O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz




Resenhas - O Pássaro


133 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


spoiler visualizar
Samanta 15/05/2012minha estante
Nanda!

Muito obrigada pela linda resenha sobre meu livro! Fiquei emocionada com suas palavras, com o quanto o livro a empolgou... enfim!! Como disse em seu blog, agora foi a sua vez de me deixar sem palavras :)

Um beijo enorme!




ELAINE 17/04/2012



Dotado de um português impecável, que eu já não via desde os tempos de colégio quando li os clássicos da literatura brasileira, fez-me pensar se isso foi proposital, por se tratar de uma trama "de época", mas acredito que isso deve-se sobretudo ao talento nato de Samanta para a escrita.
Sempre que faço uma resenha fico num dilema terrível: ser superficial ou "soltar" muitos spoilers sobre o livro? Tentarei um meio termo ao falar de "O Pássaro", ok?
O maior mérito do livro, ao meu ver, foi conseguir despertar em mim a adolescência, seus sonhos e inocências já esquecidos e adormecidos. A sonhadora Caroline, com sua personalidade intempestiva me fez lembrar da Elaine de dezesseis, dezessete anos, inconsequente e romântica e isso, devo admitir, é muito bom, pois costumo ler dezenas de livros adolescentes, mas nenhum jamais me causou esse efeito, esse saudosismo, essa sensação de volta no tempo. A história é tão bem narrada que ao ler o capítulo que descrevia a festa cigana na qual a protagonista do livro envolve-se, cheguei a "escutar" a música cigana invadindo o ambiente, o livro realmente me fez "viajar".
Bernardo, o "mocinho" da história é o típico rebelde que costuma arrebatar corações pueris, embora eu, como sempre, tenha me apaixonado mesmo foi por Filip, um verdadeiro cavaleiro que faz com que muitas torçam por ele.
Quanto ao final (é aqui que mais temo soltar spoilers, pois como falar do final sem contá-lo?) julguei-o inusitado e ousado. Confesso que esperava outro desfecho, porém, tenho que concordar que foi perfeito. Pus-me a pensar que aos dezessete anos seria o que eu esperaria para um final realmente romântico e como o livro me "transportou" para essa fase mágica da minha vida, acabei concordando que o final foi realmente bom.
Tudo que tenho a dizer é que o livro de estréia de Samanta me agradou muito e que se ela continuar por esse caminho, alçará voos cada vez mais altos!
Samanta 25/04/2012minha estante
Olá, Elaine :)

Que linda a sua resenha sobre o meu livro!!!
Fico realmente feliz que ele tenha despertado tantos sentimentos bons a você :)

Pode ficar despreocupada, que não soltou nenhum spoiler ;) Obrigada por se preocupar com isso!

Um beijo enorme!




Tazio.Silvestre 13/07/2012

"[...] a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno."
No seu livro de estreia, Samanta Holtz mistura um misto de sentimentos e despeja nas páginas de ‘O Pássaro’... Tornando-o uma leitura maravilhosa e obrigatória.


O livro conta a história de Caroline Montevideu, uma garota que nunca aceitou ser mandada pelo seu pai, o então barão, Enézio Montevideu. A fim de ser livre, traçar seu próprio caminho, ela conta com a ajuda de Bernardo, o filho de um domador de cavalos. Os dois partes rumo a um caminho de liberdade que pode ser mais perigoso do que eles jamais imaginariam.

De início, o leitor pensará que é um livro bem clichê (a mocinha que se apaixona pelo cara, cujo não tem afinidade, e, após certo tempo, ambos começam a se gostar), não pense que O Pássaro segue a linha da mesmice, muito pelo contrário! No seu livro de estreia, Samanta Holtz mistura um misto de sentimentos e despeja nas páginas de ‘O Pássaro’... Tornando-o uma leitura maravilhosa e obrigatória.

Acabei de lê-lo e não sei descrever o que sinto. Certo, posso admitir que me deu vontade de falar umas verdades ao Bernardo e à Caroline, que fizera meu sangue pulsar sangue nas veias de tanta raiva deles, em determinados pontos. Mas não pense que foi raiva de verdade, fora apenas como eles não conseguiam se aturar, mas tudo bem... E contrapartida, a narrativa da Samanta torna o livro tão leve, tão único, que houve momentos em que eles me deixavam com raiva, mas eu nem ligava. O que pude perceber é que a Samanta tem algo que poucos autores têm: expor seus sentimentos no decorrer das páginas. O livro tem 480 páginas, e eu pense: “não terminarei a tempo”, mas que nada! A leitura flui de maneira tão leve, que o leitor devora as páginas.

Ao começar a leitura, imaginei como seria o final, e posso dizer que é um dos dolorosos que li, embora não leia muitos romances. E Holtz foi além das minhas expectativas, ultrapassou a minha imaginação. Tudo o que eu tinha teoria, que pensei que seria ela mexia os pauzinhos e fazia um rumo diferente. Embora o final um tanto doloroso, concordo com a ideia da autora, pois se colocasse o mesmo de sempre, seria clichê total.

Os personagens possuem um carisma que suga quem está lendo, fazendo com que nós, leitores, leiamos o livro, sem hipótese alguma de larga-lo. O impressionante é que todos os personagens tinham características próprias, seus medos, suas conquistas, seus sonhos, e, principalmente, seus segredos...

Não restam dúvidas que O Pássaro é um dos melhores livros que li! Com uma narrativa viciante, um enredo bem amarrado, e um final avassalador, a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno.

Era livre. Eternamente livre. Até o dia em que se encontrariam novamente para, juntos, alcançarem um novo voo em direção ao infinito.
(Pág. 477)
Samanta 14/07/2012minha estante
Tazio!! Muito obrigada pelas palavras tão lindas sobre meu livro..... fico feliz em saber que o enredo o surpreendeu, os personagens cativaram, o final o emocionou... enfim, tudo o que um bom livro deve nos provocar, né! ^^


Obrigada por dividir sua opinião!!!!


Um beijo!




Daniele Nhasser 14/08/2012

O passaro - Samanta Holtz
Um romance medieval que ira prender sua atencao do inicio ao fim !
Samanta Holtz conta a historia de Caroline uma filha de um poderoso barão , que não concorda como seu pai manda e desmanda na vida de todos ao seu redor inclusive da sua !
Ela aos 7 anos esteve frente a frente com a realidade dura das outras pessoas , pessoas que nao nasceram no berco de ouro que ela !
Ela cresce inconformada como o pai era rico tinha um castelo , varias propriedades sem trabalhar , enquanto as outras pessoas trabalhavam debaixo de sol e chuva e morava em um casebre ....
Seu pai foi longe demais quando no casamento de sua irma Elizabeth anunciou o noivado de Caroline , a menina ficou revoltada como o pai poderia tomar essa decisao sem ao menos consulta-la ?
A vontade de querer ser livre , tomar as redeas de sua propria vida faz ela se aproximar do filho do domador Bernardo , onde decide fugir no dia do seu casamento com Felip filho do duque para quem seu pai prometeu a mão !!

Eles fogem e passam dias na floresta , Bernardo e Caroline tem algo em comum , os dois por terem crescidos educados diferentes , tem uma energia que os faz descutir por tudo ate que um acidente com Caroline , eles vao parar em uma tenda de ... não vou contar voces vao ter que ler !
haha ..
Lá percebem que não só cumplices de fuga , mas a algo mais forte que e os toma por inteiro ... Mas segredos que com o enredo são desvendados que Caroline e Bernardo percebem que as barreiras que os empedem de serem felizes juntos para sempre é bem maior do que só a diferenca de classe social !!

Eu li em tempo recorde é uma historia linda que confesso no final , meus olhos se enxeram de lagrimas !!

http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2012/07/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 14/08/2012minha estante
Obrigada pela resenha, querida Danny!




Elissandro 21/08/2012

O Pássaro - Samanta Holtz
Uma obra literária esplêndida, este romance de Samanta Holtz me fez navegar para lugares nunca antes pisados ou sonhados, uma magia sem descrição, simplesmente extasiante, um história que me prendeu do começo ao fim, e com certeza vai conquistar cada leitor que abrir este livro. Com uma linguagem simples e direta, o que em minha opinião é um dos pontos fortes do livro, Samanta nos leva numa viagem de magia e sentimentos pelos tempos remotos do feudalismo, época essa em que predominava os mandos e desmandos do coronelismo exacerbado.
Ela nos conta a história de uma jovem destemida, que desde cedo descobriu que não podia se submeter as tradições de sua época e luta para alcançar aquilo mais deseja, sua liberdade. A obra é narrada na terceira pessoa, mas conta com diálogos fortes e impactantes que nos prendem cada vez mais a sua leitura. A história se desenvolve espontaneamente pelos capítulos, sempre com algo ou alguma ação inovadora e reveladora, traduzindo todas as sensações e sentimentos dos personagens de forma clara e concisa. A trama está centrada em algumas personagens principais como Caroline, uma jovem sonhadora, uma contestadora de sua época, o que a deixou com muitas marcas, como Bernardo, no início um jovem bronco e amargurado pela submissão e pobreza, mas que se rendeu ao poder e a paz dos sentimentos, como o Barão Enézio Mondevieu, um homem frio, calculista, com coração seco de maldade e crueldade, um homem temido por todos, como a Baronesa Antonelle, mulher frágil, indefesa, submissa, mas que se transforma numa mulher destemida na luta por seu amor eterno, como a jovem Elizabeth, carinhosa, sempre amável, tímida e obediente, como Dinamene, uma serva fiel e guardadora de grandes segredose e como a bisa Antonieta, uma personagem chave da história, precurssora em questões de liberdade e que é tem papel fundamental no desfecho da trama.
Esta história realmente me surpreendeu, muito bem escrita, cativante e com um final transformador e diferente que foge totalmente aos scripts dos melhores folhetins e dos contos de fadas, um final que nos mostra o grande valor e o esplendor de ser livre, é essa a mensagem que autora quer nos passar, a liberdade não tem preço, é um valor inestimável, e que vale a pena lutar com todas as forças para ser o dono de sua própria direção e viver como os pássaros que voam livre pelos ares deste mundo, buscando sempre novos horizontes. Como a própria personagem descobriu na bíblia, Deus nos deu o livre arbítrio, cabe a nós as escolhas.
Samanta 22/08/2012minha estante
Olá, Elissandro!!!

Muuuuuito obrigada por me presentear com uma resenha tão linda sobre o meu livro......!!!

Fiquei muito feliz com o quanto você captou tão perfeitamente a mensagem do final, além de interpretar muito bem meus personagens!! A essência do livro é exatamente essa que você explorou aqui!

Obrigada por dividir com seus leitores :)


Um abraço!




Bia Rodrigues 24/01/2013

Se tem uma coisa que a Samanta sabe fazer como ninguém é emocionar. Desde que vi blogs resenhando O Pássaro quis saber o motivo de todos citarem uma coisa em comum, que é o fato de chorar com o final. Depois que tive o prazer de conhecer a Samanta essa vontade só aumentou, pois nunca havia conhecido alguém tão doce e simpática. E Finalmente a alguns dias O Pássaro chegou as minhas mãos. A leitura foi rápida, me surpreendi ao constatar que li ele em oito horas, sem nenhuma pausa. Motivo? Não só o meu vicio, mas o fato dessa historia ser tão viciante e envolvente a ponto de não conseguir largar.

"Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..."

Sua escrita é tão envolvente e bem trabalhada que ela conseguiu fazer uma historia passada em tempos tão antigos parecer que aconteceu hoje, mas ainda assim mostrar aquela época seus problemas e suas dificuldades. Trabalhou uma temática sobre a qual a tempos eu não lia algo tão bom, ela conseguiu trabalhar até aqueles pequenos clichés e torna-los Encontrar palavras para escrever essa resenha é uma das coisas mais difícil que já fiz. Descrever o quanto O Pássaro é um livro bom para mim é o mesmo que tentar descrever o amor. Impossível. Tento então expressar um pouco do que a leitura desse livro significou.

"Nenhum deles constatou essas frações de segundo em que tudo foi tão verdadeiramente intenso. Caroline associou à novidade. Bernardo, ao impulso. A nenhum dos dois ocorreu a possibilidade de associar aquela loucura toda ao amor."

Seus personagens são encantadores, ambos com uma personalidade extremamente forte garante um romance intenso e avassalador. Caroline ao desde a infância é contra a forma como seu pai lida com tudo e sempre demonstrou isso, nunca teve medo de enfrenta-lo. Sempre com seu olhar conseguia mostrar que não concordava e não tinha medo de desafia-lo. Já Bernardo se mostra sempre corajoso e leal, em alguns momentos presunçoso, mas isso não fez com que se torna-se menos encantador.

Ler esse livro foi só emoção, em determinados momentos achei que iria joga-lo na parede, e no final eu estava chorando feito uma criança e simplesmente não me contendo e querendo contar para todo mundo. O Pássaro é um livro que você não pode passar a vida sem ler, é o tipo de historia que tem que fazer parte da sua viagem pelo mundo literário. Só tenho a agradecer a Samanta por escreve-la.
Samanta 25/01/2013minha estante
Querida Bia,

Preciso repetir o quanto gostei da sua resenha?? Ficou tão sensível, tão linda!!! Fico feliz que a história tenha tocado seu coração :)

Um beijo!!!
Samanta




ricardo_22 12/03/2012

Resenha para o blog OverShock
O Pássaro, Samanta Holtz, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2012, 480 páginas.

Publicitária e autora de alguns romances – ainda não publicados –, a autora Samanta Holtz estreia no mundo literário com a obra O Pássaro, lançado pela editora Novo Século. Neste livro, encontramos uma história romântica e envolvente do inicio ao fim, que mostra o potencial da autora e que ela está pronta para voar cada vez mais alto.
Nessa obra de estreia, Samanta nos conta a história de Caroline Mondevieu, uma jovem filha de um poderoso barão e que tem tudo para ser feliz, exceto a liberdade de escolha. Cansada de ser obrigada a fazer todas as vontades de seu pai, Enézio Mondevieu, a jovem Caroline percebe que precisa tomar alguma atitude antes que seja tarde demais e isso se confirma ao conhecer Bernardo, um domador de cavalos que assim como ela também possui sonhos e precisa lutar por eles. Juntos, Caroline e Bernardo enfrentam dificuldades e passam por aventuras na busca da tão sonhada liberdade.
A história se passa no século XIII e possui características únicas de um bom romance de época, com todos os detalhes necessários para uma história nesse tempo. A história se diferencia – não apenas pela história – de romances atuais, principalmente por ser algo leve e ao mesmo tempo emocionante. Ao contrário do que pensava, em O Pássaro nem tudo o que parece realmente é, e por isso o livro se torna surpreendente, superando todas as expectativas – que já eram altas.
Apesar de simples, o enredo possui reviravoltas do inicio ao fim, e quando tentamos encaixar alguns pontos, somos logos surpreendidos por mais informações sobre as personagens e as histórias que as rodeiam. Tudo isso causando emoção, alegria e em alguns momentos inclusive revolta.
Por mais inesperadas que sejam essas informações não ficam confusas e tudo ganha um sentido conforme os capítulos. Mérito da autora, que construiu tudo sem que a história se perdesse em qualquer momento do livro. Uns dos aspectos mais interessantes usados por ela foram os ciganos, algo inovador e que deu um toque novo a obra, além de que eles são importantíssimos para o desfecho. A cultura dos ciganos, exposta pela autora, é simplesmente fantástica, por diversos motivos.
Todas as personagens de O Pássaro são marcantes - por suas qualidades ou defeitos -, no entanto nenhuma é tão rica em detalhes quanto Caroline, personagem principal e uma verdadeira guerreira, que acredita em seus ideais, mas também possui seus defeitos, afinal, ninguém é perfeito. Elizabeth, irmã de Caroline, de certa forma é seu oposto, porém também é uma personagem querida. Ao contrário do pai das jovens, que tem tudo de ruim que um barão possa ter e chega a se tornar insuportável em trechos – o que não deixa de ser parte de sua personalidade e de seu status perante a sociedade. Outra personagem marcante é Bernardo, que não poderia ficar de fora. Mesmo com seus defeitos, Bernardo passa segurança à Caroline e toma atitudes arriscadas pelo bem da jovem, conquistando assim o leitor com o desenrolar da história. Contudo, a cigana Nuha é uma personagem ainda mais excepcional, por ter características simples e com uma bondade incomparável, se tornando assim minha personagem favorita.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2012/03/resenha-73-o-passaro.html
Samanta 13/03/2012minha estante
Ricardo, eu amei sua resenha e fiquei surpresa por eleger Nuha como sua personagem favorita!! Foi muito original, mas também muito merecido... ela é uma personagem muito determinante no destino de Caroline! :)

Um grande abraço e OBRIGADA!!!




Jéssica 24/06/2012

O livro nos conta a história de Caroline.A trama se passa em 1227, filha do barão Enézio Mondevieu,um homem rígido , rico , austero e arrogante, Caroline não aceita a subordinação daquela época.
Ela é uma jovem de espírito livre.Que poder escolher seu próprio marido,ter a liberdade de não dizer a todo momento onde está, o que está fazendo,que ser livre como um pássaro.
Caroline tem uma irmã mais velha,Elizabeth , que ao contrário dela acata todas as ordens do pai com obediência e delicadeza.Caroline se mostra muito teimosa e atrevida com ele,que em muitas vezes desconta com brutalidade em cima dela.Em são esses fatores que fazem ela a cada dia ter mais determinação e força para se tornar livre dessas leis que tanto a desagradam.
Filip La Frièt, um jovem rico , leal , honesto,de bom coração,melhor amigo de Caroline e apaixonado por ela desde a infância.Ele tem uma personalidade meiga, gentil , que me fez sentir muita pena dele,pois Caroline não é apaixonada por ele.Gosta dele como amigo e sofre por magoá-lo.
Bernado Rachlev, filho do domador de cavalos que trabalha na propriedade do barão Mondevieu.Ele é um pouco arrogante com Caroline em certos momentos,pois acredita que ela é apenas mais uma garota mimada e riquinha.Mas depois ele se mostra um verdadeiro cavalheiro.Podemos conhecer seu lado educado , protetor,carinhoso e apaixonante.
Dois garotos que fazem Caroline tomar atitudes e escolhas que mudam o contexto da história.E depois de ser prometida para Filip ela se vê diante de uma escolha:Casar-se com ele e tem uma garantia que será bem tratada e até mesmo feliz ou fazer algo para impedir isso.
As escolhas que ela toma nos deixam com expectativas para saber o desenrolar da história.E isso vai tomando estradas sem volta e apenas encarar os problemas ou fugir deles são o que podem fazer.
Caroline passa muitas aventuras , contendo perigo , medo,segredos.E Bernado estará junto dela para seguirem o mesmo caminho.E ambos vão descobrir que essa missão despertará sentimentos que estão guardados dentro de si e que se abriram de forma intensa e apaixonante.
A narrativa da autora é bem marcante.Viajamos na história de tal maneira que não cessamos até terminar a última página.Toda a jornada de Caroline é lida com expectativa ,e cada sentimento que povoa dentro dela faz com que sentimos o mesmo.Confesso que quando as últimas páginas foram chegando meu coração sofreu demais.A cada revelação que me fazia sofrer derramava lágrimas.E no final da história percebi que mesmo que as coisas aconteceram de forma que eu não queria, tudo é feito de escolhas.E esses personagens escolheram o que acharam ser o certo , mesmo que doesse muito.
Foi difícil escrever essa resenha,pois não sabia como escrever o que senti lendo esse livro.Foi bem marcante pra mim e eu recomendo.Leiam,leiam!

http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/06/resenha-premiada-o-passaro.html
Samanta 24/06/2012minha estante
Muito obrigada pela linda resenha, querida ^^

Fico muito feliz que tenha gostado tanto da história!


Um super beijo ;)




Lelê 25/04/2012

Resenha: O Pássaro
Sabe quando você espera que o livro seja uma coisa e não é?
É isso que estou sentindo. Eu esperava um romance épico, meloso, cheio de histórias sórdidas da corte. Enfim, tenho que confessar que "O Pássaro" é muito mais que somente um romance. Tem amor, traição, tem a eterna busca do sonho. É perfeito, escrito de uma forma inigualável, uma linguagem que não vemos o tempo todo, é sutil, doce e ao mesmo tempo forte.


"Na verdade, milady, a maior diferença
entre nós é que meu pai sempre trabalhou
e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez
nada, e tem tudo isso..."
Pag. 17



Tive o imenso prazer de conhecer Caroline, menina forte, que ainda criança já sabia distinguir o certo do errado, mas suas dúvidas sobre o dinheiro de sua família e a pobreza dos outros a deixavam em más situações com seu pai, o Barão Enézio Mondevieu, um homem rústico, grosseiro e extremamente frio com sua esposa Antonelle e sua filha mais velha Elizabeth.
As três mulheres não passavam de serviçais na mão dele. Talvez em 1227 fosse esse os costumes, mas...
O tempo passou e Caroline cresceu. Mas com ela cresceu também o ódio pelo barão Mondevieu, por tantas injustiças cometidas por ele contra seus empregados que na verdade não passavam de escravos.


"- A educação é sempre o mais
importante - insistiu - Ela não tem
a ver com riqueza, mas com sua
honra de ser humano."
Pag. 125



Não dá para entender qual a satisfação que este homem horrível sente torturando as pessoas.
E assim Caroline, movida por um instinto de um pássaro buscando a liberdade em novos ares, resolve fugir.
E o que a espera nessa aventura, nem o mais duro e frio dos corações é capaz de segurar as lágrimas.


"Era o centro das atenções em todas
as festas, não somente pela beleza,
mas pela graça da dança. Mexia o
corpo como uma serpente, sabia
hipnotizar os homens."
Pag. 200



E como chorei, torci pela garota, mulher, sábia Caroline.

A capa é linda! O livro é perfeito em tudo!!

Leia!!
Samanta 26/04/2012minha estante
Lele querida!
Muito obrigada por dividir sua opinião aqui!

Adorei sua resenha, você captou muito bem a essência do livro! E fico feliz que tenha gostado dos meus personagens e do rumo que dei à história ^^


Um grande beijo!




Mari 25/12/2012

"Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante"

Estamos nos últimos dias do ano e eu não imaginaria que me emocionaria tanto com uma obra na altura do campeonato. O Pássaro me encantou já nas suas primeiras quarenta páginas e já fiquei impressionada com a maneira que seus personagens me encantaram.

Em seu romance de estréia, Samanta Holtz nos apresenta a Caroline Montevieu, uma jovem que sonha com a liberdade. Em pleno século XIII, a menina se sentia escrava de seu pai, o barão Enézio Montevieu, um homem que como os outros de sua época, eram arrogantes e viviam de aparência. Caroline, ao contrário de sua mãe, Antonella; sua irmã, Elizabeth e das demais mulheres da época é teimosa, perseverante e corajosa. Ela enfrenta o pai de cabeça erguida e mesmo diante das barbaridades que ele faz, ela não desiste de ter sua sonhada liberdade.

Caroline, quando criança, descobriu da forma mais bruta a realidade : nem todos tinham a mesma mordomia que ela e, ao contrário de seu pai, trabalhavam muito para sobreviver. Depois desse dia ela passou a olhar tudo com outros olhos, menos seu amigo de infância, Filip, que é um jovem tão rico quanto ela que é educado, gentil e seu melhor amigo. Filip acaba despertando um outro tipo de sentimentos em relação a menina. Sentimentos esses que não são recíprocos, mas que não os impedirá de seguir amigos.

Já com dezessete anos, Caroline vem a conhecer Bernardo, um domador de cavalos das terras de seu pai e que com o tempo descobrirá que foi ele o menino que a alertou sobre a realidade de sua vida hà muitos anos atrás. Bernardo se tornou um homem de temperamento forte, porém muito charmoso. Os dois compartilham seus desejos: Caroline quer se ver livre das ordens de seu pai e poder fazer o que quiser, já Bernardo, quer ser livre para virar um grande corredor de cavalos, como seu avô foi, e assim eles se vêem unidos pelo mesmo desejo: liberdade.

Não sei nem como começar a explicar como o livro me encantou. De primeira, o que mais me chamou a atenção do livro foi a capa. Comprei meu exemplar depois de conhecer a autora pessoalmente em outubro e só vim a lê-lo agora, em dezembro (o que me fez ficar um pouco arrependida por ter demorado tanto a conhecer essa belíssima obra). Foi o primeiro romance histórico que li e esse, com certeza, despertou meu interesse em ler outros.
Fazia bastante tempo que um livro não me encantava nas suas primeiras 40 páginas e Samanta, com sua escrita impecável, me faz passar dois dias seguidos só lendo, comendo, lendo, tomando banho, lendo, lendo e lendo. Não encontrei nenhum erro gramatical no livro e a narrativa é totalmente envolvente. Samanta merece meus calorosos aplausos por ter me impressionado tanto.

Os personagens me encantaram, e não pense que o livro gira em torno de Bernardo e Caroline. Conhecemos a cultura dos Ciganos, conhecidos até certo ponto como "Malditos", conhecemos mais sobre a vida naquela época, sobre as regras e mentiras da igreja e principalmente, sobre o verdadeiro amor.

O desenrolar da estória é tão envolvente quanto impressionante. Atualmente é raro ler um livro que você não imagine o que acontecerá no final e essa mesma coisa acontece, e acho que esse é mais um motivo que fez O Pássaro se tornar um dos meus favoritos de 2012. Chega um momento que segredos são revelados - quem já leu vai entender - e quando O SEGREDO é descoberto tive que sair do sofá, ir até a cozinha pedir atenção de minha mãe e minha avó que estavam preparando a ceia de Natal, para poder mostrar minha indignação com tal acontecimento. Eu não acreditava que o livro poderia terminar assim, mas ainda mais de 50 páginas para o término e eu me perguntava o que Samanta poderia fazer para mudar aquilo. E pela milésima vez, em um só livro, ela me surpreendeu. Admito ter relido as duas últimas páginas três vezes e chorando.


CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/12/o-passaro-samanta-holtz.html
Samanta 03/01/2013minha estante
Querida!

Que bom saber que O PÁSSARO a tocou tão profundamente logo nos "45 minutos do segundo tempo" do ano de 2012 rs.........

Um beijão!




Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha - Book Tour] O Pássaro - By Biblioteca da Luh
[Resenha - Book Tour] O Pássaro
Por Luh Figueiredos


Oi Gente,

Hoje trago para vocês mais uma resenha da participação da Biblioteca em um Book Tour… O Pássaro – Samanta Holtz.

E este livro é espetacular!

A Samanta fez algo muito dificil de acontecer comigo. Ela me fez chorar ao ler o seu livro!

Nunca chorei pela historia de um livro, já fiquei emotiva com um e outro e isso na TPM, mas com esta historia, isso mudou.

A historia se passa em um tempo bem diferente do nosso, é no seculo XIII em algum lugar na Europa.

A nossa protagosnista é Caroline, garota bem diferente das daquela época.

Caroline Mondevieu, desde criança já era diferente, com aqueles olhos que conseguiam dizer muito, sem que ela precisasse abrir a boca, e isso sempre chamou atenção dos que estavam a sua volta, inclusive Filip, filho de um grande amigo da família, que por ela ser tão diferente, ficava encantado…

Os Mondevieu eram muito respeitados naquela época, o Barão que sempre cuidou ao máximo de sua reputação na grande sociedade, sempre recebia visitas em seu majestoso castelo. E ele se orgulhava por poder exibir uma linda esposa e suas lindas filhas.

A mais velha era Elizabete, com seus olhos e cabelos claros e sua eterna obediência, e Caroline, o contrario da irmã, com seus olhos e cabelos pesados e escuros, e com a sua grande curiosidade. O que a sociedade não sabia era que, Enézio Mondevieu não era nada bondoso quando estava a sós com sua família, ele se transformava em um homem frio e maldoso.

Caroline conheceu esta maldade bem cedo, e isso foi algo que a marcou profundamente, mas foi o ponta-pé para que seu sonho se formulasse em sua mente tão agitada. O sonho de ser Livre!

Naquela época isso era muito difícil, na verdade praticamente impossível, mas ainda assim Caroline não desistiu de seu sonho… Cresceu e não o esqueceu…

E o Barão parecia que conhecia o sonho da garota, pois sempre que podia dava um jeito de mostrar a ela que era ele o dono da sua vida, que era ele que decidia tudo, que dava tudo a ela, e inclusive escolheria o seu futuro marido… Algo que só fez a sua revolta crescer ainda mais…

Gente, neste livro tem partes que te deixam abismadas, você lê e pensa: “Pronto. Esta ai a solução dos seus problemas Caroline, não complique as coisas!”, mas a história vai se desenrrolando diante de nossos olhos, e nos faz repensar, só que depois voltamos a pensar: ”Aquela era a melhor solução!”, só que a Caroline é tão teimosa, que nos faz até acreditar que ela teima com a gente, nós, que só estamos lendo a sua história…

As coisas vão acontecendo, os personagens vão crescendo, suas histórias sendo desvendadas e vai se surpreendendo cada vez mais, e em cada página, você se vê aflita com o personagem, sente as sensçãoes com ela, as alegrias e tudo mais, a história nos envolve de tal forma que basta ler duas linhas que você se esquece de onde esta, e quando acaba… Ah, quando acaba você pensa: “Nossa como a Samanta foi perfeita em nos contar esta história.”

Eu sempre coloco nas resenhas os pontos positivos e os negativos, mas desta vez não tenho como fazer isso…

O motivo: Não tem ponto negativo! E sim vários positivos…

Se eu realmente fosse escrever os pontos positivos, esta resenha ficaria gigantesca, pois eu amei o livro, a história, os personagens…

Resumindo: Eu amei tudo! ♥ O inicio, o meio e o fim! ♥

Esta com certeza vai para os meus favoritos e chegou a ganhar de alguns que já estão nesta lista…

“À Samanta…

Samanta eu não sei Como, lhe agradecer!

Mas sei o Quê, devo agradecer… Como por exemplo:

Obrigada pelo momento em que você decidiu escrever e nos contar esta maravilhosa história.

Obrigada por ter dado assas ao seu sonho e com isso me presentear com o grande prazer de conhecer Caroline.

Você tem um dom, e este dom tem que ser cultivado e espalhado para todos!”

Contatos da Autora…

Site: http://www.samantaholtz.blogspot.com.br/

PS: (Rolando Promoção do Dia dos Namorados no site)

Twitter: @SamantaHoltz

Facebook: Samanta Holtz

No Skoob: Samanta Holtz

E-mail: samanta.holtz@yahoo.com.br


Gente, então, acho que vocês já notaram…

Este livro é mais do que indicado… Recomendo a todos!

Nota 10!
Bjos e me fui!

Luh Figueiredos

Mais na Biblioteca - http://bibliotecadaluh.wordpress.com/
Samanta 03/01/2013minha estante


Samanta 03/01/2013minha estante
Querida Luh

Obrigada por postar aqui a sua linda resenha :)

Fiquei muito feliz em saber o quanto gostou do livro e que ele foi o primeiro a fazê-la chorar de verdade rs rs...

Beijooos!




Vitor Emmanuell 02/01/2013

O desejo de ser livre...
Depois da leitura, quando me deparo com um pássaro na rua, ou na gaiola de meus vizinhos, sinto um grande aperto no peito. Sinto que não aproveiro o suficiente da liberdade que hoje, tenho. E sinto que mesmo assim, eu preciso me encontrar. Encontrar meu caminho profissionalmente, socialmente e pessoalmente.

480 páginas que pareceram anos, anos em que eu fui para outro século conhecer Caroline Mondevieu, filha de um poderoso barão. Mas a história não se resume a isso. Caroline tem tudo o que poderia possuir, dinheiro, poder, beleza, a sociedade aos seus pés. Porém, ela também tinha o desejo de ser LIVRE...

Ela não tinha escolha, não tinha como escolher seu caminho, já que seu pai tomava todas as suas decisões, era mau, queria não só ser o pai de suas filhas, mas o dono delas.
E Caroline, com uma personalidade forte, começa a bater de frente com seu poderoso pai, afirmando que somente ela tem o poder de escolher o quer fazer, com quem quer se casar, e como, onde. Ela só quer ter o direito de ser livre, de escolher seu próprio caminho, seu próprio destino.

Chega um momento, no casamento de sua irmã mais velha, Lisa, em que seu pai, anuncia o seu casamento... A reação de Caroline é clara: ela não quer se casar. Por mais que Filip sejá bonito, inteligente, e seu melhor amigo, ela jamais se casaria com ele.
Ela sai desesperada da festa, e com o passar do tempo, ela inventa uma mentira, afirmando a seu pai que Filip a desonrrou. Seu pai cancela seu casamento com Filip, e afirma que se casará com Demétrio, um homem asqueroso, horrível. A parte mais emocionante da história começa quando ela resolve fugir com Bernardo...

Eu ainda não encontrei as palavras certas para descrever O Pássaro, foram tantas emoções. E me identifiquei com a história de Caroline, este é o primeiro romance histórico que li, completamente emocionante.
Toda vez que a leitura estava emocionante,surgia algo que completava, que dava mais sentido a história. A cada página eu chorava, ria,ficava emocionado. Caroline ganhou vida.

E se O Pássaro fosse um filme? Ou até mesmo um seriado? Seria a coisa mais bela na literatura brasileira. E o final do livro? Fiquei paralisado, primeiro, indignado. Sim, não me conformei com o acontecido. Depois,comecei a sorrir, não consegui ler outro livro após terminá-lo. Só uma coisa me deixou feliz com este final:

O pássaro finalmente estava livre.
Samanta 03/01/2013minha estante
Querido!!!

Obrigada pela resenha tão linda, tão profunda... fico feliz em ver que mergulhou na história, deixou-se envolver de verdade!

Um beijo!




Lisse 01/06/2012

"Se você é um pássaro, eu também sou"
Numa sociedade em que reina dois lados opostos - os abastados e os pobres - regidos pelo mesmo objetivo: viver suas vidas, ficamos encantados com um linda história.

Enquanto os menos afortunados querem apenas a dignidade que lhes foi tirada, os da alta sociedade tem apenas um "nome" a zelar, independente de quem precisem pisar.

Nesse incrível mundo de "O Pássaro" criado pela autora Samanta Holtz que encontramos Enézio Mondevieu, o barão, que apesar de muitas terras e serviçais, é autoritário, tempestuoso e frio. Nem sua linda esposa, Antonelle Mondevieu, escapa de seus momentos de impiedade. E quando vieram as filhas - Elizabeth e Caroline - nada mudou.

Elizabeth segue de forma submissa e calada os mesmo passos da mãe, consentindo mesmo quando não quer. Caroline é o oposto das duas, quer mudar o que vê de errado, é comunicativa, quer ser livre e é nela que o livro se concentra, apesar de conhecermos bem intimamente outros personagens através dessas muitas páginas.

O mundo de Caroline passa a ter um nova visão após um breve diálogo com Bernardo onde ele abre seus olhos, dirigindo seu olhar para a realidade que ela até então desconhecia. Depois disso, tudo o que Caroline anseia é viver livre das amarras que lhe foram impostas, quer ser dona das suas próprias escolhas.

Depois desse encontro impactante, somos conduzidos numa linda trajetória de escolhas, até vermos Caroline atingir seus objetivos. Mesmo tendo que traspassar caminhos suntuosos onde nunca imaginou estar, faz isso de uma forma corajosa e firme. Vê-la se transformar de um jovem sonhadora à uma mulher que vai atrás do que quer, não tem preço. Torci muito por ela!

"E se aquilo que eu almejo, na verdade, estiver um degrau abaixo de onde estou?"

Sempre digo que não tenho fé na humanidade porque apesar de sermos os únicos seres pensantes e capaz de expressar suas ideias nesse planeta, poucos fazem isso. Mas Elizabeth e Antonelle me mostraram que pessoas mudam, se tornam melhores, evoluem. (Estou sim levando em conta que elas viviam no século XVIII e que foram criadas para ser um objeto de decoração - mas nem por isso deixam de ter um cérebro - e tinham de "existir" à sombra de um homem, e isso não me enche os olhos pois isso não é viver!) Quando essas lindas mulheres mudam suas próprias vidas, seguindo o exemplo de Caroline, decidindo alçar voo foi simplesmente fantástico.

"Passava as tardes lendo qualquer coisa proibida a ela - "Mulher não pensa, para que haveria de ler?" - ou fora de casa, em assuntos também exclusivamente masculinos"

Para conseguir sua liberdade, Caroline precisa se livrar das garras de seu pai, e se aventura com Bernardo numa fulga muito inesperada para ambos. Nesse caminho vão se deparar com escolhas que não serão fácieis e lhe ensinarão lições impossíveis de se esquecer. A história de amor descrita no livro é algo encantador, que foi emocionante ao extremo. Mas não vou me delongar aqui. Se quiser, leia aqui!

A forma de escrita da autora é maravilhosa. Confesso que não sou fã de narrativas em 3° pessoa pois omite muito os sentimentos dos personagens, prefiro aqueles livros em que há um capítulo para cada personagem. Mas "O Pássaro" foi surpreendente, existe naquelas páginas uma profunda descrição de sentimentos, paisagens, tanto do mundo interno e externo dos personagens, que nem me dei falta de nada, pelo contrário, foi muito - muito mesmo - perfeito! Além de personagens muito bem caracterizados, não são apenas adereços, todos tem um papel vital na história.

Meu eterno agradecimento à Samanta por ter acreditado em mim tão emcima da hora. Sua história é linda e me inspirou profundamente à seguir em frente apesar dos contratempos que surgem na vida. Você tem talento, parabéns, continue acreditando nele!

Caroline & Bernardo são duas faces de um perfeito encaixe. Sonham em ser livres e alcançar seus sonhos.
Ao se conhecerem ainda na infância, um breve diálogo marca a vida de Caroline para sempre. Após alguns anos há um reecontro que torna tudo muito claro: são mais parecidos do que imaginam.
Quando se unem para tornar realidade um objetivo em comum, a convivência revelará algo mais: um Amor Eterno - que supera as barreiras da classe social, tabus e conveniência.

Seus corações estão interligados. Unidos. Era como se fosse um... uma só carne. Como se um ouvisse o chamado do outro e se protegessem através desse laço.

"Estou aqui, milady. Acredito que haja uma razão para tudo que acontece. Estou aqui para protegê-la e guiá-la. É para isso que eu vim."
Um amor cheio de aventura numa fulga ao encontro da liberdade. Lutas pelo que quer, e mais encontros com pessoas que se revelarão mais importantes nas suas vidas do que esperavam. Afinal, esta é a vida: surpreendente!

Por ser mulher, Caroline enxerga o amor mais rápido, mais fácil; porém, como é dura na queda demora um pouco para se entregar à ele em toda sua plenitude. Já Bernardo é turão e inflexível, e o que se por Caroline se choca com seu coração.

"Jamais tal sensação se apoderara dele. Sentiu vontade de poder parar aquele momento e fazê-lo durar para sempre. A princípio, odiou-se por isso; amar jamais fora compatível aos princípios da sua filosofia de uma vida livre e inconstante. Contudo, no momento em que Caroline sorriu para ele, tudo se inverteu a uma velocidade que o desconcertou."

E foi impossível não pensar no filme "Diário de uma Paixão" e no lindo amor de Noah & Allie. Mais especificamente numa cena que é indescritível. Quando a Allie diz à Noah para dizer que ela é um pássaro, e ele diz que ela é, e que ele será o que ela for. E como sou movida a associação (não que o livro da Samanta tenha algo a ver com o filme ou o livro do Nicholas Sparks), Caroline & Bernardo são pássaros!

A vida é feita de escolhas e essas sempre conduzem nosso futuro como queríamos ou não. Esse livro me deu a garantia de que sonhar nunca é demais, e que um amor eterno e sublime existe sim por mais impossível que pareça aos olhos incrédulos.

"Posso ter potes de ouro aos meus pés, joias me cobrindo o corpo. Trocaria isso tudo por um mundo onde eu e você pudéssemos ser um só..."
Samanta 04/06/2012minha estante
Querida Lisse!

Fiquei muito feliz com sua resenha, e por saber que meu livro a agradou tanto ^^

Também AMEI a homenagem que fez para Caroline e Bernardo! Awnnnnnnnnnnnnnn!!! s2 s2

http://meuamorseuamor.blogspot.com.br/2012/05/nosso-amor-caroline-bernardo.html

Beijos!




133 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR