Kardec

Kardec Carlos Ferreira...

Resenhas - Kardec

Elias 06/04/2012

Kardec em HQ
HQ fantástica, com um ótimo roteiro que deixa um gostinho de quero mais. As ilustrações dão o clima da história.

Eduardo 03/01/2013

HQ sobre o aparecimento dos fenômenos espíritas antes, durante e depois da Codificação. Muito bom, mesmo!

Jéssica 16/07/2023

Para aqueles que é da religião pode parecer bom, ter um sentimento a mais
Mas pra mim foi como se tivesse prometido muito e nao entregou nada
Nao sei se tem continuação

Bruna 20/07/2023

O ceticismo chancela ainda mais a trajetória desse grande homem
Pensando em Kardec, lembro sempre de suas obras, sua dedicação e seu legado, esqueço toda a história antes disso. E justamente por ele ser um professor cético, torna tudo tão mais interessante e palpável.
Como era desconfiado! E que bom! É como o general Alfredo Uchoa, um militar racional que não via mais como negar o mundo espiritual e multidimensional.
Esse quadrinho mostra o período entre o momento em que Kardec ouve falar das mesas girantes, as resistências que ele teve, até o momento que ele tem revelado diante de si seu passado, sua identidade celta. MUUUITO bacana, amei demais.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Morgana Brunner 11/03/2016

[Resenha] Kardec - Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa
Oiii gente, como vocês estão?
Eu estou bem, me sentindo um poço de amor próprio e de ótimo humor, tomara que mais pessoas estejam se sentindo dessa forma, afinal amor próprio é tudo, não é?

Hoje venho trazer a resenha de uma História em Quadrinhos. A edição está impecável e possui uma quantidade de páginas alta comparada a um HQ. Sei que ele não deveria entrar na minha lista de livros, mas vou colocar porque eu amei e sei que se não colocasse, não iria lembrar assim da história com tanto carinho.

Comprei ele na feira do livro de Porto Alegre. Estava por R$ 20,0o, achei caro por estar no saldão. Cheguei na mulher e disse: “Como eu queria esse do Kardec, só acho que nesse momento não vale esse valor!”. E ela gentilmente me disse: “Faço por R$ 10,00 para ti, sei que tu cuidaria dele.” E me vendeu gente!!! Vim para casa cheia de livros e contente.

Não sei se vocês conhecem ou gostam, mas essa história em quadrinhos foi inspirada nos livros do Alan Kardec, principalmente em “O Livro dos Espíritos” é uma obra maravilhosa, pena que ainda não tive oportunidade para ler. Pois sempre achei para comprar apenas em edição econômica nas feiras que fui ano passado. E gostaria de comprar em edição normal.

Durante a história que acontece em um século diferente do qual vivemos, é possível perceber o quanto a religiosidade faz parte de cada pessoa e família, principalmente, o espiritismo. Eu realmente não entendo muito sobre espiritismo, então vou falar o que entendi sobre a história em quadrinho e o que mais me chamou atenção.

Tudo começou quando Hippolyte Léon Denizard Rivail conversa com um amigo sobre ações sobrenaturais e como ocorre e qual sua opinião diante de cada ato ocorrido.
"A membrana que nos separa do mundo dos espíritos assim foi revelada." Pág. 19
Com isso, seu amigo lhe conta que houve boatos que estaria acontecendo o fenômeno das mesas giratórias, isso não acontecia mais com tanta frequência e, portanto, sempre chamara a atenção de todos, podendo até surpreender.

"Antes, a existência da alma era um enigma indecifrável...pura matéria de fé." Pág. 69
E nisso começa uma longa e surpreendente investigação em que Hippolyte enfrenta, e que deseja descobrir a verdade se isso ocorre ou não.
Dessa maneira, ele procura diversas pessoas que possuem um dom de conversar ou fazer coisas extraordinárias referente aos espíritos.

"Quem quer que sejas, te agradeço por teres vindo me visitar. Quem és tu?" Pág. 106
Se surpreende bastante em diversas ocasiões e desvenda muitos casos que naquela época eram realíssimos e ninguém podia duvidar, possuíam uma crença muito forte em cada pessoa.
Com isso, o druida começa a procurar Hippolyte, (não posso dizer quem é, seria spoiler para vocês) um caso a parte que é bem difícil de ser solucionado.

Eu não posso dizer muito sobre a história em si, porque é pequena e cada detalhe contaria como um grande acontecimento para o leitor.

Posso dizer que mesmo não lendo nenhuma obra do Alan Kardec, fiquei impressionada pelos quadrinhos. Gosto bastante de ler, mas nunca havia lido algo desse tipo, bem diferente e raro de se encontrar.

Diante disso, quero dizer que seria legal que algumas pessoas pudessem ler essa história, é surpreende e nos prende a capa quadrinho.
Com isso, a escrita dos autores está impecável, nenhum erro de português foi encontrado, assim tão descaradamente que possa incomodar uma leitura breve e divertida.

A edição está completamente encantadora e compraria novamente essa obra. Os quadrinhos possuem um ar assustador, um tom meio assombrado, vamos se dizer. É completamente escuro e não possui tantas falas diante da quantidade de páginas que possui.

E ao longo da leitura, vocês vão enlouquecer com isso!! A obra possui uma surpresa que nunca tive oportunidade de encontrar, por mais que eu sempre esteja lendo história em quadrinhos. Posso dizer que foi um grande diferencial.
Com toda certeza, já está entre meus favoritos.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Nu 09/01/2023

Interessante, porém raso.
Como uma leitura preliminar sobre Kardec e o Espiritismo, esse quadrinho é bem interessante.

Conta a história (bem rasa) inicial do interesse de Rivail pelas mesas girantes, seus questionamentos e mostra bem rapidamente como o professor se organizou para desenvolver seus estudos.

É um livrinho rápido de ler e que deixa o leitor com curiosidade de pesquisar mais e melhor sobre o tema.

Não espere aprofundamento e contente-se com as pitadas históricas a respeito do conhecido Allan Kardec.

AndreFernandes 27/04/2014

Curioso retrato em quadrinhos do começo do espiritismo
Através de desenho em quadrinhos o livro apresenta o curto período em que o professor Rivail é convidado por um amigo a assistir ao espetáculo de mesas girantes, comuns na época, e impressionado começa estuda-las e por fim é apresentado ao espírito denominado 'Verdade'.

Apesar de ser extremamente resumido e retratando um período de tempo muito curto, o livro não deixa de ser curioso, justamente pelo formato em quadrinhos.

Ei Maybrick 25/06/2014

Eu jamais havia ouvido esta palavra "Kardec" e muito menos compreendia o seu significado, comprei o livro em uma pequena feira de livros que esteve no shopping da minha cidade apenas pela sua capa ser quase completamente negra e algumas páginas já que, depois da minha experiência com Bendito/Maldito, achei que procurar livros com esta característica pudesse vir a me agradar mais.

Acompanhamos na história o Professor Rivail que é convidado por um amigo a prestigiar um espetáculo que chamam de "Mesas Girantes" que impressiona e causa comentários entre as pessoas na época. Não há muito o que se falar sobre o livro, ele é breve e detalhado em quadrinhos. Para leigos - como eu -ele não desperta nenhum sentimento ou reação que venha a ser extraordinária e impressiona pelas ilustrações, me senti contemplando desenhos feitos a carvão e por vezes me fez lembrar o filme O Ilusionista.

Por abordar claramente o espiritismo o livro cria a principio um pequeno suspense e a expectativa sobre crer ou não na existência do que é abordado. Como já foi dito, a leitura é rápida e pode ser feita em alguns minutos já que há mais para olhar do que ler.

Kardec encanta pelo diferente designer, cores e linguagem de HQ mas, deixa a desejar quanto a explicações mais claras sobre a história e tema.

>> para ver as imagens do livro visite http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-kardec-carlos-ferreira-rodrigo.html

site: http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

mariana.molina. 23/01/2015

Curto mas interessante
Eu percebi que a leitura estava rápida e por isso a história não contaria muita coisa, mesmo assim é visualmente lindo e interessante.

Gabú 03/11/2015

Único fôlego!
A leitura desse HQ é bastante dinâmica. E deixa um gosto de "quero mais"!
Ótimo prelúdio para quem quer começar a conhecer a história de Allan Kardec.

PorEssasPáginas 17/02/2016

Antes que você fique assustado com todo esse papo religioso, fique tranquilo o PEP não está aqui para catequizar nínguem, e Kardec também não. Muito mais biográfico do que religioso, Kardec consegue ser surpreendente e emocionante a cada página.

Kardec conta a história do então conhecido Hippolyte Léon Denizard Rivail, professor e estudioso de um feNômeno conhecido como magnetismo cultural, cujo amigo – Fortier – também estudioso, o convence a desvendar o fenômeno das “mesas girantes”. Rivail então acompanha seu amigo em várias sessões mediúnicas e pouco a pouco abre sua mente para essa nova faceta da realidade.

O quadrinho é extremamente hábil em e contemporâneo, em um determinado ponto Rivail conversa com um amigo de infância e ambos tem uma conversa profunda sobre o estado dos tempos modernos e para onde o homem está caminhando, esta conversa se passa em meados de 1800 mas nunca foi tão atual.

***Leia resenha completa no blog!***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-kardec

Danilo Silva 21/09/2016

As vidas de Kardec
O livro abre com imagens de uma tribo sendo assolada por uma forte tempestade enquanto uma mulher psicografa uma mensagem do plano espiritual.Assim mesmo, sem muitas explicações iniciais – nada que seja um demérito, afinal os autores vão apresentando os personagens e a doutrina Espírita aos poucos, para que você se familiarize com a situação e aquelas ilustres personagens. O próprio Kardec só aparece posteriormente, ainda usando o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Este é um recurso muito usado em livros e quadrinhos, e o achei bem empregado aqui.

O problema, em minha opinião, é que o livro se demora muito em algumas questões e demora para apresentar as descobertas espirituais de Kardec. Quando isso finalmente ocorre, a obra termina, parecendo incompleta. Espero mesmo que saia um segundo volume (e um terceiro, quarto, quinto...), pois merecemos ver um pouco mais de Kardec sob a visão de Ferreira e Rosa.

Continue lendo a resenha em:

site: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2016/09/kardec.html