O Livro de Jó

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4

João Paulo 21/01/2024

Um livro para os que gostam de André Vianco
Ao todo são 6 livros na série, Os Sete, Sétimo, O Senhor da Chuva e os O Turno da Noite (1, 2 e 3). Considero Os Sete e Sétimo os melhores, não há necessidade de ler os demais, a não ser que goste muito desse universo e do autor.

Em O Livro de Jó André Vianco é criativo, inova com novas criaturas. No entanto, Jó parece-me aquele recurso "Deus Ex Machina", ou seja, aparece para resolver todas tramas de uma forma não factível.

A experiência de leitura foi bem melhor com Revelações, com a personagem Calíope. Neste último, alguns personagens ficaram de escanteio. Ao todo é um livro regular de André Vianco.

Kellbet 13/09/2023

Realmente...
Esse cara não gosta de humanos. (Risos)
Eu gostei do terceiro volume do turno da noite. Apesar de mais violento que os primeiros, não continha tantos palavrões.
A violência em si, é até aceitável em uma guerra, então não há o que reclamar, mas confesso que fiquei triste por algumas 'perdas'.
André soube resgatar a história que tinha relaxado um pouco e fazer com que ela ficasse novamente interessante.
Eu posso dizer que gostei muito, apesar de não ter gostado muito do primeiro por conta da linguagem.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Não gostei! Estava indo tão bem, com Samuel e Gregório ajudando no "Crossover", mas perdeu o foco no final. Apesar dos momentos de aventura incessante, de pancadaria, correria atrás de correria a coisa se perdeu.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Vitoria.Lima 14/01/2022

Livro de finalização
O livro é o terceiro e último da trilogia do Turno da noite.
Essa trilogia é a continuação da história dos vampiros do Rio D'Ouro. Conta um pouco dos vampiros que ficaram quando os originais se foram.
Pra mim, o segundo é o melhor de todos que conta um pouco sobre a história do Brasil a partir da história de uma vampira (maravilhosa, adoro ela) antiga.
Este finaliza a história colocando outras criaturas além dos vampiros no meio, como os anjos.

Não foi um livro que me prendeu tanto quanto os outros, mas para finalizar a história vale a pena ler, principalmente pelo final

Lua_a 18/12/2021

poxa...
Como todos já sabem o turno da noite nao é grande coisa em comparação a Os Sete e Sétimo.
Não curti várias partes, achei os capítulos mt longos e as vezes cansativos. Não é nada surpreendente. Demorei mt para ler os 3 livros de tanta preguiça de capítulos enormes.
Não é um livro q eu recomendaria se vc estivesse procurando emoção, existem partes sim ótimas, porém nd d+, história bem fraca.
Recomendaria somente se vc fosse um grande fã dos dois primeiros livros e quisesse uma pequena migalha a mais sobre o fim desse meio.
Achei q no final os personagens só foram jogados a deus dará, sem mt final ou despedidas. Muitos foram apresentados também no meio da bagunça e depois foram esquecidos.O final em si foi bem acentuado já deixando bem específico q dali pra frente não tem nada.
Não pude criar laços com os personagens, são bem razoáveis, tem histórias interessantes, mas é muito difícil se apegar a eles ou criar um carinho.
Porém adoro a escrita dos momentos de ação do Vianco, essas partes foram incríveis.
Confesso q vou sentir mt falta desse universo e principalmente dos 7 vampiros do Rio D'ouro e em partes do Jó q só foi apresentado bem no final.

Lip 27/01/2022minha estante
Além disso tudo os personagens passam meio livro falando da tal bruxa pra ela aparecer em 1 capítulo e depois só ser mencionada como "ela ta segura" e que ela seria fundamental pro despertar de Jó e o vampiro desperta sozinho sem precisar de ajuda nem nada. Outra coisa que eu odiei foi o Gregorio e o outro anjo lá que eu esqueci o nome serem usados como Uber. O Samuel chama e ele vem na hora que ele quiser. Esse livro é de todo ruim. Eu fiquei mais chateado por ter avaliado ele com 4 estrelas sem querer.

JP_Felix 27/01/2022minha estante
O autor quis pegar tudo do universo e jogar aq, mas n casou bem. É uma decepção, até as coisas construídas aq, como a bruxa e os guardiões, são mal aproveitados.

JP_Felix 27/01/2022minha estante
Mas vc pode editar sua nota, alias

Lip 27/01/2022minha estante
Cara, é muito ruim. Além de apressado é ruim. Eu ate acho que se tivesse pelo menos umas 300 páginas ou até mais poderia ficar melhor mas depois disso aqui eu não tenho esperanças.

Juliana.Mattos 24/09/2021

Top
Toda a saga dos vampiros criados por André Vianco é incrível e esse final foi impressionante.
Jô, o vampiro mor, não é exatamente o que pensamos

Rinaldo 10/05/2021

Turno da Noite Volume 03 Livro de Jó
Vianco faz um bom trabalho em trazer uma boa história com bons personagens e um final apropriado.

Avalon 29/03/2021

Finalmente acabou!
A saga pretensiosa de André Vianco finalmente chega ao fim, e muito se perdeu no caminho até aqui...

O universo e os personagens que o Vianco criou na saga anterior (Os Sete e Sétimo) simplesmente foi trocado por personagens sem profundidade e uma história bem "mal contada", se levar em consideração os outros livros.

O Turno da Noite (falo aqui da trilogia) tinha tudo para ser uma ótima série, mas Vianco desandou legal aqui...

Ainda assim, não é uma leitura ruim... só carece de um pouco de profundidade e carisma...

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

Triste
Esse com certeza é o melhor dessa trilogia, mas na minha opinião n salva toda a obra, talvez vcs possam ter uma opinião diferente e é super comum isso

Cecilia 24/01/2021

Esperava mais
O livro de Jó é o terceiro volume da saga O Turno da Noite de André Vianco. Há quem diz que essa saga é continuação da saga de Os sete e Sétimo. Mas eu não vejo assim. Para mim é mais uma história derivada de Os Sete. Definitivamente não é uma saga essencial para quem gosta dos Vampiros do Rio D'ouro. Dos 3 livros esse foi o que menos gostei. Tiveram momentos em que eu devorei a leitura, mas tiveram outros que eu enrolei muito. O André vacilou na continuidade de muitas histórias e não as concluiu bem. Mas ainda assim acredito que pra quem começou a leitura vale a pena terminar.

Caique.Taguti 15/01/2021

Finalmente, acabei essa saga que começou lá com "Os Sete" - resenha da série por inteiro.
Minha história com o autor é de longa data. Comecei a tomar gosto pela leitura oficialmente, com ele. Lá em 2006 com meus 13 anos eu tinha terminado de ler "Os Sete", logo em seguida queria ler a continuação "Sétimo" o quanto antes, depois O Senhor da Chuva e ai comecei a ler outros Autores como Stephen King, descobrindo assim o próximo autor favorito além do nacional já mencionado. Depois de ter lido alguns outros romances de André Vianco fiquei sabendo que tinha lançado O Turno da Noite Vol.1 que se basearia nos livros Os Sete, Sétimo e até Senhor da Chuva, fiquei muito empolgado e já fui correndo ler, ADOREI, a temática, o primeiro volume conseguiu me prender tanto que já fiquei esperando pelo Vol.2. Li até a metade e parei, depois disso entrei no ensino médio logo depois faculdade, uma ressaca literária enorme me atingiu lendo 2 ou 3 livros no máximo por ano e deixei de lado o Vol.2 dessa série, já tinha até comprado o vol.3 lançado em 2010. Depois de anos, em 2020 tinha essa dívida comigo mesmo de retomar essa saga por pura curiosidade depois de tanto tempo, e foi bastante promissor, conclui a releitura do vol.1 e releembrei o tema dessa série, e gostei bastante, o vol.2 é meio estranho, não sei dizer, mas por incrível que pareça gostei mais que o 1, a escrita do Autor aqui está bastante evoluída, o arco da Calíope ele escreveu incrivelmente bem, eu gostei muito de saber a história dela apesar de querer voltar logo pra história central da trama, eu me diverti bastante lendo este arco fora da trama do quarteto do turno da noite. Ai chegou o VOL.3, bom, o que dizer hahahha. Eu achei bem legal, mas o personagem Jó em si achei exagerado demais para oi livro de 384 páginas, as últimas 80 páginas achei corrido e desesperador para concluir uma série desta magnitude. Veja bem, não estou falando que o livro é ruim, MAS seria um livro MUITO MELHOR se fosse um romance de 600 páginas por exemplo, com as 384 não conseguiu esboçar por completo na minha opinião. Concluindo, se fosse um calhamaço seria bem melhor, com as 384 páginas acho que teria que diminuir alguns arcos pra que no final não ter ficado tão corrido assim. Em resumo, eu achei a série, ótima, e divertida, vale mesmo a pena.

Yohan.Barbato 11/08/2020

Um fim incrível para uma história incrível! Em seu final, o escritor André Vianco não é nem um pouco óbvio ao concluir sua trilogia Turno da noite, e a história dos vampiros do Rio D'Ouro, iniciada em os sete.
Em mais uma aventura fantástica, ele constrói uma narrativa cheio de ação, mistérios e sangue, claro.
Na conclusão de sua história, Ignácio busca junto com seu grupo composto pelos filhos de Sétimo e Afonso, adentrar o sepulcro de Jó, enquanto isso o grupo de Patrícia, se aproxima cada vez mais do seu inimigo, e buscam libertar o único vampiros capaz de provocar medo no ancião, já o velho conhecido Tiago, encontra novamente a matilha do nobre Leonardo, e juntos tentaram libertar os vampiros capturados pelo serviço de contenção, e sua amada Eliana.
Aqueles que lerem este maravilhoso trabalho, tenham em mente, que a névoa virá, e que o final esconde o ser mais poderoso de todo esse universo, com exceção do próprio diabo.

1 | 2 | 3 | 4