O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Rubia 11/09/2017

Inesquecível!
Quando me falaram que esse livro era um dos melhores que já tinham lido, corri atrás para conseguir comprar ele, nas livrarias não tem mais pois esgotou, fiz uma troca com minha amiga Luci (ela nem sabe o livro que perdeu, nem tinha lido) e consegui o tão falado livro..comecei de bobeira não colocando tanta fé assim, mas ao longo da história impossivel não se apaixonar pelos personagens, esse autor escreve de uma maneira tão linda que eles pareciam fazer parte do meu dia a dia..estava amando amando..chega lá por 90% do livro a bomba cai..meu Deus...não podia acreditar nisso, que tristeza..esse autor pegou pesado. Tudo que aconteceu vou levar para minha vida, como uma lição importantissima ou seja aproveitar a cada dia, não deixar para depois o que podemos fazer agora..o amanhã pode não chegar.... Recomendo mas preparem os lenços, não tem como não chorar.
Nadja 22/12/2017minha estante
Amo. Emprestei e não me devolveram!

Carol 23/08/2017

O Diário de Suzana para Nicolas
Como não amar e não se acabar em lágrimas.... Emocionante do início ao fim!!!

Malu 08/07/2017

Como não chorar com esse livro?!
Simplesmente não tem como descrever em palavras o sentimento por esse livro. A forma como o autor descreve as senas te colocando dentro de historia. Absolutamente incrível

cris.leal 03/07/2017

Chorei...
Duas histórias entrelaçadas são contadas ao longo do romance. As histórias de duas mulheres e o amor delas pelo mesmo homem.

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison desaparece da vida da editora Katie Wilkinson. Um duro golpe para ela que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia. A situação começa a ser explicada quando Matt deixa um pacote na porta da casa de Katie. Dentro dele, um pequeno diário com jeito de antigo, escrito com uma letra que ela não reconhece - 'Diário de Suzana para Nicolas'.

Junto ao diário, Matt deixa uma mensagem que diz: "Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o."

Ao iniciar a leitura, Katie logo descobre que Suzana é uma médica que, depois de sofrer um infarto aos 35 anos, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Mesmo chocada, Katie não abandona o diário e conforme a leitura avança, vai entendendo por que Matt pediu que ela o lesse. Durante o relacionamento ele sempre foi reservado e reticente sobre o passado e agora, ela encontrava nas palavras de outra mulher, informações sobre o passado dele que davam pleno sentido a tudo o que estava acontecendo na sua vida.

Falando sobre amor, dor e resiliência, e com uma dose certa de mistério, classifico o livro de James Patterson como muito bom. Matt é um personagem que inicialmente me desgradou, mas ao final da leitura eu só conseguia pensar no mundo maravilhoso que teríamos se todos os homens fossem como ele. A história de amor dele e Suzana é delicadamente perfeita! A história dele com Katie é redentora. Recomendo a leitura e aviso que é melhor deixar uns lencinhos à mão.

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/07/eu-li-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html

Juciane.Ortigara 29/06/2017

História emocionante. Ensinou-me os cuidados que posso ter com a prevenção de problemas cardíacos e reforçou os pensamentos de que a vida precisa ser vivida com intensidade fazendo de cada momento o mais maravilhoso possível.

Tatiana.Bianque 18/06/2017

Realmente impactante...
Apesar de devastado, Mat teve tudo que uma pessoa mais deseja na vida! (Li uma vez, não me lembro de quem era o texto, que todos os relacionamentos dão certo, até o dia em que acabam, nada é pra sempre, e achei isso um grande e sábio conselho) As vezes, por nosso estado emocional estar muito elevado, tendemos a florear um pouco as coisas, mas é porque aquilo foi tão importante, tão forte e maravilhoso, que é como se todas as palavras fossem inúteis pra descrever! A vida não é perfeita, não segue a nossa vontade e não é eterna, mas as lembranças e os sentimentos são! A perspectiva talvez mude mas não a emoção que sente em determinado momento.
Este livro esvaziou meu estoque de lágrimas e de lenços de papel, é linda, é trágica e nos mostra o quanto devemos valorizar o que temos, dos bons momentos ás oportunidades. A vida é pra ser vivida e sem os erros, os momentos tristes e difíceis, as coisas boas não teriam o mesmo valor ou o mesmo brilho!
Senti vontade de recomeçar a ler assim que terminei....

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario O diário de Suzana para Nicolas
" Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido."
Gente, este livro é simplesmente fantástico! É uma história tão linda mas tão absurdamente trágica. É uma história de amor construída página por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou. Depois de quase um ano juntos, Matt Harrison rompe com Katie. Abalada a jovem não entende como um relacionamento tão perfeito pode acabar tão derepente. No dia seguinte, Katie encontra um pacote a sua porta. Dentro dele havia um pequeno volume encadernado escrito: Diário de Suzana para Nicolas. Ao começar a leitura descobre que Suzana é a esposa dd Matt e Nicolas é seu filho. Por que Matt teria deixado o diário? Confusa e triste, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará respostas para sua vida. Super recomendo. Até o momento o melhor que já li este ano!

site: https://www.instagram.com/p/ln3xGmmv5v/?taken-by=pomarliterario

Angela.Lopes 27/06/2017minha estante
Kkkkkkkk adorei sua Resenha

Consumindo Sagas 28/06/2017minha estante
valewwwwwwwwwww

Lili 28/06/2017minha estante
Mas ela não é amante,e o leitor fica sabendo como as mortes aconteceram.Mas também não achei a história emocionante,nem linda muito menos edificante e romântica.Leitura rápida,fast book,KKKKK mas sem graça sem molho sem tempero e pior sem paixão!!!

Angela.Lopes 29/06/2017minha estante

JadeLopes 28/07/2017minha estante
Que resenha ruim! Você não entendeu nada da mensagem que o livro traz. E sobre como o bebê morreu: ele estava no carro junto com a mãe, assim que ela teve um infarto fulminante, o carro cai da ponte e ele morre afogado. Se você não viu isso é sinal de que não leu com atenção. Grande beijo!

Taísa 27/06/2018minha estante
Desculpa, mas você não prestou atenção enquanto lia, não entendeu a mensagem do livro... Se puder, releia-o. Abraço!

@livrosegatos 28/05/2019minha estante
Leia de novo, você leu errado! No sentido literal, porque pelo que você falou não entendeu a obra...

Juliana 28/03/2017

Previsível embora bom
A leitura flui muito bem. Terminei muito rápido, no mesmo dia. É um bom livro pra quem gosta de histórias tristes. Me prendeu muito no início mas seu fim é muito previsível.

Kamila 13/03/2017

O Diário de Suzana para Nicolas começa com a editora literária Katie Wilkinson sofrendo porque seu namorado, o poeta Matt Harrison terminou o relacionamento que tinham há cerca de um ano. Antes de sumir no mundo, Matt deixou um embrulho para Katie e, quando ela o abriu, se surpreendeu: era um diário. O conteúdo do diário foi escrito por Suzana, esposa de Matt. Isso mesmo, Matt era casado. E tinha um filho, o Nicolas. Junto do diário, uma mensagem do poeta, que poderia ser resumida como: “é cruel, porém real” (minha interpretação).

No diário, Suzana vai contando desde quando foi embora da cidade grande após passar mal, até quando conheceu Matt e os pormenores de sua vida de casada. Entre uma leitura e outra, Katie vai sofrendo, pois as palavras de Suzana machucam. Mas são palavras reais, que, conforme você vai lendo, vai se emocionando.

Bem, eu sou suspeita para falar de James Patterson. Ele me conquistou com seus livros da série Alex Cross (policiais/thrillers/suspenses) e em parceria com outros autores. Ele escreveu incontáveis livros sobre os mais diversos temas, mas essa é a primeira vez que eu tinha lido um de seus romances.

E estou apaixonada. Esse livro é lindo, chega no coração. Ao mesmo tempo que você vai sofrendo com Katie, querendo consolá-la, você também quer estar com Suzana, porque ela também precisa de ajuda. Quando você pensa que Matt é um babaca, a situação vai se revelando e você, no final, só quer ajudar a todos.

Em 2005, essa linda história virou filme, com a Christina Applegate no elenco. Não sei se pretendo ver, pois o final é forte demais. Arriscarei. Mas, enquanto isso, apenas elogios para a edição da Arqueiro. Não localizei erros de nenhuma ordem e a capa dá uma ideia de como é a ilha de Martha’s Vineyard (gostei do nome), que é onde a história de Suzana se passa.

A capa da Arqueiro é linda e os capítulos são curtos, sob os pontos de vista de Suzana, Katie e Matt. Recomendado pra quem ama aquele romance contendo dor e sofrimento, mas que no fim, tudo fica bem - ou para sair da zona de conforto do James Patterson.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-diario-de-suzana-para-nicolas.html

clarinha 18/01/2017

Amei
Ela me envolveu até o final e eu li em pouco tempo e super recomendo

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Comecei a chorar quase que nas primeiras páginas do livro, e continuei assim durante toda a leitura e até muito tempo depois dela ter terminado. Você pode até dizer: Ah! é muito triste.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/o-diario-de-suzana-para-nicolasjames.html

mandahH 22/12/2016

Diário de Suzana para Nicolas
Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.

O livro começa com Kate sendo abandonada por Matt, sem que a moça entenda o motivo, já que o romance ia muito bem. Porém, chegando em casa, Kate encontra um pacote enviado por Matt, nele está o motivo para tê-la deixado, no pacote há o Diário de Suzana para Nicolas.
A moça descobre que Suzana era a mulher de Matt e Nicolas, o filho deles, o diário foi o meio que Suzana encontrou para contar ao filho como conheceu o pai do menino, como foi maravilhosa a vida do casal e como ele era esperado e amado.

Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um lindo cordão colorido.” Pág. 65

Kate se sente perdida, não consegue entender o porquê de Matt tê-la enganado por tanto tempo, se a vida com Suzana era tão perfeita, por que saia com ela? Será que ele já estava separado? Será que mantinha um romance com as duas ao mesmo tempo? A moça descobrirá isso e muito mais durante a leitura do diário e uma revelação irá chocar a protagonista e o leitor.
O Diário de Suzana para Nicolas é uma história emocionante, cheia de romance e drama, a escrita de Patterson é tão fluida e envolvente que as páginas vão passando e você nem percebe, li em uma tarde e foi uma tarde maravilhosa em que chorei, ri e me emocionei com Kate, Matt, Suzana e Nicolas. Um livro sobre amor, perda, dor e superação, que vai te fazer refletir sobre o valor que você dá as categorias da sua vida, sobre suas prioridades e se você está vivendo a vida que sonhou.

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.” Pág. 23

site: https://nerdissimos.wordpress.com/2016/12/21/resenha-de-diario-de-suzana-para-nicolas/

Ana Zeszotko 18/12/2016

Caiu um cisco em meu olho, vários por sinal...
Encontrei este livro por acaso. Estava "passeando" por canais do Youtube assistindo a resenhas e acabei conhecendo " O diário de Suzana para Nicolas" através da Paola Aleksandra que respondia a tag "5 livros para chorar". A moça tem talento e conseguiu me hipnotizar para que eu lesse este livro imediatamente. Pesquisei para ler online, encontrei e iniciei a leitura! Não parei até que descobri o desfecho para Suzana, Matt, Katie e Nicolas!
O livro apresenta uma leitura fluida e a escrita é muito simples... Um pouco simples demais e essa é um dos itens que me fez não avaliar com nota máxima.
Conhecemos a história dos personagens através da leitura de Katie, uma editora bem sucedida que acaba de receber um diário para ler e quem sabe descobrir a razão do namorado perfeito (Matt) ter rompido com ela após um ano de relacionamento feliz.
No diário encontramos a escrita linda de Suzana que escreve para o filhinho, Nicolas. Suzana é casada com Matt.
Suzana e Matt são pais de Nicolas, um bebê lindo e inteligente.
Os três formam a família perfeita e vivem os dias regados com amor.
Onde entra Katie nessa história?
O que esconde o passado de Matt?
Venha descobrir!! Vale a pena... Vale cada hora... Vale cada lágrima!

Mariély 23/11/2016

Foi uma leitura rapidíssima que terminei em duas sentadas. A escrita do autor é bem fluída e a escrita divida em capítulos curtinhos deixou a leitura ainda mais rápida.
Apesar de uma escrita gostosinha, meu problema foi a história mesmo. Acredito que se tivesse lido esse livro alguns anos atrás estaria entre meus favoritos, mas essa construção de história de personagens perfeitos simplesmente não me conquista mais, não me compra e eu não consigo acreditar que em anos de casamento o casal ainda acorda dando beijinho de bom dia, e não sou exagerada em dizer que esse livro não trouxe UMA BRIGA SEQUER, ficou muito idealizado pra mim.
A lição do final é bonita, porém muito clichê e batida, uma pena, porque tinha muitas esperanças pra esse livro :(