Quase verdade

Quase verdade Jennifer Kaufman...

Resenhas - Quase verdade

Claire Scorzi 13/01/2012

Uma Galateia do século XXI
Um livro sobre mentiras, desejo de mudanças, experiências inesperadas. Sobre como escolhas a princípio inodoras podem transformar uma pessoa. Sobre aprendizagem, autodidatismo, crescimento pessoal - e em como isso implica em mudança: de gostos, de prazeres, de expectativas, de interesses. A educação pode mudar alguém? O romance diz que sim. A educação pode mudar alguém? Na minha opinião, pode - até certo ponto.

Porém muda. Horizontes ampliados fazem diferença e em algumas situações toda a diferença. Como foi que Einstein disse? "Uma mente que se alarga por uma nova ideia jamais volta ao tamanho original".
Pois é.

Este é, até onde sei, o segundo romance que Kaufman & Mack escreveram juntas. Não é tão delicioso quanto o anterior - "Ler, viver e amar em Los Angeles". Mas tem seus momentos, e sua proposta, a da transformação de uma mulher através do conhecimento, envolta em toques de humor - a mentira inicial, as figuras do ambiente acadêmico - tem méritos. Podia ser melhor. Contudo, o que nos dá já põe um sorriso no rosto. E algumas risadas. Galatéia sem Pigmaleão, a heroína se descobre e recria seu mundo.

*Rô Bernas 06/12/2011

Quase Bom!
Definitivamente não curto o estilo de escrever dessas autoras (Ler, Viver e Amar foi numa decepção)...elas detalham muito e o livro fica meio chato em algumas partes.

Este livro no início foi bem chato, mas aos poucos foi melhorando... não a ponto de me fazer gostar muito dele, mas a ponto de não me fazer desistir. :/

A história teve um up legal quando a situação da mentira que foi criada, levou a protagonista querer mudar pra melhor. Ela não deixou que a mentira virasse uma bola de neve o que ajudou a manter o romance num patamar onde a história pode ser embasada em fatos interessantes.

Um romance meio chatinho, é verdade, mas com uma boa mensagem no final.
Léia Viana 28/03/2012minha estante
Tive a mesma impressão que você.
É uma pena essas autoras não conseguirem dar mais ênfase em suas histórias.

Nana 06/11/2011

É só um a mais na estante de lidos...
Este não é um livro empolgante, mas também não é ruim a ponto de abandonar. Apenas uma leitura "morna" pra distrair numa tarde de domingo.
Os personagens não são marcantes e nem interessantes. Mas ainda assim, senti curiosidade de ir até o final (que por sinal é bem previsível).
Se vc procura apenas uma estória mais ou menos, pode ser que goste. Mas pra quem estiver em busca de um enredo com um "algo mais", com humor, ação, suspense ou algum conteúdo mais profundo, não recomendo pois não vai encontrar.
Léia Viana 23/11/2011minha estante
Sério que é só mais um livro?
Que puxa! Fiquei empolgada com a capa, achei linda!

*Rô Bernas 24/11/2011minha estante
Tô igual a Léia, fui pela empolgação da capa e até agora, só ela me empolgou rss
Mas ainda tô no comecinho então tenho esperança rsss

Rose 10/01/2012minha estante
Ah Nana, que notícia triste. Eu fiz igual a Léia, comprei pela capa (é linda)... eu estava num sebo e agi por impulso! Vou começar a ler ele hoje, se eu não gostar troco depois, eu deixo na minha estante apenas os que mais gosto...