120 Horas

Luis Eduardo Matta

Resenhas - 120 Horas

naniedias 14/07/2010

120 Horas
"Muitas pessoas se esquecem de que as desventuras nunca batem à porta antes de invadir suas vidas e virá-las pelo avesso. Às vezes, fazendo-as disparar desgovernadas, rumo ao primeiro abismo."
Gabriel nem sonhava o que o esperava nos próximos dias. Para ele seria apenas mais uma visita ao Brasil, um pouco antes do normal, mas ainda assim uma visita que deveria ser como qualquer outra.
Apesar de já morar no Líbano a muitos anos, Gabriel nunca perdeu a sua ligação com o Brasil, nem com os amigos que aqui mantinha. E sempre que vinha parar em terras tupiniquins, ele fazia questão de encontrar Horácio e Sílvia - amigos de longa data.
Mas dessa vez, ele podia ver que Horário não estava bem. Ele ficou muito preocupado com o amigo e conseguiu, a muito custo, fazer com que Sílvia contasse o que afligia. Ele descobriu que Aurélio, o irmão de Horácio, que morava fora do Brasil há alguns anos, não dava notícia e o amigo estava aborrecido porque não conseguia entrar em contato com o irmão.
Nesse momento, a amizade falou mais alto, e Gabriel intimou o amigo a ir até Roma procurar pelo irmão. A única pista era um número de telefone na cidade italiana de uma casa em que Aurélio havia morado. Ele estava determinado a ajudar o amigo a encontrar o irmão e acalentar seu coração preocupado.
Enquanto isso do outro lado do mundo, o governo Sírio prepara um projeto de bomba atômica - escondido de todos os países ocidentais, claro.
O que as duas histórias tem a ver? Qual a ligação entre tudo isso?

O que eu achei do livro:
Como dizer o que eu achei desse livro sem falar nada de spoiler? Complicadíssimo...
Mas o livro é bom demais e tudo se encaixa perfeitamente no final! É muito bom mesmo. A história se passa em diversos países: Brasil, Itália, Líbano, Síria e Turquia. Então é uma delícia viajar com os personagens por todos esses lugares. Além disso, são contadas duas histórias que, é claro, se entrelaçam em determinado momento e de uma maneira intrigante!
Luis Eduardo Matta realmente sabe escrever um thriller bem a beça! Adorei o livro e já estou ansiosa para ler outros livros do autor.
Me apaixonei pela sua narrativa cativante e pelo monte de mistérios que ele vai colocando aos pouquinhos no livro e que, também aos pouquinhos, vão sendo desvendados.
A narrativa é ótima, embora seja bem elaborada. Então, o livro é mil vezes melhor do que certos autores de thrillers estrangeiros de grande renome. Enfim, eu AMEI o livro e super recomendo para todos que quiserem ler!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 8

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Deb M! 10/09/2010

Resenha : 120 horas
A Miracélia M. ,do blog Mimos Necessarios,disse que eu não ia gostar,pois não era o tipo de livro que eu costumava ler,e realmente não é,mas afinal,querem saber minha opinião ou não?

120 horas é um romance nacional de drama,suspense e mistério. Conta a historia de Aurelia Marcondes ,um cientista brasileiro que depois de obter a formula de Bomba de hidrogenio,é assassinado .

O livro também conta a historia de Fauzi Abi casado com uma estilista,mas o casamento deles acabam por causa de um programa nuclear.

Então Fauzi largou o trabalho por causa do seu amor por a estilista, ele acaba enfrentando o regime sírio e de Evelyn Wakim Pietrangeli,uma mulher fria .

Esse realmente não é o tipo de livro que adolescentes costumam ler,e eu nunca tinha lido um livro desse gênero,mas eu realmente adorei. Vou começar a ler mais esse tipo de livro .

Aah,e a literatura nacional tá ficando cada vez melhor,ein?!

isacardos 05/09/2009

120 HORAS - leitura recomendadíssima!!!
120 Horas é uma história dinâmica de ação e mistério, com um pouco de drama, muito bem montada do primeiro ao último capítulo. O livro tem um clima de suspense que vai crescendo ao longo da história, em meio a uma teia de enigmas e reviravoltas alucinantes. Às vezes dá a impressão que existe uma entidade maligna invisível, agindo na surdina e fazendo dos personagens suas marionetes. É um legítimo thriller e com um adicional que faz diferença: o capricho na composição dos personagens, principalmente as personagens femininas. São fortes, profundas e não saem da lembrança. Também se aprende muito sobre armamentos nucleares, moda e Oriente Médio. 120 Horas é um livro para ler e reler.
Professor 25/02/2018minha estante
Olá Cara Isadora, seu antigo amigo de Orkut (faz muito tempo!), pergunta como faço para adquiri-lo? Você sempre foi uma grande fã e divulgadora de Luis Eduardo Matta. Abraços, Bruno Silvestre

Professor 16/05/2022minha estante
Olá Cara Isadora, boa noite, como faço para adquirir o livro autografado? Grato

Renato Klisman 12/09/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Uma narrativa tão bem montada que é capaz de fazer o leitor se confundir entre a realidade e a ficção.

120 HORAS se passa no Oriente Médio, em meados de 1998.
Ele conta duas histórias simultaneamente, que se juntam no final é claro.
Uma delas é a de Randa Nohra e seu marido Fauzi. Ela estilista e ele cientista. Ambos passam por momentos difíceis no casamento, o qual está a beira do abismo. O maior problema é que Fauzi muitas vezes, precisa se ausentar de casa, o que fez com que Randa começasse a pensar que ele tinha uma amante, porém Fauzi não pode dizer o que realmente faz durante usas saídas, o que só aumenta as suspeitas de Randa.
Porém tudo muda depois que Fauzi misteriosamente desaparce e começa a enviar cartas ameaçadoras a uma empresa. A AMI Lloyd, que é governada por Evelyn.
Enquanto isso, no Brasil. Horácio recebe a notícia que seu irmão Aurélio havia desaparecido.
Começa então uma caçada intrigante, cheia de mistério e suspense, tudo isso, ornamentado no Oriente Médio. Uma caçada onde não existem inocentes, todos são suspeitos e qualquer um pode ser o próximo a morrer.
E a maior ameaça de todas: A contar da meia-noite da sexta-feira da Paixão, o governo Sírio tem 120 Horas para depositar vite milhões de dólares em certa conta nas Bahamas, do contrário, será detonada uma bomba de hidrogênio no meio de uma usina nuclear, causando um dos maiores desastres radioativos já vistos no mundo.
E o relógio não para.

A HISTÓRIA: 120 Horas é inspirador, cativante e misterioso. Ele mistura romance, bombas, crimes, intrigas e escapadas incríveis. Um Thriller Viciante e Assustador.
Com um final totalmente inesperado ele já pode entrar para a lista dos livros que não podem (nem devem) faltar em sua estante.
Lematta se mostrou capaz mais uma vez, ele prova que está melhorando, 120 Horas supera seus romances anteriores, CONEXÃO BEIRUTE TEERAN e IRA IMPLACÁVEL, e o que já era bom está ficando cada vez melhor.
Um livro magnífico, épico e impredível, que vale realmente à pena ler!

A CAPA: Achei ela bem simples, mas muito boa! É uma página que faz um pouco mais o meu estilo, tem elementos que vão direto ao assunto do livro, algo que é mais do gênero policial.
Não é como se eu não gostasse de capas com significados extensos por trás, porém eu acho melhor deixá-las para os livros de romance YA.
Realmente gostei da capa de 120 Horas, básica, mas chamativa.

Uma palavra que definiria o livro: Bombástico!

Vanessa Vieira 17/08/2011

120 Horas_Luis Eduardo Matta
O livro 120 Horas, de Luis Eduardo Matta, se inicia com a morte do renomado cientista brasileiro Aurélio Amorim, o responsável pela fórmula da bomba de hidrogênio, um instrumento imensamente voraz e fatal, devido a sua potência devastadora. No Brasil, o seu irmão Horácio Amorim, fica preocupado com a sua ausência e pressente que algo não está bem. Ele conta a ajuda do seu grande amigo, Guilherme Karam, para desvendar qual foi o desfecho de Aurélio e ambos partem para Roma e, logo após, Síria, em busca de respostas.

Na Síria, o também cientista e colaborador na fórmula da bomba junto com Aurélio, Fauzi, está passando por uma imensa crise em seu casamento com a estilista Randa, e o seu matrimônio está por um fio. No auge de toda essa tormenta, Fauzi desaparece subitamente, causando um verdadeiro alarde em todos. Uma carta é divulgada na imprensa, em plena Semana Santa na Síria, informando que a bomba foi armada por um grupo terrorista e com um prazo de 120 horas para que o governo efetue um pomposo pagamento para evitar o desastre.

Muita correria e tensão por todo lado... Aurélio e Gabriel enfrentam verdadeiros perigos, em meio a assassinatos, atentados e muito mistério... Fauzi continua desaparecido e o seu sumiço repentino tem um propósito, bem macabro por sinal...

Um livro eletrizante, que te prende do início ao fim. Um thriller muito bem construído, norteado de mistério, onde nada é o que parece ser e onde não se pode confiar em ninguém. O autor desenvolveu a estória de uma forma perfeita, criando desfechos jamais imaginados para vários personagens. Temos uma determinada opinião sobre o enredo, e capítulo após capítulo, a nossa concepção não permanece a mesma. É um verdadeiro prato cheio para quem admira um livro mirabolante, inteligente e enigmático. Altamente recomendado!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Ambientado em cenários tão diversos quanto o mundo glamouroso da alta-costura e os bastidores do tráfico internacional de armas, '120 horas' é o relato de uma conspiração diabólica que arrasta homens e mulheres comuns para um labirinto de situações insólitas e nebulosas. '120 Horas' é ambientado no Oriente Médio, em 1998. Intriga internacional, drama, amor, poder, traição e mistério estão na base deste arrepiante thriller de ação e suspense. Aurélio Marcondes Amorim, um cientista brasileiro de alto escalão, é friamente assassinado depois de anos trabalhando no obscuro programa nuclear da Síria. Seu desaparecimento é uma etapa fundamental para a consolidação de uma meta; dotar a Síria da bomba de hidrogênio, a mais poderosa e mortífera arma jamais concebida pelo homem. Na esteira da morte de Aurélio, algumas coisas começam a acontecer. No Rio de Janeiro, seu irmão, Horácio, aflito com o seu súbito silêncio, toma a decisão dramática de deixar o Brasil para localizá-lo a qualquer custo. Auxiliado pelo grande amigo Gabriel Karam, ele se lança numa busca frenética, que trará revelações inquietantes. Em Beirute, Randa Nohra, uma badalada estilista da alta sociedade libanesa, vê sua vida sofrer uma reviravolta, depois que o marido Fauzi, colega de Aurélio no programa nuclear, desaparece sem dar explicações. E quando um helicóptero é seqüestrado e uma carta misteriosa contendo um poema macabro anuncia um monumental ataque radioativo em plena Semana Santa católica, uma sucessão de crimes e acontecimentos perturbadores é deflagrada e tem início uma corrida desesperada contra o tempo, cujas conseqüências são imprevisíveis.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8576651084