Bruxas, Bruxos

Bruxas, Bruxos Joseph Jacobs

Resenhas - Bruxas, Bruxos e Os Feitiços Mais Cruéis Que Se Podem Imaginar

emis 03/03/2024

Me surpreendeu positivamente
Estava em uma ressaca literária entre um livro terminado e outro e resolvi ler esse livro de contos que estava gratuito na Amazon e simplesmente li tudo de uma vez! São contos celtas (não necessariamente sobre bruxos ou bruxas) e são maravilhosos! Recomendo muito para quem quer ler algo mais leve ou está de ressaca literária (e se interesse pela cultura celta).

MarAlia 03/02/2023

Bruxos, bruxas
Eu acho que seria um livro melhor se eu fosse um pouco mais nova.
É legal pra quem está começando a ler agora pq os contos são curtinhos, mas eu esperava mais, n curtir n!

Davi 20/01/2023

Alguns contos muito bons, outros que dão sono e não entendi muito bem. O que achei mais interessante foi "a batalha dos pássaros".

Halanna.guerreiro 14/01/2023

São história ótimas sobre magia (não ensina magia, mas fala sobre magia) e as histórias dao ótimas, eu particularmente amei

Ci 11/01/2023

Entediante
Alguns contos são até legais, mas a grande maioria é muito confusa de se entender. Penei pra terminar, em vários momentos eu dormi com o livro aberto nas mãos.

Day 15/12/2022

É...Não rolou
Esse livro é pesado, não do tipo uma história pesada, mas uma leitura pesada sabe? Daquelas que cansa você enquanto você lê.
Já li outros livros do autor, inclusive desta colecão, mas esse não fluiu
infelizmente para mim não rolou!

Diovana.Krauchemberg 10/07/2022

Não é que seja ruim mas tbm não é bom!
São 10 fábulas celtas, nunca tinha lido nada assim e pretendo não ler novamente ? muito confuso, os contos sem pé nem cabeça (pelo menos pra mim), teve uns que eu tive que ler mais de uma vez para entender. É curto mas muito confuso.

Layla.Ribeiro 31/05/2021

Não se engane com esse título! São livros de contos da cultura Celtica, é bom pra você conhecer um pouco de outra cultura diferente, mas o livro não me atraiu, as histórias não são empolgantes, ainda bem que é bem curto. Recomendo pra quem tem insônia, porque esse aí é ótimo pra quem está sofrendo com insônia.
Inaiara.LAbo 31/05/2021minha estante
kkkkk amei a resenha

Inaiara.LAbo 31/05/2021minha estante
#laylasincera

Diego.Armando 31/05/2021minha estante
Pra ler livros aqui nesse app, tem que fazer o que? Nao consigo ler nem um livro

Layla.Ribeiro 31/05/2021minha estante
Diego, aqui é como uma rede social, não permite leituras on-line.

Diego.Armando 31/05/2021minha estante
Layla chama la por favor 98983569614

Wanderléia 30/03/2021

Resenha disponível no meu insta interim literário
Bom, é um livro curto, dá pra ler em 1 dia (foi o que fiz), e contém várias histórias. Dentre elas temos:

- O Rei que tinha uma besta maligna dentro de si, causando uma fome insaciável, comia tudo em seu reino, até levá-lo a falência. Para resolver o problema, o rei contou com um monge sábio que o acorrentou até que a besta saltou pela sua boca.

- Os filhos de um rei que viraram cisnes após um feitiço lançado pela sua madrasta, levando-os a vagar por toda a vida pelos mares e montanhas. No fim, eles retornam a forma humana, mas estão tão velhos que falecem no mesmo instante.

- Temos também um jovem rei que prometeu a um gigante da floresta seu primeiro filho. Quando o principe nasce, este vai morar com o gigante e lá conhece a filha do mostro, por quem se apaixona. Mas, para dar a filha em casamento ao jovem, o gigante coloca vários desafios para o garoto, que só será capaz de cumprir com a ajuda de sua amada, uma bruxa boa.

Há mais histórias no livro, como um homem que ficou rico após roubar dinheiro de uma doninha... Enfim, eu gostei muito do livro, principalmente porque gosto muito das histórias de fadas e reinos encantados...

Heidi Gisele Borges 19/03/2021

becodonunca.com.br
Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar traz uma seleção de contos de origem celta, alguns dão ênfase à figura feminina, mostram bruxas boas e más, de qualquer forma elas são seres fortes que ajudam os homens, os guiam para seu destino bom ou mau.

São histórias que não trazem o que pode ser chamado de "real". Há o absurdo do fantástico, como um bolo falando; três grãos de cevada que caíram no chão para duas pombas que saíram de dentro de um copo. Tudo é possível quando se precisa de objetos de alegoria para dar ao conto o sentido ou a moral que o autor quer/precisa passar. É o que a literatura concede ao autor: ser livre para criar.

Falarei um pouco sobre alguns contos:

Em A visão de MacConglinney, um dia um rei se vê atormentado pelo fato de uma besta passar a morar em seu estômago, fazendo com que o homem tenha uma fome absurda. O rei come, come e come, o quanto precisa para satisfazer o ser em seu interior, come tanto que causa a ruína de Munster. Mas aonde vai parar toda essa comida? Como a besta entrou em seu estômago? Isso realmente não importa, aqui a questão é outra. Não há a necessidade da explicação de como fora parar lá. Essa é a liberdade que falo, simplesmente a besta já estava ali quando o conto tem início.

No conto Os filhos de Lir, depois que Lir não é nomeado como principal soberano, um acordo é firmado e ele pode escolher para se casar com uma das três filhas do rei. Então Lir opta pela mais velha. Depois de um tempo tiveram dois filhos e mais tarde ela deu à luz gêmeos, nessa ocasião ela morreu.

Lamentando o ocorrido, o soberano mandou outra filha para casar com o viúvo. Mas Oifa, esse era seu nome, passou a sentir ciúmes dos quatro enteados, pois seu marido dava a eles muita atenção e carinho. Então ela resolve fazer feitiços terríveis para as pobres crianças. Aqui o arrependimento toma conta da moça.

O conto As mulheres de chifres apresenta a história de doze mulheres, que uma a uma chegam à casa de uma rica mulher enquanto a família e os empregados dormem. Ela abre a porta acreditando ser uma vizinha. A primeira que chega é a Feiticeira de Um Chifre, e assim vai, até a última, com doze chifres, entrar. São bruxas más, que tentam fazer mal à família.

Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar (Martin Claret, 144 páginas) teve contos retirados dos livros Contos de fadas celtas e Mais contos de fadas celtas, organizados pelo folclorista australiano Joseph Jacobs (1854-1916).

Essa bela edição faz parte de uma coleção lançada pela Martin Claret, que conta com vários títulos de contos de literatura fantástica: Rosto de caveira, os filhos da noite e outros contos, de Robert E. Howard (1906-1936), autor de vários gêneros, entre eles espada e feitiçaria. E também fazem parte: Princesas e damas encantadas, Heróis muito espertos, Duendes, gigantes e outros seres fantásticos, Os melhores contos orientais, O príncipe e outras fábulas modernas.

A editora fez um ótimo trabalho na parte visual, a diagramação traz o interior de toda a coleção sempre em duas cores - nesse volume predomina o preto e o roxo - e também na revisão da obra. Há belas ilustrações que deixam o título mais interessante. De leitura rápida, o fiz em uma tarde. Recomendo esses contos de fadas clássicos.

Beco do Nunca
becodonunca.com.br

site: http://www.becodonunca.com.br/

Cami 10/02/2021

Bruxas, bruxos e os feitiços + cruéis que se podem imaginar
O livro apresenta 10 contos de fadas da cultura celta que foram selecionados por Joseph Jacobs, um famoso folclorista e crítico literário australiano.

Ianne 02/02/2021

Livrinho curto, dividido em contos que facilitam ainda mais a leitura.

Samuel.Mendes 15/01/2021

Bruxas, Bruxos e os Feitiços mais Cruéis de que Pode Imagina uma rápida analise
O livro é uma coletânea de conto populares da cultuara celta com pé na Inglaterra, embora sejam citados nos contos holanda e Dinamarca e muito outros lugares que não sei se são reais, mas todos conto são fabulosos com ar meiga e supernatural. Mas por serem contos antigos do folclore celta eles têm uma narrativo infantil, porém seu conteúdo não é nada infantil e alguns tem lição de moral.
O elemento supernatural não seque nenhuma logica são elementos fabulosos frutos da mais pura imaginação popular, que embora seja rico em elementos culturais, não da, pelo menor para mim, definir uma país especifico e como eu nem sei em que parte ficou o povo celta não sei nem conexão com anglo-saxões que são povos da região da Inglaterra e isso é detalhe importante porque em muitos contos não tem menção de nenhum país, apesar de ter muito nomes de reinos, regiões e cidade, mas como eu dizer não da para sabre são ou foram lugares reais, então leitor ficara desorientado, mas como se trata de história fantasiosas isso não importar para leitor.
Esta é só uma parte da resenha deste livro como nome tão grande se querem ler mais sobre minha experiencia ao ler este livro e minha opinião sobre ele viste blog Gênio do Quadrilátero atravéis do link abaixo.

site: https://geniodoquadrilatero.blogspot.com/2021/01/bruxas-bruxos-e-os-feiticos-mais-crueis.html

Davi.Lima 06/01/2021

Um bom conto de fadas pra crianças
Um livro de contos bem mediano gostei de alguns nao posso negar. talvez um dia leia para os meus filhos

Aline 30/11/2020

Bem interessante... Gostei bastante faz uma viagem sobre histórias que ouvíamos quando criança