Os Dentes do Diabo

Os Dentes do Diabo Susan Casey

Resenhas - Os dentes do diabo

Helena.Salgado 01/01/2024

Uma outra visão sobre os tubarões
Recomendo MUITO a leitura desse livro, principalmente se você é dessas pessoas que carregam o preconceito contra tubarões por causa de Hollywood.

Eles não são nada dessa máquina assassina de humanos que Hollywood vende.

Neste livro, Susan (não é romance, é relato) nos mostra que os tubarões brancos são animais que merecem nosso respeito. Ela passou dias convivendo com biológos em condições muito difíceis para aprender mais sobre tubarões e, assim, poder ajudar a mudar a forma como as pessoas os veem.

Sem dúvida, esse livro se tornou uma das minhas leituras favoritas do coração! Afinal, sou eu mesma uma ativista pelos tubarões e considero essa uma leitura necessária.

Esse livro nos permite entender o tamanho da ganância e da mesquinhez humana apenas pelo lucro e por um padrão de vida que se perde quando tudo acaba.

O livro tem um vocabulário sincero e que não poupa adjetivos. Ela descreve ataques de tubarões com detalhes, assim como descreve a sordidez das atitudes humanas para destruir a natureza.

Paulascrap 27/01/2020

Uma apaixonante leitura de descobertas!..
..... "Pensava-se que fossem máquinas mortíferas irracionais, quando de fato os tubarões perseguem suas presas com cuidado e planejamento". ..Pág, 36... 06/100 ... . 📕Ilhas Farallones - um local protegido para o estudo desse animal tão temido por muitos, mas que fascinou a autora que nos presenteou com essa obra de estudo. 📕Susan conseguiu permissão como jornalista para permanecer nesse Santuário Marinho, podendo acompanhar os biólogos no estudo do comportamento e curiosidades do Tubarão Branco . 📕A leitura é ágil e a escrita envolvente , a autora consegue prender nossa atenção desde o início, mesmo que você não tenha um interesse sobre o assunto. Curiosidades e mudança sobre a forma de agir de animal , nos faz querer continuar lendo e descobrindo cada vez mais. 📕Ultima leitura concluída da Praia , mas ainda tem mais histórias de janeiro para dividir com vocês por aqui. 📕Comprei esse livro na Bienal 2018, depois de ler Tubarão queria outra obra que abordasse o assunto é achei esse , o melhor de nós aprofundarmos em um tema é desmitificar o que achamos que sabemos