Amor Fora de Hora

Resenhas - Amor fora de hora

1 | 2 | 3 | 4

Quatro Amigas 03/07/2013

Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti
A minha infância infelizmente não foi regada de livros, a única autora que conseguiu quebrar esse paradigma foi J.K. Rowling com Harry Potter. Sempre fui vidrada num sobrenatural e ela soube me pescar direitinho com o livro. Apesar disso, foi só mais tarde em que realmente me tornei uma bookaholic e isso aconteceu graças a a autora Stephanie Meyer que quebrou outro paradigma na minha vida literária. Eu que passava longe de romances, aprendi a ama-los, e só depois que me apaixonei pela saga Crepúsculo, que passei a amar e entender a escrita de Shakespeare, pois antes disso toda aquela escrita de época me dava calafrios. Ta mais oque tudo isso tem a ver com o livro "Amor Fora de Hora"?! Bem, foi nessa época que o encontrei...

Eu tinha acabado de ler Mercador de Veneza e estava louca, faminta por livros no gênero de romance. Mas nada muito grudento. Foi numa dessas andanças que estava fazendo pelo site submarino, que encontrei "Amor Fora de Época". Logo de cara fiquei LOUCA pela capa e fui procurar online uma resenha sobre ele. Foi pesquisando no google que encontrei uma resenha no blog Menina da Bahia que falava muito bem do livro e isso bastou para mim. Sem nem ao menos pensar duas vezes, ou pesquisar por outras opiniões, num impulso doido, comprei o livro. Ele foi um daqueles casos que você compra num dia por um preço e no dia seguinte acha ele por outro bem mais barato. Sabe como é que é? Pois é! Mas vou te dizer uma coisa, NÃO ME ARREPENDI!

Em Amor Fora de Hora conheceremos, Desirée. Uma jovem bibliotecária urbana, criada desde pequena por sua mãe que sempre a incentivou a focar a sua vida em sua área profissional, moradora de um luxuoso apartamento que recentemente ficou viúva. Após a morte de seu esposo Örjan, Desirée passa a visitar o túmulo frequentemente para prestar luto a sua maneira, e é no cemitério que ela conhece o cara que presta luto ao túmulo ao lado com decoração extremamente excessiva. Benny, é um fazendeiro rústico, solitário, que perdeu sua mãe e que aplica sua vida em trabalhar em sua fazenda diariamente, dono de uma forte personalidade e um ÓTIMO sarcasmo ele será o motivo de fortes risadas nesse livro!

A primeira vista Benny não enche os olhos e sua aparência de maneira bruta, desleixado, largado, com roupas coloridas e com apenas três dedos em uma mão, irrita extremamente Desirée. Já a mulher "bege", maneira como Benny descreve Desirée no livro, também não é lá essas coisas. Sempre vestida como se fosse a um evento importante, magra e sem forma, desbotada como uma fotografia antiga e que só de olhar, faz Benny achar um insulto ao mundo por não se vestir de forma atrativa.

E é logo nos primeiros capítulos, disputando o banco branco em frente ao túmulo de seus entes queridos, que veremos esses dois seres, de mundos completamente diferentes, se renderem ao encanto de um sorriso e se entregarem a uma forte atração que mudará até mesmo a maneira com que ambos tinham se definido.

Apesar de ter comprado o livro no ano passado, foi só semana retrasada que resolvi dar uma chance a ele. A narração é intercalada, ora Desirée, ora Benny, e gostei bastante disso pois assim podemos ver um pouco dos pensamentos de ambos os personagens e isso ajuda bastante a nossa percepção sobre esse relacionamento. O que pude perceber na escrita da autora, e que me cativou, foi todo o cuidado desde do início pra que esse livro fosse um livro que relatasse o cotidiano de duas pessoas REAIS, que apesar de sentirem uma forte atração uma pela outra, existe um mundo de diferenças a serem trabalhadas e vencidas por ambas as partes. Esse é um relacionamento aonde a mocinha não é uma virgem alienada e nem o mocinho um príncipe musculoso sentado num alazão branco, que faz todas suspirarem. Pelo contrário! Eu não sei você, mas já estou de saco cheio de romances aonde tudo é uma maravilha e que a mocinha é uma moça pura, virgem e etc. Foi exatamente isso que me fisgou nesse livro. Eu gostei bastante de ambos os personagens, são maduros e sem muito guerê-guerê (leia-se encheção de saco). A Desirée me chamou atenção pela maneira como ela lida com a mão defeituosa de Benny. Ela faz ele se sentir bem com isso e sinceramente não sei se eu faria a mesma coisa que ela faz no livro, rs. Já Benny me cativou desde do início com seu sarcasmo, sério! Meu sobrenome é sarcasmo, ADORO personagens que utilizam dele ♥

Eu sempre tenho o costume de circular pelos blogs após ler um livro, para comentar minha percepção do mesmo. Eu prefiro fazer isso depois de ler o livro do que antes, pois infelizmente o que ocorre na blogosfera atual é de deixar passar spoilers, mesmo que mínimos nas resenhas, e isso para pessoas perceptivas pode estragar a surpresa do livro. Foi nessa busca após ler Amor fora de hora que li diversas resenhas reclamando do desenvolvimento do livro e até do final dele. Eu gostei tanto do desenvolvimento da história como do final. Logo de início no livro é capaz de saber como o livro termina, mas o mais gostoso dele não é saber se haverá um romance, pois tanto a sinopse como a capa já dizem que sim, e nem saber já do final, mas sim o desenvolvimento desse relacionamento.

O trabalho da editora Lua de Papel está MARAVILHOSO! Amei a capa, o nome em auto relevo, os detalhes nos inícios de capítulos. Tudo está apaixonante ♥ Não encontrei erros gramaticais e se tem algum passou totalmente desapercebido.

Enfim, indico e recomendo Amor fora de hora é um romance leve, ótimo pra todos os momentos, principalmente se você está saindo de uma ressaca literária de UM MÊS INTEIRO! : )

----------CITAÇÃO:
- O que você faria se descobrisse de repente que, em um jantar de gala, sua braguilha está aberta e o seu passarinho está tomando ar?
- Tiro todo o resto, dizendo que sou o encarregado da associação de exibicionistas e pergunto às pessoas se gostariam de apoiar nosso negócio com uma pequena quantia. Não, na verdade, talvez eu tentasse fechar a braguilha em segredo, prendendo assim a ponta da toalha da mesa derrubando por fim todos os pratos quando saísse. E então eu iria de costas até a porta, enquanto a toalha estivesse pendurada na braguilha e sorria de uma orelha a outra e sairia de fininho e pisaria na toalha e tropeçaria nas escadas e quebraria as duas pernas!
-------------------------------------------------------------------

Para ler o restante da resenha visite:

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amor-fora-de-hora-katarina.html

Jacke 07/08/2012

Adorei
Adorei. Simplesmente fantástico saber os dois lados da história.

Lidy Laís 26/09/2012

O livro é narrado pelos dois personagens principais: Desirée, que é uma viúva jovem e sem filhos, que trabalha em uma Biblioteca. E Benny, um fazendeiro solteirão, que perdeu sua mãe recentemente.
Os dois visitam os túmulos de seus entes queridos frequentemente, até que um dia, são cativados pelo sorriso um do outro, e então, o romance entre os dois começa. Só que algo tende a atrapalhar esse romance: o grande choque cultural. Os dois vivem em mundos completamente diferentes e chega um ponto em que são obrigados a fazer uma escolha entre o sentimento que um tem pelo outro, e suas vidas sociais.
A história não me cativou muito, achei simples, esperava mais desse romance.

Leo Lopes 06/11/2012

Decepcionante
Eu simplesmente odiei o livro.. ficou interessado nele e quer spoilers da minha opinião? é so perguntar...

PS. A sinopse camufla a intenção da historia.

Luana Rodrigues 06/01/2013

Amor fora de hora?
Havia muito tempo que eu queria ler esse livro. Quando comprava algo pela internet eu colocava ele, para logo tirar, pois o preço não era favorável e outros que eu queria mais (ou estavam mais baratos). Então quando finalmente comprei eu comecei a lê-lo e foi completamente diferente do que eu achei que seria.

O livro conta a história de Desirée que acabou de ficar viúva e culpa seu marido por ter morrido e ter deixado ela assim sem mais nem menos. Quando ela estava no cemitério ela encontra um homem misterioso que faz com que ela perca a cabeça.

Eu não gostei nem um pouco de Desirée ela é um ser humano muito chato, e é irritante do início ao final do livro, sempre reclamando e nunca estando satisfeita o bastante. Nem quando ela estava com a pessoa que ela queria estar ela não ficava legal.

O livro também conta a história de Benny, sua mãe faleceu, e ele ainda está tendando superar, pois agora sem ela ele fica completamente sozinho na fazendo.

Como havia falado que não gostei e Desirée, ao contrario eu adorei Benny apesar de ele trabalhar na fazenda, ele é fofo e carinhoso e super atencioso com as pessoas que ele gosta. Acredito que se não fosse ele o livro estária bastante perdido.

Quando os dois se juntam a dupla fica chata e em alguns momentos (poucos) fofos, pois eles tem em torno de 30 anos e agem como se tivessem menos. Algumas das atitudes deles eu não faria de jeito nenhum.

A autora escreve bem, mas não senti que o livro seja a coisa mais leve do mundo, que em um piscar de olhos você já leu. Preciso dizer que em nenhum momento eu tive aquilo de "Oh preciso ler pra saber o que vai acontecer no final!" o que foi decepcionante pois eu queria muito gostar do livro.

Umas das coisas que fez com que, ao terminar de ler pensasse que não tinha sido legal, foi o final. Claro que não vou da spoiler, mas preciso dizer que final é esse? Nada legal. Muito sem nexo, e sem propósito.

Acredito que quem quer um livro diferente pode ler.

Saiba mais em: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/11/amor-fora-de-hora-katarina-mazetti.html

Thais 14/02/2013

Que decepção...
Juro que fui muito na espectativa de gostar do livro,mas me decepsinei muito principalmente com o final.
Esperava um final em que tudo daria certo para os dois e acabou sendo um final sem graça,pois isso não aconteceu.
Fala sobre um casal que começou na diversão,e eles acabam se apaixonando.

Literatura 08/03/2013

Quando o amor escolhe
Um lugar incomum. Duas pessoas incomuns. E o amor os escolhe, sem pedir licença...

Um Amor Fora de Hora é um livro interessante. Não posso dizer que seja arrebatador, ou excitante, ou sei lá o quê, mas quando você começa a ler, você entra nos personagens, e quer saber no que vai dar...

Desireé é bibliotecária, ficou viúva recentemente, e todos os dias vai visitar seu marido no cemitério. Suas roupas beges combinam com sua vida bege e sem cor, quase que asséptica.

Benny é um fazendeiro que faz o que pode. Trabalha 18 horas por dia, sozinho, na fazenda da família, mas nunca é suficiente. Depois que sua mãe se foi, nada é suficiente. A casa nunca está limpa, sempre tem uma vaca pra cuidar, chão pra arar, e por mais que ele corra, ele é um só. Assim, ele ainda arranja tempo para ir à cidade, cuidar do túmulo da mãe, para que ele se mantenha sempre tão florido quanto os quadrinhos em ponto cruz que ela deixou por toda a casa...

Assim eles se conhecem, a mulher bege, e o fazendeiro rude, no cemitério. Uma coisa que eu gostei no livro, foi o realismo: não tem aquela "trilha sonora" de cinema, você não ouve o rufar dos tambores quando o mocinho beija a mocinha... Tampouco a descrição dos personagens foi inspirada em artistas: a mulher bege é muito magra, muito branca, muito desbotada. O Benny é grosso, estúpido, tenta fazer as coisas certas do jeito errado, depois o errado do jeito certo. É desajeitado, vive fedorento por causa dos estábulos, tem apenas três dedos numa das mãos por causa de um acidente... Mas eles são tão humanos, tão reais, que parece que aquela história aconteceu, com o amigo de um amigo meu...

Veja resenha completa no Literatura:

Raíssa 25/03/2013

Amor Fora de Hora - um romance(??)
Primeiramente, tenho que dizer que o livro me decepcionou bastante. Não sei com outras pessoas, mas comigo existem vários aspectos que fazem um livro me agradar. Desde a capa, sinopse, basicamente, tudo. Então quando vi a capa e a sinopse eu achei 'esse livro eu vou adorar'. Mas não foi o que aconteceu.
Achei a história mal escrita. Apesar de que do meio para o fim ela começa a dar uma melhorada. A sensação que tenho é de que a autora começou o livro sem saber escrever e foi aprendendo. Então, quem começou a ler, aconselho que continue, pois se leu o começo, a pior parte já passou. A forma como o livro é escrito, como se fosse um diário, em que são intercalados passagens do Benny e da Desirée acho legal, mas não foi bem trabalhado no livro, já que a leitura, pra mim, se tornou confusa e um pouco perdida.
Outra coisa que achei ruim os personagens. Não consegui me encantar por eles e não acho que seja um retrato da realidade ou coisa assim. Apenas mostra duas pessoas egoístas, ele extremamente machista, ela uma perdida e sem graça.
A história poderia sim ter sido legal, mas não da forma que foi trabalhada, bem superficial. A sensação que fica é que li os rascunhos de um livro, em que faltam as teias que vão conectar a história.
A edição do livro promete uma coisa que não está. Logo na capa tem 'Um lugar impossível para o encontro perfeito'. Não tem nada de encontro perfeito.

Falando um pouco sobre a história, o livro nos mostra 'o romance' de Desirée e Benny. Ela, uma bibliotecária, jovem viúva, urbana e que adora livros. Ele, um fazendeiro, que vive atolado de trabalho na propriedade que herdou dos pais.
Eles se encontram frequentemente no cemitério quando visitam suas perdas. E mesmo sem se conhecerem passam a se sentir incomodados um com o outro. Ele a acha sem graça e sem vida. Ela o acha brega.
Porém, após um sorriso, algo muda entre eles. Começam a perceber que apesar de tudo, tem uma atração, uma paixão entre eles. Então passam a conviver com o choque de cultura entre eles e o egoísmo de ambos. Ele seria capaz de abandonar a fazenda por ela? Ela se tornaria a dona de casa, que lava, cozinha e cuida dos filhos dele como ele desejava?

Apesar de não ter terminado o livro com a sensação de uma excelente leitura, confesso que no final fui sim gostando um pouco mais. Então, apesar de não recomendar a compra, se tiver a oportunidade leia, acho que pelo menos vai ocupar um espaço de tempo vago. :)

Thainá Cristina 13/05/2013

Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti

------ CITAÇÃO:
--------------------------------------------------------------------

Essa resenha foi escrita e originalmente publicada no blog: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amor-fora-de-hora-katarina.html

1 | 2 | 3 | 4