Isaiah para Laura, e dela para ele, vai ser um dos acontecimentos que não vou conseguir esquecer, pois foi muito emocionante e meigo.
De forma simples, Laura apresenta a Isaiah uma visão otimista da vida, tornando-o um homem mais relaxado e grato pelo simples prazer de viver.
Lógico que eles ficam juntos, mas tem que superar muitos obstáculos para viverem plenamente seu amor.
É uma história emocionante e que vale a pena ser lida, e relida.
Lizzy 22/03/2012minha estante
Que meigo Semi, amo esse livrinho. Bjs

Monica Monte 17/03/2012

Adorei esse livro (pra variar né?). Outra história fofíssima e por ser sobre um veterinário, tem muitas passagens emocionantes com animais.

O Isaiah é um fofo e a Laura é uma querida. Tem algumas cenas engraçadas quando ela veste uma roupa sensual para seduzí-lo e ele acaba engasgando com a almôndega.

Ainda não li todos os livros da autora, mas dos que li, pela primeira vez a mocinha tem uma inimiga que quer tirar ela do páreo na disputa pelo mocinho, mas ela devia saber que nos livros da autora isso não funciona. Os mocinhos quando se apaixonam são de forma irrevogável. Tanto é que quando o Isaiah descobre que é apaixonado pela Laura, ele não fica desesperado nem nada. Assume esse amor e pensa em como pode fazer para conquistá-la.

neli 12/12/2011

Lindo
Mais um livro dessa autora, que sabe escrever sobre amor de forma simples e comovente.
Esse conta sobre Isaiah, o irmão mais novo da família, e Laura.
Laura foi uma engenheira florestal muito competente, mas sofreu uma lesão cerebral grave ao bater a cabeça e ficou com afasia, doença que afeta a fala e a capacidade de ler e contar.
Ela vai trabalhar na clinica veterinária e os dois se apaixonam.
Ai, uma graça de livro, tão comovente ver como uma pessoa com deficiência pode superar o problema e dar a volta por cima.
Que pena, só falta ela contar a estória do irmão gemeo. A familia acabou.
Pena que as editoras brasileiras não descobriram essa autora.
CarlaC 12/12/2011minha estante
A série tem mais livros. O último Coulter se casa como uma Harrigan e isso vai introduzir uma nova família na série. Acho que essa série tem no total 12 livros. A autora está escrevendo o último. bjs

neli 12/12/2011minha estante
Jura Carla? Vc me deixou bem feliz agora. Obrigado.
bj