Um Tesouro de Contos de Fadas

Irmãos Grimm
Charles Perrault

Resenhas - Um Tesouro de Contos de Fadas

Laura 20/07/2010

Fez parte de minha vida.
Ganhei esse livro quando tinha uns seis anos, e por incrivel que pareça, eu me lembro perfeitamente do dia em que eu ganhei ele.
Ele fez parte de minha infância, além de ter me ajudado em muitos trabalhos da escola, quando eu fazia teatro na oitava série.
Eu sei que a história que eu mais gosto dele, é 'A menina dos fósforos', sempre lia antes de dormir, e sempre chorava com o final dele.
Conta a história de uma menina pobre, que vendia fósforos para ajudar seu pai, pois sua mãe ja havia morrido.
Ela saia para vender a noite, e em uma dessas noites de vespera de ano novo, quando a menina se esconde entre duas casas para se aquecer, começa a ver coisas pela luz do fogo.
Até que no final, ela vê sua avó, e a pede para leva-la junto dela.
Então, no outro dia a menininha é encontrada congelada, com vários fosforos queimados do seu lado.
"Ela queria apenas se aquecer" disse uma voz no fundo da multidão.
Só que na minha opinião, ninguem sabia as lindas coisas que a menina havia visto antes de morrer.
Italo 17/10/2011minha estante
"O Pássaro de Fogo" também é muito bom :D

Anna Almeida 16/08/2012minha estante
A menina dos fósforos, também é a minha favorita. Nunca esqueci dessa história.

Zuleika 30/12/2012minha estante
gostava de todas, mas sempre lembro da branca de neve e vermelha de rosa!

Bubu Dias 15/04/2013minha estante
Essa também é a minha favorita, encontrei ele aqui em casa e li para a minha família e todos choraram haha

stephb 20/05/2013minha estante
Nossa, esse livro deve ter algum tipo de mágica! Eu também ganhei com 6 anos e me lembro muito bem do dia!
Eu não gostava muito da Vendedora de Fósforos, eu chorava muito quando liam pra mim!
Mas eu tinha um amor especial por O Pássaro de Fogo e Bela Vassilissa.

Jubs 13/06/2013minha estante
A minha histórias preferidas eram a roupa nova do imperador por que sempre me fazia rir e da Branca de neve e vermelha de rosa eu amava

Larissa 14/06/2014minha estante
Foi o primeiro livro que ganhei na vida... Não lembro minha idade, mas lembro que foi presente de aniversário, um dos que me deixou mais feliz até hoje. Minha mãe costumava ler pra mim antes de dormir, e, com toda certeza, este livro teve grande influência na minha relação com a leitura.

raissa.pinto.9 18/07/2015minha estante
Caramba! Esse livro marcou a infância da nossa geração, sem dúvidas!
Foi com ele que aprendi a gostar de ler!!
No meu caso a história mais marcante é a da Bela Vassilissa !!

NAvia.Xavier 05/10/2017minha estante
Melhor livro de contos que alguém pode dar a uma criança sonhadora e feliz. Ganhei quando tinha 5 anos e nunca esqueci dos contos que lia todas as noites antes de dormir.

Nayanderson 19/06/2022

Fez parte da minha infância
Um livro lindo! Fez parte do meu processo de aprendizagem da leitura. Minha mãe é a merecedora de todos os méritos, por ter lido esse livro para mim e por ter me estimulado a lê-lo. Possui linguagem de fácil compreensão e belíssimas gravuras ilustram seu interior. Até hoje me recordo da história da Bela Vassilissa, um conto russo que está entre os meus favoritos.

Um livro indispensável no processo de formação de novos leitores que, aliás, merece uma nova edição.

Amanda | @luzemlivros 29/01/2010

Acho que não falo só por mim quando digo que esse livro faz parte da infância. Tem aquelas histórinhas de contos de fadas que todo mundo já ouviu quando era criança: O Gato de Botas, Cinderela, A Princesa e A Ervilha... São histórias apaixonantes.

Lembro que a minha preferida era a da Princesa e a Ervilha. Eu adorava as imagens, principalmente a em que a princesa está em cima de vários colchões e tem a ervilha lá em baixo. kkkkk Eu sei, não é a melhor imagem que tem no livro, mas ainda era a minha preferida.

E o que há de mais especial nesse livro é exatamente o fato de feito parte da nossa infância e, assim, não nos deixa esquecê-la.

Angélica 16/07/2020

Fez parte da minha infância
Todos os dias a minha mãe lia esse livro antes de eu dormir, é um livro que me lembra os melhores momentos com a minha mãe, que me lembra a minha infância e por isso é o meu favorito.
Quando me mudei e perdi ele na mudança fiquei louca, fiz meus pais procurarem em todas as caixas pra ver se encontravam, mas acabou que ele ficou em um móvel que doamos. Fiquei tão triste com essa situação que resolvi comprar um novo e depois de muito procurar eu encontrei um no mercado livre e comprei.
Hoje tenho 20 anos e esse livro é um dos favoritos da minha vida pela memoria afetiva que ele tem.
O dia que eu tiver um filho é esse livro que eu vou ler pra ele antes dele dormir!!!
Viccthor | @mathvictor 16/07/2020minha estante
Eu tinha! 0/

Mari 12/09/2020

Procuro para compra!
Esse livro foi o xodó da minha infância! Não acho para comprar em lugar nenhum, se alguém puder ajudar agradeço muito!

KamillaBarcelos 09/04/2009

A palavra tesouro nunca foi tão bem empregada como no título desse livro. Aqui eu encontrei-me com vários personagens fascinantes que deveriam sempre fazer parte da infância de todos como, Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas...
Lari 16/10/2012minha estante
Esse livro é fantástico, quem ainda não leu ta perdendo muito, muito mesmo! Ele é o tipo de livro que até quem não gosta de ler, vai adorar! rsrsrs

Maryony 30/09/2020

PROCURO
Por favor alguém que me venda esse livro, eu preciso. Foi a melhor coisa da minha infância. Por favor tenham piedade de mim. Me ajudem! :(
Kelvin.Criti 07/01/2021minha estante
Recomendo que procure na Amazon estrangeira, o difícil é achar em português.

Felipe 09/06/2021

Lembranças de infância. Incrível como contos de fadas podem nos trazer ensinamentos importantes, mesmo para a vida adulta.

Uma leitura que vale a pena, mesmo se você já tenha saído da infância!

Lah. 01/08/2011

Esse livro foi um dos meus primeiros livros. Eu devia ter uns sete para oito anos e me lembro como se fosse ontem como o ganhei. Foi logo após meu pai ter ido me buscar no colégio e passou um vendedor na porta. Meu pai que sempre me incentivou a ler não perdeu tempo e o comprou pra mim. Lembro as imagens de Hansel e Gretel, direitinho e a cara feia do Rumpeltilskin, rs.
Ewerton 22/03/2013minha estante
Devo ter ganhado esse livro aos meus 8 anos. oque me marcou foi a forma q era contada a fabula focanda uma lisão de vida em cada historia. ñ como e feito em alguns livros infantis q se foca apenas em produzir uma capa mais brilhosa e uma princesa mais bonita nas inlustraçoes

Hérico 21/12/2014minha estante
O mesmo aconteceu comigo. Tinha por volta dessa idade e um vendedor passou na minha casa.

Ana BFranco 06/04/2012

Esse livro mudou a minha vida. Gostei principalmente da história de Hansel e Gretel,achei muito legal na parte que aparece uma casa de doces pena que era de uma bruxa bem malvada que quis comer eles.
Outra que gostei muito foi Branca de Neve e Vermelha de Rosa,pois é bom porque elas cuidam dos animais e são bem amigas.
Não posso esquecer que minha prima me gravava as vezes quando eu estava lendo.

Júlia 20/01/2013

Infância
Ganhei esse livro da minha mãe quando eu tinha cinco anos de idade. O que mais me chamou atenção nele, logo que eu folheei, foi que algumas histórias eram versões diferentes das que eu conhecia. Até mesmo com nomes diferentes.

Antigamente a história que eu mais gostava desse livro era a Bela e a Fera, mas hoje talvez seja diferente, ainda mais agora nesses tempos de ótima valorização dos contos de fadas em seriados e filmes.

Os contos de fadas sempre estiveram e estarão presentes em todos os momentos da minha vida. E eu espero preservar esse livro para que ele possa dar a mesma alegria que eu sentia à futuras gerações.
Th! 06/10/2020minha estante
Eu quero muito ler novamente esse livro. Gostaria de dar para o meu filho, tenho certeza de que ele será muito feliz em sua primeira leitura tbm. Ele foi o meu primeiro livro, minha primeira leitura. Amor por ele. Mas tá tão difícil de achar. PDF, compra...naadaa!n acho nada ): alguém sabe?

Mari 12/04/2013

"Um Tesouro de Contos de Fadas": Um tesouro de minha infância
Livro simplesmente encantador!
Foi um dos primeiros livros que li, e lembro que o li diversas vezes, lembro que o leram para mim também.
Contém vinte e duas lindas histórias de fadas, desde as mais conhecidas como "Chapeuzinho Vermelho", até outras não tão populares como "Florinda e Yoringal" e o "Pássaro de Fogo".
Pra mim esse livro é super especial, marcou muito a minha infância, fez parte dos meus sonhos de menina e até hoje me fascina com suas histórias. Livros assim fazem a gente lembrar do quanto é bom ser criança, mesmo quando já passamos dessa fase.
Espero um dia ter a glória de ler as histórias desse livro para meus filhos, e para meus netos.
Um Tesouro de Contos de Fadas é mais que um mero livro infantil, ele é fantasia, beleza, arte, sonho e imaginação. Recomendo a todos!

Sarah 07/07/2021

Herança de minha mãe e meu xodó na infância.
Super indico. Esteve presente durante meu amadurecimento e me ensinou as bases para uma boa vida, além da paixão constante pelas diversas formas de arte.

Julia.Klinger 27/04/2023

Perfeito
Esse livro realmente é um tesouro! Contos de fadas contadas de uma maneira profunda porém ainda dentro de um terreno lúdico e acessível para crianças mais velhas (tipo eu kkkk) e além disso contém ilustrações ma-ra-vi-lho-sas!! Que dão um toque misterioso e ainda mais incrível para o livro. Já tinha um e comprei outro na estante virtual só pra guardar kkkk
Carolina 05/05/2023minha estante
Já fiquei com vontade de ler!!!

Sathy 30/03/2017

Alguém vende? Entra em contato comigo
Achei esse livro no lixo quando era criança, sem a capa e me apaixonei. Depois de alguns anos ele sumiu da minha casa.
Wendy 06/10/2020minha estante
Oi!! De que cidade vc é? Vc acredita que eu tinha esse livro exatamente sem a capa também... eu era apaixonada por ele, mas acho que meus pais jogaram fora. Vai que vc talvez tivesse achado o meu hahahah

Sathy 21/06/2021minha estante
Olá, sou de Guarulhos. Só vi agora seu comentário, meu Deus, que espetacular se for verdade.

Wendy 22/06/2021minha estante
Nossa! Então acho que não é o mesmo, porque eu sou de Belém/PA. Vc nunca mais achou ele?

jupitereis 03/04/2022minha estante
gente, eu também tinha esse livro sem a capa traseira kkkkkk e sou de fortaleza/ce, tô na luta de encontrar alguém que venda