Death Note - L Change the World

Death Note - L Change the World Tsugumi Ohba...

Resenhas - Death Note - L Change The World

Mika | @mikaela.gaelzer 06/05/2021

? L Change The World ?
Saudades do Kira, né minha filha?
Particularmente gostei mais da outra novel, acho que tinha mais da personalidade do L que a gente conheceu no mangá.

Essa aqui, é como se fosse um universo alternativo onde L fica vivo, seria meio que o mundo pós Kira, porém... aí... que falta faz um genocida inteligente para pôr alguma emoção no negócio.

A trama gira em torno da criação de um vírus mortal com o objetivo de crescimento global negativo, já que a terra não comporta mais tanta gente ? hehe rindo de nervoso ?

Mas existem só dois momentos dignos de L na trama, momentos esse em que seu cérebro da um nó por que "puxa eu não tinha pensado nisso", mas de resto, faltou... O enredo é simples, as ideias são facilmente descobertas, o que era para ser mistério acaba sendo previsível.

Interessante eles querer dar um ar mais humanizado para o L, mas.. nesse caso acho que o tiro saiu pela culatra ?

Um ponto legal é que finalmente a gente descobre o nome real do L haha

Enfim, agora quero começar a ler os mangas e matar a saudade do Light, por que sim, eu passo um pano bonito e cheio de néon para ele ??

Adalia 14/06/2016

Ruim
Realmente uma fanfic mal escrita, sem um bom roteiro, com uma escrita pobre. O autor não soube representar bem os personagens originais. Não vale nem um pouco a pena.

Marieliton M. B. 22/01/2017

Se é fã de Death Note, então passe bem longe desse livro
Em seu derradeiro trabalho, L se depara com um grupo terrorista que arquiteta um plano pra espalhar um vírus mortal sobre a população de todo o mundo e assim selecionar quem merece habitar o planeta. Como se não bastasse essa perigosa ameaça, L precisa correr contra o tempo já que a sua vida está com os dias contados...

Péssimo fanfic! Pronto, essa frase resume bem o que é esse livro. Diferente de Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles, que é muito bom, por sinal, o autor desse livro me pareceu que nunca havia tido contato com a obra que inspirou o seu livro. O L da estória tem umas atitudes muito diferentes do que é visto no mangá/anime Death Note. E isso foi algo que me incomodou muito durante a leitura. Sem falar que o fato de ser uma estória se passando num “universo paralelo” de Death Note, mais me deixou incomodado do que à vontade e mais receptivo pra ler algo diferente. A única coisa atingida nesse “universo paralelo” criado pelo autor foi a personalidade de L. Talvez só isso explique certas atitudes do personagem.

Se esse livro contasse com outros personagens, talvez até que se passaria por uma estória de investigação razoável sem causar vergonha alheia aos leitores, mas já que foi produzindo pra os fãs do mangá/anime, dificilmente ele vai atender às expectativas.

Eu realmente li até o final na esperança de que encontrasse uma reviravolta que compensasse todo o livro. Mas diferente de Another Note, esse livro aqui só me fez me arrepender do tempo investido na sua leitura. 8/

julisianthus 12/02/2022

L, saudades.
O livro apresenta uma realidade alternativa onde L está vivo após enfrentar Kira e é uma adaptação do filme de mesmo nome. A proposta é boa mas confesso que demorei um pouco pra conseguir mergulhar na leitura.

Eu acho muito lindo o carinho que L tem por Light. Ele realmente tem Light como seu melhor amigo e eu acho que essa amizade poderia ter acontecido verdadeiramente, seria incrível!

Acredito que essa leitura seja voltada realmente pra quem é fã de Death Note e quer ter um gostinho a mais depois de ter terminado o anime ou o mangá. Nesse caso a obra cumpre o esperado.

Raposo 03/03/2023

A última investigação do L
Antes de prosseguir é necessário ter em mente que essa novel se passa na cronologia dos filmes de Death Note AND é a novelização do 3º filme, então é natural que algumas coisas pareçam estranhas (tipo o L vivo e tendo vencido o Kira). Dito isso, vamos ao que interessa.

Esse é um livro que, sim, consegue prender bem o leitor e provar que, na medida do possível, dá para extrair mais do universo de Death Note sem explorar apenas o caderno em si, porque aqui temos todo um trabalho em cima do L e da Wammy's house. É uma sacada bem inteligente e eficiente, narrativamente falando.

Aqui temos toda uma investigação em torno de um vírus mortal e do L precisando resolver tudo em 23 dias, que são seus últimos (não é spoiler, porque o livro te diz isso NAS PRIMEIRAS PÁGINAS e os capítulos são enumerados com os dias que faltam para ele). Ao longo da trama vemos um desenvolvimento bem competente, com direito a revelações interessantes e que, no fim, tudo se linka de maneira bem legal.

É um livro excelente? Não, mas é eficiente no que se propõe e nos entrega uma faceta bem legal do L. É aquele tipo de livro que vale a pena para quem deseja uma boa obra investigativa ou é fã de Death Note e quer algum material a mais da série, contudo... se atentem ao que foi dito no início, pois a trama aqui respeita muito o que se construiu no universo do live action.

nivali 01/12/2016

Final de um personagem cativante, mesmo que estranho
A história do livro começou bem, introduzindo personagens de maneira satisfatória, assim como o drama. O que não gostei foi da metade final do livro. A história ficou forçada com relação ao desempenho de L e também com a tentativa de humanizar o personagem.

Uma coisa bem interessante na obra está na numeração dos capítulos. Ela é feita de forma decrescente pelo número de dias de vida de L (não é spoiler já que está no início da história a informação de que L vai morrer). O livro é um final aceitável para esse que é um personagem bastante cativante, mesmo que estranho.

site: http://www.galirows.com.br/meublog/livrospopup/l-change-the-world/

Evandro.Ramires 22/09/2017

É quase um "e se" da história original.
Por ser uma história feita pra quem leu o original faltou algumas informações do ponto em que ela se separou do mangá.
Mudou certas ações que outros personagens teriam feitos caso o mangá seguisse o caminho que esse livro sugere e ficou bem estranho.
No geral achei bem dispensável.

Gio_Bri 25/05/2022

L e sua última aventura para salva o mundo.
A história se passa em um mundo alternativo, no qual L não morreu e vive sua última aventura como detetive que busca resolver seu último caso, que pode salva inúmeras vidas.

O enredo começa sobre a criação de um antídoto, para um vírus que poderia facilmente se espalhar e destruir metade da população mundial. ( A pandemia do COVID mandando um abraço aí...)

O desenvolvimento é algo que acontece de forma rápida e temos alguns momentos onde conseguimos ver o L que conhecemos no anime, porém o escritor tentou mostrar um lado que não conhecíamos do personagem, um lado mais humanizado.

Essa tentativa de humanizar L, acabou desconstruindo alguns tachos da personalidade dele, que fizeram eu gostar tanto e me apaixonar pela complexidade do mesmo, que foi apresentada no anime.

O clímax da história é algo já esperado e não consegui sentir tantas reviravoltas na trama, porém é uma leitura bem gostosinha de ser feita e é até uma forma de matar um pouco a saudade dos personagens do anime.

Se você esperar ver algo sobre light, desculpa mais aqui você não vai encontrar kkkkkkk