O Melhor Livro Sobre Nada

O Melhor Livro Sobre Nada Jerry Seinfeld

Resenhas - O Melhor Livro Sobre Nada

Natalia.Eiras 03/06/2012

Realmente é o melhor livro sobre NADA!!
Você viu o seriado Seinfeld que fez um enorme sucesso nos anos 80 na tv à cabo americana e posteriormente, no final dos anos 80 e início dos 90, na tv brasileira?
Se você viu, precisa ler esse livro.
Pra quem não conhece, esse é Jerry Seinfeld, um stand up comedy - quando essa palavra ainda não era nem imaginada para designar um comediante que sobe ao polco sozinho para falar do cotidiano das pessoas. Junto com seus dois melhores amigos e sua ex-namorada, ele vive aventuras baseadas no nada; ou melhor, no cotidiano de suas vidas.
Assim, uma simples ida a sorveteria na esquina vira uma esquete, uma grande piada, e o pior: da certo.
Quando você assiste o seriado, a primeira coisa que você pensa é: "Caramba! É assim mesmo; não é que ele tem razão?! Como que eu nunca percebi isso antes? Não é que isso já aconteceu comigo também..." e por aí vai...
Esse livro reúne os pensamentos "filosóficos" deste gênio do humor americano, como as esquetes que ele apresentava no seriado. Se você viu o seriado, ao ler os pensamentos terá a nítida sensação que ele, em pessoa, esta falando aquilo pra você, tamanha é a semelhança de linguagem entre a obra e a série.
Ri muito!!!!
Sarah 27/09/2017minha estante
Eu amava assistir Seinfeld, ler sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro!! hahaha

Bruna 19/01/2009

Leio, releio e não me canso. É um livro muito bom, e muito engraçado. É de leitura fácil e de um humor sem igual. Adoro!

DRICA 04/06/2010

Este livro é pra quem é fã do seriado, pois nem todos entendem as piadas do Jerry.
Eu adorei este livro, pois me racho de rir das piadas do seriado, e grande parte delas estão ali.
É um tipo de humor inteligente, cheio de tiradas sobre o cotidiano do novaiorquino. O jeito dele expor as coisas é muito engraçado.
É um dos livros que espero adicionar a minha biblioteca, com certeza.
Se vc gostar de humor inteligente, eu recomendo o Seinfeld!

@Cb.victorpi. 10/03/2021

Algumas piadas são legais e outras você reconhece de quando apareceram no show, mas a piada de suicídio que tem do meio pro final me broxou completamente. Tentativa de suicídio não tem graça.

IsacSL 23/10/2021

Livro muito curto e despretensioso
Livro curto, piadas pontuais, mas antigas. Boas sacadas em forma de pensamento cômico, porém desatualizadas (como as piadas sobre tecnologia). Poucas piadas me fizeram realmente rir, mas um leitura divertida leve e ultra rápida. Da pra ler em poucas horas

Du 11/01/2009

Jerry Seinfeld satiriza a sociedade e seus costumes. Por um ângulo pouco tradicional, analisa com muito humor a vida em grupo!

Kirla 16/01/2023

As piadas são datadas e bem preconceituosas. Não é interessante ler agora, pouca coisa arranca um sorriso.

Rach 19/02/2009

Acho que eu esperava o brilhantismo do seriado, fiquei um tanto decepcionada.

ecolaercio 12/11/2009

Tudo sobre o Nada
Seinfeld é o melhor seriado americano que já vi, me delicio com cada episódio de todas as temporadas da série, já encerrada nos EUA. Esse livro é uma continuação da série televisiva, com casos inusitados sobre o cotidiano de um comediante americano.

mura 03/05/2011

Dei muita risada lendo esse livro. Jerry Seinfeld consegue manter a mesma graça que mantinha no seriado de TV. Ele transforma situações cotidianas em comédia com uma facilidade> Lendo o livro a gente tem a sensação de estar frente a frente com o comediante num stan up. Recomendo a leitura.

cthadeusantos 02/07/2015

As piadas do livro não são ruins, mas na minha opinião, acho que funcionam melhor num stand up ao vivo.

Rafael.Dardes 13/04/2022

Deplorável
Humor de sétima categoria com piadas rasas, diminutas.
Praticamente um insulto à intelectualidade e capacidade cognitiva de quem lê.
Previsível até não poder mais.
A única coisa que consegue ser pior... é a tradução. Parece diretamente do Google Translator. De 2009.
Sem absolutamente nenhuma nuance de compreensão subjetiva sobre o que está escrito na língua originária.
Triste. Tristíssimo.

Marcos774 10/04/2019

Envelheceu mau.
Interessante, mas pouco engraçado, talvez eu tenha lido fora de época, tem piadas que já não funcionam mais. É fácil de ler, mas não recomendo,tem livros bem melhores a serem lidos.

Andrew 18/02/2009

Título perfeito para este livro! Apesar de muitas tiradas já manjadas do seriado, dá pra rir do início ao fim neste livro.

Lista de Livros 21/01/2017

Lista de Livros: O Melhor Livro Sobre Nada – Jerry Seinfeld
“Um encontro é pressão e tensão. Afinal, o que é mesmo um encontro, senão uma entrevista de emprego que dura a noite toda? (…)
É comum que os piores encontros sejam o resultado de armações. Por que nós armamos encontros para as pessoas? Porque achamos que elas vão gostar? Quem somos nós? Estamos brincando de Deus?
Aliás, Deus foi mesmo o primeiro a armar um encontro para outras. Armou para Adão e Eva. Estou certo de que ele disse para Adão: “Não, ela é legal, muito descontraída... usa pouca roupa. Estava saindo com uma cobra, mas acho que os dois romperam”.”
“A nudez é coisa séria para os homens. Vivemos para isso. Seja o que for que você não quer nos mostrar, é isso que queremos ver.”
“A cerimônia de casamento é uma coisa linda. O juramento, as roupas. Acho que a ideia daquele terno alinhado é o ponto de vista da mulher, de que se “os homens são todos iguais, por que não vesti-los assim?”
Por isso é que, para mim, um casamento é a união de uma noiva linda, exuberante, e um cara lá. O terno é um dispositivo de segurança, criado pelas mulheres, porque elas sabem que não dá para confiar num homem. Portanto, caso o noivo caia fora, basta pegar um outro cara qualquer e pronto.
É por isso que o juramento não é “Você aceita Valdemar de Oliveira...” e sim “Você aceita este homem...””
Mais em:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2016/12/o-melhor-livro-sobre-nada-jerry-seinfeld.html