A batalha de todo adolescente

A batalha de todo adolescente Stephen Arterburn

Resenhas - A batalha de todo adolescente

Alex 06/09/2012

O livro deixou muito a desejar...
O autor focou muito em relatos,uma coisa boa ,mas nas vezes que ele dá contiunidade ao livro nao tem uma coisa que prenda a atenção do leitor...eu tenho 17 anos pensei que o livro pelo titulo ia mostrar coisas inovadoras e atual ,recomendo para quem está na pré-adolescência.

Joao.Dias 11/06/2020

Eu achei esse livro fraco. Talvez, o título correto seria "A minha Batalha pessoal como Adolescente". O autor apenas relata as suas experiencias e o seu vinculo forte com a religião protestante e se esquece de outros contextos que fogem a sua cultura. No tópico sobre a homossexualidade do qual o ator experimenta comentar, francamente se torna pior ainda. Ele poderia ter deixado esse assunto em branco. Sinceramente, é um livro dispensável e pouco interessante. Não ajuda ninguém. Nem os próprios garotos como eu que li ainda nessa fase da vida. Até porque o tempo em que ele foi jovem as coisas já mudaram e hoje em dia não se agrega em nada.

Júlia Braz 23/11/2020

Eu gostei bastante do livro. Apesar de ser uma versão masculina, traz muitos bons ensinamentos para adolescentes em geral. O livro contém muitos relatos, apresenta a gravidade do problema, esclarece algumas dúvidas comuns e nos dá estratégias para vencer esse mal. Até ler o livro, eu não imaginava o quanto a forma como nós meninas nos vestimos pode prejudicar a vida espiritual de um garoto, trazendo inúmeras tentações, que os mais novos na fé e até os mais experientes que lutam na área sexual, têm muita dificuldade para resistir.
"Fiz um acordo com os meus olhos" e "eu não tenho esse direito, ela/ele não me pertence" são frases que nunca vou esquecer.

Edmar.Michiles 14/06/2023

Um livro maravilhoso. Assim como "A batalha de todo homem", nesse livro o autor nos mostra as batalhas e lutas dos jovens e adolescentes. As tentações visuais, mentais, a pressão social e familiar, que podem levar um homem a perder sua pureza diante de Deus.
É um livro que todo homem cristão deveria ler, pois vai de frente a um assunto que ainda é um tabu entre os cristãos.