O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz

Resenhas - O Pássaro

Sandra99 25/02/2015

Muito triste
Eu achei o livro muito bem escrito a Samanta soube escrever, o fato de ter dado nota 3 fica por conta da protagonista que se tornou extremamente irritante em vários momentos .Houve um momento na historia antes desta aventura dela que achei que ela fosse repensar sua atitude e viver um grande amor com Filip , que pra mim teria sido uma historia muito mais bonita do que com Bernardo , mas enfim respeito a decisão da autora que conseguiu me surpreender e me entristecer no final
Samanta 04/03/2015minha estante
Querida Sandra,

Muito obrigada por deixar seu depoimento a respeito da história!
Adorei saber seu ponto de vista e, pode ter certeza, meu coração apertou vááárias vezes ao escrever esse livro... rs... mas era o destino da nossa Caroline :)

Que bom saber que você gostou da minha escrita! Fico muito feliz, de verdade!
E, aproveitando, já que você gosta de histórias mais leves e românticas, deixo como indicação meu segundo livro, que certamente irá agradá-la mais: "Quero Ser Beth Levitt".

Fique à vontade para conhecer a história e, caso leia, vou amar saber sua opinião também :D

Link: http://www.skoob.com.br/livro/241622-quero-ser-beth-levitt

Ana Abreu 26/01/2015

Uma carta de amor à vida
A velocidade com a qual devorei esse livro me fez agradecer aos céus por ter nos presenteado com uma escritora brasileira tão... magnífica. Samanta não escreveu um livro, ela recolheu gotas de amor e as derramou nessa estória. Após ler “Quero Ser Beth Levitt” e me deparar com tamanha graciosidade, doçura e talento, mal podia esperar para me deliciar com mais de Samanta e sua escrita tão linda. Confesso que no início do livro eu pensava: será que vai ser tão maravilhoso quanto o outro que já li? E como leitora exigente, virava cada página procurando um erro, um deslize que me desconectasse da estória, que me desapontasse, que fosse “menos” do que eu esperava. E acreditem, não foi menos, foi muito, muito mais. O início do livro pode parecer leve, seguindo uma linha de raciocínio óbvia mas ao mesmo tempo deliciosa, mas dos 60% em diante da leitura, ele toma dimensões impensáveis, inimagináveis e ricas. A criatividade da autora é refinada, sem mais. É doce, inteligente, humana, sensível e sábia. A Caroline que inicia o livro em busca dos desejos de seu coração, desafiadora, machucada e impulsiva, se vira do avesso no decorrer da estória, e ao virar a última página do livro apenas um pensamento vem em sua cabeça: Parabéns Caroline, parabéns Samanta!

É encantador a maneira com a qual o amor é retratado na trama, simplesmente divino. Você ama alguém? É claro que ama, todo mundo ama alguém mesmo que ainda nem tenha conhecimento disso. Mas o que é realmente a força desse sentimento quando TODAS (e digo realmente todas) as barreiras são impostas e a única coisa da qual você pode se alimentar é o calor que sente dentro do coração? Como ultrapassar barreiras físicas para atingir verdadeiramente algo tão abstrato? Quantas pessoas tem essa chance na vida? Poucos são os sortudos. Enquanto lia, imaginava os inúmeros caminhos pelos quais a autora poderia me levar e não acertei nenhum deles. O livro é uma imensa caixa de surpresas banhada em amor. E as páginas finais são... simplesmente delirantes. Eu via a quantidade de folhas diminuindo em minha mão e não conseguia pensar numa saída feliz, me sentia sufocada juntamente com a mocinha da estória e sim, o final é realmente esplêndido, a autora conseguiu transformar uma coisa estrondosa em algo tão belo, tão elevado, tão perfeito.

Às 4:30 da manhã eu terminava uma estória que me daria um grande ensinamento, lágrimas escorrendo pelas bochechas e a uma certeza fundida ao meu coração: o amor é eterno! Hahaha Samanta, muito obrigada por dar à luz tamanha perfeição! Você superou todas as minhas expectativas e me engrandeceu como pessoa, seus livros são uma benção e esse é incrivelmente romântico e grandioso, repleto de amor à vida.

“Ela sorriu, reproduzindo as palavras dele com os olhos semicerrados: “Foi meu sacrifício por você. Meu jeito de fazê-lo saber que o amo.”
Mariane 26/01/2015minha estante
GEEEnte, você arraasa na resenha, que coisa linda, coloca essa resenha no face da Sam, ela precisa compartilhar porque está perfeita....Em todo livro lido da Sam ela nos surpreende, mas com certeza O Pássaro foi o mais inesperado e intenso dos três. Ela sempre trás uma história que poderia ser mais um clichê e impulsiona um desenrolar totalmente criaitivo e único...

Ana Abreu 26/01/2015minha estante
Muito obrigada querida! Apenas falei o que estava em meu coração.. vou seguir seu conselho e colocar sim, além de elogiá-la também. Ela merece todas felicitações por ter criado algo tão bonito! E realmente, poderia ter sido algo totalmente clichê e no entanto foi absurdamente singular.. lindo, lindo, lindo!

Samanta 27/01/2015minha estante
Querida Ana Luiza,

Como agradecer o suficiente por palavras tão lindas???
Fico muito feliz em saber que O Pássaro foi uma leitura tão especial e ganhou tantos pontos em seu conceito! Especialmente porque o início da leitura já foi marcado por uma espécie de "pré-desconfiança", né?? hahaha! Adorei sua sinceridade ao relatar o que esperava, talvez fosse até uma forma de não criar expectativa demais para não se frustrar! Mas que lindo saber que o desenrolar da história a surpreendeu, encantou e emocionou!

Vou compartilhar suas palavras na página do livro :) Amei, amei e amei!

Beijos no coração,

Ana Abreu 27/01/2015minha estante
Que fofa você é!!! Muito obrigada pela atenção! :) e sim, o livro ficará marcado para sempre em mim, pode ter certeza. Você criou uma estória sem igual, excepcionalmente linda!! Beijos..

pereira_renata 25/01/2015

Samanta Holtz veio muito bem recomendada ♥
Hoje venho com as minhas impressões de mais um livro nacional. A Fernanda do Mato por Livros me influenciou positivamente!
Na verdade Samanta Hotlz veio muito bem recomendada! Além de ser uma fofa (já conversei com ela no facebook e no twitter) seus livros sempre ficam em destaque na Saraiva que eu frequento no shopping. Estou para comprar há séculos e só agora no final do ano me animei...
De tanto falar com a Fernanda que eu queria ler mais nacionais ela me deu uma "listinha" de indicações. E nessa listinha estavam os três livros da Samanta. Quero ser Beth Levitt eu ainda não tenho, mas os outros dois eu comprei: O pássaro e Renascer de um outono.
O pássaro é o livro que eu venho falar hoje para vocês!
Na verdade essa foi a primeira leitura que finalizei do ano. Me surpreendeu positivamente, embora não tenha morrido e surtado como a Fer (desculpa aê).
A história gira em torno de Caroline, a protagonista que vive em uma gaiola dourada e tem pensamentos e ideias pouco convencionais a uma menina de sua época e posição social. Sempre que tenta "argumentar" alguma coisa com seu severo pai, ela é solenemente maltratada e ignorada. Para ele as mulheres tem apenas duas funções: decorativa e reprodutora.
Sua mãe nada mais é do que um belo enfeite e ainda por cima lhe deu duas herdeiras, ao invés de herdeiros. O destino de Caroline é o mesmo de sua irmã, ser forçada a um "belo" e vantajoso casamento sem amor.
Então Caroline percebe que não quer nada daquilo para sua vida. Ela quer...voar! E decide que será justamente no dia de seu "casamento" com Filip, seu amigo desde a infância. Caroline havia conhecido um domador de cavalos de uma das terras de seu pai. E ele vira seu companheiro na aventura da sua vida.
E nessa parte que ela começou a me irritar (até falei isso com a Sam)...Adorei Filip, ele é bom e gentil, apaixonado por ela desde sempre. Do tipo que tudo espera, tudo suporta. Então me perguntei diversas vezes: Porquê? Me resignei já que fazia parte da história...
Gostei muito da maioria dos personagens, desde o grosso do pai, Enézio, até os menores e que apareciam menos na história. Parecia que eles tinham vida!
Mas Filip foi o que eu mais gostei! Ele é aquele que pensa em dar sem pedir nada em troca. Um amor! ♥
Inseridos nessa história temos os ciganos "malditos" que tem uma participação bastante fundamental. Algumas descrições e a própria participação deles trouxe graça à história.
Quem chateou mesmo foi o raio da protagonista ahahahahaha, em sua necessidade cega de buscar algo que nem ela mesmo sabia o que era ou o que se tratava. Então isso me chateou um pouco, porém não alterou meu ritmo na leitura. Sua relação com Bernardo, o domador de cavalos, embora muito previsível para mim, foi muito bem trabalhada e conduzida. Entendo que a garota não tinha muitas opções na vida. Apenas obedecer, obedecer, obedecer....cruel, não?
Eu gosto muito de romances de época, então esse eu não podia deixar de ler, né? Estou com muita vontade de ler os outros livros da autora!

site: http://www.umaleituraamais.com.br/
Samanta 25/01/2015minha estante
Querida Renata,

Escrevi um comentário, mas o Skoob, para variar, cortou pela metade :/ kkkkk
Vou de novo!

Muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre a leitura aqui no Skoob!!! Amei saber sua opinião e os sentimentos que cada personagem provocou em você :D

Filip, concordo plenamente, ele também conquistou meu coração!! Eu sou muito mais ele que Bernardo, particularmente rs... mas Caroline tinha as escolhas dela a fazer e, certo ou errado, decidiu seguir seu coração! E fez a bagunça toda acontecer :P rs...

Espero que ame muito meus outros livros também!!! Depois, me conta, hein? :D

Ah! Caso queira ler o conto de Natal que publiquei em dezembro, ele traz uma espécie de epílogo para O Pássaro... fique à vontade caso queira conferir! A leitura é gratuita :)

widbook.com/ebook/conto-de-natal-samanta-holtz

Beijossss

pereira_renata 25/01/2015minha estante
E quando a autora fofa comenta na sua resenha?
Muito carinho, né gente?!
Samanta, com certeza vou ler os outros livros (já ansiosa!) e já peguei o link do conto para ler também, não posso perder.
Bjs com carinho ?

Samanta 28/01/2015minha estante
Ownnnnn!!! :) Que bom que gostou da resposta, querida!

Vou amar saber sua opinião sobre o conto também e sobre os outros livros, quando tiver a oportunidade de ler ^_^

Beijos no coração!!!

Celepb 23/01/2015

Final...
Eu comecei essa leitura com bastante expectativa, esperava saber um pouco mais sobre a época e sobre o comportamento de uma moça que não condizia com a sociedade da época, Caroline, uma menina que se sentia presa e queria ser livre. Ela tinha um relacionamento conturbado com o pai, mas ao mesmo tempo tentava se manter forte e destemida. A história vai se desenrolando e vemos o dia a dia de Caroline até que ela conhece Bernardo e é aí que a história realmente começa. Bom, eu gostei muito do livro, foi uma boa leitura, porém o final não me agradou, eu me considero romântica e no meu ponto de vista o final não foi do jeito que eu esperava, claro alguns tiveram seus finais felizes, mas nem todos. Por isso minhas expectativas não foram totalmente atendidas, imaginei algo completamente diferente, mas mesmo assim não deixo de recomendar o livro e de falar sobre a escrita maravilhosa da autora!
Samanta 25/01/2015minha estante
Oieee!!

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob :D adorei saber suas impressões!!

Sobre o final do livro, com certeza, alguns acontecimentos deixam até a escritora querendo que fosse diferente (kkkkk!!!)... caso queira conferir, em dezembro eu postei um Conto de Natal que faz uma espécie de epílogo à história :) Quem sabe acalenta as sensações de tristeza em seu coração!

Link: widbook.com/ebook/conto-de-natal-samanta-holtz

(leitura gratuita!)

Beijos no coração!

Mariane 30/11/2014

Um livro que fica marcado na sua vida de leitor para sempre
Um romance histórico que inclui elementos que o diferenciam de qualquer romance histórico que você já tenha lido , faz com que o rumo, os personagens da história se tornem únicos, e isso faz a escritora Samanta Holtz a minha favorita. O Pássaro é um livro surpreendente, riquíssimo em pesquisa, um livro que consegue ao mesmo tempo ser de comédia, romance, drama, aventura, é uma mistura de todos elementos e gêneros, e o final, esperem algo que você nunca imaginou. Preparem;se para um livro que te fará rir, se tornar alguém romântico torcendo loucamente pelo casal, sentir muito ódio de alguns personagens, se tornar um leitor extremamente curioso por inúmeros segredos que rondam a história e com toda certeza a maior das sensações desse livro: TE SURPREENDER, te revoltar e chorar compulsadamente sem acreditar no rumo que a história teve que tomar.

O Pássaro é um livro de época, passa no século XIII, idade média, onde vemos servos, garotas que são comprometidas em casamento logo cedo e que não tem direito nem de escolherem os rapazes que vão casar, mas sim seus pais que escolhem. Somos apresentados à Caroline, comprometida a um grande amigo, um rapaz chamado Filip, melhor amigo de Caroline, um moço respeitoso, bondoso, ele é perfeito, realmente ama Caroline, mas Caroline não o ama, ela está cansada da vida que leva, tem um pai extremamente severo que não demonstra amor a família, que trata mal seus funcionários e se importa apenas nas aparências da sociedade, uma sociedade que dita exatamente tudo que Caroline deve fazer como uma boa menina da alta sociedade. Caroline teria tudo para ser feliz, rica, com lindos vestidos, um bom casamento, mas uma personalidade como Caroline não se contenta com uma vida assim, o desejo dela é ser livre de tudo isso, de todos prescritos morais, e aí retomamos ao título do livro, O pássaro, livre como um pássaro é o que a Caroline deseja, onde as pessoas são todas iguais sejam pobres ou ricas, livres para amar quem quiserem, livres para fazerem suas escolhas, realizarem seus sonhos, livres para serem elas mesmas.

A personalidade de Caroline é simplesmente a melhor personalidade que já vi em um livro, muito audaciosa, teimosa, forte, corajosa, quer criar sozinha o seu próprio destino. Conhecemos então um domador de cavalos que vive na terra do pai de Caroline, chamado Bernardo, ele é o tipo bem grosseirão, fala o que pensa, os dois logo de cara não se dão bem e vivem brigando, brigas que te fazem definitivamente torcer para que o casal fique junto...O Bernardo quer sair daquela terra, ele não quer ter uma vida de servo, onde a todo mundo corre risco de levar castigos de chicotes e repressões, então mesmo que Bernardo e Caroline não se deem bem inicialmente, os dois possuem interesses em comum, sair dali. Os dois fogem em um cavalo e aí a história começa a ser definitivamente EMOcionante. Um universo com diversos temas abordados, inúmeras sensações e sentimentos. Além do tema ser diferente idade média, escrito por uma escritora brasileira, ela cria no livro histórias secundárias que te fazem ficar apaixonada além da história principal, não tem como enjoar do romance dos personagens principais.

Os livros da Samanta não vemos uma linguagem chata ou parada, o livro, a historia realmente nos arranca do mundo real, nos leva ao passado, a uma história de amor, com muitas aventuras, ciganos, fuga, amor e ódio, surpresas hiper mega secretas. Ela conseguiu nos surpreender, do início ao fim, e se chega alguma cena que você acha que o que vem aí você já imagina, a escritora te engana, não faz isso que você imaginou. E o final, a criatividade daquele final, a audácia, a coragem daquele final, você fica de boca a aberta, porque você nunca esperaria aquele final, por isso se torna para mim um livro perfeito.
Samanta 11/12/2014minha estante
Querida Mari, que lindas palavras sobre O Pássaro!!!

Fico muito feliz em saber que foi uma leitura marcante em sua vida e que Caroline é uma protagonista que você admirou tanto :D Você captou toda a essência que eu quis passar e, para uma escritora, não há nada melhor rs... :)

Beijos no coração!!!

Mari 26/10/2014

Resenha: O Pássaro
Grande descoberta da literatura nacional!

Quero deixar registradas aqui todas as lágrimas que soltei enquanto lia o livro! O que dizer sobre um livro simplesmente perfeito?

Narrativa perfeita, história perfeita, personagens tão bem construídos... Envolvente, apaixonante, mágico!

Tudo se passa na Europa no século XII (pausa para se contextualizar): época do feudalismo, marcada pela suserania e vassalagem. Nessa época as mulheres eram submissas á seus maridos e os casamentos eram forjados de acordo com relações econômicas... Eis que surge Caroline Mondevieu, filha de um poderoso barão, mas que não se encaixava nos costumes de sua época. Pelo contrário sempre teve o desejo deser livre, livre como um pássaro.

Cuidando dos cavalos temos Bernardo que não se conforma com os privilégios que a nobreza recebe e também tem o desejo de fugir e não ter que se submeter á nenhum senhor feudal.

E é esse desejo por liberdade que irá juntar os dois e um romance começa a nascer! ?

Mas as barreiras são imensas, não só as diferentes classes sociais, mas segredos que ambos nunca imaginariam existir.

Enfim, nunca conseguirei expressar em palavras o tanto que este livro mexeu comigo!?

Beijos e até a próxima!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-passaro.html
Samanta 27/10/2014minha estante
Querida Mariane,

Que linda resenha!!
Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! Fico muito feliz em saber que a leitura de O Pássaro foi tão emocionante e o livro se tornou tão especial em sua vida ^^

Assim como você escreveu, eu também nunca serei capaz de expressar como meu coração se alegra toda vez que percebo que, como escritora, atingi o maior objetivo de todos dentro de mim: alcançar o coração de vocês e proporcionar leituras inesquecíveis!

Beijos no coração e, mais uma vez, obrigada!

Beijos,

Samanta 16/10/2014minha estante
Olá, querida!

Muito obrigada por escrever sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob :)

Que pena a história não seguiu o rumo que você esperava! Mas fico muito feliz em saber que, apesar disso, você gostou da minha narrativa!!

Camila 17/10/2014minha estante
Samanta
Você é muita atenciosa com seus leitores e aprecio muito isso.
Tenho seu outro livro, Renascer de um Outono, depois de ler te conto o que achei!
abraços!

Samanta 17/10/2014minha estante
:) Obrigada, querida!!

Vocês merecem mesmo toda a minha atenção e carinho, por mais que o pouco tempo torne às vezes difícil acompanhar tudo o que postam e me enviam rs...

Vou adorar saber sua opinião sobre Renascer de um Outono!! Espero que goste muito da história :)

Beijos!

Ju 14/09/2014

Magnífico do começo ao fim
Primeiro que gostei da época histórica do conto e segundo a demonstração do amor verdadeiro.Narra a liberdade e o amor andando de mãos dadas.Leitura rápida, satisfatória e que cria muitas dúvidas, mistérios.

O final foi o melhor: emocionante. Confesso que chorei feito criança e foi a primeira vez que isso aconteceu comigo hahahahaha

Recomendo aos que ainda vão ler :)
Samanta 17/09/2014minha estante
Querida Ju,

Muito obrigada por escrever sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! Fico feliz que a leitura tenha provocado sentimentos e emoções tão intensos :)

Beijo enorme!

Natalia 04/09/2014

Um pouco de nós!
Com uma história envolvente e uma personagem cativante "O pássaro" nos faz refletir sobre o preço da liberdade.
Cada página que virei tinha uma torcida para que na próxima Caroline alcançasse seu voo...
Amor, sonhos, aventuras, repressões e desejos, são sentimentos despertados no leitor que torce para que o final seja feliz!
Apesar de Caroline, em algumas partes, me passar uma imagem de uma jovem mimada sem ter muita noção do que fazer com o que quer e não pensar nos outros - leia Bernardo - acabei por aceitar que se eu fosse ela, faria o mesmo!
Às vezes, a vida interfere não da maneira como queremos, mas, talvez, da maneira que precisamos e independentemente do que aconteça o verdadeiros amor prevalece.
Caroline reflete um pouco do pássaro que há em cada um de nós!!
Samanta 11/09/2014minha estante
Querida Na,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob!!! Fico muito feliz em saber que Caroline passou sentimentos e pensamentos tão profundos :)

Rita Nunes 27/08/2014

O livro é uma história romântica típica, sem surpresas ou novidades. Talvez agrade quem gosta de romances "água-com-açúcar", o que não é o meu caso. Mas o livro tem uma qualidade que merece ser destacada: é muito bem escrito. Numa época em que pululam os novos autores, a grande maioria medíocres, alguém que escreve bem merece ser parabenizado.
Boa noite, Rita!

Muito obrigada por compartilhar sua opinião sobre o livro aqui no Skoob e por elogiar minha escrita :) Fico feliz que a tenha agradado!!

Um beijo enorme!

Mariane 04/09/2014minha estante
Eu não achei esse livro nenhum pouco água com açucar, nossa! haha!Os dois personagens principais tem uma personalidade tão forte, única, e o relacionamento deles não era nenhum pouco enjoativo. E o que dizer daquele final? 2 surpresas absurdamente inesperadas, nunca esperaria, tanto que fiquei muito mal após acabar de tantas emoções, rebuliços em meu coração que ele me causou! Queria que você tivesse sentido isso como senti. Mas já que você amou a escrita da Samanta, realmente maravilhosa, tenta ler outra história dela. Os outros 2 livros dela são bem diferentes de O Pássaro. E se gosta de livros com tantas reviravoltas, indico o meu favorito dela agora e recém lançado, Renascer de um Outono, você em nenhum momento adivinha o que vai acontecer, é enganado a todo instante! Abraços! :)

Samanta 04/09/2014minha estante
:) Mariane, obrigada por suas palavras, querida!!! Realmente, a leitura de um livro resulta em sensações e sentimentos diferentes a cada um que o lê ^_^

Obrigada por indicar a leitura dos meus outros romances à Rita!

E, Rita, caso você tenha a oportunidade de ler, espero que goste muito :) Vou adorar saber sua opinião!

Beijos às duas

Rita Nunes 05/09/2014minha estante
Nossa, nunca uma resenha minha rendeu tanto, rsrsrs! O livro não é ruim, de maneira nenhuma, só não é o meu estilo. E como gostei da maneira que é escrito, claro que gostaria de ler outros títulos.

Samanta 11/09/2014minha estante
hahahaha!!! Quantas respostas, não é, Rita? :)

Comentário da autora, de leitora, de todo mundo rs... Acho muito legal perceber como uma mesma história toca cada leitor de uma forma diferente!!! É exatamente o mesmo livro, e é sentido por cada um de um jeito, pois, afinal.. somos todos diferentes e únicos :)

Não se preocupe, eu entendi sim o seu ponto de vista, e não precisa se preocupar em explicar-se!!! Se não tivesse gostado da história, também poderia escrever aqui sem problema algum :) É a sua opinião, né!!!

Beijos, querida!

Anna na biblioteca 20/08/2014

Romance delicioso e nada superficial!
Em "O Pássaro" da autora Samanta Holtz temos a história de Caroline Mondevieu, filha de um austero, rígido e prepotente barão e senhor feudal.
Antonelle, sua mãe, diferentemente é carinhosa e atenciosa com as filhas, mas pouco opina sobre as decisões arbitrárias do marido.
Este romance histórico traz os costumes de uma época onde o pai faz acordos "financeiros", ou seja, casa suas filhas com nobres abastados, independente de sua vontade, ou pior, qualquer questionamento é visto como rebeldia e insubordinação e incita mais sua ira.
Ao contrário de sua irmã Elizabeth, Caroline não se conforma com a impossibilidade de direcionar o próprio destino, de construir sua história sem interferências, gerando atritos em sua relação com o pai.
No transcorrer das páginas, fui me encantando com Caroline, que se mostrou uma personagem encantadora, com todo seu inconformismo, sensibilidade e empatia pelas pessoas do castelo e empregados do feudo. Seus riscos e ousadia levam todo o desenrolar a situações bem interessantes!

"Deixou cair o capuz, como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre..."

A história me agradou muito e inclusive surpreendeu. Os personagens foram bem construídos, deixando claro a personalidade de cada um.
A finalização do livro não deixou "pontas soltas", todas as questões foram explicadas, algumas mínimas coisas me incomodaram e impossibilitaram de eleger este livro como favorito, mas realmente é um romance delicioso e nada superficial!Recomendo muito a leitura!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/
Olá!!

Muito obrigada por escrever sua resenha sobre O Pássaro aqui no Skoob :) Fiquei muito feliz ao saber que a leitura foi uma experiência tão agradável e surpreendente!!

Beijossss!!!

Liachristo 09/07/2014

O Pássaro - Samanta Holtz - Novo Século
O Pássaro, conta a história de uma dama chamada Caroline Mondevieu, que é filha de um Riquíssimo barão. A história de Caroline Mondevieu se passa na Europa, no século XIII. Porém Caroline é diferente de todas as mulheres, de sua época, inclusive de sua mãe e de sua irmã mais velha. Caroline é muito curiosa, e muito alegre, já sua irmã é mais contida e acata mais facilmente as decisões de seu pai.

Mas com todo esse jeito atrevido Caroline sempre se conteve com o Pai, pois sabia do que ele seria capaz se ela o desafiasse... Até o dia em que conhece um menino, filho do domador de cavalos que trabalha em sua propriedade, e ele mostra a ela uma realidade, onde nem todos são ricos, e tem a vida fácil como a dela.

Deste dia em diante a vida de Caroline nunca mais foi a mesma. Nunca mais teve o mesmo respeito pelo pai, e aprendeu como ninguém a usar o olhar.
A observar e aprender com as pessoas e situações ao seu redor.

E o que no início parecia que ia ser uma relação difícil, entre Caroline e Bernardo vai aos poucos se transformando numa linda amizade e depois num doce e sincero amor...

Um livro cheio de surpresas, reviravoltas, romance, e muita emoção.

Retrata de maneira bem realista, como era ser mulher naquela época.
Uma leitura fácil, gostosa, e que nos faz viajar com o pássaro por capítulos recheados de emoções surpreendentes...
Com certeza é um livro pra reler com calma, saboreando como se faz com um doce bem gostoso.
Ah... E o final emocionante e lindo onde o pássaro finalmente fica livre...

Quero agradecer a Samanta Holtz, pela oportunidade de ler este livro maravilhoso, que me deixou encantada. Pelo carinho, atenção e principalmente pela confiança deposita em mim e no meu blog.
Parabéns Samanta e muito sucesso!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2012/03/resenha-book-tour-o-passaro-samanta.html
Samanta 19/07/2014minha estante
Querida Lia,

Muito obrigada por compartilhar sua resenha de O Pássaro aqui no Skoob!! :)

É muito bom saber que minha história proporcionou uma leitura tão gostosa a você!

Beijos no coraçãoooo!!!

Querida Lia,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre O Pássaro aqui no Skoob :) beijo no coração!!!!

Patricia Chame 05/10/2016minha estante
Acabei hoje de ler, amei. Mais um belíssimo romance da Samantha!
Lindo!

Liachristo 05/10/2016minha estante
Também gostei muito deste livro!

Vanessa Sueroz 17/04/2014

Neste livro iremos conhecer Caroline Mandevieu, uma menina rica, filha de um poderoso Barão, tudo deveria ser ótimo em sua vida, mas viver naquele época não era fácil. Caroline se questiona porque ela não pode escolher o rumo de sua vida, dar opiniões e conversar sobre assuntos que seu pai não gosta. Por que as mulheres são submissas? Sabe o que houve quando a coitada questionou? Levou uma surra do Barrão que nunca irá se esquecer.

- Fique quieta, vadiazinha! Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar….

Enézio, o Barrão é um homem sem escrúpulos que só pensa nele e na sua fortuna. Apesar de quase espancar até a morte a filha de sete anos, ele não leva arrependimentos. A sua preocupação e ficar mais rico a cada dia e ter a admiração dos demais homens ricos da cidade.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-passaro/
Olá, querida!

Sei que já comentei no blog o quanto gostei da sua resenha, porém comentarei novamente :) Fico muito feliz em saber que gostou da história que fiz para vocês!

Beijo enorme,

Bruuh 08/04/2014

Caroline Mondevieu nasceu em uma família abastada. Filha de um poderoso barão, ela passa seus dias feliz, até que ousa questionar sobre a vida, o que faz com que o barão lhe dê uma grande surra.

"— Fique quieta, vadiazinha! Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar..."

Enézio Mondevieu é um homem sem escrúpulos, que usa a maldade e o status como prioridade. Ele não sente nenhum remorso por ter batido em sua filha de apenas sete anos de idade.
Caroline cresce vendo o quanto seu pai é odioso e o quanto sua mãe, Antonelle, e sua irmã, Elizabeth, são submissas às vontades dele e que não há nada que se possa fazer.
Caroline sonha em ser livre, sonho que nem todo o status e toda a riqueza são capazes de comprar.
E assim, ela conhece Bernardo, um domador de cavalos que a irrita e, ao mesmo tempo, mexe com seus nervos e sentidos.
Caroline, mesmo tendo afastado-se do pai após aquele episódio, continua constantemente questionando sobre tudo: por que seu pai é tão rico, sendo que nunca trabalha, enquanto os escravos trabalham dia e noite e mal se sustentam? Por que ela não pode ser livre, dona de seu próprio destino?
Caroline vive com esses por quês e sua mãe e irmã tentam refreá-la para que não questione seu pai.
Até que sua irmã se casa com um homem que seu pai escolheu e, na festa de casamento, seu pai pede a atenção de todos e anuncia o noivado de Caroline com Filip, seu grande amigo.
Caroline, ao ver-se sem saída e sem a mísera vontade de fazer algo que o pai ordena, resolve fugir. Ela vê em Bernardo uma ótima oportunidade para sair dali, já que ele conhece uma passagem que leva para fora da residência.

Reviravoltas marcam a narrativa de O Pássaro, Samanta Holtz aborda questões intensas de ódio e amor de forma leve. Não conseguia parar de ler, e não conseguia não torcer por Caroline, rir e sofrer por ela. O livro é lindo e único, trazendo uma mensagem maravilhosa.

Se você, caro leitor, ama livros históricos com ótimas narrativas, aposte neste livro.

site: http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/
Olá, Bruuh!

Fico muito feliz em saber que a leitura foi tão agradável e que despertou sentimentos e emoções!!! Obrigada por dividir sua opinião com os leitores do Skoob e do seu blog e, mais ainda, por recomendar a leitura!!!

Sam

PS: Tentei acessar seu blog para comentar lá também, porém abriu uma tela de "permissão negada", que o blog é apenas para convidados! Se for isso mesmo, não tem problema, apenas estou avisando para o caso de você não saber e querer corrigir essa configuração ;)

Aline 13/03/2014

O Pássaro
No inicio da história (1227) conhecemos um pouco do período feudal e da rotina do feudo da família Mondevieu. Esse período onde as relações humanas eram terríveis e injustas, principalmente por não haver mobilidade social e os servos que trabalhavam para os senhores feudais serem praticamente escravos. E as mulheres viverem uma vida de submissão primeiro ao pai e depois ao marido. Enfim nessa história conhecemos algumas mulheres que a seu modo tentaram encontrar meios que a possibilitassem levar uma vida mais livre e cheia de sentimento, principalmente de amor.

Nessa leitura pude conhecer um pai, marido e sr. feudal que não sabia ser bom, afetuoso e amoroso mas sim o pior entre os piores em autoritarismo, maldade, violência e só visava o lucro, o poder e o prestigio social (sua preocupação em manter a aparência de família feliz e perfeita era ridícula). Conheci sua esposa e duas filhas que sofriam com seus desmandos, mas Carolina (a mais nova) desde pequena já indicava que não aceitaria que seu pai decidisse o rumo de sua vida com tanta facilidade, mas sim lutaria com as "armas" que encontrasse pela vida para viver a liberdade tão sonhada por ela. Serão muitas situações que a farão amadurecer e aprender com seus erros. Além disso ao longo da história muitas serão as reviravoltas e segredos do passado dessa familia revelados. E em relação a isso dou os parabéns a autora porque ficou tudo bem amarradinho e estruturado, não deixando margem para dúvidas e questionamentos.

Adoro ciganos e achei muito interessante a parte em que eles entram na história e toda a contribuição e importância deles no desenrolar dos fatos.
As mensagens e exemplos sobre o amor e a luta por uma vida mais rica de sentimentos e verdade são tão sinceras, simples e reais que nos inspiram e motivam a continuar a ler a história. E por fim consegui perceber como um sonho e exemplo de uma pessoa pode inspirar e até mobilizar toda uma geração de mulheres a correr em busca de uma vida melhor, mesmo que para isso precisem passar por cima das convenções de sua época e deixar costumes de lado.

Enfim acredito que todos que gostam de uma boa história de superação e amores impossíveis e claro aqueles que apreciam romances de época com toques que histórico deveriam ler esse livro. Ele simplesmente é bem escrito, envolvente e cheio de reviravoltas e claro com um final emocionante. Fica a dica de leitura nacional de qualidade.
Querida Lili

Muito obrigada por dividir sua opinião a respeito de "O Pássaro" com os leitores do Skoob! Fico muito feliz em saber que sou uma referência para literatura nacional de qualidade :)

Beijos carinhosos!