Hipnose

Hipnose Fabio Puentes

Resenhas - Hipnose: Marketing das Religiões

Felipe 25/05/2013

Neste livro Fabio Puentes descreve como a hipnose é usada para manipular o inconsciente das pessoas. Como a variações nas ondas cerebrais ocorrem nas seitas religiosas, levando ao estado alterado de consciência através de preparação, indução e condicionamento. Psicopatologias, jejum forçado, música, ritimos monótonos, danças, palavras e repetições servem como estímulo . Fiéis, inconscientemente, aceitam sugestões, idéias e dicas da autoridade espiritual sem qualquer questionamento. E como marketing, pessoas supostamente endemoniadas são apresentadas em cultos e na TV, alimentando terror e medo no público. O corpo e a mente respondem de maneira involuntária ao estímulo de fuga da dor, se entregando por completo às doutrinas e imposições religiosas. O livro é bastante objetivo. Pode soar como ofensa para certas pessoas. Recomendo a leitura para quem sofreu lavagem cerebral e desconhece outras hipóteses para certos assuntos ligados à ciência e religião.