O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz

Resenhas - O Pássaro

Sidney Santborg 04/02/2014

Finalizei a leitura do livro “O Pássaro”, de Samanta Holtz, e poderia dizer que as palavras me faltaram para expressar o sentimento que essa leitura me proporcionou. Porém, não seria justo com a escritora, que em um livro de quase 500 páginas conseguiu um belíssimo texto e prendeu minha atenção do início ao fim, sem achar cansativo ou enfadonho. Demostrou com muito talento o seu poder de transformar palavras escritas em arte. Uma leitura surpreendente que trouxe um derramar de emoção e fez transbordar nos meus olhos o rio do meu interior como cascatas.

O livro é maravilhoso! A história se passa na Europa do século XIII, época dos senhores feudais, onde a sociedade era marcada pela divisão entre suseranos e vassalos. E é nesse contexto, onde ricos e pobres definitivamente não se misturavam que se encontrava Caroline Mondevieu, a filha do Barão, uma jovem que não se encaixava nos padrões de sua época, onde as mulheres eram submissas aos seus esposos e os filhos homens aprendiam desde cedo à importância da frieza sentimental como símbolo de força, garantia de respeito e poder sobre seus subordinados, inclusive suas esposas.

Caroline tinha tudo que a riqueza pode proporcionar, nasceu em berço de ouro e vivia em um suntuoso castelo. Entretanto, sua vida começa a mudar quando ela percebe que além da sua vidinha de princesa existia outra forma de viver, muito diferente. Sem privilégios e onde as injustiças eram constantes. Foi justamente por questionar essa diferença que ela toma as decisões mais surpreendentes e que vão interferir em toda a sua vida. O mundo se revelou de uma forma para ela que o seu espírito já não encontrava a paz naquela propriedade e o seu castelo era como calabouço que lhe impedia de chegar onde a sua imaginação poderia levar.

A busca por liberdade a conduziu ao verdadeiro amor, isso depois de muitas fugas de casamentos arranjados. Mas, foi na simplicidade de um amor plebeu que Caroline conseguiu transforma-se de menina em mulher. Que enfrentou a frieza do pai e os costumes de sua época para abrir seu coração e voar como um pássaro em um céu onde não existiam nuvens e o seu espírito pode encontrar a paz que somente os que amam de verdade conseguem sentir.

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2014/02/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 05/02/2014minha estante
Olá, Sidney!

Já deixei comentário em seu blog, porém passo aqui novamente para dizer que fico muito feliz que o livro tenha provocado tantas emoções e sentimentos!!!

Obrigada por dividir sua opinião com seus leitores :)

Um abraço!!!

Fernanda 21/01/2014

Resenha: O Pássaro
Resenha: “O Pássaro” de Samanta Holtz, apresenta uma história tão intensa e significativa que é impossível não tentar entrar no ritmo da trama e entender os ideais de cada personagem. A premissa é complexa e remete o leitor a perceber os detalhes das diferenças e semelhanças de cada um, questionar sobre regras e o tempo exposto. Claro que o título desta obra tem tudo a ver com as ações descritas e induz reflexões interessantes sobre a liberdade, para seguir os objetivos/sonhos com afinco e esperança, além de outros assuntos relacionados.

Caroline Mondevideu é uma protagonista forte, totalmente feminina e decidida. Filha de um barão rígido – Enézio Mondevieu é um homem amargurado, maldoso e controlado – a menina, sendo ingênua e infantil, pensou que todos viviam sob os mesmos preceitos que ela. Porém, ao se deparar com o filho do domador de cavalos, Bernardo, ela começa a entender algumas atitudes erradas por parte do seu pai e a importância sobre as classes sociais.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-o-passaro-samantaholtz.html
Samanta 21/01/2014minha estante
Oooooi!! :)

Acabei de comentar na resenha do blog, mas comento aqui novamente para agradecer por ter compartilhado suas impressões sobre o livro com os seus leitores!

Muuuito obrigada!

Beijos carinhosos,

Patricia 27/12/2013

"Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." Pág.317

Bom, como começar a falar de um livro tão especial?

A história se passa em 1227. Caroline mora num castelo feudal com o pai, que é muito rígido; a mãe muito submissa e a irmã, igualmente mal tratada pelo pai. O fato é que Caroline Mondevideu tem personalidade forte, nunca gostou de seguir as regras impostas sobre ela.
Certo dia, um novo empregado chega ao feudo para cuidar dos cavalos novos, e com ele leva seus dois filhos. Um deles, Bernardo, é um pouco mais velho que Caroline, que ainda é criança, e na primeira conversa dos dois, o garoto planta a duvida em sua mente: por que nem todas as pessoas tem os mesmos privilegios que ela? Por que ela tem que viver presa, ser destinada a casar com alguem mesmo sem querer?
A partir daí, Caroline tem o desejo de se ver livre.
Anos depois, ambos já estão maiores e reencontram-se no feudo. Com pouco tempo, já não suportam ficar perto um do outro. Caroline representa tudo o que Bernardo detesta- os privilégios da nobreza. Já ela o acha impertinente demais, orgulhoso.Quando então, percebem que juntos podem conseguir a tão sonhada liberdade, a única coisa em comum que os dois tanto desejavam, veem-se trabalhando juntos por um plano.

Começam as complicações: casamento marcado, mentiras, fuga, ciganos, romance, outros casamentos e segredos, muitos segredos revelados. Devo dizer que me surpreendi em algumas partes. Não só gostei da ideia, mas também da narrativa, do desenrolar da história, da capa, dos assuntos abordados no livro, do Bernardo então...
Quanto ao final... não vou dizer, claro. Apenas digo que valeu a pena. Comecei a ler o livro sem expectativas boas ou ruins, apenas mergulhei na história, e foi demais!
Resumindo, eu adorei o livro e recomendo a quem gosta de romances e aventuras. Espero que também sintam-se como pássaros, livres para voar, quando lerem esse livro lindo!

site: http://wesaysomething.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 14/01/2014minha estante
Olá, Patrícia!

Muito obrigada pelas lindas palavras que usou para descrever meu livro :) Fico feliz que a história tenha se tornado tão especial para você, especialmente porque começou sem quaisquer expectativas - boas ou ruins!

Que você voe alto e alcance todos os seus sonhos ;)

Beijos carinhosos,

Querida Aryanna

Muito obrigada por escrever aqui a sua opinião sobre o livro! Que delícia ler palavras tão positivas sobre ele :D Obrigada!!!

E adorei saber os comentários que você ouvia de quem a via com o livro na mão rs rs... que bom que foi essa a fama que "O Pássaro" construiu por aí ;) hahaha!

Beijão!

Aryanna Pereira 20/11/2013minha estante
Você é quem escreveu um dos melhores livros que eu já li !! É tão cativante, emocionante, perfeito ! Gostei tanto, que já to até aqui, procurando o "Quero ser Beth Levitt" para comprar, pois também foi muito bem recomendado ! E devo lhe agradecer muito por sempre apoiar a Sandra e ao projeto mãos amigas aqui de Pratinha, todos aqui, estão amando a literatura nacional, que antes era vista, como uma coisa chata e monótona... mais uma vez, OBRIGADA ! bEIJO !

Samanta 25/11/2013minha estante
Obrigada pelas palavras, Aryanna :)
Simmm, é uma gratidão e uma alegria ajudar a Sandra e esse lindo projeto!

Samanta 25/11/2013minha estante
Ops, cortou o restante do comentário.. rs

Espero que também goste muito de "Quero ser Beth Levitt"! E, se ainda não tiver adquirido o seu (e se quiser), aproveite a promoção de Natal, em que estou vendendo exemplares autografados por tempo limitado :)

Aqui:

Beijos!!

Aryanna Pereira 05/12/2013minha estante
Claro Samanta, vou entrar no site agora mesmo ! Muito obrigada ! Beijos !

Querida Aline

Muito obrigada pelas lindas palavras! Fico muito feliz em saber que gostou da leitura de "O Pássaro" e que, agora, quer também a versão impressa para você :)

Está realmente bem difícil de encontrar, a edição está no final... os únicos lugares online em que sei que está à venda (e em estoque) são na Cia dos Livros e na Saraiva. Caso queira ver:

Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll?pro_id=3824833

Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/passaro-o-p416885/

Um beijo!

Samanta 02/10/2013minha estante
Querida, eu já havia deixado meu comentário, não sei o que aconteceu que ele sumiu rs...

De todo modo, novamente, quero deixar aqui meu agradecimento pelas lindas palavras a respeito do meu livro :)

Um beijo enorme!

Querida Léa

Que honra saber que fui a primeira autora brasileira que você leu e, mais que isso, que valeu a pena :) Espero que tenha aberto portas a outros nacionais que, garanto, são muuuuito bons também!!!

Realmente, a realidade daquela época dos mais ricos em relação aos mais pobres é chocante, não é??? :/ Pena que ainda exista gente que age assim!

Um beijo, querida!

Letícia 28/08/2013

Voando...
Desde o ano passado, através de amigos na internet e de blogs literários, tive a grata surpresa de conhecer os novos talentos da literatura nacional. Escritoras e suas histórias recheadas de emoções diversas, amores, alegrias, tristezas, aprendizados de vida. E foi assim que conheci e pude ler mais um livro dessa nova safra de talentos, o qual segue resenhado agora.

A sinopse do livro nos conta que Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Confesso que os romances, principalmente os açucarados não são minha preferência literária. Mas quando li essa sinopse, me fez ter curiosidade de saber o final, pois as histórias de amor dos romances românticos são sempre as mesmas. Mas em O Pássaro é bem diferente, é uma história de ambição, disputa, renúncias, amor eterno e ao mesmo tempo proibido, desapego e uma série de emoções que cercam todos os personagens da história, mas principalmente Caroline e Bernardo.

A cada página lida, eu ficava me perguntando como Caroline iria se desvencilhar daquelas amarras, em uma época que a mulher não tinha voz e nem vez na sociedade, e era tratada como simples objeto, uma marionete nas mãos dos homens, fossem eles, pais, maridos, irmãos.

A história vai se desenrolando e você não consegue parar de ler, pois quer saber logo o que vai acontecer. É uma história de superação, determinação, um amor eterno, e todas as lutas travadas para se manter viva e livre.

Recomendo a leitura!

site: http://www.minhastempestades.com.br/2013/02/o-passaro-samanta-holtz.html
Olá, querida!

Eu já havia comentado sua resenha, porém, não sei o que houve que o Skoob fez meu comentário sumir rs... não é a primeira vez :P

Então, novamente: obrigada pelas lindas palavras a respeito do meu livro!! Fico muito feliz que a história a tenha agradado tanto :)

Beijos!

RafaCésar89 18/08/2013

Resenha: O Pássaro – Samanta Holtz
Confesso que não sou fã de romances, mas eu sempre insisto em ler um ou outro, mas eu estava mesmo interessado e curioso em ler um romance histórico, eis que me surge O Pássaro um romance em que se passa no ano de 1227 da linda e super simpática Samanta Holtz. Geralmente o que mais me irrita em romances – em geral – são as protagonistas que são sempre com baixa auto-estima sempre irritantes e eu buscava algo diferente disso e eu encontrei Caroline uma menina com atitude que da cara a tapa, responde mesmo e expressa sua opinião e isso foi o que eu mais gostei do livro, ela se tornando umas das mocinhas preferidas do ano juntamente com o livro.

Caroline Mondevieu sofreu na pele a fúria do seu pai o poderoso Barão Enézio Mondevieu quando era apenas uma criança ingênua que na sua inocência fez uma pergunta que não devia e isso marcou sua vida e definiu sua personalidade.

“... No entanto, naquela mesma noite, enquanto chorava sozinha, desenhou em sua alma a personalidade e ideologia que a acompanhariam pelo resto da vida. Descobriu, da maneira mais difícil, que aquelas marcas jamais se apagariam do seu coração.”

Caroline cresceu e se tornou uma garota ousada e justa para total fúria e desagrado de seu pai e apreensão de sua mãe Antonelle. Em uma época em que casamentos são arranjados pelo pai e por dotes Caroline querer escolher o marido era impensável para o Barão e sua mãe era quieta e submissa as vontades de seu pai.
Elizabeth é a irmã mais velha de Caroline e seu pai acaba de arranjar um casamento a moça e Caroline o questiona se é o que a irmã quer, mas o Barão é firme em sua decisão e no dia do casamento de Elizabeth ele anuncia o casamento de sua filha mais nova, que fica transtornada por nem ser avisada.
Quando Caroline pensa que não pode fazer mais nada ela conhece Bernardo um charmoso domador que sonha com a liberdade em vez de ficar preso trabalhando nas terras do Barão, só não o faz, pois não tem condições e nem um cavalo decente, mas com a ajuda de Caroline eles planejam uma fuga no dia do casamento, fuga essa que vai mudar a vida dos dois para sempre.

Com uma história envolvente, personagens fortes, um pouco de aventura e muitos segredos o livro me conquistou no final do primeiro capitulo, quando a autora firmou a personalidade de Caroline que me fez amá-la de cara simplesmente. Os cenários descritos a época vivida me chamaram muito a atenção também que foi simples, mas convincente. E com os mesmos sentimentos intensos de amor que tive por Caroline, tive ódio de seu Pai, um homem nojento, asqueroso frio próprio da época, ele já é uns dos personagens que mais odeio esse ano e olha que é difícil em livros eu ter tais sentimentos por algum personagem.

Outra coisa que eu gostei bastante no livro foi a evolução e a importância que cada personagem foi tendo e isso ajudou a fluir a leitura que foi ainda mais gostosa pela leveza e simplicidade da escrita da Samanta e isso me conquistou ainda mais.

A história é banhada de segredos e a todo instante quis descobrir, mas aos poucos a autora foi soltando e me surpreendendo, mas se encaminhou para um final tão triste que – simplesmente na minha opinião – engrandeceu ainda mais a história, não sei por que mas eu gosto de finais assim me emocionam e me fazem chorar e isso para mim é algo bom e mostra que meus sentimentos estão bem vivos. Juntando toda a história envolvente e esse final o livro não poderia ter menos de cinco estrelas e com certeza entrar para a lista dos meus favoritos.

Tive o prazer de conhecer a Samanta pessoalmente e ver o quanto ela é simpática e talentosa ao ler seu livro e saber que ela é de uma cidade vizinha minha me da muito orgulho e sim indico o livro para todos, pois ele vai te envolver e te angustiar, fazer sentir raiva e alegria e te emocionar e acho que uma história assim tem que ser apreciada por todos e espero ansiosamente pelos próximos livros da autora.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-passaro-samanta-holtz.html
Rafa,

Não sei por que o Skoob está apagando meus comentários (rs)... eu tinha comentado sua resenha aqui no Skoob e também algumas outras mais recentes, mas, já que sumiu, vamos lá de novo!

Novamente: obrigada pelas belas palavras a respeito do meu livro!! Fico feliz que a história o tenha agradado tanto :)

Um abraço!

Carol 05/08/2013

O livro já começa de um jeito que amei, especificando que irá se passar no ano de 1227, na Europa. Amo coisas de época, mas com livros eu normalmente tenho um pé atrás, pois tem alguns livros de época que são uma mesmice e bem cansativos. Pois este livro foi o que eu mais queria, um livro de época que faça jus a isto, expõe a parte linda e também a parte injusta. E, além disso, nos traz a protagonista, Caroline, que no início do livro ainda é uma criança, que apresenta um gênio marcante. Logo ela descobre algumas das injustiças de seu pai (o poderoso Barão de Mondevieu) e se revolta com o que vê.

Caroline cresce, e é cercada de pessoas abomináveis (como o Barão), mas também de vários amigos. Um deles é Filip, o encantador Filip, que se apaixona por ela. Mas também conhece o domador de cavalos, Bernardo, com o qual tem uma relação difícil no início.

O Barão quer impor suas regras à Caroline, mas ela obviamente é contra isso, ela sonha com a sua liberdade, podendo decidir seu destino e não ter que seguir as vontades do Barão.

A vida de Caroline é traçada em vários momentos pelo Barão, mas, ela dá um jeito de se livrar das vontades dele.

"Sabia que sua cura fora o amor. Experimentava um estado inédito de encantamento [...]"
(O Pássaro, pg. 364)

O livro é extremamente bem escrito. A descrição dos cenários nos faz vivenciá-los enquanto lemos, os personagens são ótimos, todos com sua personalidade e história bem expostas para que consigamos captar a essência de cada um. E tudo isso é descrito de um modo leve, que podemos viajar nas páginas, sentir cada emoção passada ali, captar os sentimentos de cada um, entender suas atitudes. Amei tantos personagens, primeiramente Caroline, me identifiquei com ela não só pelo nome e amei cada feito dela. Ela é extremamente teimosa em quase todos os momentos, mas, não posso negar, no lugar dela, faria o mesmo. O Bernardo é incrível! Também tem atitude, sabe o que quer e busca aquilo que acha o mais correto. Filip é encantador, e fiquei triste junto com ele em vários momentos. Antonelle é tipo mãe-amiga, uma personagem que mesmo pelas páginas pode nos passar tranquilidade. Entre tantos outros personagens, não vou especificar todos porque a lista seria grande!

(O Pássaro, pg. 317)

O final é surpreendente, não é nada do que imaginei, mas gostei bastante. Foi um livro que me fez sorrir e também me fez chorar bastante. Com certeza esse é o melhor livro que já li até então. Ele me trouxe muitos sentimentos ao mesmo tempo, é quase indescritível, eu ainda não tinha lido um livro que me fizesse tão bem.

"[...] Importa-se de ser o amor da minha vida esta noite?" (O Pássaro, pg. 360)

Então, com certeza é um livro que eu indico MUITO a todos! É uma leitura que nos traz muito conhecimento além de uma história maravilhosa.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/
Querida Carol,

Que delícia ler tantas palavras lindas sobre O Pássaro!!! E saber que ele foi o melhor livro que você já leu...!!!!!!

Estou sem palavras!!! De verdade :)

Obrigada por me dar este presente!

Beijos,

Carol 06/08/2013minha estante
Obrigada por passar por aqui Sam! ;)
Com certeza é o melhor livro que já li sim, é muito bom.

Beijos!

Natalia.Eiras 30/07/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Os fãs de Nicholas Sparks e suas grandes histórias de amor que me desculpem; mas quem precisa dele quando se tem Samanta Holtz?

A sinopse já conta bastante sobre a história, mas se você pensa que essa é só mais uma história de amor entre pessoas de mundos e classes sociais diferentes, você esta redondamente enganado.

Samanta Holtz não só conseguiu criar uma história de amor envolvente - eu li o livro inteiro em 24 horas, e convenhamos... ele é bem grossinho - que me manteve acordada a noite toda, como conseguiu a cada página me surpreender.

Quando você pensa: "Já vi tudo... essa história vai terminar assim...", ela te dá um tapa na cara e você pensa: "Como assim?! Isso não pode estar acontecendo? Diz que é mentira!".
Eu quase não tenho palavras pra descrever o quanto é bela essa história e como me senti profundamente tocada pelos personagens e emocionada. Pra resumir, no final eu estava chorando como um bebê.

Quando terminei o livro pensei: "Se ela escreve uma história como essa no primeiro livro; imagina o que vem por aí...". Escrever é como andar de bicicleta; a prática leva a perfeição. Mas com Samanta ela conseguiu alcançar isso no primeiro livro!!

Virei fã. Todos os livros que ela lançar terão um lugar garantido na minha estante. Inclusive, já estou com um lugar reservado para "Quero ser Beth Levitt" que será lançado ainda este ano.

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br
Querida Natália

Imperdoável eu ter demorado tanto tempo para ler a sua resenha de O Pássaro :)

E que palavras mais liiiiindas sobre meu livro... fico muito feliz em saber que gostou tanto, querida!

Obrigada por cada elogio e por ter dividido sua opinião com os seus leitores :)

Um beijo!!!

Literatura 26/07/2013

Amor eterno

Olá pessoal, esta é a resenha de uma autora nacional muito querida na qual tive o privilégio de conhecer pessoalmente no evento que participamos da Semana do Livro Nacional. Eu já tinha lido há alguns meses, pois trocamos livros e mantínhamos contato pela maravilhosa internet, mas estive um tempo sem fazer resenhas, pela correria do dia a dia.

Já no início nos deparamos com um ponto um tanto quanto estranho para a época em que a história é passada: uma garota a frente de seu tempo que não aceita todas as decisões de seu pai, um barão da alta sociedade que preza muito mais seu status do que sua família.

Creio que mudei muito minha escrita por esse motivo! Eu vivia escrevendo pequenos romances, poesias e uma porção de textos que deixa o leitor maravilhado e impressionado com seus finais. Resolvi me aventurar no estilo Literatura Fantástica, misturando a ficção com um toque romântico, mas por Deus Samanta, que foi isso que você fez, menina? Ousada, diria! Olha, pra mim, foca no meu rosto em uma foto qualquer aí na internet. Eu até tenho cara de menino, mas sou um homem de 23 anos e meio (24 kkk). Por que a senhorita me fez chorar, hein? Digo sem entrelinhas que me emocionei pacas! A narrativa é toda cheia de riqueza, como ela descreve cada sensação ou expressão da personagem principal, Caroline e, como deixa algumas amarras em alguns pontos da história para que no fim, tudo se encaixe com toda perfeição que você para de ler e olha para a primeira coisa que seus olhos batem e dizem: Quê? Como assim? Não creio!

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/07/resenha-o-passaro-amor-eterno.html

Adorei essa resenha!!!

Muito obrigada por postarem aqui no Skoob :)

Um abraço!!

Isa 09/07/2013

Liberdade
Pássaros são livres, voam de um lado a outro, sem ninguém para falar a eles o que fazer ou decidir seu destino por eles, como acontece com Caroline, filha do poderoso barão Enézio montevideu, que tem um coração mais duro que pedra e decide tudo, tudo mesmo, com relação às filhas caroline e Elizabeth.
Naquela época, feudal, todos os ricos eram mimados, não faziam nada da vida, as mulheres eram, praticamente, vendidas para o casamento, se casavam, viviam uma vida luxuosa e desprezavam os pobres, coitados destes, sem mobilidade social, na qual pode-se mudar de classe social, eram submetidos a horas e horas de trabalho e também não eram livres, assim é com Bernardo, o filho do domador de cavalos da família Montevideu.
Caroline não é como as jovens da época, sonhava em ser livre como um pássaro pra fazer o que bem entender, isso inclui ser livre para escolher com quem casar. E é justamente na infeliz noite de seu casamento que Caroline foge, junto com Bernardo. Como você deve estar imaginando sim, eles vivem um amor, que demora para ser reconhecido pelos dois que estão focados com a vida além a propriedade dos Montevideu.
A narrativa da Samanta é em terceira pessoa, o que pode passar um sentimento de distância com relação aos personagens, mas ela narra tão bem que não sentimos esse distanciamento. Por ser em terceira pessoa deu a autora liberdade para não só narrar o que se passa com Caroline (sua fuga), mas como anda as coisas no casarão, com a mãe, Antonelle que adorei, com Elizabeth, seu casamento e contratempos deste, os "caçadores " de Caroline, e seu pai, mas é claro que na maioria das vezes em que os pensamentos e sentimentos são mostrados é de Caroline ou de Bernardo porque são os protagonistas.
O livro tem alguns erros, na maioria troca de nomes, mas é perdoável e você deixa passar porque quer mais é saber o destino dos personagens e os muitos segredos que estes escondem.
O final, deixa bem claro o tipo de mulher que Caroline é e o que o amor é capaz de fazer.
Recomendadíssimo, um do melhores romances da literatura nacional.

site: duasamigas-variosmundos.blogspot.com

Samanta 11/07/2013minha estante
Isa, querida!

Que delícia saber que a leitura de O Pássaro foi tão positiva para você!!! E que você realmente se sentiu próxima aos personagens com minha narrativa ^^

Nem me fale nas trocas de nomes rs.. aconteceu em algumas partes, mas, felizmente, é facilmente perceptível pelo leitor e não gera muita confusão :) Fazer o que, né! Correções para a próxima edição rs...

Fico muito feliz com seus elogios e apontamentos!

Um beijo!!!

Samanta 14/07/2013minha estante
Oi, querida Isa!

Eu havia deixado um comentário aqui, mas não sei por que não apareceu... rs..

Então, novamente!! hehehe Fico feliz por ter gostado tanto do meu livro :) Obrigada por seus elogios, comentários e apontamentos, e por dividir a sua opinião aqui e em seu blog!

Beijão!!!

Danielle 02/07/2013

O Pássaro
Resenha – O pássaro – Samantha Holtz
O pássaro, de Samantha Holtz, é um romance histórico e o primeiro livro da autora.
A história se passa na Europa no século XIII, onde a protagonista Caroline é filha de um barão muito poderoso e sem escrúpulos, ela se entre presa dentro da sua mansão e não aceita as regras impostas pela sociedade.
Quando criança, Caroline certa vez conversou com Bernardo, filho de um dos empregados da fazenda e ele a fez ver a diferença entre eles. Caroline foi questionar seu pai o porquê dos empregados da fazenda trabalharem tanto e nada terem e eles terem tanto sem fazer nada, como resposta ela levou uma surra que nunca mais esqueceu.
Quando Caroline anos mais tarde reencontra Bernardo, a pessoa que lhe abriu os olhos quando criança eles acabam se aproximando e um sentimento começa a surgir. Só que seu pai já a prometeu em casamento para Filipe, que é amigo de Caroline, e então Caroline se revolta por não ter o direito de escolher seu futuro marido. A partir daí embarcamos em uma aventura maravilhosa.
Logo que comecei a ler o livro achei que seria chato, por se passar no século XIII, mas minha opinião mudou logo nas primeiras páginas, a narrativa de Samantha é deliciosa e envolvente, eu simplesmente não conseguia parar, devorei as 480 páginas em apenas 2 dias.
O livro é lindo demais, tem um final que pode não agradar a alguns, mas eu achei perfeito.
Recomendo o livro para todos que gostam de um lindo romance.
Samanta 02/07/2013minha estante
Querida Danielle!!!

Que liiiiindas palavras sobre o meu livro... :) Muito obrigada, de coração!!!

Amanhã vou comentar lá no seu blog, postar a resenha na minha página e divulgar nas redes sociais ;)

Um beijo enorme no coração!!!

Luana 13/06/2013

@Foi como se as aves tivessem parado de cantar e o vento não mais soprasse,
nos segundos em que os olhares deles se prenderam. O lado racional de ambos
exigia que desviassem os olhos, porém algo ainda os mantinha ali, parados,
simplesmente se olhando sem pensar no que aquilo significava.

@Continuaram abraçados, os olhos apertados, a respiração veloz. A angústia
que inundara enigmaticamente o coração de Bernardo fundiu-se ao desespero de
Caroline. Aos poucos, evaporaram juntos.

@"Enquanto subia os degraus de mármore, parou no patamar em frente à porta, reparando em uma gaiola dourada, onde um belo pássaro era mantido. Ela o admirou demoradamente.
— Sei como se sente, amiguinho...
Ele inclinou a cabeça, produzindo um som leve doce.
— E se, de repente você descobrisse que a porta da sua gaiola nunca esteve realmente fechada?"

@"— Não estou falando de escolhas, milady. Falo de sentimentos.
Caroline deixou escapar um leve sorriso.
— Pensei que nunca mais o ouviria me chamar assim.
Os dois se olharam com intensidade. Qualquer sombra de rancor deixou o coração dele.
— Milady — repetiu, com voz amena, — Minha milady..."

@Quando a tristeza cresce dentro da gente ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade.

@Lançava um fulminante olhar que já deixava prevista a desobediência. Onde foi que ele aprendeu a usar o olhos desse jeito?

@Deixou cair o capuz, como se ele também significasse umas das suas amarras para que aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava LIVRE.
Samanta 13/06/2013minha estante
Ahhhhhhh, trecho lindo... :)

Obrigada por postar aqui, Luana!

Beijossss!