The Godfather

The Godfather Mario Puzo

Resenhas - The Godfather

Leandro Lawall 09/01/2009

Grande romance. O livro é perfeito. E os filmes são ótimos.

Bruno 15/08/2010

Perfeito!!!
Romance perfeito. Mostra uma máfia italiana de maneira espetacular. Nota 10!!!

Pzambe 27/01/2011

Os corleones
Livro que retrata a imigração italiana nos Estados unidos da América, assim como os costumes italianos na américa de uma forma romântica e brutal muitas vezes! Ao ler o livro você enntra na família corleone, se vê nela e mesmo com seu modo pouco ortodoxoco de resolver as coisas Don corleone e seus filhos acabaram virando ícones de uma geração! o livro culminou num ótimo filme de Francis Ford Copolla. Vale a pena ver e ler esta obra prima do mestre Mário Puzzo!

Elyel 19/08/2013

Li três vezes e desconfio que ainda leio novamente.

Rodrigo.Rizza 05/06/2015

Clássico!
Daqueles livros que ao término você fica com aquela vontade de virar mais páginas. Como muitos - assisti primeiro ao filme (filmaço, indiscutível, clássico...) mas como todo longa metragem baseado em obra literária, o espaço para os detalhes e narrativas dos muitos personagens que constituem a estória fica escasso. O livro nos dá esse universo nú e crú. Nos apresenta a personagens que no filme passam despercebidos e oferece uma narrativa bem mais amarrada, importantíssima para compreensão e deleite do leitor.

Hugo 02/08/2022

Tão bom quanto
Incrível como o livro foi tão bem compreendido e adaptado para o cinema. De fato uma obra prima! Porém, perde tempo demais falando sobre a genitália de uma moça que pouco tem a ver com a história