Cem Dias Entre Céu E Mar

Cem Dias Entre Céu E Mar Amir Klink

Resenhas - Linha d'agua

Isaque 07/10/2015

História real, ilustrada, muito interessante e grande exemplo de planejamento
Um dos meus livros favoritos e aquele livro que indico para amigos que não têm o costume de ler e querem criar o hábito. Sou um grande fã do Amyr Klink, homem ousado, simples e determinado. Neste livro ele conta quando realizou o grande feito de atravessar o Oceano Atlântico num barco à remo no hemisfério sul pela primeira vez em exatos 100 dias da Namíbia à Bahia. Ele conta desde sua história com a navegação/mar (infância em Paraty/RJ, equipe de remo da USP), todo o planejamento da viagem, as inúmeras obras do destino que foram muito favoráveis antes da viagem, a incrível arte que era navegar em uma época sem GPS (déc.80) onde se estimava o posicionamento de coordenadas através de cálculos baseado nos astros, as incríveis situações que o autor passa com a natureza, desde baleias iluminadas com plâncton fluorescente de noite, arco-íris de lua à cardumes de peixes voadores, os perrengues da viagem e as reflexões pessoais muito relevantes. Leitura fácil, prazerosa e esta edição ainda é ilustrada com fotos, o que fica ainda mais fácil de visualizar o feito. Grande exemplo de planejamento, preparação, execução e resultado. Recomendo muito.

Angély 13/08/2020

Razoável
Talvez por começar o livro com grande expectativa posso dizer que termino sua leitura um tanto frustrada. É inegável o grande feito de Amyr Klink, isso é indiscutível. Mas a leitura não é das mais atraentes. Se torna maçante do meio para o final e confesso ter tido dificuldade para terminá-lo. Para quem gosta de navegação talvez seja uma boa leitura.

pmilao 21/12/2020

A magia do mar
Em um livro que funciona como um depoimento, temos a experiência incrível de participar das aventuras que Amyr Klimk viveu na sua travessia do Atlântico Sul a remo! Sim, sem motor. Ele, o barco, o vento, os remos e a vontade de finalizar o trajeto.

Recheado de descrições incríveis do espetáculo proporcionado pela natureza, é uma leitura que encanta a quase emocionar e também transborda adrenalina.

Também traz alguns pensamentos curtos, mas profundos quanto às lições de vida aprendidas, o que é muito gostoso de ler, pois não tem um ar pedante, além de ele agradecer, enfatizar e valorizar as muitas mãos, vibrações e trabalho de pessoas que tornaram a empreitada possível.

Ivan. 14/04/2021

Uma grande história de preparo
Comecei esse livro achando que ia ler sobre algum feito heroico de força e destreza em alto mar, algum grande feito de sobrevivência... mas ao invés disso vi sim uma grande história de preparo.

A construção minuciosa do barco, o estudo exaustivo das cartas náuticas, o planejamento alimentar super completo, a busca por pessoas com experiências úteis... Amir não poupou suor ANTES de viajar.

Durante a viagem certamente temos momentos difíceis ao lidar com cracas, tubarões e, pra minha surpresa, baleias. Mas são o s seres humanos que mais contribuíram para a viagem ser tensa, no mar e antes dele também.

O Amir chega a fazer boa parte da viagem parecer fácil ao afirmar que não se sentiu só, apenas com saudades. Remando "apenas" 8 horas por dia deu jeito de não ter problema com calos, comia bem, tinha energia elétrica de sobra, tinha água doce de sobra, dispensava propostas de ligar mais vezes o rádio pra conversar e lamentava não tomar mais chuva na cabeça.

A escrita é boa e a leitura flui bem, recomendo.

Jacque 23/09/2023

Relato impressionante da viagem de Amyr Klink. Muitas surpresas e momentos memoráveis. Vale a pena ler.