Profanos e Iniciados

Profanos e Iniciados HUBERTO...

Resenhas - Profanos e Iniciados

Drakomanth 06/09/2015

Chamado da Alma
Um livro que trata de temas como alteridade e espiritualidade de uma maneira para além da fé.

Profanos e Iniciados me surpreendeu muito principalmente devido seus argumentos indutivos refletidos em experiências cotidianas que qualquer pessoa pode parar para pensar à respeito e tirar conclusão das verdades apresentadas.

A busca pela paz interior vem se tornando um tabu na atualidade. orem o livro escrito em 1952 trás para nós o que, sem medo de erra, chamaria de - "A resposta para o sentido da vida".

Temas como A Descrença na Humanidade -> O surgimento da descrença -> A falta de respeito pelo Outro -> O porque do respeito pelo Outro -> Como voltar a acreditar na humanidade -> Como fazer renascer o respeito pelo Outro. São tratados peculiarmente e singelamente.

Ao tratar da espiritualidade trás uma visão direcionada ao encontro com o sagrado. Utiliza exemplos do Messias, alguns profetas e outros seres humanos iluminados. A temática retrata o quão simples é a vida. Assim como osonho do SER deveria ser buscar essa simplicidade ao invés de buscar a presente ostentação grosseiramente oferecida pelos meios de comunicação e desejada por muitos. Uma vida simples, longe de tudo que faz sofrer a alma do homem, longe de tudo que causa no homem nojo do homem.
Uma vida simples, mas de uma simplicidade tão grande que se tornou inspiradora.
Pois a verdade é simples. E assim como o messias, os profetas, os iluminados e outros ilustres mortais que se destacaram por sua vida simples estão sempre tentando fazer-se entender. A verdade é simples, mas se torna difícil devido as pessoas precisarem provar para outras que elas podem TER. A vida se torna muito difícil quando o SER está abandonado e foi substituído por títulos e objetos que carregam consigo.

Aconselharia a leitura para todos aqueles que gostariam de buscar um sentido na valorização do cuidado com o próximo. Para os não ateus, recomendaria para fortalecer ainda mais o seu laço com o religare.