Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

omg_nessah 17/03/2024

O livro é maravilhoso. É interessante ver o tema vampiro em livros nacionais. A história é muito boa, só achei que os personagens foram muito pouco explorados e a história terminou de uma forma muito abrupta. Poderiam ao menos terem explorado um pouquinho mais o personagem que ao me ver era o vampiro que os leitores mais estavam ansiosos para conhecer.
Fora isso gostei muito da leitura, só odiei esse final. Pretendo ler a continuação para sanar minha curiosidade e conhecer melhor o vampiro mais temido dos sete.

Booksrobs 29/02/2024

Livro Nacional
O primeiro livro sobre vampiros que consegui ler até o final (na época, devorei em menos de uma semana, creio eu). Gostei muito, só algumas descrições que achei meio cansativas, mas nada tão "impossível de ler isso!" Queria ter lido a continuação, só que o primeiro já me traumatizou o suficiente. ?

Pequeno Johnny 27/02/2024

A história é interessante, contudo acho que o André Vianco tem um problema com capítulos muito longos e informações desnecessárias. Tirando isso, acredito que a leitura teria sido mais prazerosa.

Marilia Teodosio 21/02/2024

Esperava mais
A história é boa, mas não muito empolgante. Esperava um pouco mais e infelizmente não recomendo a leitura.

FabricioSC 20/02/2024

Lembro que comprei despretensiosamente, e acabou sendo um dos melhores livros que li. O que chama atenção inicialmente é ser uma história do gênero que se passa no Brasil, e a trama vai ficando cada vez melhor conforme avança. Muito recomendado!

Elisa 09/02/2024

O livro tinha tudo para ser uma fantasia nacional imperdível
Cara, finalmente peguei esse livro para ler por conta de ser nacional mesmo. Não sou uma pessoa que ama fantasia, então isso já me afasta um pouco da leitura.

Toda a premissa do livro é fantástica (como: envolverem uma faculdade no enredo, os vampiros não serem só chupadores de sangue, o antigo e o novo estar sempre conversando), isso me encantou de verdade.
Entretanto, teve detalhes que me desagradaram muito, principalmente a fonte do livro ser muito pequena e não ter um espaço considerável nas margens, o autor não conseguir concluir toda a história em quase 400 páginas!!! Me pega demais livros de fantasia que sempre tem que ter uma continuação, só conclui meu Deus!

A escrita do autor é legal, ele faz a trajetória do livro ser bem interessante. Mas não foi com esse livro que ele me pegou, eu vou dar chance para outro futuramente.

LAzaro14 03/02/2024

Que livro perfeito.
Que livro perfeito. Super recomendo pra vc que curte umas histórias sobre vampiros. Fiquei totalmente submerso nesse mundo criado pelo escritor brasileiro. Super recomendo demais. Livro 5 estrelas e favorito.

suziey 27/01/2024

Os setes
Foi bem interessante ler um livro que fala sobre vampiros e, principalmente, que se passa aqui no Brasil. Nunca tinha lido um livro que falasse de algo fantasioso como vampiros com poderes sobrenaturais, e o fato de todo esse drama se passar no Brasil deu um gostinho interessante à leitura.

Eu gostei bastante do enredo do livro, todo esse lance de vampiros que foram ressuscitados e que começam a tacar o terror nas cidades não é algo inovador, mas não deixou de ser curioso acompanhar a trama. Entretanto, eu não pretendo ler a continuação.

O autor conseguiu prender bastante a minha atenção nos primeiros capítulos, mas quando chegou na metade eu já tava ficando entediada, as descrições gigantescas foram bem chatinhas de ler, mas ao mesmo tempo eu queria muito saber o que iria acontecer. Já nos capítulos finais que a coisa voltar a ficar interessante.

Não criei simpatia por absolutamente ninguém. Os vampiros são cruéis, implacáveis e fazem de tudo pra conseguir o que querem. O que pra falar a verdade eu considero um comportamento super normal pra um vampiro. O autor realmente não teve pena em construir um enredo lotado de mortes e desastres. Já sobre os humanos, particularmente achei todos super sem graça e sem personalidade nenhuma. E a Eliana meu Deus? A garota tava parecendo um boneco de pano indo pra lá e pra cá.

A única coisa que eu sei é que no próximo livro o pau vai torar e vai estar todo mundo morto.

Aifos12 15/01/2024

Bendito podcast
Conheci o André Avianco através de um podcast e me interessei automaticamente pela proposta de um autor brasileiro escrevendo um livro de terror, QUE SE PASSA NO BRASIL.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita dele e um universo vampírico descente, (desculpa crepusculetes) eu amei a proposta do livro, a origem desses personagens, o sistema de poder etc, tudo realmente bem divertido de se ler e bem feito.
Mas minhas ressalvas são, em algumas partes esse livro é bem arrastado e eu senti que vi pouco de alguns vampiros como o Lobo e Espelho. Contudo foi bem uma boa mudança de fantasia e a leitura foi divertida.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Monica Morningstar 05/01/2024

Um cenário familiar
Todos os 7 irmãos vampiros são muito bem apresentados, porém o Inverno teve um protagonismo maior.
Satisfaz uma carência que eu nem sabia que tinha: ver o Brasil como cenário de uma história fantástica.
Ver uma história de vampiros se desenrolando em lugares conhecidos, que já visitei foi muito bom, fico imaginando como seria um filme.

Leareminds 04/11/2023

Orgulho e satisfação
Fiquei completamente fisgada pela enredo, a narrativa é muito boa e o final nos deixa com gosto de quero mais. No início eu fiquei totalmente estupefata sem entender o que eram todas aquelas informações que estavam sendo jogadas contra mim, mas ao continuar a leitura, eu vi todas elas serem amarradas umas as outras e formar um sentido. E permita-me dizer, que obra de arte. No final fiquei com a ideia na cabeça de que terror nacional não deve nada aos demais.

Victor225 25/10/2023

É um livro bom para os fãs de vampiros, mas é um tanto arrastado até chegar as vias de fato para que os famigerados surjam de verdade e causem o caos.
Lá pra pouco mais da metade que começa a ter alguma movimentação e, indo para o final que aí se inicia a junção das histórias de cada vampiro e como conseguiram seus reinados e como são seus poderes.
O final tem um plot muito bom, onde aparece o verdadeiro monstro dentre todos e da gancho para mais história, que é contada em outro livro, que assim espero ser melhor. Mas este livro vale a pena, se insistir um pouco e dar uma chance a leitura se também gostar de histórias do gênero.

Clauclau/Eu leio sim e daí 25/10/2023

Os Sete
Bom, para mim, achei que seria apenas mais um livro de sanguessugas, mas algo muito interessante neste enredo me chamou a atenção, é que os vampiros além de vilões, também são extremamente carismáticos e cada um tem um poder diferencial. Os vampiros aqui dão um show a parte, porque além do protagonista lutar contra a crueldade e vilania dos vampiros, ele terá também, que combater contra os dons que cada um tem.

Um enredo fluído, bem gostoso de ler, repleto de ação, suspense, terror e descobertas. Me diverti demais com a história, além de que os vampiros ficaram chocados com a tecnologia, com a luz elétrica e que as pessoas não acreditavam ou tinham medo deles, os vampiros. Eles vão tocar o terror!

Recomendo!

JuJoura 24/10/2023

Vampiros no Brasil galera
Por muito tempo fiquei enrolando para fazer uma resenha desse livro, pois, em minha cabeça ele precisa de uma resenha maravilhosa digna de um osca, entretanto, hoje percebo que nem a melhor das resenhas poderia explicar como foi maravilhosa a leitura desse livro. Eu tinha uma expectativa grandiosa desse livro, uma vez que todo mundo que falava dele, falava muito bem. E era o que eu esperava, um livro que te prende do começo ao fim, eu me apaixonei por todos os personagens, cada uma tinha uma característica que marcava eles, e ficar tentando descobrir as habilidades deles pelas características da personalidade era algo que adorava.
Conseguir sentir o medo dos personagens, medo de tudo que eles poderiam perder com a aparição desses vampiros. E sendo modesta, eles fazem um estrago, e movem o mundo.
Eu achei maravilhosa a escrita, pois havia capítulos que eu achava tão inútil no começo, mas quando o livro foi se desenvolvendo, percebi o quando eles eram importantes, tudo no livro é bem amarrado e explicado de um jeito que não fica chata a leitura. Acho que o único momento que realmente precisa de uma explicação detalhada é com a história deles, mas é um momento tão rápido e gostoso, que você nem se importa, pois, ela vem em um momento que você quer saber tudo sobre eles, e o momento da explicação cai como um banquete para os famintos.
Personagens cativantes e que te prendem em todos os capítulos. O final me emocional, toda a história deles, eles sofreram e fizeram pessoas sofrerem, assim pagando o preço, mas o final me trouxe uma tristeza.
É interessante ver que mesmo com os avanços tecnológicos, os poderes deles dão trabalho. As cenas de luta foram divertidas e gostosas, tudo bem explicado, o que faz que você entenda tudo o que está acontecendo.
Uma leitura que indico para todos, e que quero ler mais sobre o passado dos sete. Um livro de fantasia que nos abraça com brasileiro, mas que nos apaixona como fantasia.