Roverandom

Roverandom J. R. R. Tolkien

Resenhas - Roverandom

gabi. 31/12/2021

Um pouco diferente do estilo do universo de Senhor dos Anéis, esse livro é divertido e cativante. Uma história infantil que Tolkien criou para seu filho que ficou triste após perder seu cãozinho de brinquedo na praia, Roverandom é um livro para todos que queiram conhecer mais os primeiros trabalhos do autor e, claro, para crianças de todas as mulheres idades

Lia 29/03/2022

É uma história fofa e que tem a cara de Tolkien 100% do tempo. É sim uma história infantil, mas pra quem é fã de Tolkien, é o livro perfeito para leitura rápida e sem precisar decifrar muita coisa na história, o que convenhamos, é bem diferente dos outros livros de Tolkien. O prólogo com os comentários dos outros autores é legal, mas cansativo de ler e achei bem longo.

Daniel 25/01/2013

Excelente para crianças pequenas e grandes
Muito bom para fugir do tatibitati habitual de livros infantis e também para adultos que conseguem se divertir com contos de fadas.

Baseado em histórias que Tolkien contava para seus filhos. Apesar da história confusa da edição do livro, feita a partir basicamente de fragmentos datilografados por Tolkien, a aventura do cãozinho Rover distrai e diverte muito bem.