Na Teia da Aranha

Na Teia da Aranha James Patterson

Resenhas - Na Teia da Aranha

Simone de Cássia 26/12/2011

Me apaixonei perdidamente pelo famoso ALEX CROSS, o protagonista preferido desse autor. Ele cativa, prende, incita, enfim, faz a gente querer ler mais a cada página e, ao mesmo tempo, fica "economizando" pra não acabar logo. Adoro James Patterson, amo Alex Cross... rs rs
Lucia Jardim 30/04/2012minha estante
Olá Simone, tudo bem ? Me ajuda, onde vc encontrou esse livro ? Tenho e-nor-me dificuldade para completar minha coleção do super Cross rsrsrs
Obrigada
Lucia

Thiago.Barros 18/04/2021

Gary Soneji ou Gary Murphy?
Q?u?e? ?l?i?v?r?o? ?f?a?n?t?á?s?t?i?c?o?!?!? ?O? ?d?e?t?e?t?i?v?e? ?A?l?e?x? ?C?r?o?s?s? ?t?e?m? ?m?u?i?t?a?s? ?v?a?r?i?á?v?e?i?s? ?p?a?r?a? ?i?n?v?e?s?t?i?g?a?r?,? ?e? ?u?m?a? ?d?e?l?a?s? ?é? ?o? ?p?r?ó?p?r?i?o? ?G?a?r?y?.? ?S?e?r?á? ?q?u?e? ?e?l?e? ?t?e?m? ?d?u?p?l?a? ?p?e?r?s?o?n?a?l?i?d?a?d?e???
?A?c?a?b?e?i? ?d?e? ?a?s?s?i?s?t?i?r? ?o? ?f?i?l?m?e? ?q?u?e? ?é? ?e?s?t?r?e?l?a?d?o? ?p?e?l?o? ?a?t?o?r? ?M?o?r?g?a?n? ?F?r?e?e?m?a?n? ?(?A?l?e?x? ?C?r?o?s?s?)?.? ?O?s? ?e?v?e?n?t?o?s? ?e? ?a?s? ?a?t?i?t?u?d?e?s? ?d?o?s? ?p?e?r?s?o?n?a?g?e?n?s? ?e?s?t?ã?o? ?b?e?m? ?d?i?f?e?r?e?n?t?e?s? ?no? ?f?i?l?m?e?.?
?S?o?b?r?e? ?o? ?L?i?v?r?o?
?N?a? ?T?e?i?a? ?d?a? ?A?r?a?n?h?a? ?é? ?u?m? ?r?o?m?a?n?c?e? ?p?o?l?i?c?i?a?l? ?d?e? ?s?u?s?p?e?n?s?e? ?e? ?o? ?p?r?i?m?e?i?r?o? ?r?o?m?a?n?c?e? ?d?a? ?s?é?r?i?e? ?d?e? ?J?a?m?e?s? ?P?a?t?t?e?r?s?o?n? ?s?o?b?r?e? ?o? ?p?s?i?c?ó?l?o?g?o? ?f?o?r?e?n?s?e? ?A?l?e?x? ?C?r?o?s?s?.? ?P?u?b?l?i?c?a?d?o? ?p?e?l?a? ?p?r?i?m?e?i?r?a? ?v?e?z? ?e?m? ?1?9?9?3?,? ?s?e?u? ?s?u?c?e?s?s?o? ?l?e?v?o?u? ?a? ?v?i?n?t?e? ?e? ?c?i?n?c?o? ?s?e?q?u?ê?n?c?i?a?s? ?a? ?p?a?r?t?i?r? ?d?e? ?2?0?1?9?.? ?
?S?o?b?r?e? ?o? ?A?u?t?o?r?
?J?a?m?e?s? ?B?r?e?n?d?a?n? ?P?a?t?t?e?r?s?o?n? ?é? ?u?m? ?a?u?t?o?r? ?b?e?s?t?-?s?e?l?l?e?r? ?n?o?r?t?e?-?a?m?e?r?i?c?a?n?o? ?d?e? ?r?o?m?a?n?c?e?s? ?d?e? ?s?u?s?p?e?n?s?e? ?e? ?p?o?l?i?c?i?a?l?,? ?a?m?p?l?a?m?e?n?t?e? ?c?o?n?h?e?c?i?d?o? ?p?o?r? ?s?u?a? ?s?é?r?i?e? ?s?o?b?r?e? ?o? ?p?s?i?c?ó?l?o?g?o? ?f?o?r?e?n?s?e? ?A?l?e?x? ?C?r?o?s?s?.? ?T?a?m?b?é?m? ?é? ?a?u?t?o?r? ?d?e? ?l?i?v?r?o?s? ?d?e? ?n?ã?o? ?f?i?c?ç?ã?o? ?e? ?d?e? ?r?o?m?a?n?c?e?s?.?

Fer Filmes 29/03/2013

Aventura fantástica, com muito suspense e ação!
Primeiro livro da série "Alex Cross" - que tem tido seus livros mais recentes lançados regularmente pela Editora Arqueiro - "Na Teia da Aranha" é uma aventura de primeira, com muito suspense e ação.

Aqui somos apresentados pela primeira vez ao mundo do detetive Cross, um importante policial e psicólogo forense, que se dedica a solucionar crimes e também a criar seus dois filhos pequenos, com a ajuda de sua avó, uma simpática idosa que cozinha muito bem.

O personagem Cross é incrível, não tem como não ter apreço a ele e o enredo deste primeiro livro também é sensacional, envolvendo um sequestro milionário de duas crianças, filhas de importantes personalidades da capital americana, abduzidas por um professor dentro de uma renomada instituição de ensino.

E isto é só o começo! As páginas praticamente viram sozinhas, não tem como não se importar com os personagens e a história e não querer saber o que vai acontecer em seguida.

Fiz uma resenha em vídeo (não se preocupe, nada de spoilers sensíveis, apenas informações básicas mesmo) do livro e quem quiser assistir, se puder comentar, ficaria muito grato e poderíamos conversar mais sobre o livro.

No mais, livro fantástico! Patterson iniciando seu maior e melhor personagem em excelente forma!

Daniel 16/05/2014

Conheça o mundo de Alex Cross
"Na Teia da Aranha" é um incrível suspense policial com muita ação e aventura. Nessa trama, que se passa no início da década de 90, mergulhamos no mundo do detetive Cross, um renomado policial e psicólogo, que se desdobra para criar seus dois filhos pequenos, solucionar crimes e ainda arranja tempo para ajudar os mais necessitados de seu bairro no subúrbio de Washington.

O enredo se desenvolve em cima de um sequestro milionário de duas crianças, filhas de importantes personalidades norte-americanas, levadas por Gary, o professor mais inteligente e querido da escola -uma conceituada instituição de ensino para jovens afortunados.

É inevitável a comparação com os livros mais recentes - e talvez mais conhecidos aqui no Brasil. Esse, de longe, é muito melhor que os atuais. Não sei se Patterson perdeu um pouco a linha com a publicação de tantos livros simultâneos de diferentes séries, deixando de se dedicar mais a “Alex Cross” ou se esse é tão fantástico que faz os outros (que são muito bons) parecerem fracos. O personagem Cross é tão verdadeiro que a leitura não parece se tratar de uma ficção. Me senti lendo uma matéria do tipo “A realidade e as dificuldades enfrentadas por um negro afro-americano, nascido e criado nos subúrbios de uma grande cidade, que se livra da tendência natural de seu bairro (entrar pro mundo do crime ou das drogas) e vai vencendo barreiras e crescendo na vida profissional". É um daqueles livros feitos para ser “devorado” em poucas horas.

Fogui 23/07/2015

Série: Alex Cross 01 - Na Teia da Aranha - James Patterson
Along Came The Spider
Na Teia da Aranha
James Patterson
Série: Alex Cross 01
Best Seller/Círculo do Livro
1995

Este primeiro volume da série Alex Cross é sem dúvida alguma impactante. Não só porque apresenta ao mundo um personagem fascinante, mas porque nós insere num mundo de pessoas inteligentes ao extremo, mas com mentes perigosas.

O amado Alex Cross, um detetive de homicídios e doutor em psicologia. É o personagem mais interessante que já li em romances ou ficções policiais. Um pai de família viúvo, que não tem muita sorte com as mulheres por assim dizer. Que tenta resolver os crimes nos guetos de Washington, D.C. Mas, sempre acaba sendo chamado pelo auto-escalão para limpar a sujeira da área nobre da capital dos Estados Unidos.

E é neste livro que aparece pela primeira vez o psicopata Gary Soneji...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/serie-alex-cross-01-na-teia-da-aranha.html
Kau 23/07/2015minha estante
To com esse em casa pra ler, é bom mesmo?

Fogui 24/07/2015minha estante
Kauzinha, sou suspeita, adoro o personagem Alex Cross... Este primeiro livro é ótimo...

Momentos da Fogui 16/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Marcela262 23/07/2023

Amooo os livros desse autor. Eles sao dinamicos, inteligentes e impossiveis de se largar . Quero ler todos da serie.